Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,396
6,684
Quando falei em beber uns copos são actividades lúdicas. Podes pôr aí ir ao cinema, levar uma garina a ver o por do sol, ir ao shopping comprar roupa azeiteira, etc. O que nós fizemos na nossa adolescência.
O objetivo é formar jogadores de elite mas também homens funcionais que tiveram uma adolescência normal.

Se o centro de estágio fosse numa zona mais urbana ou com acesso ao metro que em 5min os pusesse na cidade penso que os alojamentos podiam ser dentro do Olival sem qualquer problema.
Sendo fora da cidade onde passa uma camioneta de hora em hora já não me parece que seja linear a escolha.
Investir em bicicletas elétricas para todos.

• Haha
Reações: Hendrix

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,127
3,874
Eu não sugeri família de acolhimento. Até porque se fosse um jogador não era solução que me agradasse ir viver para casa de outrem.

O ponto era: ter o alojamento no CAR ou fora dele.
Em termos logísticos, dentro de portas parece-me o ideal. Contudo, acaba por ser uma prisão para miúdos que precisam de ar livre e gostam e têm o direito de sair para as suas actividades. E não me parece que o Olival consiga suprimir essa necessidade.

De carro estamos a 10min de tudo mas de bus a conversa é outra.
Certo. Entendi mal.

Não é descabida a tua ideia, se bem que idealmente o hotel devia ficar na zona dos treinos. É uma facilidade logística brutal.

Aqui o problema é a escolha do local, completamente afastado de tudo. Mas não é caso único e não é inultrapassável.
Se houver espaço, o resto resolve-se.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Hendrix

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,386
19,118
Em 1994, ano em que se iniciou a caminha para o penta, o FCPorto teve o seu estadio penhorado por dividas e passado meia duzia de anos já estava a construir um novo e a ser novamente campeao europeu

Viviamos outros tempos, houve uma assembleia geral sem confrontos entre socios e a solidariedade e uniao em torno do presidente dos presidentes foi total. Felizmente, não surgiu nenhum grupo de golpistas e oportunistas a acusa lo de ter levado o clube à ruina e a falar na necessidade premente de o substituir sob pena do clube desaparecer num espaço de um ou dois anos. Há pessoas tão gananciosas que são capazes de passar por cima do próprio pai para atingir os seus fins mais mesquinhos e egoistas

https://maisfutebol.iol.pt/efemeride/fc-porto/o-dia-em-que-penhoraram-o-estadio-das-antas

Imaginem só se este episodio da penhora do estadio tivesse ocorrido nos últimos anos, o festim que não teria sido para estes «novos portistas» bem pensantes e esclarecidos das redes sociais
@administrador espero que esteja mais atento a este artista que sistematicamente insulta os membros da Direcção do Clube.

Já todos percebemos que é um maluquinho que veio cá parar, mas há limites para tudo.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,236
3,522
Lisboa, 1979
Ao que parece, o principal candidato da oposição do clube do regime propõe construir um "mini seixal" para bloquear a sangria dos CTFs a Norte. E a construir algures entre Braga e o Porto.

Se tal acontecer e se o FC Porto continuar amarrado, e cito, naquela zona esquecida do concelho de Gaia, teremos um regime muito agressivo a Norte e até com alguma dianteira.

Se isto não faz pensar ao AVB e à sua equipa, bem como àqueles que o deviam aconselhar nesta matéria, então, meus senhores, estamos bem lixados, mas F maiúsculo!

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
908
385
Ao que parece, o principal candidato da oposição do clube do regime propõe construir um "mini seixal" para bloquear a sangria dos CTFs a Norte. E a construir algures entre Braga e o Porto.
Tenho sérias dúvidas acerca da viabilidade económica disso. Seria duplicar custos (pessoal e infra-estruturas) que neste momento são extremamente elevados (palpita-me que esse candidato fará precisamente o contrário, ou seja corte significativo nos custos do Seixal). Além disso, a construção de um centro de estágio não altera a lei. Até aos 16 anos, o jogador pode mudar de clube, sem ter de pagar qualquer compensação.

• Like
Reações: Regod

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,236
3,522
Lisboa, 1979
Tenho sérias dúvidas acerca da viabilidade económica disso. Seria duplicar custos (pessoal e infra-estruturas) que neste momento são extremamente elevados (palpita-me que esse candidato fará precisamente o contrário, ou seja corte significativo nos custos do Seixal). Além disso, a construção de um centro de estágio não altera a lei. Até aos 16 anos, o jogador pode mudar de clube, sem ter de pagar qualquer compensação.
Deve procurar um clube já existente.

