Política nacional

ManuSantiFCP

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,673
8,698
As minhas Eleições são a 27 de Abril.

Enquanto continuarem a brincar ao Portugalzinho sem cumprirem a Constituição nem 1 cêntimo levam, principalmente os partidos com mais poder para alterarem esta vergonha de poder central da capital.

Haja vontade de acabar com este centralismo podre e de explicar às pessoas as vantagens de votarem a favor da regionalização quando houver referendo.



P.S: Pelo menos hoje não será eleito primeiro ministro um adepto do clube mais corrupto do mundo.
 
Última edição:

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,623
13,945
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Estou como de costume ao fim de semana na Maia e chove de caraças mas de carro, metro ou se fosse necessário a pé irei ao Porto votar.
Só não votei uma vez, referendo ao aborto, mas aí entrou a minha consciência porque embora seja a favor da lei não poderia em consciência participar, há o voto em branco ou nulo mas não gosto disso, porque se eu e a minha irmã gémea e também a minha filha mais velha estamos aqui é porque houve consciência (no caso da minha irmã e eu) do meu pai em não sugerir tal situação, ele era ainda casado mas amava a minha mãe com quem ainda casou antes de eu nascer, era fácil sugerir o aborto mas não o fez. No meu caso foi quase idêntico, só que era solteiro, não se pode dizer que amava a mãe da minha filha mas pensando estava ali a desenvolver-se um ser que não pediu para ser gerado mas que o foi de forma consciente da mãe e de mim próprio.
Há casos em que se justifica a interrupção da gravidez, e são vários casos diferentes, mas não o meu, da minha irmã e da minha filha - daí ter feito o que fiz no referendo, não compareci.
E....recordei agora, falhei outra a reeleição de Cavaco, votar nele jamais mas ia ganhar de largo... - mas fiz mal, votar não significa que votemos apenas quando temos a convicção que vamos eleger o vencedor, votar nem que seja num derrotado à partida é termos consciência de um direito e obrigação cívica.
E para aquees que não vão votar porque não se reveem em nenhum fazem mal porque há sempre um mal menor - mal comparado ou bem quem já esteve a ver uma competição desportiva seja futebol ou não e nunca torceu por nenhum por pouco que seja? Devem ser muito poucos.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,090
26,259
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
o pessoal jovem comido do cérebro por youtubers e politiquice americana ainda vai dar um grande resultado ao Xega...
Muita gente de classe baixa das áreas pobres das grandes cidades vão votar chega fortemente. São muitas delas pessoas perdidas e que já estão por tudo.. veremos que panorama sairá hoje. Os jovens não são muito conhecidos por irem votar
 

Cheue

12 Maio 2016
19,565
30,343
Conquistas
7
108
Muita gente de classe baixa das áreas pobres das grandes cidades vão votar chega fortemente. São muitas delas pessoas perdidas e que já estão por tudo.. veremos que panorama sairá hoje. Os jovens não são muito conhecidos por irem votar
eles têm um pouco de tudo...

também há o pessoal de familias de bem com 10 apelidos e super conservadores que votam no chega...
 
  • Like
Reações: Vinha e MiguelDeco

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,855
51,905
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
As minhas Eleições são a 27 de Abril.

Enquanto continuarem a brincar ao Portugalzinho sem cumprirem a Constituição nem 1 cêntimo levam, principalmente os partidos com mais poder para alterarem esta vergonha de poder central da capital.

Haja vontade de acabar com este centralismo podre e de explicar às pessoas as vantagens de votarem a favor da regionalização quando houver referendo.



P.S: Pelo menos hoje não será eleito um adepto do clube mais corrupto do mundo.
Nem que votes em branco, é importante votares.



Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
2,913
3,018
Acho que isto vai ser a la Açores. E se for, not bad. Nem vou mais longe. Compare-se as prestações do PNS e do LM no programa do RAP. Esclarecedor. Dito isto, o país está como a nossa lateral esquerda. Em condições normais, nenhum dos 2 calçava. E, estando o nosso país como a nossa lateral esquerda, que no dia 27 de Abril também haja uma mudança por aqui.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,001
5,952
Bragança
Votem em quem quiserem mas votem, mal ou bem mas votem.
Como disse uma vez Winston Churchill;
A democracia é a pior forma de governo, exceto todas as outras que têm sido tentadas de tempos em tempos.
Sempre atual.
Ainda não há muito havia aí uns tais de wokistas que queriam derrubar a estátua do Winston e arrasta-la pelas ruas de Londres. Esses democratas ... Eu sei quem foram mas não digo... Só a partir do fecho das urnas
 
  • Like
Reações: Vinha e VenusInFurs

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,673
8,698