#Basquetebol Play-off, Final, Jogo 1: SL Benfica-FC Porto 95-94

zeco

Bancada lateral
11 Outubro 2020
537
862
O próximo jogo é absolutamente decisivo.
Se eles fazem o 2-0 ficam com uns 80% de favoritismo.
Vamos ver se para o Jogo 2 teremos Omlid, Douglas e Xeyrius.
Sem estes 3 jogadores (hoje não tivemos Omlid e quer o Douglas, quer o Xeyrius estiveram "ausentes"), nem com um super Maxi conseguimos ganhar.

• Like
Reações: Emanujor

kobejordan

Bancada lateral
2 Setembro 2020
588
1,030
Sim, e agora nem tem um orçamento enorme nem nada. Equipa de tostões, claramente.

Curioso o argumento do reconhecimento e da humildade quando, caso não fosse o Sá, íamos continuar a brincar às participações nos torneios todos
Ou ganha este ano, ou é bazar! Ele e o adjunto!
Não me associo a essa tua corrente de pensamento. Não é por ganhar uma taça ou super taça que vai fazer a diferença em relação a quem lá estava antes.
O slb tem uma equipa com média de idades superior a 32 anos com os melhores jogadores mais próximos dos 40 anos do que dos 30. Ou ganha este ano ou vai ganhar quando mesmo??

Wake up man!

Danoak

Superior
21 Maio 2025
84
99
Ou ganha este ano, ou é bazar! Ele e o adjunto!
Não me associo a essa tua corrente de pensamento. Não é por ganhar uma taça ou super taça que vai fazer a diferença em relação a quem lá estava antes.
O slb tem uma equipa com média de idades superior a 32 anos com os melhores jogadores mais próximos dos 40 anos do que dos 30. Ou ganha este ano ou vai ganhar quando mesmo??

Wake up man!
O Sá andou anos a jogar com uma equipa claramente inferior, seja em orçamento seja em qualidade. E dizer que ganhar taças não faz diferença quando não se ganhava merda nenhuma é impagável. "Wake up, man".

The_Boss

Bancada central
11 Junho 2017
1,514
201
Não é com a Sónia a arbitrar que vamos lá ganhar um jogo lol. Era hoje. Finito. E mais uma vez roubados. Faltas anti desportivas só para nós após revisão. Para eles tira-se. Esqueçam isto. Acabar com o basket simplesmente não aguento mais. Este clube não dá com o basket.... Perdemos por muito.... Por pouco.... E quando é suposto ganharmos aparece uma mão arbitral como naquela jogo 5 com o Sporting ... Talvez daqui a 10 anos o cometa passe de novo se ainda tivermos basket 👎

The_Boss

Bancada central
11 Junho 2017
1,514
201
Não foi pelos árbitros que perdemos mas nao virem o excesso de apoios do Carvachio num lance e nao marcarem a anti desportiva ao Dreschler é incompreensível. Continuo sem perceber a pouca utilização do Gonçalo.
Perdemos por 1 ponto.... Então foi pelos árbitros 😂😂😂😂. Se marcassem isso tínhamos ganho.

Ninja67

Bancada central
12 Novembro 2015
2,053
3,807
Na minha opinião, estando fisicamente apto, o Omlid tem de jogar sempre.
Para mim, é o jogador mais determinante do FCP. Disse-o várias vezes ao longo da época.
Houve um aspeto que reparei neste jogo. O FCP praticamente não ganhou um ressalto longo. Os jogadores ficavam a olhar.
Que falta faz o Omlid a esta equipa!
Está pronto a jogar mas esteve parado algum tempo. Deve faltar competição. Algo que ele ganha na agressividade na defesa e ataque.

