Política nacional

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Manageiro de futból disse:
Não sei se dizer 20 vezes "isto é uma vergonha, pá" armado em gajo de alfama com um palito no canto da boca como se tivesse na tasca, encaixa completemente na definição de "criticar as políticas de um partido".

Ainda para mais vindo de um gajo que, nem 2 meses depois de ter sido eleito, atirou o próprio programa eleitoral para o caixote do lixo.
Um palito na boca, e com uma mini e tremoços na mesa. Claramente é essa a imagem... Isto de usar a palavra vergonha é uma ofensa enorme para qualquer pessoa. A sorte do andré ventura é que estava no parlamento, ele que use essa palavra na rua ao falar com alguém que fica logo sem dentes (uma imagem engraçada diga-se de passagem).
O problema aqui, é que o ps estava habituado à "oposição do faz de conta" da cristas e do rui rio. Agora levam com uma oposição que lhes pode tirar votos e já começam a agir de forma impulsiva. O Ferro Rodrigues devia de se cingir à sua função de moderar o debate e deixar a resposta ao André Ventura para politicos hábeis, que ainda estejam na plenitude das suas capacidades.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,701
7,640
Esmoriz
JMPedroto disse:
Atirou o programa eleitoral ao lixo como o costa?


Onde está a nova pediatria do s.joão prometido pelo costa?


Onde está o investimento em transportes prometidos pelo costa?

Onde está a reposição de rendimentos prometidos pelo costa?

Porque é que fecham as urgencias pediátricas do garcia da horta se o costa prometeu que não iam encerrar?
O programa eleitoral não vai a esse nível de detalhe.
O programa eleitoral define em linhas gerais a ideologia de um partido e as medidas em sentido lato que o partido propõe.
Se quiseres, o programa eleitoral do PS define como prioridade o reforço do SNS, mas não vai ao nível do detalhe de dizer onde o dinheiro vai ser distribuído.
Isso é feito mais tarde, no orçamento de estado e na discussão que se segue, ministério a ministério.

A piada no Ventura é que ao mesmo tempo que diz que a forma como o governo trata o serviço nacional de saúde é uma vergonha, quer acabar com o SNS.
Que era um bocado como alguém dizer que a liga de clubes deveria investir mais dinheiro no VAR ao mesmo tempo que essa mesma pessoa queria era acabar com o VAR.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Manageiro de futból disse:
O programa eleitoral não vai a esse nível de detalhe.
O programa eleitoral define em linhas gerais a ideologia de um partido e as medidas em sentido lato que o partido propõe.
Se quiseres, o programa eleitoral do PS define como prioridade o reforço do SNS, mas não vai ao nível do detalhe de dizer onde o dinheiro vai ser distribuído.
Isso é feito mais tarde, no orçamento de estado e na discussão que se segue, ministério a ministério.

A piada no Ventura é que ao mesmo tempo que diz que a forma como o governo trata o serviço nacional de saúde é uma vergonha, quer acabar com o SNS.
Que era um bocado como alguém dizer que a liga de clubes deveria investir mais dinheiro no VAR ao mesmo tempo que essa mesma pessoa queria era acabar com o VAR.
Onde diz que quer acabar?

Acreditar no programa do governo costa é como acreditar no pai natal, todos acreditamos até uma certa idade, depois a realidade é outra
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,701
7,640
Esmoriz
JMPedroto disse:
Onde diz que quer acabar?

Acreditar no programa do governo costa é como acreditar no pai natal, todos acreditamos até uma certa idade, depois a realidade é outra
O programa do Chega dizia coisas como
"não compete ao Estado a produção ou distribuição de bens e serviços, sejam esses serviços de educação ou de saúde, ou sejam vias de comunicação ou meios de transporte.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,701
7,640
Esmoriz
LordFCP disse:
Um palito na boca, e com uma mini e tremoços na mesa. Claramente é essa a imagem... Isto de usar a palavra vergonha é uma ofensa enorme para qualquer pessoa. A sorte do andré ventura é que estava no parlamento, ele que use essa palavra na rua ao falar com alguém que fica logo sem dentes (uma imagem engraçada diga-se de passagem).
O problema aqui, é que o ps estava habituado à "oposição do faz de conta" da cristas e do rui rio. Agora levam com uma oposição que lhes pode tirar votos e já começam a agir de forma impulsiva. O Ferro Rodrigues devia de se cingir à sua função de moderar o debate e deixar a resposta ao André Ventura para politicos hábeis, que ainda estejam na plenitude das suas capacidades.
Fazemos assim,

