Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Vamos ver a realidade da coisa, na minha opinião o Olival só tem um defeito...é longe para caraças.
De resto tem todas as condições.
O Olival tem vários defeitos.
Não é nosso, não tem capacidade para albergar os nossos miúdos, não tem campos suficientes para as nossas camadas jovens.
Se fosse só para a equipa principal, sim, era uma maravilha e chegava e sobrava. Até a localização é porreira para isso, isolada e fora das confusões.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,131
190,903
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Vamos ver a realidade da coisa, na minha opinião o Olival só tem um defeito...é longe para caraças.
De resto tem todas as condições.
Precisamos de bem mais que o Olival dos sub 19 para baixo
Mais campos e sítio para os miúdos ficarem a dormir são cruciais

Olival para equipas A e B chega e sobra penso eu
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Precisamos de bem mais que o Olival dos sub 19 para baixo
Mais campos e sítio para os miúdos ficarem a dormir são cruciais

Olival para equipas A e B chega e sobra penso eu
Como não é nosso não podemos ou é mais difícil ampliar, modicar, reformular.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Disclaimer: Estamos a falar de um dos maiores presidentes do mundo de sempre de uma organização desportiva, seja futebol, futebol americano, ou cricket. Whatever.


O centro ou centros de formação com fácil acesso no grande Porto é fundamental para o futuro do FCPorto. Esta lacuna é um dos erros estratégicos de PdC da última década, que apenas quis ver resultados no curto prazo e não conseguiu alavancar o potencial do clube na formação, ainda que tenhamos tido obviamente bons produtos saídos das camadas jovens.

As outras grandes falhas que lhe aponto são:

1) ainda não ter avançado no futebol feminino.

2) ainda não termos equipa de futsal.

3) a equipa B para além da formação deveria ter muito mais jogadores oriundos do Campeonato de Portugal e até da 2a divisão.

4) Situação financeira, nomeadamente o endividamento bancário. Já começou a reduzir o número de jogadores emprestados, e o passo seguinte é conseguir rentabilizar melhor jogadores da formação.

Ao contrário da maioria , concordo com a política da massa salarial da equipa de futebol, uma vez que é a única capaz de gerar receitas para continuar na senda dos títulos.
 
Última edição:

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Disclaimer: Estamos a falar de um dos maiores presidentes do mundo de sempre de uma organização desportiva, seja futebol ou futebol americano.


O centro ou centros de formação com fácil acesso no grande Porto é fundamental para o futuro do FCPorto. Está é um dos erros estratégicos de PdC que apenas quis ver resultados no curto prazo e não foi estratega para o futuro nesta última década.

As outras grandes falhas que lhe aponto são:
1) ainda não ter avançado no futebol feminino.

2) ainda não termos equipa de futsal.

3) a equipa B para além da formação deveria ter muito mais jogadores oriundos do Campeonato de Portugal e até da 2a divisão.
Equipa de Sub-23 não te parece útil?
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,281
107,621
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Equipa de Sub-23 não te parece útil?
Na minha perspectiva não.
São miúdos que vão continuar a jogar contra os mesmos miúdos, numa competição à parte da pirâmide profissional.
Os miúdos depois dos sub19 têm de ser lançados logo a jogar em ligas durinhas para crescerem.
Isto para um clube como o FC Porto.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Na minha perspectiva não.
São miúdos que vão continuar a jogar contra os mesmos miúdos, numa competição à parte da pirâmide profissional.
Os miúdos depois dos sub19 têm de ser lançados logo a jogar em ligas durinhas para crescerem.
Isto para um clube como o FC Porto.
Será que vamos encontrar isso na Liga 3?

Faz sentido termos uma B que não seja na Liga 2?
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,482
11,896
Vamos ver a realidade da coisa, na minha opinião o Olival só tem um defeito...é longe para caraças.
De resto tem todas as condições.
Não é nosso, é longe e não tem grande capacidade de expansão.

Eu até gostava que construíssemos um para centralizar ali tudo. Nem que se fosse construindo aos poucos até acabar o contrato do Olival. eu sei que ainda falta “algum” tempo.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,033
46,606
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Será que vamos encontrar isso na Liga 3?

Faz sentido termos uma B que não seja na Liga 2?
Uma Liga 3 com equipas como o Estrela as equipas B de Sporting, Braga e outras que possam lá cair, Lourosa, Fafe, possivelmente o Vitória FC vai ser super competitiva
Muito melhor que qualquer liga revelação
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,862
29,624
Chego à conclusão que há pessoas que não têm noção do que é trabalhar na formação e que não têm noção de como o FC Porto trabalha na formação. Há equipas do FC Porto, de competição, que por vezes são colocadas a treinar em meio campo!!!!!!!!!!!!!!! Isto é admissível? Há clubes do mesmo escalão e da mesma divisão que estão em que isso não acontece!!
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Uma Liga 3 com equipas como o Estrela as equipas B de Sporting, Braga e outras que possam lá cair, Lourosa, Fafe, possivelmente o Vitória FC vai ser super competitiva
Muito melhor que qualquer liga revelação
Se a situação é assim tão evidente, porque somos os únicos a não ter equipa de Sub-23?
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,033
46,606
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Se a situação é assim tão evidente, porque somos os únicos a não ter equipa de Sub-23?
Não faço ideia mas para quem tem equipa B em campeonatos profissionais na minha opinião não faz sentido ter equipa de sub 23 (e nos últimos anos apenas nós e os lamps tivemos B na segunda liga)
Agora como já defendi acho que este ano devíamos ter criado equipa devido às contingências da pandemia que levou a que os escalões de formação estivessem parados usando esta competição para dar minutos a juniores e juvenis
Mas em condições normais acho sinceramente esta equipa de sub 23 desnecessária
 

Cheue

12 Maio 2016
18,955
29,113
Conquistas
7
108
nenhuma
é apenas um palpite

com as contas do clube como estão, com empréstimos por pagar, etc..talvez já seja difícil construir a academia..
...não entrando na champions ainda pior.

é uma das (muitas) razoes para termos mesmoooo que ir à champs
nem que seja no play-off.
 
  • Like
Reações: LuccaLisboa

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,974
75,045
40
Chego à conclusão que há pessoas que não têm noção do que é trabalhar na formação e que não têm noção de como o FC Porto trabalha na formação. Há equipas do FC Porto, de competição, que por vezes são colocadas a treinar em meio campo!!!!!!!!!!!!!!! Isto é admissível? Há clubes do mesmo escalão e da mesma divisão que estão em que isso não acontece!!
Resumindo, é uma VERGONHA! Ficamos para trás nas infraestruturas.
 
  • Like
Reações: Moreira
15 Março 2012
4,448
3,479
Ir ou não à champions não adia em nada a obra. O Pinto da Costa na altura das eleições disse que havia duas hipóteses: um empréstimo bancário a 10 anos ou um investidor privado que pagasse a construção cabendo ao clube pagar o aluguer durante 20 anos ficando só depois disso proprietário do mesmo. Ou seja, já existe um plano de investimento, não se sabe é qual é que o clube vai escolher.