• Like
Reações: zeco

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
43,690
66,045
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não foi pelos árbitros que perdemos mas nao virem o excesso de apoios do Carvachio num lance e nao marcarem a anti desportiva ao Dreschler é incompreensível. Continuo sem perceber a pouca utilização do Gonçalo.
Vá lá pensava que tinha sido só eu a ver a passarada do Carvacho naquele floater a 2 metros do cesto

• Like
Reações: zeco

The_Boss

Bancada central
11 Junho 2017
1,514
201
Nem de 3 pontos lançamos no último lance, convém fazer a nossa parte antes de bater na arbitragem
Se os árbitros não tivessem errado quem precisava de fazer faltas ou lançar de 3 no final não éramos nos!! Chegou ao ponto que o Portista fica contente por ser pouco roubado

Vitor40

Bancada central
30 Março 2012
1,864
2,963
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Somos bastante superiores em termos de 5 inicial.
Bastante inferiores em termos de profundidade e qualidade geral do plantel.
A época é longa e a rotação é curta porque é uma diferença abismal entre os 6 ou 7 que jogam mais minutos e os restantes no banco.
Esperemos que não se repita ver os jogadores a quebrarem fisicamente nestes últimos jogos pelo desgaste acumulado de toda uma época.
Este ano foi a sexta vez que jogamos com o Benfica. Tínhamos ganho 4 e perdido 1, foi apenas a segunda vez que o Benfica nos ganhou este ano.
Acho correto concluir que somos superiores tendo em conta o histórico da época.
Durante os últimos anos o Benfica foi a melhor equipa e tem dominado a liga mas este ano temos mais que condições de ser campeões.

The_Boss

Bancada central
11 Junho 2017
1,514
201
Este ano foi a sexta vez que jogamos com o Benfica. Tínhamos ganho 4 e perdido 1, foi apenas a segunda vez que o Benfica nos ganhou este ano.
Acho correto concluir que somos superiores tendo em conta o histórico da época.
Durante os últimos anos o Benfica foi a melhor equipa e tem dominado a liga mas este ano temos mais que condições de ser campeões.
Não vamos ser campeões.... Por uma razão ou por outra.. também vencemos os lamps várias vezes tanto na luz como no dragão em fases regulares.. o problema sempre foi os playoff

Cosme Edgar

Arquibancada
16 Julho 2019
116
153
45
O árbitro da nossa associação, reverteu pelos menos 3 decisões dos colegas, todas com alteração a nosso desfavor! Os lances da anti desportiva ao Douglas, ignorando todos os contactos até esse, e a anti desportiva que é marcada ao dreschel na nossa transição (e ronde agarra a camisola) e que depois Sr Paulo Marques reverte roçam o criminoso! Agora vem a Sónia e por isso se não conseguimos pressionar este condicionamento óbvio será muito complicada ganhar um jogo na Luz

Última edição:
  • Like
Reações: zeco e The_Boss

The_Boss

Bancada central
11 Junho 2017
1,514
201
O árbitro da nossa associação, reverteu pelos menos 3 decisões dos colegas, todas com alteração a nosso desfavor! Os lances da anti desportiva ao Douglas, ignorando todos os contactos até esse, e a anti desportiva que é marcada ao dreschel na nossa transição (e ronde agarra a camisola) é que depois Sr Paulo Marques reverte roçam o criminoso! Agita vem a Sónia e por isso se não conseguimos pressionar este condicionamento óbvio será muito complicada ganhar um jogo na Luz
É o que estou a dizer.... Mas há aqui pessoas que dizem que não foi pelas arbitragens que perdemos LOL.... QUANDO PERDEMOS POR 1 PONTO.... O TIPO É DE MATOSINHOS... A VIOLENCIA NUNCA É A SOLUÇÃO EXCEPTO QUANDO É

• Love
Reações: blueriver

kobejordan

Bancada lateral
2 Setembro 2020
588
1,030
O Sá andou anos a jogar com uma equipa claramente inferior, seja em orçamento seja em qualidade. E dizer que ganhar taças não faz diferença quando não se ganhava merda nenhuma é impagável. "Wake up, man".
Vai ler o zero zero para ver quantas taças ganhou o antecessor e depois falamos. Não sei o que fazes até porque és rookie por aqui mas, meu caro, de Basket a mim não me ensinas nada! Mas obrigado por tentares!

• Like
Reações: FCPORTO2016

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,259
2,457
Se os árbitros não tivessem errado quem precisava de fazer faltas ou lançar de 3 no final não éramos nos!! Chegou ao ponto que o Portista fica contente por ser pouco roubado
Num jogo com quase 100 pontos, ninguém perde por um erro a meio do jogo