Tu vais pela rua e 20 dias seguidos, eu passo por ti e berro "tu e a tua família são uma vergonha, pá".
Ao vigésimo primeiro dia, tu perguntas-me porque caralho eu te digo aquilo todos os dias.
Eu invoco a liberdade de expressão, o direito à critica e o direito de dizer o que quero, as vezes que eu quiser.
Temos negócio?
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Manageiro de futból disse:
Fazemos assim,

Tu vais pela rua e 20 dias seguidos, eu passo por ti e berro "tu e a tua família são uma vergonha, pá".
Ao vigésimo primeiro dia, tu perguntas-me porque caralho eu te digo aquilo todos os dias.
Eu invoco a liberdade de expressão, o direito à critica e o direito de dizer o que quero, as vezes que eu quiser.
Temos negócio?
A única diferença é que ele está na AR. Um deputado ou um partido que estão no parlamento não se encontram imunes à critica, seja ela expressa de uma maneira que se gosta mais ou menos. Não podem chegar lá e dizer "senhores deputados, sei que estamos num parlamento e tal mas agradecia que não me criticassem e não criticassem o meu partido e as suas politicas". Se não aguentam a critica e a retórica (qualquer que seja) dos outros deputados, não deviam de ter concorrido ao lugar, mas lá está, muitos concorrem pelos beneficios financeiros e esquecem-se da verdadeira razão de haver sequer um parlamento.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,701
7,640
Esmoriz
LordFCP disse:
A única diferença é que ele está na AR. Um deputado ou um partido que estão no parlamento não se encontram imunes à critica, seja ela expressa de uma maneira que se gosta mais ou menos. Não podem chegar lá e dizer "senhores deputados, sei que estamos num parlamento e tal mas agradecia que não me criticassem e não criticassem o meu partido e as suas politicas". Se não aguentam a critica e a retórica (qualquer que seja) dos outros deputados, não deviam de ter concorrido ao lugar, mas lá está, muitos concorrem pelos beneficios financeiros e esquecem-se da verdadeira razão de haver sequer um parlamento.
Portanto, não quero fazer disto um tópico que anda ao círculos sem sair do lugar mas concluo que há excessos de linguagem que não são toleráveis num contexto de conversa de rua mas são aceitáveis na assembleia da república. Excelente.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,701
7,640
Esmoriz
JMPedroto disse:
Tens razâo, erro meu. Morrem mais mulheres mas em menos quantidade..  erro meu, são só números não é verdade?

Sabias que o PIB este ano em Portugal aumentou 1700%?

Ah,

Afinal, não.

Foi 1,7%. Erro meu.

É quase a mesma coisa. São números  e a economia continua a crescer, não é verdade? Isso é que importa.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Manageiro de futból disse:
O programa do Chega dizia coisas como
"não compete ao Estado a produção ou distribuição de bens e serviços, sejam esses serviços de educação ou de saúde, ou sejam vias de comunicação ou meios de transporte.
E onde diz que quer acabar com o SNS? é isso que estou a perguntar...  na Suiça nem há ministério da saúde, não é uma novidade no mundo
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Manageiro de futból disse:
Sabias que o PIB este ano em Portugal aumentou 1700%?

Ah,

Afinal, não.

Foi 1,7%. Erro meu.

É quase a mesma coisa. São números  e a economia continua a crescer, não é verdade? Isso é que importa.

a taxa de mortalidade maternal triplicou nestes últimos 4 anos. Estou a mentir?
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,701
7,640
Esmoriz
JMPedroto disse:
a taxa de mortalidade maternal triplicou nestes últimos 4 anos. Estou a mentir?

Não há a minima hipótese de ter uma conversa séria sobre este assunto, com quem começou por dizer que uma em cada 5 mulheres em Portugal morre na gravidez, parto e pós-parto e que nem sequer teve a noção do completo absurdo que acabou de escrever.

Isto é uma questão séria, não é para vir para aqui com uns números dignos da idade média ou de uma tribo perdida do Sri Lanka, a ver se cola.

