Se tratas dessa forma desconhecidos é contigo. Eu não gosto e dizendo 3,4 x que não gostava dessa forma de se referir a mim e ele continuava e depois "cuidado com as tensões arteriais" se isso não é provocação não sei o que é provocação. Ao vivo asseguro-te que só chamava 2ª vez. E quem o suspendeu não fui eu nem o solicitei.
Muitos anos atrás, era um jovem de 24 anos, na minha 1ª viagem ao Brasil cheguei ao aeroporto do Galeão no RJ e entrei no "frescão" um autocarro que fazia a ligação entre o Aeroporto e Copacabana e saí no lugar do Hotel para onde tinha reserva, o Hotel era de 5 estrelas (ví os preços no Aeroporto e como o cruzeiro estava baixo e o preço era convidativo optei por ele) - ao entrar no Hotel, de calções cabelo pelo pescoço e sapatilhas e mochila nas costas - no fundo vestido à balda- era Janeiro e apeteceu-me optar logo por roupa de praia, cheguei à entrada do Hotel e em vez de dizer ao porteiro (o meu dever) tenho reserva entrei acelerado por lá dentro - o homem veio desnorteado por lá dentro e disse "ó moço o que quer?" lol - eu respondi-lhe tenho reserva. Ele desconfiado acompanhou-me e depois de eu fazer o check in voltou para a porta. Meia hora depois saí para ir dar uma volta e vi-o na saída e dirigi-me a ele e meti-lhe nas mãos umas notas. De moço passei a "doutor" - sempre que entrava e saía ele tirava a cartola e dizia "boa tarde, bom dia doutor"! Achei piada mas já sabia que no Brasil funcionava assim só que não me lembrei na altura da entrada - a indumentária ainda conta muito hoje em dia, a minha namorada quando me vê o verão todo de havaianas critica-me mas eu ligo lá alguma coisa ao que ela diz.
No caso aqui tem um contexto diferente, eu sou liberal (não perdí isso com a idade) de costumes atenção (não confundir com economia, política talvez em alguns coisas) mas noutras não.
Deixei de ser maoísta em 1974 quando para entrar na Albánia me obrigaram a cortar o cabelo e a mudar certa indumentária (por exemplo em vez de estar descalço calçar uns ténis) e depois o que ví lá assustou-me - mal por mal antes o ocidente.