PlayStation 5

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu vou a Portugal (e a Europa) em Agosto, possivelmente comprarei a 4, pois não sei quando terei possibilidade de voltar...
Mas é provavevw que compre está, mais tarde.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Para todos jogos PS4?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Todos, todos não sei, mas grande parte deles. Diria que todos os mais conhecidos serão.


"Which PS4 games will be backwards compatible with the PS5?

During the PS5 system specs deep dive in March 2020, Mike Cerny revealed that nearly all of the top 100 PS4 games (ranked by playtime) would be playable on the PS5 at launch.
This was later elaborated on in a post by Hideaki Nishino on the official PlayStation blog about the PS5 specs. There it was explained that Sony hopes that the majority of games released for the PS4 will be playable on the PS5.

It's important to note that only games from the top 100 games played by PS4 users will be backwards compatible by launch and, even then, the whole list might not be available. The list of backwards compatible games for the PS5 will steadily grow after the console's release, similar to, we imagine, how the list of 360 games playable on the Xbox One has grown since it's debut.


On top of this, in May 2020 Eurogamer revealed that any game submitted for PS4 certification after mid-July must also be compatible with the PS5.

This does not mean that the PS4 games that have a planned release date for July 2020 will be compatible, but rather that a certain number of PS4 games being released later in the game will be."
 
  • Like
Reações: Dias_21

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,143
49,661
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Todos, todos não sei, mas grande parte deles. Diria que todos os mais conhecidos serão.


"Which PS4 games will be backwards compatible with the PS5?

During the PS5 system specs deep dive in March 2020, Mike Cerny revealed that nearly all of the top 100 PS4 games (ranked by playtime) would be playable on the PS5 at launch.
This was later elaborated on in a post by Hideaki Nishino on the official PlayStation blog about the PS5 specs. There it was explained that Sony hopes that the majority of games released for the PS4 will be playable on the PS5.

It's important to note that only games from the top 100 games played by PS4 users will be backwards compatible by launch and, even then, the whole list might not be available. The list of backwards compatible games for the PS5 will steadily grow after the console's release, similar to, we imagine, how the list of 360 games playable on the Xbox One has grown since it's debut.


On top of this, in May 2020 Eurogamer revealed that any game submitted for PS4 certification after mid-July must also be compatible with the PS5.

This does not mean that the PS4 games that have a planned release date for July 2020 will be compatible, but rather that a certain number of PS4 games being released later in the game will be."
Boa!

Para a ps3 é que nada?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,143
49,661
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Não há informação que a retrocompatibilidade englobe a PS3. Mas para jogar jogos da 3 e da 2 tens o PSNow. A pagantes, claro.
PSNow quanto custa?

E tens milhares de jogos PS2 e PS3?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
PSNow quanto custa?

E tens milhares de jogos PS2 e PS3?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Milhares não, lol.

O catalogo todo tem entre 650 a 700 jogos de variadas plataformas Playstation. O preço normal são 59,99€ por ano, e também há preços para subscrição mensal e trimestral. Sei que a mensal são 9,99€, a trimestral não sei.

Mas agora estão a correr os Days os Play e fica por 41,99€ a subscrição anual. Eu tenho a meias com um cunhado meu, ficou a metade do preço. Tens essa possibilidade de dividir, como se faz com o PS Plus.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,143
49,661
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Milhares não, lol.

O catalogo todo tem entre 650 a 700 jogos de variadas plataformas Playstation. O preço normal são 59,99€ por ano, e também há preços para subscrição mensal e trimestral. Sei que a mensal são 9,99€, a trimestral não sei.

Mas agora estão a correr os Days os Play e fica por 41,99€ a subscrição anual. Eu tenho a meias com um cunhado meu, ficou a metade do preço. Tens essa possibilidade de dividir, como se faz com o PS Plus.
Mesmo assim, é um bom número.

Tens aí um link que tenha a lista de jogos disponíveis?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Mesmo assim, é um bom número.

Tens aí um link que tenha a lista de jogos disponíveis?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Vê se aqui consegues ver todos.


Por acaso vendo o link que te mandei, o catalogo é muito orientado para a 4 e para a 3. Pensei que tivesse alguma coisa da 2 mas não. Como subscrevi essencialmente para jogar jogos da 4, não vi esse pormenor. Por isso falei em varias plataformas, tinha ideia que era assim.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,143
49,661
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Obrigado.

Então podes utilizar PSNow, dois utilizadores ao mesmo tempo?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Obrigado.

Então podes utilizar PSNow, dois utilizadores ao mesmo tempo?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Sim, tal como o Plus. Embora deva realçar que, quem tiver acesso à contra primária, é que terá a possibilidade ter o catalogo todo disponível. Porque no Now tens duas possibilidades, ou de jogar os jogos em streaming ou de fazer o dowloand, embora esta opção só está disponível para alguns jogos.

Imagina que a PS primária é a tua, tu vais poder jogar em streaming e fazer download. Mas na secundária só vai ter acesso aos jogos sacados. A unica hipotese viável, que por acaso tenho a sorte de poder fazer porque é uma pessoa de confiança, é se quiseres jogar alguma coisa em streaming tens que entrar na contra primária. Com o revés de que não vão poder estar os dois online na mesma conta.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,143
49,661
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O facto de grande parte dos jogos PS4 poderem ser jogados na PS5, aí talvez faça com que adquire a consola mais cedo do que o esperado.

Veremos é o preço. Aposto em 599 euros e a Digital 499 euros.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,072
19,520
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O facto de grande parte dos jogos PS4 poderem ser jogados na PS5, aí talvez faça com que adquire a consola mais cedo do que o esperado.

Veremos é o preço. Aposto em 599 euros e a Digital 499 euros.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Anda ai uma imagem da Amazon com um preço de 599 libras.
667 €uros +/-.

Não é para todas as carteiras.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,143
11,215
Tenho visto algum pessoal a comentar que o Dragão poderá estar no Fifa 21.. É verdade? Fds era espetacular...
 
  • Like
Reações: Kandinsky

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,709
5,740
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Sim, também vi.

Mas ao que parece é fake.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Pelo menos em Portugal faria com que muita gente não a comprasse...
Quando a PS4 saiu custava €400 se não estou em erro, seria um aumento de 60%!