#Andebol Plantel 2023/2024 - Entradas/Saídas/Empréstimos

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,737
10,867
Porto
Ele estava a jogar... Na 3 divisão
Julgo que não chegou a jogar qualquer encontro pelo tal clube de divisão inferior.

Foi suspenso por 2 meses em Outubro pela Federação de andebol sueca, por agressão a um adversário, com a camisola do Önnereds.

Aliás havia sido suspenso outras 3 vezes só o ano passado... desconheço os motivos.

Na sequência dessa última suspensão, o Diretor do Önnereds declarou publicamente que o Christoffer não mais voltaria a jogar pelo clube, e então ele anunciou o fim da sua carreira como jogador, acrescentando querer iniciar a de Treinador, de preferência ligado ao tal clube com quem temos protocolo para prospecção de jovens atletas (Önnereds).

Já este ano volta atrás na decisão porque ao que parece celebrou um acordo com a tal equipa de divisão inferior para jogar pelo menos até ao fecho da janela de transferências.

Não sei se roeu a corda ou não, mas o certo é que nova reviravolta de acontecimentos, e está mesmo a caminho do FC Porto. 😊
 
Última edição:

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,758
51,117
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Enquanto vi o jogo, apontei os marcadores:

Diogo Branquinho (8)
Diogo Oliveira (6)
Freddy Lafontán (5)
Ignacio Plaza (4)
Nikolaj Laeso (4)
Mamadou Diocou (3)
Antonio Martínez (1)
Hugo Ferreira (1)
Jakob Mikkelsen (1)
Rolando Cabrera (1)

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,758
51,117
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Na segunda parte, os mais utilizados foram os jogadores da B.

O Diogo Oliveira foi o único a jogar o jogo todo.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Flamma

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,758
51,117
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Em relação aos cubanos, o Rolando revelou imensas dificuldades técnicas.
É um LD e sinceramente, não vejo com qualquer capacidade para um dia chegar a outro patamar.

Quanto ao Freddy, é um LE de 18 anos e apesar de ainda estar bastante verdinho, é notório algum potencial.
Fez um bom jogo.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,432
2,374
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Julgo que não chegou a jogar qualquer encontro pelo tal clube de divisão inferior.

Foi suspenso por 2 meses em Outubro pela Federação de andebol sueca, por agressão a um adversário, com a camisola do Önnereds.

Aliás havia sido suspenso outras 3 vezes só o ano passado... desconheço os motivos.

Na sequência dessa última suspensão, o Diretor do Önnereds declarou publicamente que o Christoffer não mais voltaria a jogar pelo clube, e então ele anunciou o fim da sua carreira como jogador, acrescentando querer iniciar a de Treinador, de preferência ligado ao tal clube com quem temos protocolo para prospecção de jovens atletas (Önnereds).

Já este ano volta atrás na decisão porque ao que parece celebrou um acordo com a tal equipa de divisão inferior para jogar pelo menos até ao fecho da janela de transferências.

Não sei se roeu a corda ou não, mas o certo é que nova reviravolta de acontecimentos, e está mesmo a caminho do FC Porto. 😊
com um historial deste promete ser um tiro certeiro 😂
 

Tatico

Arquibancada
9 Abril 2021
113
112
Depois de abertos os ovos, é sempre fácil falar

Foram contratados jogadores de boas equipas, alguns até consagrados, e de bons campeonatos

Na teoria foi bem feito. Na prática não

Mais que o talento do atleta, convém dar mais atenção ao perfil do jogador

Mas parece que não se aprendeu grande coisa, vem mais um sueco e aparentemente mais um islandês no próximo ano
Não acho que tenha sido contratada assim tanta qualidade. Tinha alertado do Fernandez que não vinha fazer nada, Diocou foi recurso mas comprometeu a composição do plantel esta época. Não trazer um central de qualidade também foi um grande falha. Devíamos ter continuado na saga de jogadores com mt potencial ou para serem trabalhados e afastamo nos desse caminho, optando por perfis de jogadores feitos mas que não encaixam na filosofia do clube. Coincidentemente, o crescimento do Sporting foi feito na base acima, jogadores novos com mt potencial (irmãos Costa, Gurri, Natan, thork, Salvador, kristenssen etc) outros para serem trabalhados (Edy, moga, Gomes, Gassama, foques)
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,725
14,589
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não acho que tenha sido contratada assim tanta qualidade. Tinha alertado do Fernandez que não vinha fazer nada, Diocou foi recurso mas comprometeu a composição do plantel esta época. Não trazer um central de qualidade também foi um grande falha. Devíamos ter continuado na saga de jogadores com mt potencial ou para serem trabalhados e afastamo nos desse caminho, optando por perfis de jogadores feitos mas que não encaixam na filosofia do clube. Coincidentemente, o crescimento do Sporting foi feito na base acima, jogadores novos com mt potencial (irmãos Costa, Gurri, Natan, thork, Salvador, kristenssen etc) outros para serem trabalhados (Edy, moga, Gomes, Gassama, foques)
Contrataste um central que se enquadra exactamente na tua descrição, aliás conjugava o potencial com a qualidade. E, até ver, foi um fracasso.

Aliás se o jogador vai para o Benfica, como se falava, e rende.. era o fim do mundo por aqui! O desporto não é matemático, e há surpresas boas e más.

De resto este ano voltaste ao mesmo caminho, recrutar jogadores jovens, alguns emprestados.

Ao dia de hoje tens no plantel, André Sousa, Rema, Martinez, Brandão, Vasco, Pedro Oliveira.

Não me parece que o problema passe por aqui. Tentou-se dar um passo em frente, desportivamente e financeiramente, e correu mal. Ao dia da contratação do Laeso, Mikkelsen e Thurin não vi ninguém a escrever "é um erro, não prestam para nada".

Agora, é fácil falar.