#Futebol Plantel 2023/2024

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,083
9,303
O Varela era um belo jogador. Nunca foi valorizado pelos adeptos como merecia, muito porque estava rodeado de craques (normalmente). Ainda assim, fez épocas bastante boas… embora admita que na fase final da sua passagem pelo Porto começou a cair muito de produção.
Era um bom jogador sim, mas não tá acima do nível dos atuais. Como já disse, o Jaime será muito melhor. E o Helton era fraquissimo. Nem devia ser comparado ao Diogo.

E na era SC tivemos jogadores que seriam titulares indiscutíveis nesse 11.
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,163
3,356
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Lateral direito do Real Madrid.

Lateral esquerdo da Juve.

Centrais do City.

Polvo.

Moutão.

El Comandante.

e o 10 do Real Madrid.



Todos os clubes em alguma parte da história têm o seu auge.

O nosso infelizmente já passou.
O único que não era internacional era o Fernando, e mesmo ele foi do melhor que vi passar naquela posição pelo Porto, de resto era tudo internacional, e não era pela Nigéria ou pelo Canadá, era Brasil, Argentina, França, Portugal...
 
  • Like
Reações: fcporto1978

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,040
15,787
Era um bom jogador sim, mas não tá acima do nível dos atuais. Como já disse, o Jaime será muito melhor. E o Helton era fraquissimo. Nem devia ser comparado ao Diogo.

E na era SC tivemos jogadores que seriam titulares indiscutíveis nesse 11.
Acredito que o Ivan Jaime pode ser melhor maa para já isso está longe de ser uma certeza. Tem todo o potencial. O Chico também pode ver a ser. Ainda não são melhores do que o Varela que passou no Porto, mas também são mais novos do que o que ele era quando cá passou. Até chegar ao Porto andou a penar e a crescer noutras paragens.
De resto, muito honestamente, prefiro o Varela a qualquer Pepê ou Galeno!
 

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,500
1,013
No final da época, imagino que Carmo nem no top 30 apareça e, com estas informações devemos retirar o seguinte - Timing de vendas de:

Evanilson
PP
Eustáquio
Galeno
Zaidu
Wendell

Seria o ideal. Aguentar com a bronca do Carmo, não se pode esperar milagres. Esperar que o PP não desvalorize muito, aproveitar a internacionalização

Se entrasse 60M de mais valias, seria ótimo

O problema continua a ser as contratações. Temos demasiados PLs e não estão a ter minutos nenhuns. Taremi sai a custo 0...

Chico deve ser para comprar
Comprar DE e DC muito provavelmente

Ficar a gerir o futuro e potencial de Nico, Ivan Jaime, Verón, Varela, Gonçalo Borges, Navarro, Martinez, etc... ou se planeia algo com eles, ou fica difícil de proteger os ativos para o futuro


Adorava ficar com o Diogo Costa na baliza por mais 15 anos, mas pelo menos devíamos já passar a baliza da B ao Gonçalo

Tirando o dossier da lateral direita com o penso rápido Jorgie Sanchez, acho que a nossa preparação está péssima por todos os nomes já mencionados, mas é o que é, e a imagem serve para ver um pouco das nossas opções


Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,552
12,022
No final da época, imagino que Carmo nem no top 30 apareça e, com estas informações devemos retirar o seguinte - Timing de vendas de:

Evanilson
PP
Eustáquio
Galeno
Zaidu
Wendell

Seria o ideal. Aguentar com a bronca do Carmo, não se pode esperar milagres. Esperar que o PP não desvalorize muito, aproveitar a internacionalização

Se entrasse 60M de mais valias, seria ótimo

O problema continua a ser as contratações. Temos demasiados PLs e não estão a ter minutos nenhuns. Taremi sai a custo 0...

Chico deve ser para comprar
Comprar DE e DC muito provavelmente

Ficar a gerir o futuro e potencial de Nico, Ivan Jaime, Verón, Varela, Gonçalo Borges, Navarro, Martinez, etc... ou se planeia algo com eles, ou fica difícil de proteger os ativos para o futuro


Adorava ficar com o Diogo Costa na baliza por mais 15 anos, mas pelo menos devíamos já passar a baliza da B ao Gonçalo

Tirando o dossier da lateral direita com o penso rápido Jorgie Sanchez, acho que a nossa preparação está péssima por todos os nomes já mencionados, mas é o que é, e a imagem serve para ver um pouco das nossas opções


Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
Não percebo bem as escolhas que fazes entre timings de vendas, potencial futuro e o Diogo à parte.

