#Basquetebol Plantel 2025/2026 - Entradas/Saídas/Empréstimos

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,290
3,712
Lisboa, 1979
Que lindo projecto.

Deita fora (quase) tudo no fim da época. Contrata (quase) tudo no início da época. Uns 3 Jogos depois, deita (quase) tudo fora outra vez e vai buscar (quase) tudo de novo. No final da época, já se sabe, (quase) tudo para fora e (quase) tudo volta a ser contratado.

Usando sempre o quê? A temu dos catálogos do basquetebolistas americanos falhados e que querem vir passear e conhecer a europa.

Projecto LINDO! Parabéns. Uma coisa com pés e cabeça.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,975
6,536
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Reparem na diferença ao nível da estabilidade e em como isso pode mostrar onde há uma visão, uma ideia de projecto e onde isso não existe. O Norberto tem actualmente 5 jogadores que estão com ele desde que saiu da Oliveirense, até ao início desta equipa ainda tinha também o Jose Barbosa com este perfil e ainda foi tendo o Tomás Barroso até se reformar, 2 deles são estrangeiros, Makram e Broussard. Entretanto também tem o Relvão há alguns anos e não sei se me estou a esquecer de algum. O Sá tem 3 jogadores que estão desde a primeira época com ele e só o Miguel Queiros tem uma continuidade semelhente aos outros 5 porque o Norberto entrou uma época antes do Sá. O Miguel Maria e o Guerreiro pouco jogaram na época passada, é ver as épocas que o Hugo Ferreira e o Luís Silva estão a fazer. É pensar que tivemos o Relvão, Amarante, o Voytso entretanto regressou. Claro que nenhum destes jogadores vai fazer a diferença individual para vencer títulos, mas são muito importantes para a estabilidade e continuidade, senão, trocando muitos estrangeiros (como esta época) é como se estivesses sempre a começar de novo. Nota-se claramente uma evolução no Gameiro e no Relvão ao longo das épocas e no Europeu deu para notar.
Aqui estamos sempre dependentes das qualidades que os jogadores já tragam porque eles não vão evoluir e não vai haver um sistema que potencie ou proteja as suas qualidade e fraquezas.
Concordo.
Apostam na estabilidade, mas quando tem qualidade procuram mantê-la. O Broussard é um grande jogador e mesmo o Ben, apesar da idade, é um pilar da equipa. Nos últimos 3 anos a ideia de serem superiores, pelo dinheiro que tinham, baseava-se também de terem na prática mais 2 "americanos", o "Betinho" e o Ivan, por muito fdp que fossem. Depois o Ivan foi-se e ficou o Betinho que poupado durante a época, chegou à final para dar cartas o ano passado.
Por isso, atualmente, com a idade a avançar e 6 estrangeiros, tinhamos tudo para sermos mais competitivos já que a vantagem que tinham quanto aos nacionais se perdeu. Hoje eles tem o Betinho, o Gameiro, Relvão, Francisco (pouco joga) e o Zé Silva. Um base, 3 extremos e 4 poste.
Nós começamos com Queirós, Vlad, Delgado, MM e Guerreiro. Um 5, Queirós a 4, dois 3 e um base.
Portanto, a meu ver a diferença vê-se na escolha dos estrangeiros, para que posições, e PRINCIPALMENTE, que impacta na escolha, no treinador que temos.
Norberto pediu: 1 base (Crandall), 2 sg/sf (Broussard e Koby) um 3 (Sueing) e 2 postes (Ben, Yussuf, e Dziewa). 7 estrangeiros.
Nos temos 2/3 bases, nenhum deles com qualidade para PG (Dunn, Riley e Wes), 2 extremos (Omlid e Toupane) e um poste (Davis), sendo que deverá vir mais um 3 Hudson.
Portanto a opção pelo jogadores que queremos, perfil, explica muita coisa.
Norberto apresenta-se no jogo para sistematicamenta atacar as debilidades defensivas dos nossos jogadores, sejam como parte da equipa, sejam as naturais (fisicas e de capacidade na defesa), além da sistemática desvantagem nas tabelas resultante das opções tomadas.
Nós vamos a jogo com fé na aptidão dos lançadores (heroball type) e que a vontade nos permita ultrapassar as sistemáticas trocas na defesa. No fundo, é acreditar que termos mais vontade e qualidade no jogo exterior e na capacidade de 1x1 vai compensar o que não se defende e o que não se trabalha no ataque.
Pode resultar para um jogo. Pode resultar numa final. Nunca vai resultar numa série.

