Política nacional

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,762
192,715
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu a ouvir o Rui Tavares fico com a ideia de que tomaram uma medida importante: reduziram o número de deputados

De 230 passamos para 182
E assim a esquerda tem a maioria para governar(lol), fazendo acordos com malta anti nato, anti euro e anti união europeia(linhas vermelhas? Heheheheheheheeh)
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,999
9,863
Eu a ouvir o Rui Tavares fico com a ideia de que tomaram uma medida importante: reduziram o número de deputados

De 230 passamos para 182
E assim a esquerda tem a maioria para governar(lol), fazendo acordos com malta anti nato, anti euro e anti união europeia(linhas vermelhas? Heheheheheheheeh)
É matemática simples, nada de muito complicado.

PSD/Chega/IL/CDS juntos têm maioria de deputados.

PSD/IL/CDS apenas, não têm.

PSD/IL/CDS < PS/BE/CDU/Livre/PAN
 
  • Haha
Reações: Edgar Siska e N.

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,762
192,715
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É matemática simples, nada de muito complicado.

PSD/Chega/IL/CDS juntos têm maioria de deputados.

PSD/IL/CDS apenas, não têm.

PSD/IL/CDS < PS/BE/CDU/Livre/PAN
Mas alguém tem que perguntar como é que esse governo de esquerda planeia passar qualquer medida

É que o Montenegro pode definir que irá negociar medida a medida, de modo a tentar fazer alguma coisa; mesmo que não consiga, tem um caminho para tentar aprovar alguma coisa
O Rui Tavares vai jogar às cartas com a Mariana e com o Raimundo, enquanto o Pedrocas dá a cara por um governo falhado
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Cheue

12 Maio 2016
19,110
29,570
Conquistas
7
108
Eu a ouvir o Rui Tavares fico com a ideia de que tomaram uma medida importante: reduziram o número de deputados

De 230 passamos para 182
E assim a esquerda tem a maioria para governar(lol), fazendo acordos com malta anti nato, anti euro e anti união europeia(linhas vermelhas? Heheheheheheheeh)
La questão é que já se sabe que o PCP não ia exigir nada que fosse anti eu ou anti nato...
porque a conversa (ou governo) acabava aí...

de qualquer forma acho que isto é tudo conversa para entreter até ao Montenegro ser oficialmente 1o ministro.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,963
5,923
Bragança
É matemática simples, nada de muito complicado.

PSD/Chega/IL/CDS juntos têm maioria de deputados.

PSD/IL/CDS apenas, não têm.

PSD/IL/CDS < PS/BE/CDU/Livre/PAN
É ainda mais simples que o que disseste : se o Montenegro quiser deixar governar ou tiver de Governar para agrado de quem perdeu 50 deputados, porque as pessoas estavam descontentes, a seguir perde ele 20 ou 30.
O PS é que sabe se quer deixar passar as propostas do Governo. O PS e o Chega são os dois partidos com mais poder neste momento.
 

Mike_Walsh

Arquibancada
4 Janeiro 2024
397
1,371
Uma das propostas do PNS para colmatar a falta de Professores foi "convidar" os que atingiram a idade de reforma a "ficar" mais um pouco ...


Então não ? Eles até têm sido bem estimados pelo PS ao longo dos anos..... há o Mundo do Parlamento e depois há o Mundo real
A Iniciativa Liberal defendeu exactamente o mesmo.
 
  • Like
Reações: PDuarte e Cheue

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,963
5,923
Bragança
A Iniciativa Liberal defendeu exactamente o mesmo.
Não a pensar no bem estar dos professores nem dos alunos ... o primeiro partido com aspirações governamentais porque tem como inimigos públicos os professores desde Sócrates os segundos como medida economicista. Se eu fosse professor nessas circunstancias... middle finger.
E diferente uma proposta de um partido ou de quem estava a governar.
 

Cheue

12 Maio 2016
19,110
29,570
Conquistas
7
108
O Adriano bem que podia dar exemplos de onde isso aconteceu...
É que se calhar, só aconteceu mesmo nos livros.
é de impossivel implementação e só é usado como pretexto para ditaduras...

por isso nunca resultou mas nunca foi verdadeiramente implementado - visto que não vivemos no mundo encantado da Popota.

as 2 coisas são, simultaneamente, verdadeiras
 
  • Like
Reações: PDuarte

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,963
5,923
Bragança
o que é que um governo faz contra esses anormais?
para evitar que isso aconteça...

mete o Brock Lesnar à porta das escolas?
Faz Leis. É a única maneira. Faz Leis especificas ou agravar as que há.
Estas situações não são isoladas, se fossem não era por aí. São recorrentes e cada vez mais comuns.
Os professores chegam aos 50 anos e não vêm hora de se por a andar dali.... do que é uma profissão bonita e vocacional.
 

Mike_Walsh

Arquibancada
4 Janeiro 2024
397
1,371
Não a pensar no bem estar dos professores nem dos alunos ... o primeiro partido com aspirações governamentais porque tem como inimigos públicos os professores desde Sócrates os segundos como medida economicista. Se eu fosse professor nessas circunstancias... middle finger.
E diferente uma proposta de um partido ou de quem estava a governar.
Eu não tenho Partidos nem dou opiniões conforme os Partidos. Nem ponho as ideologias acima da honestidade. E nunca votei no PS.
Podes dar as piruetas que quiseres. A medida proposta pelo PNS é exactamente igual à proposta da Iniciativa Liberal.
Uma proposta ridícula, diga-se. A de um e a do outro.
 
  • Like
Reações: wolfheart

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,746
7,776
Esmoriz
Não a pensar no bem estar dos professores nem dos alunos ... o primeiro partido com aspirações governamentais porque tem como inimigos públicos os professores desde Sócrates os segundos como medida economicista. Se eu fosse professor nessas circunstancias... middle finger.
E diferente uma proposta de um partido ou de quem estava a governar.
Porque razão um governo há de eleger os professores como inimigos públicos? Logo ali tinha 150 mil votos garantidos, mais os dos respectivos conjugues, namoradas (ou namorados) e filhos (ou filhas, aliás filhxs) maiores de idade.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,963
5,923
Bragança

Quando sem teres visto o resultado das eleições, sabes que um partido de "esquerda " deixou de governar.... Bastaram 48H para começar o uso do modus operandi ....
Bons, Bons eram os do CES Coimbra.... o Boaventura de Sousa Santos e os comparsas tarados porquinhos.....



Contra estes foi décadas caladinhos...eram dos deles