A tabela do TM faz o trabalho quase todo. Procura/oferta... O resto é gestão de plantel. Binómio mercado/importancia. O Diogo, se potencia uma grande oferta ( >50M) e sendo GR, não pode ser colocado numa redoma só porque é muito querido dos adeptos. Tem que estar da lista dos "timings"... Eva é outro caso óbvio..

Depois é curioso que Galeno e PP continuem nos timings de venda quando muito provavelmente o melhor timing tinha sido eventulamente no passado defeso... Pelo menos de um deles. Mas parece que aqui ninguem se preocupou.

Depois há um caso semelhante que curiosamento até colocas no potencial futuro, Toni Martinez... Fez uma boa época, houve uma renovação à mistura e... desapareceu em combate. Faz vida de desvalorização. Entreanto, contratamos o Navarro.

E o Grujic, onde "anda"?

E finalmente, quanto ao Eustaquio... Vou já dar uma de oraculo e adivinhar que vai acontecer o mesmo que aconteceu com o Taremi. Pq? O tal binomio mercado/importancia. Ninguem da provavelmente pelo eustaquio o que ele neste momento vale para a equipa. Mas la esta, foi outro investimento de 4M que está a render desportivamente.

Aliás, temos mais milhões investidos no "banco" do que no 11 titular.
 

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,500
1,013
Não percebo bem as escolhas que fazes entre timings de vendas, potencial futuro e o Diogo à parte.

A tabela do TM faz o trabalho quase todo. Procura/oferta... O resto é gestão de plantel. Binómio mercado/importancia. O Diogo, se potencia uma grande oferta ( >50M) e sendo GR, não pode ser colocado numa redoma só porque é muito querido dos adeptos. Tem que estar da lista dos "timings"... Eva é outro caso óbvio..

Depois é curioso que Galeno e PP continuem nos timings de venda quando muito provavelmente o melhor timing tinha sido eventulamente no passado defeso... Pelo menos de um deles. Mas parece que aqui ninguem se preocupou.

Depois há um caso semelhante que curiosamento até colocas no potencial futuro, Toni Martinez... Fez uma boa época, houve uma renovação à mistura e... desapareceu em combate. Faz vida de desvalorização. Entreanto, contratamos o Navarro.

E o Grujic, onde "anda"?

E finalmente, quanto ao Eustaquio... Vou já dar uma de oraculo e adivinhar que vai acontecer o mesmo que aconteceu com o Taremi. Pq? O tal binomio mercado/importancia. Ninguem da provavelmente pelo eustaquio o que ele neste momento vale para a equipa. Mas la esta, foi outro investimento de 4M que está a render desportivamente.

Aliás, temos mais milhões investidos no "banco" do que no 11 titular.
Um bocado por aí, também não podemos vender todos, por isso nem falei do Toni Martinez para venda, porque devia ter mais oportunidades já e o Taremi estar cá esta temporada só vai servir para sair a custo 0

Vejo a situação também como procura e venda, mas adiciono o factor condicionante de: conseguimos contratar melhor/igual por um preço inferior?

No caso do Diogo é um redondo não. Portanto,vender, só mesmo por um valor absurdo. O Diogo é aquele tipo de jogador que dá mais valias desportivas sempre que está em jogo e tem um potencial de mais de 15 anos a fazê-lo da mesma forma. Obviamente, também não sei das intenções do Diogo que devem contar

Gosto do Cláudio Ramos, mas não é o mesmo. Basta ver os pontos que o Diogo já nos segurou só esta época. Isso, ninguém paga. Impossível.

Fiz o exercício, devido ao desaire que temos tido nas contas e na gestão do plantel. Também adoro o Taremi, mas devia ter sido vendido. Obrigatoriamente, antes da contratação do nosso 5 PL.

O topo do transfermarket é composto pelos jogadores que mais mercado têm, infelizmente, todos eles estão cá há 3 anos ou mais, excepção do Carmo, que teria este ano de afirmação, mas floppou para ser rentabilizado

Próximo ano devemos procurar a afirmação dos seguintes ativos: Ivan Jaime, Varela, Nico etc... para que no final de 2024/2025 possam ser vendidos, é o tal ciclo que tínhamos de compra, valorização e venda, com proveitos desportivos. Se queremos nos manter competitivos, também devemos procurar alguns jogadores para manter e compor o plantel

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
 

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,500
1,013
Tapatalk às vezes buga

O caso do João Mário para mim, é mais um jogador para ficar, até para facilitar a entrada de jogadores com uma prevista mais valia futura interessante (Martim & Dinis)

Era jogador que tentava vender apenas também em 2024/25

Não é uma posição em que tenhamos que apostar pois temos boas opções no presente e futuro, dá-nos alguma folga negocial

Sinceramente, até me preocupa o Evanilson porque não vejo mais nenhum jogador a ser preparado para tomar o seu lugar

Eustáquio, por muito que goste dele, vendia-o por uma boa oferta, porque embora tenha mais qualidade do que aquilo que leio, temos também na posição bastantes opções a brotar

Vejo o Sérgio Conceição a impedir a sua venda, sim... mas estas são algumas ideias minhas após o desastre financeiro em que estamos.