O objectivo deles é fixar os miúdos que hoje saem dos CTFs (11 aos 13 anos) para o Braga e para o FC Porto por recusarem mudarem-se para o seixal pela distância e tentar mais tarde (14 aos 17).

• Like
Reações: Tmgd99

pedromreis95

Lugar Anual
5 Janeiro 2019
87
213

A confirmação de que o pavilhão, originalmente projetado para o CAR, será em Campanhã e em parceria com a câmara. Abre mais algum espaço no terreno, que não era muito

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,501
4,760
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Vai ser ótimo para a formação nas modalidades, fica no centro do Porto a 5 min do Dragao e a 3 min da Estação Campanhã e Metro e STCP.
Fica ao lado das Piscinas De Campanhã e tem edificado para apoio.

EXCELENTE TRABALHO de AVB, PARABÉNS.

Visualizar anexo 37668
Calma que vem já aí a malta dizer:
- "Então mas porque é que não constrói o pavilhão mais perto? Podia deitar abaixo o Alameda e fazia ali, ou então deitar abaixo a estação do metro do Dragão, era mais fácil e mais prático, uma vergonha, aliás falta de respeito pelos adeptos, demissão já, se isto não é motivo não sei o que é!"

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,453
27,371
Gaia
Calma que vem já aí a malta dizer:
- "Então mas porque é que não constrói o pavilhão mais perto? Podia deitar abaixo o Alameda e fazia ali, ou então deitar abaixo a estação do metro do Dragão, era mais fácil e mais prático, uma vergonha, aliás falta de respeito pelos adeptos, demissão já, se isto não é motivo não sei o que é!"
Quero ver as viúvas a passar ao lado disto depois de décadas de esquecimento das sad anteriores das modalidades e dos atletas em termos de Pavilhoes.

• Like
Reações: pedromreis95

Cax80

Só se baixa a cabeça para beijar o símbolo!
19 Agosto 2016
1,466
1,625

A confirmação de que o pavilhão, originalmente projetado para o CAR, será em Campanhã e em parceria com a câmara. Abre mais algum espaço no terreno, que não era muito
Estudei no Ramalho do 5º ao 9º ano, vai ser sentimental ver lá as modalidades 💙

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,660
146,844
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Provavelmente será no terreno onde tem o campo de jogos da antiga escola.
Bem localizado, isso vai ficar aí praticamente um polo desportivo com o Pavilhão, cedido ao FCP, as Piscinas Municipais e o Novo Estádio do Depor.

• Like
Reações: Pedro R.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
860
2,249
Provavelmente será no terreno onde tem o campo de jogos da antiga escola.
Bem localizado, isso vai ficar aí praticamente um polo desportivo com o Pavilhão, cedido ao FCP, as Piscinas Municipais e o Novo Estádio do Depor.
Diz que o clube é responsável pela demolição das estruturas existentes. Mas aquilo não é um descampado neste momento, ao lado da escola?

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
12,841
14,182
O Rui Moreira só vai ficar lá mais uns meses certo?

Por isso este negócio vai ter de ir a votos com a administração que ganhar as eleições

Vamos lá ver se continua tudo direitinho depois

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,660
146,844
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Diz que o clube é responsável pela demolição das estruturas existentes. Mas aquilo não é um descampado neste momento, ao lado da escola?
No descampado é onde vai ser o Estádio do Desportivo de Portugal.

O FCP terá de demolir as estruturas da encerrada Escola para eregir o pavilhão.

• Like
Reações: Jaburú

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,870
10,933
No descampado é onde vai ser o Estádio do Desportivo de Portugal.

O FCP terá de demolir as estruturas da encerrada Escola para eregir o pavilhão.
Mas leram a notícia toda, certo?
Um terreno avaliado em 3.5M€, vamos pagar durante 66 anos mais de 10000€ mensais pela utilização da superfície do terreno ... o que dá algo como 8M€ .... bem sei que é durante 66 anos ...
Mas pelo valor em causa, não deveriamos comprar o terreno?
Anyway, muito bem sacado ...
Só tenho duvida numa coisa, 4500m2 dá só para 1 pavilhão? Ou melhor teremos só 1 campo ou vários?
Pelas dimensões que se falam 4500m2, dá quase para 1 campo para jogos com bancada e 2 campos de treinos por exemplo ...

Será algo a observar com tempo ... mas estou em pulgas para ver o projecto ...

Última edição: