#Futebol Plantel 2025/26

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,951
44,433
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Tentar tudo para que os reforços estejam cá no início do mês de Janeiro.

Para mim o essencial era mesmo o extremo e o médio.

O avançado seria suplente do suplente e o central a mesma situação.

O extremo e o médio era mesmo para serem alternativas diretas ao titular.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,760
8,243
Para LE há Moura, Zaidu e Martim como opção de recurso.

Em contrapartida não temos um bom médio suplente para. a posição 8, não temos um extremo que seja forte no 1x1 mas isso não interessa nada.

Podem dizer que Zaidu não dá grandes garantias, é verdade toda a gente sabe isso . Mas não sei se sabem o substituto directo do Frodo é Eustáquio e se acham que o Eustáquio como suplente a médio da mais garantias por exemplo que o Zaidu a LE então já não percebo nada disto.

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,211
2,956
E não é só virem jogadores para essas posições, têm de vir jogadores com características que encaixem, porque nesse aspecto temos falhado em alguns lugares no 11

Não é só um jogador de qualidade, tem que ter as qualidades que precisamos para o estilo de jogo que desenvolvemos

Por exemplo DE - usamos o Moura, sendo que o nosso esquema pede um jogador mais veloz, com técnica mas que consiga aguentar o jogo em alta rotação - erro 1

MD - usamos o Varela, sendo que o nosso esquema pede claramente um MD que seja móvel, com boa saída de bola com agilidade, com capacidade de virar rápido para o jogo - erro 2

EXT - usamos um esquema que coloca constantemente os nossos extremos em situações de ataque rápido e que apanham várias vezes os defesas no 1x1... temos extremos que não têm essa capacidade, pelo menos com consistência - erro 3

PL - usamos o Samu, um erro na minha opinião neste esquema, este esquema pede um PL mais móvel, mas ágil, mais leve, com rapidez de raciocínio e que saiba tabelar com os colegas para abrir linhas de passe

Todos estes erros tornam o nosso jogo previsível, fácil de anular e por isso temos muitos jogos em que jogamos mal

Temos um bom esquema, mas faltam-nos peças para o pôr a funcionar em condições

Mas mesmo assim estamos em primeiro e é incrível, mostra o bom trabalho que temos feito e como a equipa está unida, mas na minha opinião melhorando estas posições, o nosso jogo melhora, evidentemente

Acima de tudo, falta MAGIA

Por isso temos que contratar, mas temos que contratar jogadores que encaixem, não apenas jogadores para as posições, temos que ver o tipo de jogador

Por exemplo Rayan seria um erro, na minha opinião, Taylor seria um erro para extremo (para médio sim, aí gostaria)

Taylor a extremo não traria velocidade, não traria magia, a ala onde ele jogasse ficaria previsível porque ele não tem sprint nem é incisivo

Rayan seria um erro porque é um jogador grande, que remata bem, mas... não tem rasgo, tem dificuldades técnica em espaços curtos (o que mais precisamos neste momento), arranca bem mas precisa de espaço para isso que aqui não vai ter

Portanto, na minha opinião precisamos de vários reforços, mas não apenas contratar para a posição, a nossa equipa de avaliação de performance tem que contratar jogadores com um determinado tipo de perfil específico

• Like
Reações: pensador

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
9,396
9,194
Não vislumbro como há capacidade para trazer reforços que sejam mais valias sem haver alguma venda significativa. Com a exceção se conseguirmos aproveitar o final do contrato do Karouani.

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
1,056
987
Para LE há Moura, Zaidu e Martim como opção de recurso.

Em contrapartida não temos um bom médio suplente para. a posição 8, não temos um extremo que seja forte no 1x1 mas isso não interessa nada.

Podem dizer que Zaidu não dá grandes garantias, é verdade toda a gente sabe isso . Mas não sei se sabem o substituto directo do Frodo é Eustáquio e se acham que o Eustáquio como suplente a médio da mais garantias por exemplo que o Zaidu a LE então já não percebo nada disto.
Nenhum parece ter estaleca para titular! Gosto do Martim, mas tem de evoluir. Os outros já foram todos espremidos, é vender para ir buscar melhores.