Política Nacional

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
http://www.pcp.pt/secretario-geral-do-pcp-envia-mensagem-de-felicitacoes-nicolas-maduro

"presentes circunstâncias, e contrariando todas as dificuldades e a poderosa campanha movida pelas forças da direita, aliadas ao imperialismo, este triunfo eleitoral possui um significado determinante para a revolução bolivariana com repercussões para a luta dos povos e trabalhadores que ultrapassam largamente as fronteiras da Venezuela, confirmando a força do legado do Comandante Chávez. Ao mesmo tempo denuncia as manobras perigosas dos sectores alinhados com o imperialismo que tentam assim ocultar a nova derrota sofrida e exige respeito pela vontade expressa pelo povo da Venezuela."

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu sou completamente contra esta posição do PCP e naturalmente acho que o Nicolas Maduro está a mais na liderança do Pais. Só a sua saída poderá fazer com que a Venezuela saia da crise enorme em que está metida.

Mas esta situação do imperialismo e da direita não é de todo descabida. É obvio que os EUA estão à espreita e a observar toda esta situação na Venezuela para ver se metem lá um fantoche ao estilo do Pinochet.

Se isso acontecer o Maduro também tem culpa porque estragou todo o bom trabalho que o Chavez tinha feito na Venezuela. Seria irónico que depois do Chavez tanto ter lutado para expulsar os interesses imperialistas dos EUA na Venezuela fosse o seu sucessor a contribuir para que esses mesmos interesses voltassem a imperar no Pais.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
eu também gostava de poder fugir aos impostos como médicos advogados arquitectos e não posso.
FYI

Nem toda a gente que trabalha no privado é médico, advogado e arquitecto.

Há empregados de fábrica e coisas assim.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,468
31,283
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
slowboy disse:
FYI

Nem toda a gente que trabalha no privado é médico, advogado e arquitecto.

Há empregados de fábrica e coisas assim.
mas esses escapam ao fisco por centenas.. Esses escapam por milhares e alguns por milhões. Mas também posso usar o exemplo do funcionário de fábrica que desconta por 500 e recebe 700 para fugir ao fisco.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
mas esses escapam ao fisco por centenas.. Esses escapam por milhares e alguns por milhões. Mas também posso usar o exemplo do funcionário de fábrica que desconta por 500 e recebe 700 para fugir ao fisco.
Ou do arquitecto que ganha 500 euros por mês a recibos verdes. Ou do funcionário público que trabalha 3 horas por semana.

Mas acabaste de fazer um spin que pouco interessa para o tema.

Esta tolerância de ponte para funcionários públicos é uma vergonha. Ainda por cima num estado dito laico.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu sou contra esta tolerância de ponto porque estamos num Estado Laico e não estamos perante uma visita de estado. Se fosse uma visita de estado, e mesmo sabendo que estamos num Estado Laico, até percebia a tolerância de ponto tendo em conta a importância da figura do Papa na população portuguesa. Neste caso não.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,110
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Philipp disse:
Eu sou contra esta tolerância de ponto porque estamos num Estado Laico e não estamos perante uma visita de estado. Se fosse uma visita de estado, e mesmo sabendo que estamos num Estado Laico, até percebia a tolerância de ponto tendo em conta a importância da figura do Papa na população portuguesa. Neste caso não.
O António Costa dá tudo à malta.
Estou para ver no final do mandato se não ficamos numa fossa gigantesca.

Também sou contra esta tolerância de ponto. Simplesmente não tem cabimento.
Aliás, para mim, tudo que envolva religião já nem deveria ter a importância que tem. Estamos em 2017.

PS: Para que não seja mal interpretado, respeito quem acredite nesse tipo de coisas.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,468
31,283
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Um estado laico pode ter feriados religiosos? vocês gozam esses mesmos feriados? Se não os gozarem então retiro as perguntas e realmente faz todo o sentido aquilo que dizem.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,468
31,283
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
slowboy disse:
Ou do arquitecto que ganha 500 euros por mês a recibos verdes. Ou do funcionário público que trabalha 3 horas por semana.
seria realmente uma conversa interessante, mas não poderias ter os estigmas que tens..

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
slowboy disse:
Também gostava de ter um fim de semana prolongado e ir á praia.
Eu por acaso tenho casa na praia, é onde moro e estou agora até, e digo te já que se fores convém levar uma gabardine, chapéu de chuva e alguns agasalhos.

A não ser que alguma manifestação do Divino, tipo verão de São Martinho, acompanhe a viagem do Santo Padre.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
MiguelDeco disse:
Um estado laico pode ter feriados religiosos? vocês gozam esses mesmos feriados? Se não os gozarem então retiro as perguntas e realmente faz todo o sentido aquilo que dizem.
Mas não devia ter. Aliás, até por uma questão de igualdade perante outras religiões já que em Portugal apenas existem feriados religiosos respeitantes à doutrina cristã católica.

Os feriados religiosos que existem em Portugal, se não me engano, são acordos entre o Estado português e a Santa Sé.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,468
31,283
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Philipp disse:
Mas não devia ter. Aliás, até por uma questão de igualdade perante outras religiões já que em Portugal apenas existem feriados religiosos respeitantes à doutrina cristã católica.

Os feriados religiosos que existem em Portugal, se não me engano, são acordos entre o Estado português e a Santa Sé.
então acabem-se com esses feriados ou não os gozem.. mas não falem disto como uma vergonha quando temos algumas situações análogas durante o ano e com a agravante que ocorrem há muito tempo. Eu vou ter trabalhar o dia e vou porque trabalho por turnos, mas a mim não me choca esta situação. Existem tantos problema em Portugal, e esses sim deviam ser tidos em conta.

