Para quando um centro de Formação no FC Porto?

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,221
7,939
42
Porto
Daqui a pouco , o Celta de Vigo, com as condições que a nova academia(em MOS a cerca de 15m de Valença) possui, começa a ir pescar para esses lados.
Já há alguns miúdos da "raia" a ir prestar provas e a frequentar a academia.
Além de que o Celta de Vigo tem um índice elevado de aproveitamento da cantera.....
Infelizmente, desses lados também já pouco devemos conseguir pescar.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,221
7,939
42
Porto
Há quanto tempo o Sporting não está no Alfenense? Não é assim tão recente e até agora... 0.
Certo, mas eu estava mais a focar-me na mudança de estratégia deles.
Estão com uma estratégia mais "agressiva", a sacar jogadores directamente ao Dragon Force.
Penso que até há bem pouco tempo isso não era tão notório como tem sido ao longo deste último ano.
 
  • Like
Reações: CláudioSR3

Cheue

12 Maio 2016
18,977
29,154
Conquistas
7
108
o objectivo deve ser lançar a 1a pedra mesmo antes das eleições...

mas tendo em conta a burocracia tuga e o tempoooooo que cada etapa demora...ainda se lixam.
 

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,274
5,058
Daqui a pouco , o Celta de Vigo, com as condições que a nova academia(em MOS a cerca de 15m de Valença) possui, começa a ir pescar para esses lados.
Já há alguns miúdos da "raia" a ir prestar provas e a frequentar a academia.
Além de que o Celta de Vigo tem um índice elevado de aproveitamento da cantera.....
E só aí? Tenho dois putos que vivem no prédio ao lado que vêm jogar com o meu filho as vezes e jogam no Celta, em braga.ha alguma academia para os lados de Braga?
 
F

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,071
4,102
Quando o fundamento de um clube como o nosso, para além do ganho desportivo, é também e obrigatoriamente manter-se saudável financeiramente, para assim estar sempre mais perto do desiderato desportivo, torna-se absolutamente incompreensível esta mais de uma década de atraso estratégico nesta área.

Eu não tenho explicação para isto.

Mais, quando quem nos gere está no clube há 40 anos e tem obrigação de antecipar, estar e ver além de qualquer outro gestor.

Mais, quando este mesmo presidente, em meados da década de 80, deu início a um processo claro de desenvolvimento estratégico no clube, a todos os níveis, ao ponto de por essa altura se falar e não apenas falar, mas sim tornar realidade o FC Porto do ano 2000.

Mais, quando este presidente sabe que para nos mantermos permanentemente competitivos em relação aos rivais de Lisboa, neste país miseravelmente centralista, não podemos permitir qualquer margem ou veleidade seja em que área for.

Mais, quando são inúmeros os exemplos em outros clubes nacionais e internacionais.

Não tenho explicação.

Será orgulho, incompetência, ignorância, rotina?

Será a bajulação constante duma ainda maioria de adeptos que desculpam e arranjam justificações para tudo, o que lhe faz perder o correto discernimento sobre a realidade, fazendo-o acreditar estar acima de tudo e todos, a todos os níveis?

Passamos de um clube inovador, avançado no tempo, exemplo estratégico mundial, para um clube afundado financeiramente, atrasado no tempo, atrasado nas decisões, cheio de vícios internos que constantemente o prejudicam - uma espécie de colete de forças permanentemente a si amarrado.

Se me dissessem há 10 anos que o clube estaria na situação financeira e estratégica em que se encontra, com todas as implicações decorrentes, não acreditaria.

Diria que seria wishful thinking de algum benfiquista.
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,713
5,576
-----------------

Eu não estou a dizer que sou um apreciador, nem sei sequer se vi um jogo completo, mas é preciso ter cuidado com uma coisa, é a captação de milhares de jovens pela defesa das cores do nosso clube. Ver aqui no Norte n camisolas do trafiquense num jogo de futebol feminino e a captarem adeptos pelo futebol feminino é preocupante. Pior ainda conheço miudas Portistas muito desgostosas por ninguem do clube querer saber delas, nem respostas levam.

