#Futebol Plantel 2025/26

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
3,434
4,435
‎Tomyiasu só está apto em outubro (operado ao joelho) e o ultimo jogo que fez foi em outubro do ano passado !
Não tinha ideia de voltar tão tarde. A minha escolha recair nele poderia ser também uma resposta a ele jogar a LE/LD além de central tendo em conta as possíveis rotações no plantel. Isso complica a escolha recair nele. É uma pena

• Like
Reações: Lucas Lucas IV

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,167
7,571
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O Tomyiasu não seria solução a curto curto prazo, mas acho que poderia ser um reforço para o plantel (não digo para o 11), principalmente a partir de janeiro...

Eu acho que ele é mesmo uma oportunidade:
- Entre nao vir ninguem ou vir ele, acho que ficamos a ganhar vindo ele.
- Se nao viesse ninguem, nao teriamos mais opcoes, pelo que poderiamos bem demorar uns 2 mesitos para fazer a devida "pre-epoca", com calma, de modo a que a partir de janeiro, ja possa ser uma solução valida, capaz de cobrir qualquer posicao da defesa: Direita, Esquerda e Centro.

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
3,295
3,680
Denayer, Paweł Dawidowicz, Rúben Semedo, Amartey e o Tomiyasu
Esse Pawel, é polaco e internacional tambem já com alguns jogos na seleção, tem 30 anos feitos este ano...os nossos centrais devem conhecer e dar umas dicas se vale alguma coisa ou não...acho que já jogou há uns anos nos Orcs B ... para 4 central não parece ma opção mais com o ambiente polaco que iria ter com os colegas!!

• Like
Reações: mega_dragon

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,963
6,737
Conquistas
1
  • Junho/18
A questão com o Tomiyasu não é que ainda que demorava algum tempo até estar disponível, não seria certamente por termos que esperar mais 1/2 meses que não seria grande contratação e até lá o Brás e/ou Rosário poderiam desenrascar, a questão é mesmo a sua condição física e realisticamente a possibilidade de reincidência de lesões, é um risco considerável.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
3,434
4,435
A questão com o Tomiyasu não é que ainda que demorava algum tempo até estar disponível, não seria certamente por termos que esperar mais 1/2 meses que não seria grande contratação e até lá o Brás e/ou Rosário poderiam desenrascar, a questão é mesmo a sua condição física e realisticamente a possibilidade de reincidência de lesões, é um risco considerável.
Quem convenceu o Veiga e o Kiwior não terá problemas em convencer o Tomi num contrato de produção. 😎

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,963
6,737
Conquistas
1
  • Junho/18
Acham que vem mais alguém livre para além do Karamoh?
Acho que fazia mais falta um central do que um extremo, portanto não acho impossível que ainda entre alguém nesse sector, em termos de médios duvido, o Mora é alternativa ao Veiga e a polivalência do Rosário resolve o resto.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,848
6,804
Nao acredito que venha mais alguem alem de 1 central (se existir oportunidade).

Sem a lesao do Nehuen e com o novo rapaz ficavamos com 2 jogadores por posiçao. Nao faz muito sentido contratar 1 lateral direito agora porque vamos ter mais 1 jogo sem o Martim e 2/3 sem o Alberto.

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,772
2,006
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Acham que vem mais alguém livre para além do Karamoh?
Um DC faria todo o sentido mas para isso teria que se encontrar alguém que realmente acrescentasse valor mas nos desempregados é difícil.
Este extremo já vem naquela de estar nas 2 equipas. 1 central teria que vir na mesma ótica.

luchogonzalez27

Bancada lateral
31 Julho 2025
733
1,018
Um DC faria todo o sentido mas para isso teria que se encontrar alguém que realmente acrescentasse valor mas nos desempregados é difícil.
Este extremo já vem naquela de estar nas 2 equipas. 1 central teria que vir na mesma ótica.
Não faz muito sentido.

O quarto central, raramente tem minutos, e o bras ou o Rosário podem dar um jeito.

O quarto extremo faz sentido. Os extremos têm mais minutos de jogo.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,069
17,243
Mais que a qualidade ou falta dela dentro de campo, deixa-me mais de pé atrás toda a bagagem que, aparentemente, traz fora dele.

Que seja mesmo contrato de apenas uma época e de baixo custo/mediante objectivos individuais.

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,134
2,005
Mais que a qualidade ou falta dela dentro de campo, deixa-me mais de pé atrás toda a bagagem que, aparentemente, traz fora dele.

Que seja mesmo contrato de apenas uma época e de baixo custo/mediante objectivos individuais.
Que bagagem? Não estou a par.

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
181
75
Nao ha ninguem na B. O Alarcon fez umas macacadas em 3 ou 4 jogos .. o resto nao fez nada ainda. Dúvido que algum dos nossos extremos tivesse lugar em alguma equipa da primeira metade da primeira liga. O Karamoh se calhar era titular em todas menos grandes e braga - nao conheco o jogador mas fez muitos jogos no torino.
o Alarcon serve para primeira liga imo. e depois acho que tanto o Goncalo Sousa como o Tiago Andrade podiam ter subido, acho que num contexto de primeiraliga a jogar no Porto, nao se portavam nada mal, e aos 19 anos ainda temem boa margem para evoluir