Política Nacional

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,557
8,860
Ignis Draco disse:
Se houver alguém que não os considere asco é que me preocupa. Quero lá saber de que "lado" são...
Pergunta ao @Philipp as considerações dele sobre o trabalho dos Khmer e logo verás. Do que vou vendo do seu modus operandi, irá ou invocar um bom trabalho da esquerda em certo ponto ou um mau trabalho da direita em outro ponto.

Não concordo com nenhuma das duas "pontas", trouxeram tanto mal ao mundo. Tão mau quanto isso é a falta de vontade em discutir e compreender os argumentos ou o objectivo que de hoje em dia reina na política. Basta ver este tópico. Ninguém quer compreender como se pretende alcançar dado objectivo, nem o porquê de cada um dar prioridade diferente a dada medida, querem apenas que não ou que sim , se faça essa medida. Gera algumas das lindas discussões e demonstrações de nível que se lê.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Eu gostava de saber a opinião da esquerda sobre o fim dos chumbos no ensino básico. Defendem a medida?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,006
18,477
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
JMPedroto disse:
Não preciso de links para citar uma; S. Mamede de Infesta. Tinha 4 agentes e passou a ter 3 porque um foi destacado para as forças da ONU no Sudão Sul (meu primo). Já quando ele estava lá tinham as portas fechadas de noite por falta de pessoal. Creio que ele me disse que a de Custóias era igual. Façam as contas à quantidade de gente que servem (além destas duas Leça Balio, Maia e outra que me escapa o nome). Um escândalo isto.
Acrescento que a Polícia Municipal do Porto(que não serve para mais nada a não ser multar ou rebocar carros e se houver um problema diferente chamam a PSP porque a arma que têm serve de "decorativa" e ganham mais 100 a 150 euros que os outros) tem cerca de 150 a 200 agentes. Para além desta "PSP" Municipal do Porto a outra que existe (e não há mais) é a de Lisboa que creio ter o dobro de PSP Municipais.
E assim vai Portugal e o Cabrita (que anda chateado porque o Costa despachou a mulher dele do Governo quando o devia ter despachado a ele porque a mulher como Ministra do Mar era mais competente que ele) o "chefe disto tudo" não digo que se vá cagar (como está na moda) mas que se vá foder.

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
10,268
6,360
Invicta
Miguel Alexandre disse:
Porque quer, como? O RSI é aplicado a um conjunto de pessoas que ainda q circunstancialmente todas necessitadas veem de situações diferentes, de casos diferentes, de histórias de vida diferentes.
Não é chapa 5.

É porque querem em q sentido?
Por norma querem não trabalhar.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,376
53,639
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
....

https://twitter.com/Calcanhar_Viena/status/1191381101987667974

https://twitter.com/Bazookas/status/1191490063609278464

https://twitter.com/misterjohnny_/status/1191445214424158208

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,376
53,639
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
JMPedroto disse:
Não te ponhas a defender o ventura senão aparece aí a inquisição para te colocar numa cruz
Não devia valer tudo na politica, o Ventura conseguiu o tacho com merito, agora querem vir dizer que ele se dá com negros, defendeu minorias, e nem sequer de extrema direita é é um ataque baixo.

Um bocado de cortesia é o que se exige, tambem anda tudo a fingir que a joacine se preocupa com os desfavorecidos e que não foi eleita maioritariamente por caviares, e não lhe vêm estragar o tacho, alguma igualdade no tratamento era de bom tom.

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,732
2,065
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Carlos de Sousa disse:
Quase se assemelha àquela sensação de enviar alguém para Birkenau, hein?
se queres me chamar fascista ao menos sê directo e não andes as voltas.
vou ignorar para esse comentário ridículo e para a leviandade com que o disseste, mas não dá para mais.
agora tão todos chateados mas quando era de acordo com que acham ou defendem já não havia problema, santa hipocrisia...

