#Futebol Plantel 2025/26

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,959
6,730
Conquistas
1
  • Junho/18
É falso o que? O Alberto foi muscular o samu foi muscular o William foi muscular. Depois tens um gajo q rompe o tendao de aquiles sozinho, os casos q eu conheço tem a ver com esforço
O moura lesiona-se a treinar nos ligamentos e essas lesoes sozinhos quando nao sao entorses por choque pode ser por esforço. O mesmo caso pro Martim
Ou nos somos o clube mais azarado do mundo este ano ou é algo sistemico
Em 40 anos nunca vi uma onda de lesoes nos 5 primeiros jogos mas Devo ser eu que nao sou serio
Que estupidez
Alguns casos terão a ver com esforço, não há problema em admitir isso, mas o caso do Nehuen, o do M.Fernandes e (tal como foi descrito pela CS) o caso do de Jong todos envolvem contacto, não faz sentido dizer que o treinador teve algo a ver com isso, e o caso do Pepê também não, ou seja, há aqui muito azar à mistura mesmo que a forma de treinar e jogar do treinador seja propicia a criar algum desgaste físico.

• Like
Reações: Dexter2020 e beatje

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
93,780
228,661
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Uma coisa me parece certa, e nao me parece que incomode muito o Farioli, vamos ter varios jogos secantes e resultadistas. Tenho poucas duvidas disso.

O mindset tem de ser ganhar ganhar e ganhar, nao interessa a estética. Quem nao aguentar que fique em casa ou nao ligue a TV.

Nao vai dar para jogar de 3/4 em 3/4 dias com uma super pressao e com um futebol fluido (ainda para mais com a previsivel rotaçao). Convém ir já preparando as cabecinhas e guardar os assobios na boca. E poupar no teclado.

Solidez defensiva, astucia e um futebol o mais pratico possivel. É isso que se pede. E acredito que o Farioli tem noçao disso. Ele proprio ja referiu varias vezes a questao de ser importante de se adaptar.

Por mim pode-se ganhar os jogos todos até à proxima paragem por 1-0 e sem "encanto".
Melhor defesa da liga francesa
Melhor defesa da liga holandesa

E nestes 5 jogos somos a equipa com menos xG contra e com menos remates na nossa baliza(7 remates em 5 jogos)
E a equipa da primeira divisão cujos remates contra são feitos de mais longe, em média

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
13,485
17,097

E nestes 5 jogos somos a equipa com menos xG contra e com menos remates na nossa baliza(7 remates em 5 jogos)
E a equipa da primeira divisão cujos remates contra são feitos de mais longe, em média
Mil vezes resultadista tipo VP do que permitir contra ataques aos adversários ao minuto 85 como nos aconteceu durante anos

• Like
Reações: Gatão1983

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
24,982
41,326
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Neste momento acho que não faz sentido irmos ao mercado de jogadores livres.
Se o Brás não convencer o treinador nos treinos, o cenário muda de figura.
Da equipa B temos em funções de bombeiros por causa das lesões
-Alarcon
-Bras
-Pedro Lima

Sem mais lesões e com a permanência do Tomas Perez na equipa,sem ir ao mundial,acho que estamos bem por agora.

JLTP

Bancada lateral
30 Março 2012
644
894
para mim não ia buscar ninguém que estivesse livre. Cerrar fileiras, tentar resolver jogos cedo e poupar onde se puder.
O nosso primeiro terço do campeonato é tramado mas penso que se a 30 de Novembro estivermos em primeiro vamos ser campeões.
Em janeiro ajusta-se se financeiramente for viável. Nessa altura as prioridades para mim continuam as mesmas ( MC, Extremo/8idealmente que possa fazer tb de avançado tipo Rayan, LE se sair MOURA ou ZAidu, e agora quem sabe um central de pé direito)

Para já
Centrais e alternativas em caso de castigos ou novas lesões :
Bednarek
Kiwior
Prpic
Rosário
Brás
Martim ( central do lado direito num sistema a 3)

Médios e alternativas em caso de castigos ou novas lesões:
Varela / Rosário / /perez/kiwior
Froholdt/ Rosario/eustáquio / mora / pepe
Gabri /Mora/ Eustaquio/Pepe/

tem de ser, ajustar conforme necessidades e adversário.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,475
5,922

Pois. Isso da-me alguma confiança para o que ai vem. Mas isso sou eu que nao me preocupo com a estética (claro que tambem prefiro "bom futebol" e tal mas nao é de todo uma "droga" sem a qual fico nervoso).