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,083
9,303
Um bocado por aí, também não podemos vender todos, por isso nem falei do Toni Martinez para venda, porque devia ter mais oportunidades já e o Taremi estar cá esta temporada só vai servir para sair a custo 0

Vejo a situação também como procura e venda, mas adiciono o factor condicionante de: conseguimos contratar melhor/igual por um preço inferior?

No caso do Diogo é um redondo não. Portanto,vender, só mesmo por um valor absurdo. O Diogo é aquele tipo de jogador que dá mais valias desportivas sempre que está em jogo e tem um potencial de mais de 15 anos a fazê-lo da mesma forma. Obviamente, também não sei das intenções do Diogo que devem contar

Gosto do Cláudio Ramos, mas não é o mesmo. Basta ver os pontos que o Diogo já nos segurou só esta época. Isso, ninguém paga. Impossível.

Fiz o exercício, devido ao desaire que temos tido nas contas e na gestão do plantel. Também adoro o Taremi, mas devia ter sido vendido. Obrigatoriamente, antes da contratação do nosso 5 PL.

O topo do transfermarket é composto pelos jogadores que mais mercado têm, infelizmente, todos eles estão cá há 3 anos ou mais, excepção do Carmo, que teria este ano de afirmação, mas floppou para ser rentabilizado

Próximo ano devemos procurar a afirmação dos seguintes ativos: Ivan Jaime, Varela, Nico etc... para que no final de 2024/2025 possam ser vendidos, é o tal ciclo que tínhamos de compra, valorização e venda, com proveitos desportivos. Se queremos nos manter competitivos, também devemos procurar alguns jogadores para manter e compor o plantel

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
Pra quem quer vender o Diogo, quem seria o próximo verdadeiro capitão sem ele, Pepe e Marciano? Cardoso ahahah
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,083
9,303
Tapatalk às vezes buga

O caso do João Mário para mim, é mais um jogador para ficar, até para facilitar a entrada de jogadores com uma prevista mais valia futura interessante (Martim & Dinis)

Era jogador que tentava vender apenas também em 2024/25

Não é uma posição em que tenhamos que apostar pois temos boas opções no presente e futuro, dá-nos alguma folga negocial

Sinceramente, até me preocupa o Evanilson porque não vejo mais nenhum jogador a ser preparado para tomar o seu lugar

Eustáquio, por muito que goste dele, vendia-o por uma boa oferta, porque embora tenha mais qualidade do que aquilo que leio, temos também na posição bastantes opções a brotar

Vejo o Sérgio Conceição a impedir a sua venda, sim... mas estas são algumas ideias minhas após o desastre financeiro em que estamos.

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
Vasco seria um sucessor perfeito do Eustáquio.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,432
191,665
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sinceramente, acredito num mercado de Janeiro completamente tranquilo

E também, em termos de número de jogadores, seria mais interessante saídas do que entradas
Em termos de qualidade, dava jeito entrar, mas não acho possível, nem aconselhável

Não somos capazes de tal coisa mas seria interessante vender Toni e Zaidu por algum valor acima de 2 sandes de panado e 2 colas
Grujic estava na lista mas tem entrado tão bem quando joga, prefiro que fique que faz falta porque o Nico mostra muito pouco
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,344
12,035
Sinceramente, acredito num mercado de Janeiro completamente tranquilo

E também, em termos de número de jogadores, seria mais interessante saídas do que entradas
Em termos de qualidade, dava jeito entrar, mas não acho possível, nem aconselhável

Não somos capazes de tal coisa mas seria interessante vender Toni e Zaidu por algum valor acima de 2 sandes de panado e 2 colas
Grujic estava na lista mas tem entrado tão bem quando joga, prefiro que fique que faz falta porque o Nico mostra muito pouco
Olha que com eleições a 3 meses, vamos lá ver se não vem dali uma última cartada final...
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,992
9,838
Sinceramente, acredito num mercado de Janeiro completamente tranquilo

E também, em termos de número de jogadores, seria mais interessante saídas do que entradas
Para já, mercado, é esperar três dias pelo sim pelo não..