Última edição:
14 Janeiro 2025
3,178
4,732
Concordo.
Apostam na estabilidade, mas quando tem qualidade procuram mantê-la. O Broussard é um grande jogador e mesmo o Ben, apesar da idade, é um pilar da equipa. Nos últimos 3 anos a ideia de serem superiores, pelo dinheiro que tinham, baseava-se também de terem na prática mais 2 "americanos", o "Betinho" e o Ivan, por muito fdp que fossem. Depois o Ivan foi-se e ficou o Betinho que poupado durante a época, chegou à final para dar cartas o ano passado.
Por isso, atualmente, com a idade a avançar e 6 estrangeiros, tinhamos tudo para sermos mais competitivos já que a vantagem que tinham quanto aos nacionais se perdeu. Hoje eles tem o Betinho, o Gameiro, Relvão, Francisco (pouco joga) e o Zé Silva. Um base, 3 extremos e 4 poste.
Nós começamos com Queirós, Vlad, Delgado, MM e Guerreiro. Um 5, Queirós a 4, dois 3 e um base.
Portanto, a meu ver a diferença vê-se na escolha dos estrangeiros, para que posições, e PRINCIPALMENTE, que impacta na escolha, no treinador que temos.
Norberto pediu: 1 base (Crandall), 2 sg/sf (Broussard e Koby) um 3 (Sueing) e 2 postes (Ben, Yussuf, e Dziewa). 7 estrangeiros.
Nos temos 2/3 bases, nenhum deles com qualidade para PG (Dunn, Riley e Wes), 2 extremos (Omlid e Toupane) e um poste (Davis), sendo que deverá vir mais um 3 Hudson.
Portanto a opção pelo jogadores que queremos, perfil, explica muita coisa.
Norberto apresenta-se no jogo para sistematicamenta atacar as debilidades defensivas dos nossos jogadores, sejam como parte da equipa, sejam as naturais (fisicas e de capacidade na defesa), além da sistemática desvantagem nas tabelas resultante das opções tomadas.
Nós vamos a jogo com fé na aptidão dos lançadores (heroball type) e que a vontade nos permita ultrapassar as sistemáticas trocas na defesa. No fundo, é acreditar que termos mais vontade e qualidade no jogo exterior e na capacidade de 1x1 vai compensar o que não se defende e o que não se trabalha no ataque.
Pode resultar para um jogo. Pode resultar numa final. Nunca vai resultar numa série.
A verdade é que na época passada resultou, em vários jogos e em várias finais. Só não resultou na série final mas também havia muitos lesionados importantes e mais cansaço por maior número de jogos.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
129,478
59,753
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
A verdade é que na época passada resultou, em vários jogos e em várias finais. Só não resultou na série final mas também havia muitos lesionados importantes e mais cansaço por maior número de jogos.
É verdade que durante a época a equipa somou excelentes vitórias e a verdade é que temos conquistado sempre troféus.

Mas também é verdade, que a equipa chega às finais e está presa por arames a nível físico. Quando sucede uma vez ainda é naquela, mas tem sido recorrente.

• Like
Reações: petric

GuiGarcia122

Superior
25 Janeiro 2022
1
0
se alguém tinha duvidas que por ele estava a apanhar o avião para o porto! se há espaço para rileys há e tem de haver espaço para maxs!
Já alguem o disse neste forum, e eu digo-o de fonte MUITO SEGURA, que o Max Landis vai terminar a carreira em breve e se voltar a jogar (muito improvável) será apenas perto da sua cidade nos EUA por motivos familiares.

neves13

Arquibancada
2 Fevereiro 2025
109
270
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Reinaldo Teles
Já alguem o disse neste forum, e eu digo-o de fonte MUITO SEGURA, que o Max Landis vai terminar a carreira em breve e se voltar a jogar (muito improvável) será apenas perto da sua cidade nos EUA por motivos familiares.
e eu posso dizer de fonte segura que ele quer voltar e não o querem, não há muita volta a dar!

PATO

Superior
12 Junho 2021
76
117
Agora que acabaram as competicoes europeias vamos la nos concentrar neste novo ciclo que comeca hoje, ate porque vao ter tempo para treinar, troquem o Riley e o Toupane ( nao tenho nada contra eles somente acho que nao sao aquilo que precisamos para equilibrar a equipa) por um base 1 puro e duro e por um 4 que para alem de atacar saiba defender e no fim da epoca ca estaremos para fazer o balanco da mesma e quem sabe nao teremos uma surpresa.