#Futebol Plantel 2025/26

8 Fevereiro 2023
16,789
21,752
Diogo Costa
Cláudio Ramos
João Costa
Alberto Costa
Martim Fernandes
Nehuén Pérez
Jan Bednarek
Jakub Kiwior
Dominik Prpic
Francisco Moura
Zaidu Sanusi
Alan Varela
Pablo Rosario
Tomás Pérez
Victor Froholdt
Stephen Eustáquio
Gabri Veiga
Rodrigo Mora
Pepê
William Gomes
Borja Sainz
Brayan Caicedo
Samu
Luuk de Jong
Deniz Gul

Com o Kiwior a ser opção para a esquerda, ficamos a um ED de ter um onze completamente novo.
O Caicedo é da B, só foi pro banco da equipa A porque o Pepê estava lesionado.

Nem sequer foi inscrito na Liga Europa ao contrário do Tomás que que treina diariamente com a equipa principal.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,262
5,040
Com o plantel fechado, podemos fazer uma avaliação ligeira sobre a tendência!
Do top-11 dos jogadores mais utilizados em 2024/25, saíram 4 jogadores: Galeno, Nico, JMário e FVieira!
Do top-15 dos jogadores mais utilizados em 2024/25, saíram mais 2 jogadores: Zé Pedro e Otávio!
A tão falada "revolução" deu-se do 16º ao 26º mais utilizados, em que só ficaram 3: CRamos, Gül e William!

Em 2024/25, contratamos 6 jogadores: Samu, Nehuen, Fábio Vieira, Djaló, Moura e Gül! Destes, 5 seriam potenciais titulares e 4, foram-no, efetivamente!
Em 2025/26, contratamos 9+1 (sendo o +1, o Gabri) jogadores, em que 5+1 serão potenciais titulares!

Mais do que a "revolução" que se anuncia, o que eu vejo é banco: banco para jogar e banco para pensar! Sobretudo, este último!
Basta recordar que o 30º mais utilizado em 2024/25, em agosto de 2025, já tem o dobro dos minutos que fez em toda a época passada! E sem reclamações!
E o 26º mais utilizado em 2024/25, em agosto de 2025, tem o dobro das titularidades e o dobro dos golos! E a encantar quem o vê!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
92,853
226,911
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Do top-11 dos jogadores mais utilizados em 2024/25, saíram 4 jogadores: Galeno, Nico, JMário e FVieira!
Do top-15 dos jogadores mais utilizados em 2024/25, saíram mais 2 jogadores: Zé Pedro e Otávio!
A tão falada "revolução" deu-se do 16º ao 26º mais utilizados, em que só ficaram 3: CRamos, Gül e William!

Em 2024/25, contratamos 6 jogadores: Samu, Nehuen, Fábio Vieira, Djaló, Moura e Gül! Destes, 5 seriam potenciais titulares e 4, foram-no, efetivamente!
Em 2025/26, contratamos 9+1 (sendo o +1, o Gabri) jogadores, em que 5+1 serão potenciais titulares!

Mais do que a "revolução" que se anuncia, o que eu vejo é banco: banco para jogar e banco para pensar! Sobretudo, este último!
Basta recordar que o 30º mais utilizado em 2024/25, em agosto de 2025, já tem o dobro dos minutos que fez em toda a época passada! E sem reclamações!
E o 26º mais utilizado em 2024/25, em agosto de 2025, tem o dobro das titularidades e o dobro dos golos! E a encantar quem o vê!
Com isso metes-me a ver os minutos e o Navarro acaba a época 24/25 com mais minutos que o William

E eu nem me lembro do Navarro jogar!!!

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,703
5,661
36
Porto
O Eustáquio estar ao "lado" do Froholdt é um insulto para o dinamarquês...
Tenho pena por não ter havido um upgrade em relação ao numero 6 do NGC.
Para mim, foi a contratação que faltou... Se calhar não houve reais propostas pelo Eustáquio.
Estou descansado. Está à mostra que os jogadores evoluem com este treinador e conseguem subir patamares competitivos ( casos do Nehuen , Varela e Pepê ) e até o próprio zaidu.

Tenho a certeza que o Eustáquio quando jogar mais vai mostrar isso mesmo. Além disso é um excelente jogador para rotação e ter no banco , entrar aqui e ali.