Food for thought: mais de metade do número de óbitos aconteceu em hospitais privados, apesar de estes representarem cerca de 15% do total de partos em Portugal. Nos hospitais públicos, que é onde pretendes chegar com esse pagode, o número esteve em linha com os anos anteriores.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Manageiro de futból disse:
Não há a minima hipótese de ter uma conversa séria sobre este assunto, com quem começou por dizer que uma em cada 5 mulheres em Portugal morre na gravidez, parto e pós-parto e que nem sequer teve a noção do completo absurdo que acabou de escrever.

Isto é uma questão séria, não é para vir para aqui com uns números dignos da idade média ou de uma tribo perdida do Sri Lanka, a ver se cola.

Food for thought: mais de metade do número de óbitos aconteceu em hospitais privados, apesar de estes representarem cerca de 15% do total de partos em Portugal. Nos hospitais públicos, que é onde pretendes chegar com esse pagode, o número esteve em linha com os anos anteriores.
Não queres conversa séria ou não te convém teres uma conversa séria? Interpretei mal e corrigi o post. Mas se queres continuar a divagar estás no teu direito.


Interpretando os dados correctamente:

em 2016 morriam cerca 6 mulheres por cem mil, em 10 milhões morriam 600

em 2019 triplicou, ou seja, morrem cerca de 19 mulheres em cem mil, em 10 milhões morrem 1900 mulheres.

Um incremento de 200% no número de mortes na mortalidade maternal.


Há algum erro no meu raciocínio?
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3


https://expresso.pt/sociedade/2019-12-05-Votacao-online-escolha-as-figuras-e-os-acontecimentos-de-2019


uma votação de leitores do expresso para a personalidade do ano 2019.. pessoalmente não ligo muito a votações online mas é importante estar atento a estes sinais
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,701
7,640
Esmoriz
JMPedroto disse:
Não queres conversa séria ou não te convém teres uma conversa séria? Interpretei mal e corrigi o post. Mas se queres continuar a divagar estás no teu direito.


Interpretando os dados correctamente:

em 2016 morriam cerca 6 mulheres por cem mil, em 10 milhões morriam 600

em 2019 triplicou, ou seja, morrem cerca de 19 mulheres em cem mil, em 10 milhões morrem 1900 mulheres.

Um incremento de 200% no número de mortes na mortalidade maternal.


Há algum erro no meu raciocínio?
Continuar esta conversa faz tanto sentido como discutir futebol com quem me diz "Olha, o Setúbal e o Benfica empataram 222-222. Opá, afinal não, interpretei mal.  Ficou 2-2. Mas se o jogo, em vez de 90 minutos, tivesse 9900 minutos, ficaria 222-222".
Perante isto, um gajo encolhe os ombros e segue o seu caminho. Ou vai estar a discutir bola com quem nem sequer entende o básico?

Quanto ao assunto em epígrafe, ficarei à espera do relatório independente que a ministra da saúde prometeu até ao fim do ano, sobre cada um dos 17 casos.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Pessoalmente não gosto do André Ventura. Mas não tenho dúvidas que vai ser o grande vencedor das próximas eleições.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Manageiro de futból disse:
Continuar esta conversa faz tanto sentido como discutir futebol com quem me diz "Olha, o Setúbal e o Benfica empataram 222-222. Opá, afinal não, interpretei mal.  Ficou 2-2. Mas se o jogo, em vez de 90 minutos, tivesse 9900 minutos, ficaria 222-222".
Perante isto, um gajo encolhe os ombros e segue o seu caminho. Ou vai estar a discutir bola com quem nem sequer entende o básico?

Quanto ao assunto em epígrafe, ficarei à espera do relatório independente que a ministra da saúde prometeu até ao fim do ano, sobre cada um dos 17 casos.

Não vou continuar a discutir se preferes divagar em vez de debater números... a taxa de mortalidade materna triplicou, nem sequer podes dizer que é por causa do privado porque desde décadas que sempre foi assim. O que mudou nestes 4 anos para triplicar?


Não será que a sub-orçamentação do SNS tem algo a ver? Dizer que é culpa do privado parece "sacudir a água do capote"... já bastou a novela que foi com os policias que também dizia-se que não havia problemas e no fim descobre-se que as esquadras têm condições ao nível das esquadras da serra leoa