PlayStation 5

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,518
19,191
Da EA espero zero, com o avançar da tecnologia os fifas vem se deteriorando, aponto que a ps5 vai marcar a queda em definitivo do fifa e da EA.
Bem, se a EA andou pelas ruas da amargura relativamente ao seu diamante - FIFA - foram em anos anteriores.

O FIFA 20 deu capote ao PES.
Falo eu que já jogo PES desde 2007 assim como muitos amigos que se converteram à evidência. O FIFA 20 é de longe o melhor jogo de futebol do mercado.

Ano 2021 veremos quem ganha a batalha mas quem tem de dar da perninha é a Konami.
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Bem, se a EA andou pelas ruas da amargura relativamente ao seu diamante - FIFA - foram em anos anteriores.

O FIFA 20 deu capote ao PES.
Falo eu que já jogo PES desde 2007 assim como muitos amigos que se converteram à evidência. O FIFA 20 é de longe o melhor jogo de futebol do mercado.

Ano 2021 veremos quem ganha a batalha mas quem tem de dar da perninha é a Konami.
Discordo profundamente.

Eu tenho o Fifa 20 e Pes 20 e o Pes é superior, tem as suas falhas, mas é um jogo muito mais apelativo.

O fifa só ganha pelo UT, mas agora com vários paises a proibirem fifa points até esse modo vai sofrer.

Mas isto é apenas a minha opinião, eu sempre compre fifa o unico que não tive foi o 19, mas no 18 em UT tinha quase 2000 jogos feitos. Isto para dizer que eu era FIFA, mas neste 20 não tenho duvidas em admitir que o Pes é melhor.
 
  • Like
Reações: Moreira

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,518
19,191
Discordo profundamente.

Eu tenho o Fifa 20 e Pes 20 e o Pes é superior, tem as suas falhas, mas é um jogo muito mais apelativo.

O fifa só ganha pelo UT, mas agora com vários paises a proibirem fifa points até esse modo vai sofrer.

Mas isto é apenas a minha opinião, eu sempre compre fifa o unico que não tive foi o 19, mas no 18 em UT tinha quase 2000 jogos feitos. Isto para dizer que eu era FIFA, mas neste 20 não tenho duvidas em admitir que o Pes é melhor.
És o primeiro que me diz uma coisa dessas.
Tenho alguns amigos (1) que ainda prefere PES mas acho que é mais pelo facto de já estar habituado e não deu propriamente uma chance ao FIFA. De resto, todos que conheço preferem FIFA partilhando da minha opinião. Mas cada cabeça sua sentença.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
É obvio que o FIFA é muito superior ao PES. O PES é basicamente um jogo para crianças, muito fácil de jogar e muito pouco realista. A primeira década do milénio foi dominada pelo PES, a segunda pelo FIFA.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
És o primeiro que me diz uma coisa dessas.
Tenho alguns amigos (1) que ainda prefere PES mas acho que é mais pelo facto de já estar habituado e não deu propriamente uma chance ao FIFA. De resto, todos que conheço preferem FIFA partilhando da minha opinião. Mas cada cabeça sua sentença.
Claro, cada um tem a sua opinião, eu sempre joguei fifa mas bastou-me não ter comp0rado o 19 e fazer uma analise justa entre o pes 20 e fifa 20 e o fifa é horrivel, aquilo é só glitches, as formas de finalização são muito limitadas.
 
  • Like
Reações: Moreira

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,143
11,224
Os robôs do PES já há uns bons anos que não valem nadinha, sinceramente o último grande PES foi o 6..hoje em dia o que lhes salva é as caras que fazem dos jogadores, não vejo mais nenhuma razão..
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,437
8,419
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Eu fui jogador do PÉS até comprar o fifa 16, e desde aí que não compro PES. A física do jogo não me puxa minimamente.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
É obvio que o FIFA é muito superior ao PES. O PES é basicamente um jogo para crianças, muito fácil de jogar e muito pouco realista. A primeira década do milénio foi dominada pelo PES, a segunda pelo FIFA.
Facil porque? Só se for pelo facto de o AI do fifa ser completamente retardado, controlas um jogador e os restantes da tua ficam apáticos. Mas essa dificuldade do FIFA é compensada pelo completo retardamento dos guarda-redes.
 
