eu também gostava de poder fugir aos impostos como médicos advogados arquitectos e não posso.slowboy disse:Tolerância de ponto para os funcionários públicos na visita do Papa.
http://observador.pt/2017/04/26/tolerancia-de-ponto-bloco-nao-se-opoe-pcp-nao-comenta-cds-apoia/
Também gostava de ter um fim de semana prolongado e ir á praia.
FYIMiguelDeco disse:eu também gostava de poder fugir aos impostos como médicos advogados arquitectos e não posso.
mas esses escapam ao fisco por centenas.. Esses escapam por milhares e alguns por milhões. Mas também posso usar o exemplo do funcionário de fábrica que desconta por 500 e recebe 700 para fugir ao fisco.slowboy disse:FYI
Nem toda a gente que trabalha no privado é médico, advogado e arquitecto.
Há empregados de fábrica e coisas assim.
Ou do arquitecto que ganha 500 euros por mês a recibos verdes. Ou do funcionário público que trabalha 3 horas por semana.MiguelDeco disse:mas esses escapam ao fisco por centenas.. Esses escapam por milhares e alguns por milhões. Mas também posso usar o exemplo do funcionário de fábrica que desconta por 500 e recebe 700 para fugir ao fisco.
O António Costa dá tudo à malta.Philipp disse:Eu sou contra esta tolerância de ponto porque estamos num Estado Laico e não estamos perante uma visita de estado. Se fosse uma visita de estado, e mesmo sabendo que estamos num Estado Laico, até percebia a tolerância de ponto tendo em conta a importância da figura do Papa na população portuguesa. Neste caso não.
seria realmente uma conversa interessante, mas não poderias ter os estigmas que tens..slowboy disse:Ou do arquitecto que ganha 500 euros por mês a recibos verdes. Ou do funcionário público que trabalha 3 horas por semana.
Eu por acaso tenho casa na praia, é onde moro e estou agora até, e digo te já que se fores convém levar uma gabardine, chapéu de chuva e alguns agasalhos.slowboy disse:Também gostava de ter um fim de semana prolongado e ir á praia.
Mas não devia ter. Aliás, até por uma questão de igualdade perante outras religiões já que em Portugal apenas existem feriados religiosos respeitantes à doutrina cristã católica.MiguelDeco disse:Um estado laico pode ter feriados religiosos? vocês gozam esses mesmos feriados? Se não os gozarem então retiro as perguntas e realmente faz todo o sentido aquilo que dizem.
então acabem-se com esses feriados ou não os gozem.. mas não falem disto como uma vergonha quando temos algumas situações análogas durante o ano e com a agravante que ocorrem há muito tempo. Eu vou ter trabalhar o dia e vou porque trabalho por turnos, mas a mim não me choca esta situação. Existem tantos problema em Portugal, e esses sim deviam ser tidos em conta.Philipp disse:Mas não devia ter. Aliás, até por uma questão de igualdade perante outras religiões já que em Portugal apenas existem feriados religiosos respeitantes à doutrina cristã católica.
Os feriados religiosos que existem em Portugal, se não me engano, são acordos entre o Estado português e a Santa Sé.
Se dissesse o que penso deste tipo de comentários, seria certamente expulso. Posto isto, pergunto apenas:MiguelDeco disse:mas esses escapam ao fisco por centenas.. Esses escapam por milhares e alguns por milhões. Mas também posso usar o exemplo do funcionário de fábrica que desconta por 500 e recebe 700 para fugir ao fisco.
Podes dizer o que pensas que não é por mim que serás expulso.. Eu tenho 2 empregos, um na funcção pública outro no sector privado, portanto não aceito lições de ti nem de ninguém. Conheço bem os 2 mundos ao contrário de ti que certamente um deles não deves conhecer. Sei os problemas que existem quer num setor quer no outro. Curiosamente, e neste tópico, a única coisa que parece chocar as pessoas são os assuntos da função pública, que com todos os problemas que tem, e são imensos, não são a maior fontes (antes fosse) dos problemas existentes neste país. Fosse este povo tão fácil de se indigar com os roubos dos bancos como com as pontes dos funcionários públicos e seriamos um país ao nível de uma suécia ou de uma islândia.. Generalização dizes tu..Costa disse:Se dissesse o que penso deste tipo de comentários, seria certamente expulso. Posto isto, pergunto apenas:
Mas que generalização rude, desprovida de verdade e difamatória é esta?!
Vives em que país? É tudo do mesmo saco? É tudo uma cambada de anormais que foge ao fisco só porque sim?
Sabes o que é trabalhar com 500 mês? Sabes o que é entrar entrar as 8h e sair as 18 em fábricas, supermercados, etc etc? Sem as pausas para falar c/ o colega, que corta a produção?
E trabalhar a recibos verdes, de forma precária sabes?
Quanto ao tema, também sou da opnião que não faz sentido nenhum. Se fosse a 13, ainda conseguia compreender (com dificuldade) já que é ano de centenário, agora assim não percebo, de todo.
Ainda por cima num estado laico e tendo todo o privado que tirar férias...
Não estava só a falar desses, mas podemos falar... Mas também podemos falar do Corpo de Deus, o S. João, o S. pedro, o S. António, a Assunção de Nossa Senhora, o dia de todos os santos so on.. Onde está aqui o argumento da laicidade do estado? Ou só interessa pontualmente? Se não, e para quem defende a laicidade como se acreditasse nisso num país como portugal, então sejam coerentes e não gozem nenhum destes feriados.sinal disse:Vocês estão mesmo a querer acabar com feriados como o Natal e a Páscoa?
Eu nem sou religioso, considero-me ateu, mas quando 80 e tal por cento da população é católica, acham mesmo que faz algum sentido o que estão a dizer? Eu não acho e sim, também sou contra esta tolerância de ponto, pelo simples motivo que não me parece de bom tom, os funcionários públicos serem privilegiados e o resto da populaça se quiser ir ver o Papa tem de meter um dia de férias.