PlayStation 5

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel



Saiu ontem a confirmação das specs da nova PS5.

https://blog.eu.playstation.com/2020/03/18/unveiling-new-details-of-playstation-5-hardware-technical-specs/#sf231650685

CPU

x86-64-AMD Ryzen™ “Zen 2”
8 Cores / 16 Threads
Variable frequency, up to 3.5 GHz
GPU

AMD Radeon™ RDNA 2-based graphics engine
Ray Tracing Acceleration
Variable frequency, up to 2.23 GHz (10.3 TFLOPS)
System Memory

GDDR6 16GB
448GB/s Bandwidth
SSD

825GB
5.5GB/s Read Bandwidth (Raw)
PS5 Game Disc

Ultra HD Blu-ray™, up to 100GB/disc
Video Out

Support of 4K 120Hz TVs, 8K TVs, VRR (specified by HDMI ver.2.1)
Audio

“Tempest” 3D AudioTech
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,518
19,191
E já há perspectivas para o lançamento?

Tenho aqui a folha guardada para adquirir a consola e tenho medo de estourar tudo em antidepressivos.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,518
19,191
@Sakamoto

Para quem não teve uma PS4 (como eu) e não está familiarizado com o hardware da mesma, achas que a PS5 é um upgrade interessante em relação à sua antecessora?
 

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
683
450
Pergunto igual aqui, não tive PS4 e gostava muito de dar o salto quando saísse. Só sai por altura do natal?
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Absolution disse:
@Sakamoto

Para quem não teve uma PS4 (como eu) e não está familiarizado com o hardware da mesma, achas que a PS5 é um upgrade interessante em relação à sua antecessora?
Claramente, vale a pena o salto. Só o facto de ter disco SSD, que reduzirá os tempos de loading de forma abrupta, pelas especificações nota-se que vai ser um canhão do caraças. Por isso, eu aguentava a tremideira e guardava o guito. Embora o preço é ainda rumor, nada confirmado.

EmilioSantero disse:
Pergunto igual aqui, não tive PS4 e gostava muito de dar o salto quando saísse. Só sai por altura do natal?
A data de lançamento está estimada para Novembro, mais coisa menos coisa. Mas, com isto tudo, não sei. No entanto, a Sony não deu nenhuma informação em contrário e manteve a data de lançamento.

 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,518
19,191
Sakamoto disse:
Claramente, vale a pena o salto. Só o facto de ter disco SSD, que reduzirá os tempos de loading de forma abrupta, pelas especificações nota-se que vai ser um canhão do caraças. Por isso, eu aguentava a tremideira e guardava o guito. Embora o preço é ainda rumor, nada confirmado.

A data de lançamento está estimada para Novembro, mais coisa menos coisa. Mas, com isto tudo, não sei. No entanto, a Sony não deu nenhuma informação em contrário e manteve a data de lançamento.
Eu vou comprar. Isso é quase certo. Aliás, não comprei a PS4 no fim do verão passado por causa disso.

Espero é que haja mundo até lá.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Absolution disse:
Eu vou comprar. Isso é quase certo. Aliás, não comprei a PS4 no fim do verão passado por causa disso.

Espero é que haja mundo até lá.
Só ainda não se sabe se eles vão lançar um modelo PRO ao mesmo tempo. Que ainda será mais potente, a lógica assim o diz.
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Absolution disse:
Eu vou comprar. Isso é quase certo. Aliás, não comprei a PS4 no fim do verão passado por causa disso.

Espero é que haja mundo até lá.
Vivi o mesmo dilema, mas acabei por comprar a PS4 Pro no final do ano passado. E estou muito, muito satisfeito. Aproveitei uma promoção e com a diferença de valor, consegui rechear a minha coleção de jogos, também com promoções. Ainda ponderei aguardar, tal como tu, pela PS5, mas já tinha o desejo de comprar a PS4 há muito tempo.

Na altura, fiz alguma pesquisa e apontavam os preços de lançamento da PS5 por volta dos 500€ e 600€, pois foi assim como a PS4. Preferi então aproveitar a promoção da consola e de vários jogos. Mesmo os jogos brutais que estão a sair agora, como Death Stranding e Last of Us 2, dão ainda alguma força à PS4, na minha opinião. Mas, pessoalmente, só os irei comprar quando estiverem com boas promoções.


Sakamoto disse:
Só ainda não se sabe se eles vão lançar um modelo PRO ao mesmo tempo. Que ainda será mais potente, a lógica assim o diz.
E, por fim, a minha lógica foi esta. Devendo a Sony lançar um modelo Pro mais para a frente, penso eu, prefiro comprar esse modelo daqui a 2 ou 3 anos - que deverá ser quando sai, seguindo a lógica da PS4 -, mas já com vários jogos consolidados para a PS5, tal como fiz na 4.

Porém, para quem já esperou tanto tempo e faltando meia dúzia de meses para o lançamento da PS5, não vejo mal nenhum em aguardar. Ainda para mais agora que estamos numa fase tão incerta.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,661
22,729
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
E que tal montarem antes um PC e deixarem-se de conices, seus plebeus de consola?
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,518
19,191
Neiva disse:
E que tal montarem antes um PC e deixarem-se de conices, seus plebeus de consola?
Tenho um portátil todo gaming que ainda está para as curvas. E sempre partilhei dessa tua opinião.
Contudo, tenho de admitir que uma consola são outros quinhentos.
Os únicos pros do PC é a versatilidade (não serve só para jogos) e o facto de puderes ir ao pirate Bay. De resto, leva capote das consolas.
 
  • Like
Reações: Moreira

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Neiva disse:
E que tal montarem antes um PC e deixarem-se de conices, seus plebeus de consola?
Opá, sou mais consola. Saber que durante 7 ou 8 anos rodo os jogos todos, sem ter que mudar nada, é um descanso.
 
  • Like
Reações: Moreira

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
http://instagr.am/p/CAx2Us1g2sn/
Não sei se será já o anúncio de data definitiva e preço ou dos jogos de lançamento. Seja o que for, deve ser novidade das boas.

E uma discussões que já vai na net é se este é o comando em preto ou a versão em branco, com o jogo de luzes a fazer parecer preto.
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,613
14,745
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
http://instagr.am/p/CAx2Us1g2sn/
Não sei se será já o anúncio de data definitiva e preço ou dos jogos de lançamento. Seja o que for, deve ser novidade das boas.

E uma discussões que já vai na net é se este é o comando em preto ou a versão em branco, com o jogo de luzes a fazer parecer preto.
Provavelmente vão sair as duas versões, preto e branco.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,709
5,740
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Eu tenho a Playstation 4, e estou mesmo muito satisfeito... Para vos ser honesto, quão melhor pode vir a ser a Playstation 5, e até que ponto compensará a rácio preço/qualidade?
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu tenho a Playstation 4, e estou mesmo muito satisfeito... Para vos ser honesto, quão melhor pode vir a ser a Playstation 5, e até que ponto compensará a rácio preço/qualidade?
Eu tenho a 4 desde 2013 por isso será sempre bastante melhor. Pensando num tempo de vida semelhante, a 5 terá que ter specs para aguentar até 2027.

Só o disco SSD, por si, vai ser uma melhoria brutal. Confesso que a minha 4 já se arrasta um bocadoE os comandos já têm baterias claramente comprometidas. Mas eu sempre dei muito uso à minha.
 
  • Like
Reações: Kandinsky