  • Like
Reações: Moreira

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Eu fui jogador do PÉS até comprar o fifa 16, e desde aí que não compro PES. A física do jogo não me puxa minimamente.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Esse é o grande problema do PES, os jogadores parece que não têm tracção.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Eu fui jogador do PÉS até comprar o fifa 16, e desde aí que não compro PES. A física do jogo não me puxa minimamente.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O PES começou a perder terreno devido ás licenças, mas até nisso o fifa perde hoje porque no pes dá para aplicar um patch e fica tudo direitinho enquanto no fifa já tens que jogar com piemonte calcio e afins.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,926
3,443
O que eu quero é um asseto corsa ( ou outros simracing) de jeito pa playstation! Tar ali horas a tentar tirar 1 seg ao meu tempo, é o que eu chamo a minha terapia, nao da tempo pa pensar nas merdas da vida.

Os verdadeiros simracers tao no pc mas na ps5 acredito que se aproximará.
 

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,847
969
O pes perdeu muitos jogadores na passagem da geração ps2 para a geração ps3 porque a konami mudou completamente o gameplay, deixou o estilo mais arcade para um gameplay mais slow paced. Adriano imperador <3

Eu sempre preferi o gameplay do pes, joguei até ao 13 mas depois a konami fez umas mancadas e larguei. Voltei agora com o 2020.
A minha escolha entre pes e fifa deve-se apenas ao gameplay, prefiro pes ao estilo mais arcade do fifa. Como sou apenas um jogador casual modos como o UT não me dizem nada.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,453
16,798
33
Vila Das Aves
A concorrência entre FIFA e PES, é um pouco semelhante à "luta" entre o Messi e Ronaldo.

A nível de gráficos, o PES sem dúvida que bate o FIFA.
Embora os gráficos do FIFA tenham mudado desde o FIFA15, a verdade é que o PES não descurou nessa parte e apresenta gráficos muito mais realistas.

Jogabilidade, para mim o FIFA bate o PES a léguas.
O PES tornou-se muito mecânico, os movimentos dos jogadores são muito presos, muito previsíveis, tanto que chega a um ponto em que torna-se aborrecido marcar sempre o mesmo tipo de golos, etc.
Enquanto que no FIFA, já há uns bons anos que tem uma jogabilidade muito mais realista, não tão previsível e mecânica como o PES.
Obviamente que tanto um como outro tem os seus bug's, não existe ainda um mecanismo que torne a jogabilidade ainda mais real e imprevisível tanto num como noutro.

A questão das licenças hoje em dia nem se coloca em cima da mesa, já que existem ene de sites e criadores de patch's que se conseguem aplicar.

Pessoalmente, tenho optado pelo FIFA já desde 2014.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,926
3,443
A concorrência entre FIFA e PES, é um pouco semelhante à "luta" entre o Messi e Ronaldo.

A nível de gráficos, o PES sem dúvida que bate o FIFA.
Embora os gráficos do FIFA tenham mudado desde o FIFA15, a verdade é que o PES não descurou nessa parte e apresenta gráficos muito mais realistas.

Jogabilidade, para mim o FIFA bate o PES a léguas.
O PES tornou-se muito mecânico, os movimentos dos jogadores são muito presos, muito previsíveis, tanto que chega a um ponto em que torna-se aborrecido marcar sempre o mesmo tipo de golos, etc.
Enquanto que no FIFA, já há uns bons anos que tem uma jogabilidade muito mais realista, não tão previsível e mecânica como o PES.
Obviamente que tanto um como outro tem os seus bug's, não existe ainda um mecanismo que torne a jogabilidade ainda mais real e imprevisível tanto num como noutro.

A questão das licenças hoje em dia nem se coloca em cima da mesa, já que existem ene de sites e criadores de patch's que se conseguem aplicar.

Pessoalmente, tenho optado pelo FIFA já desde 2014.
O meu único reparo é que o fifa tem demasiados truques que não se usam no futebol normal, como por exemplo levantar a bola puxar pa trás e sacar uma bicicleta como ja vi. Isso é jogada de futebol de praia e no meu ver tira muito realismo, pk se apanhas um gajo bom a fazer esses malabarismos é melhor esquecer trocar a bola compensações etc. (Claro que aqui tb ha um.pedaço de inveja de nao os conseguir fazer hehe)
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Se eu comprar ou vender uma PlayStation como faço para a pessoa que a vai comprar não tiver acesso à minha conta de utilizador?