Também, por mim, defenderia varias saídas se fosse possível, o problema é mesmo o limite de empréstimos, face ao excesso de jogadores que temos.

Samuel Portugal, Baro, Nico, Toni Martinez, Namaso se for para continuar a ter este registo também devia sair para jogar e por ultimo a incógnita, Taremi; tem ou não proposta, se sim de que valor..será que quererão fazer o ultimo dinheiro possível ou não ?

Agora Nico e Namaso, em termos desportivos, são as maiores urgências para mim a resolver; Martinez/Taremi as incógnitas.
 
  • Like
Reações: Ruben1893

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,433
2,380
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O plantel tem que forçosamente encolher, existem posições que contam com jogadores caros que não são mais que opções de recurso do treinador. A entrar alguém, tem que ser forçosamente um central. Quanto mais rápido corrigimos o equivoco cometido com o Carmo melhor.
 

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,500
1,013
Vasco seria um sucessor perfeito do Eustáquio.
Talvez, mas o Eustáquio está a ser utilizado como pêndulo, o Vasco é mais vertical e não acho que tenha as preocupações defensivas para o mesmo papel

Isso, talvez ajudásse o Varela a assumir-se como 6... Difícil

_______

Não falei sobre este próximo mercado de inverno:

Considerava emprestar:
Danny Namaso (é o que mais desvaloriza sem experiência de uma 1ª liga ainda)
Wendel ou Martinez ou Navarro (1)
Franco ou Baró
Rodrigo Pinheiro
Romain Correia
Rodrigo Fernandes
Gui Guedes

Basicamente, muita malta da B com potencial para mais, ou limitados


Forçava empréstimo de:
Carmo
Francisco Meixedo
Bernardo Folha

Não dão para mais

Tentava vender:

Da maneira que está a equipa? Qualquer um por um bom valor ia...

Taremi era fixe vender, nem que fosse por uns tostões







Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: miguel1000

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,083
9,303
Talvez, mas o Eustáquio está a ser utilizado como pêndulo, o Vasco é mais vertical e não acho que tenha as preocupações defensivas para o mesmo papel

Isso, talvez ajudásse o Varela a assumir-se como 6... Difícil

_______

Não falei sobre este próximo mercado de inverno:

Considerava emprestar:
Danny Namaso (é o que mais desvaloriza sem experiência de uma 1ª liga ainda)
Wendel ou Martinez ou Navarro (1)
Franco ou Baró
Rodrigo Pinheiro
Romain Correia
Rodrigo Fernandes
Gui Guedes

Basicamente, muita malta da B com potencial para mais, ou limitados


Forçava empréstimo de:
Carmo
Francisco Meixedo
Bernardo Folha

Não dão para mais

Tentava vender:

Da maneira que está a equipa? Qualquer um por um bom valor ia...

Taremi era fixe vender, nem que fosse por uns tostões







Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
Namaso terá minutos logo ficava.
Vender Toni, 10 milhões já dava umas mais valias de 6 milhões.
Baró e Meixedo por metade do passe do passe do Vasco.
Rodrigo Pinheiro e Folha saem porque acabam contrato e assim ficávamos com metade do passe.
Grujic igual a Toni e Rodrigo Fernandes sobe.
Marcus sai a custo zero por metade do passe.
Zaidu como Toni, e comprava Barco.

E só Diogo Costa é intransferível, simplesmente porque precisamos de um capitão que simbolize o clube, e Pepe e Marcano tão nas últimas. Só se viesse o Rúben Neves. Senão quem será o capitão? O Taremi que não sabe falar português e vai sair? O risonho Evanilson e o apático João Mário. Varela e Jaime que chegaram? Ou Galeno e Pepê, estes seria de rir. Talvez o Eustáquio mas...não sei não. Cardoso é que não pode ser. Na realidade o melhor era o Zé Pedro, mas começou na A a pouco tempo...

Wendel e Romain serão importantes na B.
 
Última edição:
  • Like
Reações: TennantWho

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,648
5,684
Porto
Bem, isto agora em Janeiro, era mais ou menos facil... Dá trabalho, mas dava para remendar a equipa.

Necessidades:
- DE, DC (rapido) e um Medio melhor que eustaquio.

Melhor solução: aproveitar o mercado argentino que mostrou tar acessivel.
- Barco, Valentin Gomez, Medina (boca).

