Pedro Emanuel

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Philipp disse:
Como treinador é fraco. Basta ver o que fez na Académica e no Arouca.
A Académica é um grande clube. Ganhar lá uma Taça de Portugal é o mínimo que se pode pedir.

Basta ver que desde a saída dele que foi um sucesso. Hoje estão em alta .
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ablon disse:
A Académica é um grande clube. Ganhar lá uma Taça de Portugal é o mínimo que se pode pedir.

Basta ver que desde a saída dele que foi um sucesso. Hoje estão em alta .
Para os adeptos da Académica claro. Para os adeptos do FC Porto o que se pode pedir é que apresenta ideias que sejam adaptáveis a um clube como o FC Porto. E isso ele sempre teve longe de o conseguir. Foi depois para o Arouca e bastou ao Lito substitui-lo para se ver o trabalho pobre que tinha desenvolvido.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Philipp disse:
Para os adeptos da Académica claro. Para os adeptos do FC Porto o que se pode pedir é que apresenta ideias que sejam adaptáveis a um clube como o FC Porto. E isso ele sempre teve longe de o conseguir. Foi depois para o Arouca e bastou ao Lito substitui-lo para se ver o trabalho pobre que tinha desenvolvido.
Se dizes isso é porque não viste a primeira época dele na Académica. Até janeiro teve muito acima na tabela e a jogar muito. Depois venderam meia equipa e sempre que entravam jogadores eram muito maus .

Sim, o Arouca do Lito tem um futebol fantástico. E vamos ver esta época
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ablon disse:
Se dizes isso é porque não viste a primeira época dele na Académica. Até janeiro teve muito acima na tabela e a jogar muito. Depois venderam meia equipa e sempre que entravam jogadores eram muito maus .

Sim, o Arouca do Lito tem um futebol fantástico. E vamos ver esta época
Eu não vejo no Lito um treinador para um grande. E acho o Pedro Emanuel pior. Por ai já vês o que acho deste segundo. O Arouca com o Pedro Emanuel jogava muito pouco e a Académica era igual, exceptuando, como disseste, uns jogos no inicio.

Neste momento não vejo nenhuma ex-gloria (jogador) do FC Porto com capacidade para treinar o FC Porto. Existem muitos com essa pretensão (Emanuel, Jorge Costa, Domingos) mas todos eles sem capacidade para tal. Actualmente optamos por essa opção e as consequências estão ai à vista.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Venho aqui deixar uma nota a este grande portista que está a fazer mais um excelente trabalho como treinador, desta vez na Arábia Saudita.

Vai em terceiro.
 

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,544
1,110
capasdofcporto.blogspot.com
“O Carlos Alberto tocava pandeiretas no autocarro e o Bicho atirava-as janela fora. Numa viagem de avião, tivemos de partir aquilo”

https://tribunaexpresso.pt/a-casa-as-costas/2019-04-06-O-Carlos-Alberto-tocava-pandeiretas-no-autocarro-e-o-Bicho-atirava-as-janela-fora.-Numa-viagem-de-aviao-tivemos-de-partir-aquilo
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,282
Lisboa, 1979
Entrevista muito interessante, com passagens esclarecedoras sobre como planear um clube tendo como base a formação.

Dos jogadores que estiveram emprestados e regressaram, muitos deles afirmaram-se na equipa. A política era sermos emprestados a clubes “satélites”, e o Marco era um clube satélite. Não fui só eu - fomos seis jogadores na altura emprestados para o Marco pelo Boavista. Para a Ovarense fomos 4, se não me engano, e para o Penafiel três ou quatro. A ideia era estarmos juntos, sermos acompanhados por alguém do Boavista e quando o nosso estado de maturação estivesse no ponto - no meu caso demorou três anos (eram para ser 2) - regressávamos à casa-mãe para nos afirmarmos na equipa principal.
Todos os anos éramos chamados ao Boavista. Eles faziam a avaliação daquilo que queriam para o plantel. Tomaram a decisão, de uma política que eu acho que foi extraordinária e que nos levou ao título nacional, que foi esta: todos os anos tinham que ter jogadores da formação para se fixarem no plantel. Isso começou no ano anterior. O Nuno Gomes queima etapas porque efectivamente afirmou-se muito cedo, de júnior passa logo para sénior, nem foi emprestado, mas todos os jogadores como eu, como o Martelinho, que estivemos emprestados aos mesmos clubes, todos esses jogadores regressaram e fixaram-se no plantel. Se jogavam mais ou menos, isso depois já era uma decisão do treinador.
Aprender.

Muito bom. Sempre foi o segredo da coisa.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,563
6,592
Drago disse:
Entrevista muito interessante, com passagens esclarecedoras sobre como planear um clube tendo como base a formação.

Aprender.

Muito bom. Sempre foi o segredo da coisa.
No geral, foi uma entrevista muito boa, onde é possível aferir a carreira de treinador dele pelos seus próprios olhos e perceber, naquilo que foi a realidade interna dos clubes por onde passou, as razões para tanta instabilidade e ausência de progressão.

Não deixo de manter algumas reticências sobre a carreira e a qualidade dele como treinador. Penso que, enquanto treinador, precisaria de ser um pouco mais como era enquanto jogador. Como bem refere, as equipas são a imagem dos seus treinadores, mas as equipas do Pedro são normalmente equipas pouco aguerridas em comparação com aquilo que era a sua personalidade dentro de campo.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Acabou de ganhar a taça king cup. Já conta com 5 troféus... Não tenho grandes dúvidas que será o nosso próximo treinador.
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,592
2
Drago disse:
Entrevista muito interessante, com passagens esclarecedoras sobre como planear um clube tendo como base a formação.

Aprender.

Muito bom. Sempre foi o segredo da coisa.
O FCP ja fez isso. Chegou a ter varios putos no Leixoes na primeira liga (Vieirinha, Paulo Machado à cabeça).
No Olhanense tambem chegamos a ter uns quantos juntos com o Jorge Costa la.

De qualquer forma nao concordo com isso. Os clubes tem que ter independencia. Emprestar 4 ou 5 jogadores é uma forma de viciar a competiçao. Basicamente aquilo que os lampioes tem feito.

So que agora ja nao se pode emprestar mais de 1 jogador por equipa. Entao sao "oferecidos".
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,669
12,726
Parabéns ao "turco" pela vitória na taça do rei (Arábia Saudita)!
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Mais uma grande conquista deste Dragão.

Conseguiu um terceiro lugar no campeonato.

É só uma questão de tempo....