#Futebol Plantel 2025/26

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
17,953
21,606
Há uma coisa que eu nunca entendi durante muitos anos. Como é que se entre o vender e o comprar tivemos todos os anos milhões de euros de lucro (para não dizer largas dezenas de milhões) + encaixes de 40 e 50M em participações da champions, + bilheteira, +patrocínios, +direitos de tv, +etc e o FC Porto estava sempre à beira da falência.

Se esta administração num ano em que espetou mais de 90M em contratações conseguiu reduzir o passivo de curto e longo prazo (por isso não me venham com a estória que empurrou para mais adiante as dívidas) como é que raio é que pedir 2 jogadores por 20, 30M seria algo incomportável?

Eu acredito muito na capacidade do André para dar uma volta muito grande a isto. Inclusive na fatalidade de termos que vender este mundo e o outro para não falirmos.
Pah para compreenderes melhor nada como perguntar ao @fridolfresberg, mas pelo que sei temos que fazer uns 40 milhões até Julho salvo erro
Que o presidente e direção fizeram um trabalho do crl é inegável, mas ainda assim não ha milagres

• Like
Reações: constant

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,776
1,850
Pah para compreenderes melhor nada como perguntar ao @fridolfresberg, mas pelo que sei temos que fazer uns 40 milhões até Julho salvo erro
Que o presidente e direção fizeram um trabalho do crl é inegável, mas ainda assim não ha milagres
Se é essa a realidade só com uma venda avultada de um dos nossos melhores jogadores é que estaríamos em condições de "limpar" esses 40M a pronto e ainda ter extra. Mas há mais alternativas. Mesmo sendo 40M um valor significativo uma campanha na LE interessante daria uma folga e limparia metade desse valor. Soma isso a umas vendas de 3 ou 4 jogadores tipo Neuhen ou Alarcon e não estamos assim tão com a faca na garganta. E ainda há a hipótese de que se formos campeões talvez possamos adiantar dinheiro da Champions.

Estou confiante que o próximo mercado não sendo "o maior de sempre" trará boas surpresas.

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,072
571
Por mim era Mora a extremo. Erranjavamos outro medio mais ofensivo para suplente do Veiga, ou subia-se o Froholdt no campo pq imo ofensivamente é muito compotente quando não esta muito cansado

8 Fevereiro 2023
20,028
25,314
Metade do nosso plantel é composto por atletas contratados nesta época.

Se isto não é inédito em equipas que disputam competições internacionais, deve andar lá perto.

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
7,314
5,421
Conquistas
3
Vila Nova de Famalicao
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Vou deixar a minha opinião em relação a algo que mudou esta época para melhor mas com muito pouco aproveitamento: Bolas paradas ofensivas.

Temos efetivamente alguns golos marcados, mas verificamos um mau aproveitamento de bolas paradas com algumas a culminarem em situações estapafúrdias.
É estranho o mau aproveitamento com muitos dos jogadores sendo algo fortes no jogo aéreo.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
25,671
58,624
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Vou deixar a minha opinião em relação a algo que mudou esta época para melhor mas com muito pouco aproveitamento: Bolas paradas ofensivas.

Temos efetivamente alguns golos marcados, mas verificamos um mau aproveitamento de bolas paradas com algumas a culminarem em situações estapafúrdias.
É estranho o mau aproveitamento com muitos dos jogadores sendo algo fortes no jogo aéreo.
16 golos de bola parada é muito pouco aproveitamento?

Villas 71

Lugar Anual
28 Julho 2025
896
3,903
Comparando com as que se falham, sim.
É quase como os ataques.
A percentagem de aproveitamento dos ataques deve ser 3%. Em cada 100 ataques só 3 dão golo…
Vocês usam cada argumento…
Claro que o aproveitamento de bolas paradas é sempre muito inferior aquelas que na dão nada

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
16,158
9,628
Toronto
Independente do que e preciso em mais valias independente de estar bem ou mal em termos financeiros nao muda nem deve mudar o facto que e preciso num plantel de 25 jogadores introduzir
Talentos das camadas jovens no plantel e quando mao estao nos convocados estao a jogar na equipa b.

Num plantel de 25 jogadores,edit 22 jogadores nao incluindo guarda redes pode se,edit again nao,pode se mas sim deve se ter uns 3 ou 4 talentos na equipa principal por exemplo um mide como medio ofensivo um Teixeira ou um Bernardo lima como solucao no conjunto de medios um Miranda no lote de 4 extremos .isto e talento de borla que poupa dinheiro em tres posicoes para apostar forte num jogador para o meio campo,apostar forte para um titularissimo para extremo e apostar forte numa outra posicao fulcral no onze como um lateral esquerdo