Como pagaria isto?
  • Primeira coisa é abdicar de % de passe...
  • Jogar com a diferença entre o euro e a moeda argentina.
  • abdicar de jogadores:
    • Zaidu, se calhar tem um valor de mercado de uns 5M... E não serve. Será que 5M, não chegam para trazer o Barco, nem que seja a 40%, com recompra de 40% por outros 5 (batendo o valor da CR)? Na verdade a ideia aqui seria trocar desportivamente um zaidu por um barco, e adiar o investimento de 5M para outra altura
    • Grujic, voltamos ao exercicio anterior. O grujic provavelmente ainda terá um valor de 9M. Será impossivel trazer uns 40% do medina por esse valor? Deixando uma opção de compra de outros 40% por outro tanto? Seria exactamente a mesma coisa, trocar desportivamente um grujic por um Medina, adiando o investimento para outra altura.
    • Baró - Cederia 50% do baro, com clausula de recompra, em troca da percentagem do vasco sousa. No plantel em si, promovia o vasco sousa para o lugar do baró.
    • Carmo... Ok o carmo tem ali coisas boas, MAS a cena é, custou 20M e tem uma limitação evidente: velocidade. Ok apareceu mais esta epoca... acho que o unico campeonato adequado para ele seria o italiano. Falou-se no napoles, é tentar com o JM tentar promover uma transferencia para lá, seja para o Roma, seja para outro qualquer. O gajo cá, com um central rapido ou num sistema de 3 defesas, poderia safar-se, mas neste momento não tem condicoes para isso. Neste momento, vender (retendo uma % do passe), e pegar nesse dinheiro e aplicar-lo no Gomez, que me parece o homem perfeito para a posição actual do Carmo.
      • É rapido, intenso, boa saida de bola... pé esquerdo! A entrar no ultimo ano de contrato!
Posto isto, parece-me que era possivel neste momento, ganharmos 3 soluções, não abdicando de nenhum titular!

Depois disto, outra coisa que sinceramente era trabalhavel...
- Costinha... parece que tá de malas feitas para no proximo verão trocar o rio ave pelo olympiacos... É um DD que tem tudo: força, é ofensivo, marca golos de cabeça, tecnicamente é jeitoso, cruza bem... Se pensarmos que o martim poderá ser o futuro, entre um martim e um joao mario, cabe uns 2/3 anitos do costinha.

- De la cruz... este é outro jogador que vejo ja a varios anos como altamente apetecivel.
Temos o galeno a fazer uma boa epoca, parece-me muito uma especie de otavio da esquerda. Pode tambem acrescentar soluções para o meio campo... Valia tanto a pena trazer este gajo, principalmente se pensarmos tipo hoje temos um franco, que nao é titular. Se tivessmos o de la cruz como um suplente tal comoé hoje o franco, acho que teriamos outro tipo de argumentos no banco.

- Lelo, outro lateral que mostrou coisas bastante positivas. Preferia outro tipo de solução, mas nao descartaria o Lelo. Não sendo "evidente", parece-me que seria superior quer ao zaidu quer ao wendel.

-La na frente, e mantendo na argentina... Nicolas fernandez... um PL com nem 1.70! Mas o gajo parece um autentico rato dentro de area. Mexido... não sei se não seria um bom elemento para a nossa frente, principalmente contra equipas fechadas! É um risco... ja tem 27 anos, contaria aqui unicamente como reforço desportivo e só se tivesse um custo reduzido.

- Alvaro rodriguez... Real madrid... mas tá no castilha. PL Alto, que possibilitava uma solução diferente das existentes. Vender Toni martinez e tentar trazer este miudo para o seu lugar num negocio à casemiro ou à nico. Se assim fosse, seria trocar um toni martinez por um PL diferente e mais novo.
O toni martinez, para mim neste momento serve de pouco: Ha evanilson e Navarro. Ha taremi e Loader. Ok o taremi sai no final da epoca e abre aqui um espaço, mas neste momento é um elemento redundante. Podemos discutir se ele é melhor ou pior que navarro, mas navarro chegou agora, por isso a sair alguem, seria o toni que em varios anos nunca se conseguiu impor.

- Ezequel Barco... outro gajo que termina agora o emprestimo, nao sei se fica no river se volta. Contudo era outro gajo que era engraçado vir, já para ficar meio ano a ganhar rotinas. O Galeno para aquilo que tem feito, prespectiva-se ser a proxima grande venda.

Resumindo isto tudo:
- trazer: V.Barco, V.Gomez, Medina e Alvaro Rodriguez.
- sair: Zaidu, Carmo, Grujic e Toni.

Parece-me possivel, reforçar a equipa desportivamente sem que isso tenha impacto financeiro, estando nós sem dinheiro, adiavamos a compra de mais percentagem para outras nupcias.