#FutebolFeminino Plantel 2025/2026

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,125
2,899
Leonor Silva e Fabiana Branco serão titulares nas sub-17.
Vou tentar ver em direto, se não conseguir vejo depois em casa à noite

A Rosa Fontes entrou muitas vezes na nossa equipa A a época passada, mas nesta seleção parece ter sido ultrapassada pela Fabiana, eu fui ver os números da Rosa e ela esta época já marcou imensos golos, não consigo precisar se os números que vi eram da B ou sub 19

Nesta seleção é uma questão de sistema? A Fabiana encaixa melhor neste? Ou a Rosa na seleção não tem conseguido mostrar-se?

A mim não me faz diferença, tenho adorado ler as os nomes de jogadoras nossas nas convocatórias, mesmo que ainda sejam poucas, mas isto vai aumentar claro, mas fiquei curioso a Fabiana ser escolhida à frente da Rosa

lopis10

Bancada central
10 Julho 2022
1,363
2,148
Horta
Vou ser muito sincero, não vejo nenhuma destas 3 jogadoras a ter grandes oportunidades na equipa principal do FC Porto.

A Rosa tem um perfil de jogadora em que é difícil definir a sua posição ideal. Na época passada, quer no clube, quer na seleção, andou a jogar ora a PL ora a Extremo direita. Nesta época tem-se definido mais como PL e na minha opinião bem. A posição onde se adapta melhor é a PL, mas num sistema com 2 avançadas.
A Rosa é mais uma PL de jogar com espaço, de explorar as costas da defesa contrária, não tem muita capacidade em espaços curtos e tem alguma dificuldade na hora de definir.

A Fabiana é mais uma segunda avançada (SA), é mais requintada com bola, mais capaz de se ligar com o resto da equipa, mas também não é uma finalizadores nata.
Penso que uma dupla Rosa e Fabiana poderá funcionar bem.

A Leonor é uma média ofensiva competente, não é má, de todo, mas não é diferenciadora.

Qualquer uma delas poderá ter uma evolução que me faça mudar de opinião, mas para já é isto.

• Like
Reações: MightyDragon

lopis10

Bancada central
10 Julho 2022
1,363
2,148
Horta
Vitória das sub-17 de Portugal frente à Bulgária (4-0).

➡ Fabiana Branco foi titular (saiu aos 57 min)

➡ Leonor Silva foi titular e jogou os 90 min

➡ Rosa Fontes entrou aos 57 min
⚽ 1 golo (marcou o seu 1° golo nas seleções nacionais)

Com esta vitória, Portugal apurou-se para a 2ª ronda de apuramento para o EURO sub-17 2026.

Ainda têm mais um jogo na terça (2 dez) às 11h frente à Espanha.

lopis10

Bancada central
10 Julho 2022
1,363
2,148
Horta
Sub-19 de Portugal venceram a Islândia por 3-0 e garantiram a passagem à 2ª fase de apuramento para o EURO sub-19 2026.

➡ Bruna Gomes entrou aos 90+6'

Próximo jogo das sub-19 será na terça-feira (2 dez), às 16h, frente à Dinamarca.

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,125
2,899
Enfim... deixam de transmitir o jogo para transmitir bosta
Comecei a ver agora, só comecei a ver dos 65 minutos, quando finalmente puseram o ecrã completo, 3-0 para já, não vi os comentários depois deste para não ter spoilers ahaha, vou ver as sub 19 depois deste e venho aqui comentar 🙏