S

sinal

Guest
Vocês estão mesmo a querer acabar com feriados como o Natal e a Páscoa?

Eu nem sou religioso, considero-me ateu, mas quando 80 e tal por cento da população é católica, acham mesmo que faz algum sentido o que estão a dizer? Eu não acho e sim, também sou contra esta tolerância de ponto, pelo simples motivo que não me parece de bom tom, os funcionários públicos serem privilegiados e o resto da populaça se quiser ir ver o Papa tem de meter um dia de férias.

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,881
157
MiguelDeco disse:
Se dissesse o que penso deste tipo de comentários, seria certamente expulso. Posto isto, pergunto apenas:

Mas que generalização rude, desprovida de verdade e difamatória é esta?!

Vives em que país? É tudo do mesmo saco? É tudo uma cambada de anormais que foge ao fisco só porque sim?

Sabes o que é trabalhar com 500€ mês? Sabes o que é entrar entrar as 8h e sair as 18 em fábricas, supermercados, etc etc? Sem as pausas para falar c/ o colega, que corta a produção?

E trabalhar a recibos verdes, de forma precária sabes?

Quanto ao tema, também sou da opnião que não faz sentido nenhum. Se fosse a 13, ainda conseguia compreender (com dificuldade) já que é ano de centenário, agora assim não percebo, de todo.
Ainda por cima num estado laico e tendo todo o privado que tirar férias...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,468
31,283
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Costa disse:
Se dissesse o que penso deste tipo de comentários, seria certamente expulso. Posto isto, pergunto apenas:

Mas que generalização rude, desprovida de verdade e difamatória é esta?!

Vives em que país? É tudo do mesmo saco? É tudo uma cambada de anormais que foge ao fisco só porque sim?

Sabes o que é trabalhar com 500€ mês? Sabes o que é entrar entrar as 8h e sair as 18 em fábricas, supermercados, etc etc? Sem as pausas para falar c/ o colega, que corta a produção?

E trabalhar a recibos verdes, de forma precária sabes?

Quanto ao tema, também sou da opnião que não faz sentido nenhum. Se fosse a 13, ainda conseguia compreender (com dificuldade) já que é ano de centenário, agora assim não percebo, de todo.
Ainda por cima num estado laico e tendo todo o privado que tirar férias...
Podes dizer o que pensas que não é por mim que serás expulso.. Eu tenho 2 empregos, um na funcção pública outro no sector privado, portanto não aceito lições de ti nem de ninguém. Conheço bem os 2 mundos ao contrário de ti que certamente um deles não deves conhecer. Sei os problemas que existem quer num setor quer no outro. Curiosamente, e neste tópico, a única coisa que parece chocar as pessoas são os assuntos da função pública, que com todos os problemas que tem, e são imensos, não são a maior fontes (antes fosse) dos problemas existentes neste país. Fosse este povo tão fácil de se indigar com os roubos dos bancos como com as pontes dos funcionários públicos e seriamos um país ao nível de uma suécia ou de uma islândia.. Generalização dizes tu..

https://www.publico.pt/2004/09/17/economia/noticia/profissionais-liberais-fogem-cada-vez-mais-ao-fisco-1203722
http://www.dn.pt/economia/interior/fisco-cria-unidades-para-profissionais-liberais--2937507.html
https://www.occ.pt/pt/noticias/fisco-detecta-aumento-da-evasao-fiscal-nos-profissionais-liberais/
http://www.tvi24.iol.pt/economia/profissionais-liberais/fisco-investiga-rendimentos-de-medicos-e-advogados

Vocês é que vivem num mundo de faz de conta, e é por causa de pessoas como vocês que este país chegou ao ponto que chegou.. E não, nem toda a gente foge ao fisco só porque sim, uns fogem porque precisam do dinheiro para viver (mas esses sou eu e outros como eu que tenho que sustentar com os impostos que pago dos meus empregos onde sou escrutinado ao cêntimo), mas outros fogem só porque vivemos num país onde a lei facilita este tipo de situações e não só, onde a maior parte das pessoas não pe de factura porque "o estado não tem que saber onde gasto o dinheiro". E se esta situação do feriado choca as pessoas o que descrevi acima também devia chocar ainda mais. E quantos post´s temos aqui sobre isso? Pois claro, nenhum..

Ps: recibos verdes existem quer no privado quer no público.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,468
31,283
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sinal disse:
Vocês estão mesmo a querer acabar com feriados como o Natal e a Páscoa?

Eu nem sou religioso, considero-me ateu, mas quando 80 e tal por cento da população é católica, acham mesmo que faz algum sentido o que estão a dizer? Eu não acho e sim, também sou contra esta tolerância de ponto, pelo simples motivo que não me parece de bom tom, os funcionários públicos serem privilegiados e o resto da populaça se quiser ir ver o Papa tem de meter um dia de férias.
Não estava só a falar desses, mas podemos falar... Mas também podemos falar do Corpo de Deus, o S. João, o S. pedro, o S. António, a Assunção de Nossa Senhora, o dia de todos os santos so on.. Onde está aqui o argumento da laicidade do estado?  Ou só interessa pontualmente? Se não, e para quem defende a laicidade como se acreditasse nisso num país como portugal, então sejam coerentes e não gozem nenhum destes feriados.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,843
11,947
O Governo deveria era preocupar-se em EXIGIR, PERMEAR e MELHORAR a FP - Portugal bem precisava de uma máquina pública bem oleada.

A Tolerância de ponto é para entreter os FP desviando a atenção de assuntos bem mais sérios para os próprios.