Espero genuinamente que apostemos numa abordagem nao diria defensiva mas extremamente pragmatica. Pelo menos na Liga Europa para sacar uns bons pontos enquanto se roda a equipa. Se houvesse rotaçao quase total até permitia uma abordagem mais natural nos jogos do campeonato com os jogadores a nao estarem sobrecarregados e portanto mais frescos para jogarem aquele que se pretende ser o nosso futebol de base com audacia ofensiva.

A equipa parece estar muito coesa/solidaria e a dar boas vibes. Acho que é quase uma fatalidade que vamos ter jogos de puro resultadismo em que todos ajudam a segurar resultados.

Entrar nos jogos a carregar seria boa ideia. Estar na frente e a partir dai jogar seguro sem correrias mas sempre de olho em mais golos quando o adversario deixa espaços. Mas nem sempre vai ser possivel marcar cedo, claro. Vai haver jogos em que a bola tarda a entrar. Faz parte.

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
2,129
7,486
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Toca a ir buscar jogadores livres. Andamos nós a tentar despachar jogadores praticamente a custo 0 com o intuito de reduzir a folha salarial para agora irmos buscar mais um jogador, sendo que temos uma dupla de centrais da Premier e o substituto já deu todas as garantias de que é também uma excelente aquisição.

• Like
Reações: Gatão1983

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,547
31,277
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Toca a ir buscar jogadores livres. Andamos nós a tentar despachar jogadores praticamente a custo 0 com o intuito de reduzir a folha salarial para agora irmos buscar mais um jogador, sendo que temos uma dupla de centrais da Premier e o substituto já deu todas as garantias de que é também uma excelente aquisição.
A ir buscar ia por un extremo ou médio.

Em Janeiro, central só por empréstimo

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,560
10,526
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
É dar oportunidades aos miúdos de se chegarem à frente e mostrarem o que valem.

Não posso avaliá-los pelo que fazem na equipa B, por exemplo. Que aquilo é um nojo, uma vergonha.

Se não se dá oportunidades à malta jovem (equipa B e sub19) nas alturas em que temos jogadores indisponíveis, quando se vai dar? Não me digam que não há qualidade nos nossos quadros

Estas semanas podem ser frutíferas para descobrirmos soluções dentro de casa. Vão trabalhar num contexto de dificuldade acrescida, com a equipa principal num bom momento, motivada. Com bons jogadores à volta.

Se as 1as opções a serem "subidas" não convencerem, passamos para as 2as.

Qualidade há, e muita, na nossa formação.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
93,780
228,661
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Hein ?

Então a lesão dele não é bem mais grave a demorada ?

Eu pensei que ia ficar de fora uns 3 meses.
Não me acredito nisso

Aponto para 1 mês e meio/2 meses
A voltar no inicio de Novembro

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
42,326
73,124
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
É falso o que? O Alberto foi muscular o samu foi muscular o William foi muscular. Depois tens um gajo q rompe o tendao de aquiles sozinho, os casos q eu conheço tem a ver com esforço
O moura lesiona-se a treinar nos ligamentos e essas lesoes sozinhos quando nao sao entorses por choque pode ser por esforço. O mesmo caso pro Martim
Ou nos somos o clube mais azarado do mundo este ano ou é algo sistemico
Em 40 anos nunca vi uma onda de lesoes nos 5 primeiros jogos mas Devo ser eu que nao sou serio
Que estupidez
Estupidez é tentares manipular números para teres razão na patetice dos "treinos intensos demais", amigo. Faltou-te mencionar o Pepê, o De Jong, o Neheun é uma lesão traumática. Tudo lesões traumáticas. Azares, portanto.

É azar e fruto das férias curtas e menos descanso que Farioli tem tentado aliviar dando mais folgas. Faltou-te falar nisto também. Faltou-te falar noutros casos a nível mundial, por exemplo, o PSG que tem dois titulares com lesões musculares. Se calhar também treinam "de mais". E tal...LOL

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
46,695
73,065
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O Brás tem a oportunidade de uma vida

Os melhores momentos dele são de jogador de equipa A
Vamos ver se dá o passo em frente

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
42,326
73,124
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
há aqui muito azar à mistura mesmo que a forma de treinar e jogar do treinador seja propicia a criar algum desgaste físico.
Não é. Isso são ditos das viúvas. Viúvas essas que aplaudiam a intensidade dos treinos do Ceição mas esqueciam-se que também na era do rei sol tivemos lesões musculares. Mas isso não convém dizer....