E atenção, uma Liga Europeia de Futebol feminino já dizem ser lucrativa e têm sponsors e publicidade muito forte.
As mulheres mandam e são muitas mais que os homens.
Vi um jogo e gostei. Um Dinamarca Brasil antes do europeu e grande ambiente no estádio e alguma qualidade. Está a crescer a modalidade isso é inegável...
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,201
19,280
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Quando o fundamento de um clube como o nosso, para além do ganho desportivo, é também e obrigatoriamente manter-se saudável financeiramente, para assim estar sempre mais perto do desiderato desportivo, torna-se absolutamente incompreensível esta mais de uma década de atraso estratégico nesta área.

Eu não tenho explicação para isto.

Mais, quando quem nos gere está no clube há 40 anos e tem obrigação de antecipar, estar e ver além de qualquer outro gestor.

Mais, quando este mesmo presidente, em meados da década de 80, deu início a um processo claro de desenvolvimento estratégico no clube, a todos os níveis, ao ponto de por essa altura se falar e não apenas falar, mas sim tornar realidade o FC Porto do ano 2000.

Mais, quando este presidente sabe que para nos mantermos permanentemente competitivos em relação aos rivais de Lisboa, neste país miseravelmente centralista, não podemos permitir qualquer margem ou veleidade seja em que área for.

Mais, quando são inúmeros os exemplos em outros clubes nacionais e internacionais.

Não tenho explicação.

Será orgulho, incompetência, ignorância, rotina?

Será a bajulação constante duma ainda maioria de adeptos que desculpam e arranjam justificações para tudo, o que lhe faz perder o correto discernimento sobre a realidade, fazendo-o acreditar estar acima de tudo e todos, a todos os níveis?

Passamos de um clube inovador, avançado no tempo, exemplo estratégico mundial, para um clube afundado financeiramente, atrasado no tempo, atrasado nas decisões, cheio de vícios internos que constantemente o prejudicam - uma espécie de colete de forças permanentemente a si amarrado.

Se me dissessem há 10 anos que o clube estaria na situação financeira e estratégica em que se encontra, com todas as implicações decorrentes, não acreditaria.

Diria que seria wishful thinking de algum benfiquista.
Pinto da Costa estagnou o clube nos últimos 10/12 anos...deixou de pensar o clube, deixou de pensar mais rapido q os outros, deixou de agir mais rápido, perdeu muitas faculdades, principal das quais noção de si próprio.

É um problema. É um atraso no clube. Perdeu a capacidade,não tem nem de perto nem de longe a qualidade q o clube precisa e é COMPLETAMENTE incapaz de perceber isso.
Poderia dizer q era apenas por orgulho mas acho q é muito pela sobrevivência dum vasto grupelho de parasitas q com ele andam.

O FCPorto teve o melhor presidente do mundo, agora tem um presidente q a cada ano q passa enterra mais o clube.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,201
19,280
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A academia é só mais um capítulo da absoluta miséria que são os últimos mandatos deste presidente.
 
  • Like
Reações: Vinha

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,568
6,860
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Estamos quase a fechar um acordo nunca antes visto com a Santa Casa da misericórdia.....Centro de estágio e Lar do Dragão by Santa Misericórdia.
O Pdc quer um grande parte da percentagem das vendas das raspadinhas para chegar ao acordo.....que está preso entre as raspadinhas da Fortuna e do 777.
Aguardem......
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,101
4,956
Pdc voltou a falar da academia aquando do premio na camara do porto e como é importante bla bla..

" Tenho tanta coisa para fazer, temos o centro de treinos, quase cidade desportiva, para tentar concretizar o que está em curso..."

Ridiculo..
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,069
2,872
Vai fazer uma merdita para ter palha para os burros nas eleições, quando com tanto tempo que já se fala nisso, o mínimo que nos deveria apresentar era uma academia ao nível da dos rivais.

Infelizmente parece me que nem ao nível do Braga será.
 
  • Like
Reações: Gatão1983