#Basquetebol Plantel 2025/2026 - Entradas/Saídas/Empréstimos

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,236
18,871
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Aceito que se fale do Miguel Queiroz mas não acho o Delgado melhor jogador do que o Vlad (independentemente do clube/treinador que tenham).

Mas também é um exercício difícil/algo injusto de se fazer. Comparar Queiroz e Delgado é uma coisa por terem algumas similaridades mas comparar Vlad com um dos dois já não é tão fácil.
Também é verdade

Mas mesmo assim, acho mais dificil achar jogadores interiores úteis em PT, do que propriamente extremos com as características do Vlad. Se estivéssemos a falar de um extremo mais fisico e completo, estilo Andrade ou Betinho, a conversa já era diferente.

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,426
1,519
Também é verdade

Mas mesmo assim, acho mais dificil achar jogadores interiores úteis em PT, do que propriamente extremos com as características do Vlad. Se estivéssemos a falar de um extremo mais fisico e completo, estilo Andrade ou Betinho, a conversa já era diferente.
Acho que estamos de acordo em tudo.

Interiores, seja Português ou um estrangeiro, são extremamente mais difíceis de arranjar pela sua escassez e pelo seu custo.

Vejo o Vlad parecido com o Andrade pelo tiro e pela defesa mas têm um físico completamente diferente.
Betinho já olho mais como um 4, algo que vlad também pode fazer, mas com mais capacidade de criar o próprio tiro.

Mas acho que, apesar de poderes eventualmente encontrar jogadores similares ao Vlad, não acho que consigas encontrar alguém com a qualidade que ele tem neste momento.
Jogador internacional, experiência no estrangeiro com bons números e bom volume numa liga similar/ligeiramente melhor à nossa. Vem de um contexto competitivo bastante mais exigente do que o nosso

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,264
8,871
Porto
Eu acredito que venha mais um estrangeiro mas espero que seja algo tipo filet mignon!!!

No outro dia dei por mim a pensar se já houve algum ex campeão da NBA a jogar em Portugal?

Eu gosto muito desse exercicio de memoria e lembro-me muito bem de muitos americanos que passaram por Portugal e não me lembro de nenhum.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,836
31,060
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Eu acredito que venha mais um estrangeiro mas espero que seja algo tipo filet mignon!!!

No outro dia dei por mim a pensar se já houve algum ex campeão da NBA a jogar em Portugal?

Eu gosto muito desse exercicio de memoria e lembro-me muito bem de muitos americanos que passaram por Portugal e não me lembro de nenhum.

Ele aceitava...

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,742
8,111

Mario Elie, posteriormente a ter estado cá (Ovarense).

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,742
8,111

Esta tua mensagem...

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,742
8,111
Que tem a mensagem??

Eu gosto mesmo destes exercicios de memória. Um dia estava a jantar com o Moncho e estavamos a falar de antigos americanos que passaram por cá e eu lembrava-me de alguns que ele nem se lembrava e foi treinador deles!!!

Quem não te conhecer que te compre... :unsure:

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
47,438
38,042
63
Aveiro
O Onno Steger, que o ano passado jogou na Oliveirense, não seria uma opção a considerar como 7º estrangeiro?
Não sei se já assinou este ano por alguém.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,712
5,947
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa

Seria uma boa curiosidade, mas também não sei de ninguém.

Algo que fiquei a saber há pouco tempo, é que o pai do Trae Young da NBA jogou cá. Não sei se alguma vez foi aqui falado

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,742
8,111
Deve ser por isso que quase aos 50 ainda sou solteiro :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Não fiques triste.

Como em quase tudo, existe o lado negativo mas também o positivo :)

É claro que se for alguém que te dê amor, paz, companheirismo, compreensão e te ajude no dia a dia e ao longo da vida, é bom ter alguém do lado.

No entanto, se for alguém que não to dê ou que em algum momento o tenha dado, mas que rapidamente e facilmente tudo se tenha deteriorado, então não há grande coisa a lamentar.

• Love
Reações: Blackadder