Ele sempre que tem entrado , tem entrado bem. Lembro-me contra o Guimarães e casa pia que entrou bastante bem.

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,294
1,167
Estou descansado. Está à mostra que os jogadores evoluem com este treinador e conseguem subir patamares competitivos ( casos do Nehuen , Varela e Pepê ) e até o próprio zaidu.

Tenho a certeza que o Eustáquio quando jogar mais vai mostrar isso mesmo. Além disso é um excelente jogador para rotação e ter no banco , entrar aqui e ali.

Ele sempre que tem entrado , tem entrado bem. Lembro-me contra o Guimarães e casa pia que entrou bastante bem.
Não deixa de ser, para mim, o elo mais fraco do plantel (não falando dos 2 GR que desconheço). Viste o jogo dele em Barcelos? Não tem nada de Frohold e nunca foi. Procura o jogo fácil, o passe simples, pede desmarcação do colega e quando acontece, não lhe passa a bola, é bom nas bolas longas para o avançado.
Mas nem de perto pode ser considerando o suplente de Froholdt, aliás, no plantel não há nenhum que o seja.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,703
5,661
36
Porto
Não deixa de ser, para mim, o elo mais fraco do plantel (não falando dos 2 GR que desconheço). Viste o jogo dele em Barcelos? Não tem nada de Frohold e nunca foi. Procura o jogo fácil, o passe simples, pede desmarcação do colega e quando acontece, não lhe passa a bola, é bom nas bolas longas para o avançado.
Mas nem de perto pode ser considerando o suplente de Froholdt, aliás, no plantel não há nenhum que o seja.
Obviamente que não tem nem pode ter as características do Victor. Acho que o Rosário vai jogar muitas vezes naquele papel pela sua disponibilidade fisica. Aliás como já se viu em Alvalade.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,874
10,172
Curioso para saber se existe algum plano para o Tomás Pérez, e se a 6 ou 8, embora me pareça ter como principal problema a falta de intensidade.

MightyDragon

Bancada central
10 Maio 2024
2,152
3,601
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Ter o Eustaquio como o elo mais fraco do plantel é um luxo. Outras alturas o elo mais fraco do plantel era um Waris ou um Bruno Costa.

Phil

Bancada lateral
8 Junho 2023
652
871
Creio eu que temos jogadores do meio campo todos com capacidades diferentes, e vai permitir que na hora de mudar, cria-se algo diferente.
Ja vimos contra o Sporting, a magia do Mora, incansavel Froholdt, o distribuidor Varela, o destruidor Pablo Rosario.

O Eustaquio podera ser um bom elemento para complementar e descansar alguns jogadores no campeonato.

• Like
Reações: Roma e Bleu

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,294
1,167
Creio eu que temos jogadores do meio campo todos com capacidades diferentes, e vai permitir que na hora de mudar, cria-se algo diferente.
Ja vimos contra o Sporting, a magia do Mora, incansavel Froholdt, o distribuidor Varela, o destruidor Pablo Rosario.

O Eustaquio podera ser um bom elemento para complementar e descansar alguns jogadores no campeonato.
É pá, mas eu não digo o contrário. Estava a referir-me a publicação do jornal Record q põe o Eustáqui ao lado do Frohold... e continuo a dizer q é um insulto para o dinamarquês. Eustáquio não tem nada a ver. É melhor o Pablo que ele para substituir o Froholdt.

Última edição:

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,703
5,661
36
Porto

E o treinador sabe perfeitamente , porque já demonstrou ser inteligente, que a equipa joga de uma forma com o Victor e se for o Eustáquio ( ou o Rosário ) tem que jogar de outra forma. O mesmo se aplica a Gabri ou Mora.

• Like
Reações: Phil

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,271
1,187

A "revolução" é mesmo sem aspas ou asteriscos. REVOLUÇÃO.

Das contratações da era PdC temos:
Eustáquio (banco)
Zaidu (talvez banco)
Pepê (quiçá a caminho do banco)
Varela (titular mas se não se põe a pau joga o Rosário).

1 ou 2 titulares, 2 ou 3 no banco.

O resto do plantel são jogadores da formação (Mora, Diogo, etc) ou contratações da era AVB. Isto tudo em ano e meio.

Ca p*ta de vassourada...