#Basquetebol Plantel 2025/2026 - Entradas/Saídas/Empréstimos

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,222
18,857
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Aceito que se fale do Miguel Queiroz mas não acho o Delgado melhor jogador do que o Vlad (independentemente do clube/treinador que tenham).

Mas também é um exercício difícil/algo injusto de se fazer. Comparar Queiroz e Delgado é uma coisa por terem algumas similaridades mas comparar Vlad com um dos dois já não é tão fácil.
Também é verdade

Mas mesmo assim, acho mais dificil achar jogadores interiores úteis em PT, do que propriamente extremos com as características do Vlad. Se estivéssemos a falar de um extremo mais fisico e completo, estilo Andrade ou Betinho, a conversa já era diferente.

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,426
1,519
Também é verdade

Mas mesmo assim, acho mais dificil achar jogadores interiores úteis em PT, do que propriamente extremos com as características do Vlad. Se estivéssemos a falar de um extremo mais fisico e completo, estilo Andrade ou Betinho, a conversa já era diferente.
Acho que estamos de acordo em tudo.

Interiores, seja Português ou um estrangeiro, são extremamente mais difíceis de arranjar pela sua escassez e pelo seu custo.

Vejo o Vlad parecido com o Andrade pelo tiro e pela defesa mas têm um físico completamente diferente.
Betinho já olho mais como um 4, algo que vlad também pode fazer, mas com mais capacidade de criar o próprio tiro.

Mas acho que, apesar de poderes eventualmente encontrar jogadores similares ao Vlad, não acho que consigas encontrar alguém com a qualidade que ele tem neste momento.
Jogador internacional, experiência no estrangeiro com bons números e bom volume numa liga similar/ligeiramente melhor à nossa. Vem de um contexto competitivo bastante mais exigente do que o nosso