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,006
18,477
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
jfc_campos disse:
não te vi com a mesma preocupação com o @Blue Dragon aconteceu exatamente o mesmo
Não sei se aconteceu exatamente o mesmo. Pela 1ª vez aqui, ou em qualquer outro lugar, reportei o user que citaste por 3,4 vezes a replicar-me me apelidar de "moço" e avisei-o 3,4 x que não gostava de ser assim apelidado, na última vez que o fez para além de continuar com o moço chamou-me à atenção para as tensões arteriais. Em vez de perder a cabeça reportei a situação e o Administrador suspendeu-o. Para mim bastava chamar-lhe a atenção que aquilo não eram modos mas quem administra teve outro parecer. No Brasil o termo "moço" é comum e nada tem de pejorativo, aqui onde estamos tem um sentido pejorativo e gozatório para quem não conhecemos. Como lhe disse em qualquer reply, na rua ou em qualquer lugar não trato ninguém por moço tenha 16 ou 80 anos mas ele insistiu de forma continuada depois de o alertar diversas vezes. Há coisas com que lido mal, está é uma delas.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,006
18,477
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Johann disse:
Nunca ouvi “moço” a ser usado negativamente.
Se tratas dessa forma desconhecidos é contigo. Eu não gosto e dizendo 3,4 x que não gostava dessa forma de se referir a mim e ele continuava e depois "cuidado com as tensões arteriais" se isso não é provocação não sei o que é provocação. Ao vivo asseguro-te que só chamava 2ª vez. E quem o suspendeu não fui eu nem o solicitei.
Muitos anos atrás, era um jovem de 24 anos, na minha 1ª viagem ao Brasil cheguei ao aeroporto do Galeão no RJ e entrei no "frescão" um autocarro que fazia a ligação entre o Aeroporto e Copacabana e saí no lugar do Hotel para onde tinha reserva, o Hotel era de 5 estrelas (ví os preços no Aeroporto e como o cruzeiro estava baixo e o preço era convidativo optei por ele) - ao entrar no Hotel, de calções cabelo pelo pescoço e sapatilhas e mochila nas costas - no fundo vestido à balda- era Janeiro e apeteceu-me optar logo por roupa de praia, cheguei à entrada do Hotel e em vez de dizer ao porteiro (o meu dever) tenho reserva entrei acelerado por lá dentro - o homem veio desnorteado por lá dentro e disse "ó moço o que quer?" lol - eu respondi-lhe tenho reserva. Ele desconfiado acompanhou-me e depois de eu fazer o check in voltou para a porta. Meia hora depois saí para ir dar uma volta e vi-o na saída e dirigi-me a ele e meti-lhe nas mãos umas notas. De moço passei a "doutor" - sempre que entrava e saía ele tirava a cartola e dizia "boa tarde, bom dia doutor"! Achei piada mas já sabia que no Brasil funcionava assim só que não me lembrei na altura da entrada - a indumentária ainda conta muito hoje em dia, a minha namorada quando me vê o verão todo de havaianas critica-me mas eu ligo lá alguma coisa ao que ela diz.
No caso aqui tem um contexto diferente, eu sou liberal (não perdí isso com a idade) de costumes atenção (não confundir com economia, política talvez em alguns coisas) mas noutras não.
Deixei de ser maoísta em 1974  quando para entrar na Albánia me obrigaram a cortar o cabelo e a mudar certa indumentária (por exemplo em vez de estar descalço calçar uns ténis) e depois o que ví lá assustou-me - mal por mal antes o ocidente.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Devenish disse:
Se tratas dessa forma desconhecidos é contigo. Eu não gosto e dizendo 3,4 x que não gostava dessa forma de se referir a mim e ele continuava e depois "cuidado com as tensões arteriais" se isso não é provocação não sei o que é provocação. Ao vivo asseguro-te que só chamava 2ª vez. E quem o suspendeu não fui eu nem o solicitei.
Muitos anos atrás, era um jovem de 24 anos, na minha 1ª viagem ao Brasil cheguei ao aeroporto do Galeão no RJ e entrei no "frescão" um autocarro que fazia a ligação entre o Aeroporto e Copacabana e saí no lugar do Hotel para onde tinha reserva, o Hotel era de 5 estrelas (ví os preços no Aeroporto e como o cruzeiro estava baixo e o preço era convidativo optei por ele) - ao entrar no Hotel, de calções cabelo pelo pescoço e sapatilhas e mochila nas costas - no fundo vestido à balda- era Janeiro e apeteceu-me optar logo por roupa de praia, cheguei à entrada do Hotel e em vez de dizer ao porteiro (o meu dever) tenho reserva entrei acelerado por lá dentro - o homem veio desnorteado por lá dentro e disse "ó moço o que quer?" lol - eu respondi-lhe tenho reserva. Ele desconfiado acompanhou-me e depois de eu fazer o check in voltou para a porta. Meia hora depois saí para ir dar uma volta e vi-o na saída e dirigi-me a ele e meti-lhe nas mãos umas notas. De moço passei a "doutor" - sempre que entrava e saía ele tirava a cartola e dizia "boa tarde, bom dia doutor"! Achei piada mas já sabia que no Brasil funcionava assim só que não me lembrei na altura da entrada - a indumentária ainda conta muito hoje em dia, a minha namorada quando me vê o verão todo de havaianas critica-me mas eu ligo lá alguma coisa ao que ela diz.
No caso aqui tem um contexto diferente, eu sou liberal (não perdí isso com a idade) de costumes atenção (não confundir com economia, política talvez em alguns coisas) mas noutras não.
Deixei de ser maoísta em 1974  quando para entrar na Albánia me obrigaram a cortar o cabelo e a mudar certa indumentária (por exemplo em vez de estar descalço calçar uns ténis) e depois o que ví lá assustou-me - mal por mal antes o ocidente.
Não caias na "pilha", a estratégia deles é essa - enervar-te por intermédio de ataques subterrâneos - e estão organizados, deixo-te um link.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=6&v=-KnnTqVWeuI

