Vou ser muito sincero, não vejo nenhuma destas 3 jogadoras a ter grandes oportunidades na equipa principal do FC Porto.
A Rosa tem um perfil de jogadora em que é difícil definir a sua posição ideal. Na época passada, quer no clube, quer na seleção, andou a jogar ora a PL ora a Extremo direita. Nesta época tem-se definido mais como PL e na minha opinião bem. A posição onde se adapta melhor é a PL, mas num sistema com 2 avançadas.
A Rosa é mais uma PL de jogar com espaço, de explorar as costas da defesa contrária, não tem muita capacidade em espaços curtos e tem alguma dificuldade na hora de definir.
A Fabiana é mais uma segunda avançada (SA), é mais requintada com bola, mais capaz de se ligar com o resto da equipa, mas também não é uma finalizadores nata.
Penso que uma dupla Rosa e Fabiana poderá funcionar bem.
A Leonor é uma média ofensiva competente, não é má, de todo, mas não é diferenciadora.
Qualquer uma delas poderá ter uma evolução que me faça mudar de opinião, mas para já é isto.
Fiquei com a mesma ideia, não as conhecia bem, da Fabiana quase não consegui ver, da Leonor é boa jogadora, mas lá está como dizes, não faz a diferença, é boa em tudo, mas muito boa em nada, mas possi estar a ser injusto porque não a conheço bem, mas pelas características dela pode ser uma jogadora interessante para uma equipa mais modesta talvez
Sobre a Rosa, parece que se atrapalha sozinha, tem uma passada larga que lhe permite ganhar metros às defesas, mas depois com bola fica mais complicado
Gostei das sub 17, sempre no controlo do jogo, em todos os momentos e com algumas jogadoras bem acima da média.
Sobre as sub 19, tem lá autênticos diamantes, Carolina Tristão é absurda, técnica fora de série e depois é combativa. Vai a todas as bolas com a faca nos dentes, aliás, estas jogadoras têm todas isso, adoro essa mentalidade, não importa a qualidade que tens, se perdes a bola vais tentar recuperar com a maior velocidade, adoro o espírito destas jogadoras
Gostei da Sofia Liu mais uma vez, deve ser panca minha mas adoro a maneira dela jogar, sai limpo de situações complicadas tantas vezes, qualde passe, inteligente, gosto mesmo
Depois o resto das jogadoras é muito.acima da média, de algumas já dei a opinião no outro jogo contra o Kosovo, são uma geração fantástica, a defesa é sólida e sabem todas sair a jogar (tenho pena que a Bruna não tenha jogado), a Rita Melo é super inteligente no meio campo também, gosto da Nave também, a Luana é super combativa e tem imensa técnica, foi um jogo muito agradável de seguir, bendita a hora em que voltei a ver futebol feminino ahaha que jogadoras que temos, a quantidade de fintas de corpo que elas usam... algumas jogadoras da Islândia ainda estão à procura dos rins.
Estava a pensar, será que conseguimos chegar ao nível de braga, sporting e benfica? Parecem projetos tão avançados, cheios de rede de observação e imensas jogadoras talentosas nas suas camadas jovens
Fui pesquisar algumas destas jogadoras e a maior parte delas joga em equipas B destas equipas... muitas delas seriam estrelas na nossa A...
Não costumo acompanhar a liga BPI. Mas se estas jogadoras não jogam nas equipas principais, essas equipas devem ter uma qualidade absurda no plantel
Acham que conseguimos acompanhar? Pergunta genuína, adorava que conseguissemos
Ah e Daniel Keys, traz a LIU, hoje, amanhã, não interessa, traz