Pepe

Pepe 3

Pepe

5.56

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.56 Performance da Época
Jogos
34
Golos
3
Assistências
2
Amarelos
6
Vermelhos
3

FC Porto 49

Bancada lateral
15 Maio 2021
682
1,187
74
Melhor central de sempre do NGC e um dos melhores do futebol mundial
Adoro o Jorge Costa e o Aloisio mas o Pepe pelo jogador que é pelas épocas que já cá leva e pelo espírito Dragão é para mim o nosso melhor central de sempre
Se estás a referir-te apenas à atitude, concordo. Se estás a avaliar também o aspecto técnico, para mim, o Ricardo Carvalho está em primeiro lugar.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,977
26,082
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vocês não devem ter visto jogar o Aloísio.

Esse para mim foi o melhor central que passou por cá.

E jogou até quase aos 40 como o Pepe.
Eu vi. Mas continuo a achar o Pepe melhor. Está num nível que só pode ser equiparado com o Ricardo Carvalho. E na minha modesta opinião tem uma carreira que é mais consistente que a do R.C.
E a carreira internacional deles comprova isso.
Mas não deixam de ser 3 craques do nosso clube de toda a eternidade..
Agora para quem dizia que ele estava acabado é que deve ser uma surpresa total..
 

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,673
3,156
Se estás a referir-te apenas à atitude, concordo. Se estás a avaliar também o aspecto técnico, para mim, o Ricardo Carvalho está em primeiro lugar.
O Ricardo Carvalho tecnicamente é/foi superior, mas nunca foi um patrão como o Pepe ou o Jorge ou o Aloisio são/foram nem representava o orgulho de ser um Dragão como qq adepto ao nível desses 3.
Além de que foi dos 4 o que menos tempo jogou na equipa A a alto nível.
Mas obviamente que o Ricardo vem a seguir a esses 3 para mim
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Vocês não devem ter visto jogar o Aloísio.

Esse para mim foi o melhor central que passou por cá.

E jogou até quase aos 40 como o Pepe.
Aquela receção de bola com um pé e passar atras do calcanhar ..que classe.

Aloisio de longe o central que mais admirei no nosso clube. Classe era mesmo a palavra certa para ele.
Depois, Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Pepe, Fernando Couto, Jorge Andrade.
 

FC Porto 49

Bancada lateral
15 Maio 2021
682
1,187
74
Vocês não devem ter visto jogar o Aloísio.

Esse para mim foi o melhor central que passou por cá.

E jogou até quase aos 40 como o Pepe.
Sou do tempo do Miguel Arcanjo! Vi jogar o Aloísio e tenho-o entre os melhores. Aqueles desarmes com a "colher" eram uma delícia. Mas não era por acaso que chamavam ao Ricardo Carvalho de "Kaiser".
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,686
1,339
Só me vem à cabeca aqueles minutos finais, onde a equipa precisava dele e ele doido com a equipa médica para lhe meterem mais fita na cabeça por causa do sangue que lhe caía pela cara.

O Pepe merece tudo. Que Capitão
Era exatamente isto que nos faltava nos anos anteriores ao seu regresso!!! Um líder de balneário!!! Um capitão é muito mais do que um jogador talentoso.. Nao concordo nada quando se entrega uma braçadeira a qualquer jogador só porque é a Estrela da companhia... Uma braçadeira é um símbolo de liderança, respeito, de exemplo a seguir, e caráter... São estes jogadores que ajudam a equipa a reencontrar o seu percurso de vitória, nos mais momentos!!
 
  • Like
Reações: incrivelhulk

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,794
65,731
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Vocês não devem ter visto jogar o Aloísio.

Esse para mim foi o melhor central que passou por cá.

E jogou até quase aos 40 como o Pepe.
Mas nunca com o nível do Pepe.
Aliás o Aloísio ainda veio para cá relativamente novo ( 26 anos ) porque foi dispensado do Barcelona.

O Pepe é recordado como um grandes centrais do maior clube do mundo, apesar daquele dislate com o Casquero logo no início que tinha tudo para ser o seu fim em Madrid.

Só mesmo alguém com a qualidade brutal dele é que sobrevive a uma coisa daquelas.

O único central que se aproxima do Pepe é mesmo o Ricardo, mas mesmo assim teve muitos menos anos de alto nível.

O Ricardo só se impôs no Porto com 25 anos e com 25 anos o Pepe já jogava no Real Madrid e era o central mais caro de sempre do futebol português e do Real Madrid. O Ricardo acabou com 38 anos no Shanghai já em claro declínio das suas capacidades, o Pepe com 38 anos jogava os quartos da Champions em alto nível e liderava a seleção Nacional.

Com todo o respeito pelo Ricardo Carvalho, que é a par do Ricardo Gomes e do Pepe o meu central favorito de todos os tempos, não existe comparação.