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Sobre a gaguez de Joacine, Raquel Varela "... Sporting foi perdoado em 93M de euros e ninguém se lembrou de fazer uma petição! Isto demonstra a superficialidade com que as pessoas tratam assuntos importantes..."

Entre outras coisas muito bem ditas sobre as ideias importadas dos EUA e Brasil:

https://www.facebook.com/1085430783/videos/10215260974492732/?id=1085430783&__tn__=%2CdCH-R-R&eid=ARDOfCp_qWuq8h4I9hHhXkn4OULcMcLbHfZNTKLxwgzzwPb1saHy_olBkqYk04PdR2XYaR9O_4t14Ldz&hc_ref=ARRJeWpOOoavXQQ0l_coir7oMSejnh_gUfGxxkB5m34_zoAsCkbPoDvPwArAIQYJ7-s&fref=nf&hc_location=group

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,990
6,024
PDuarte disse:
Vejo que não comentaste sobre a Gulag.

As coisas básicas já compreendi e como não presumo saber a sensação de mandar alguém para a Birkenau, também não presumo saber a sensação de mandar alguém para uma Gulag. Acho ambos esses locais tão... Negativos vá. Para não dizer sinónimos da loucura humana e do acontece quando há seguidismo.

Daí ter falado na template, mas estou seguro que percebeste isso. Vejo que o comentário cumpriu a sua função.
Claro que não comentei sobre o gulag, não é preciso de tão básico, queria mesmo saber se mandar alguém para Guantánamo é para os capitalistas... Nunca tinha ouvido essa e achei inovativo.

Sobre a sensação de Birkenau é deveras óbvio... um user que passou 349687 posts apenas a gostar dos comentários e de repente escreve 3, a festejar a suspensão de um user que por mais possam não concordar com as suas ideias, foi dos mais interessantes que por aqui apareceu nos últimos tempos.