Política nacional

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,553
17,200
33
Vila Das Aves
tripeiro_de_gema disse:
Vou-te fazer a seguinte pergunta. Tu achas que não existe nenhum problema com os ciganos em Portugal?
Generalizar é um problema, mas também fugir ou negar a realidade parece-me ainda mais problemático.
Há problemas com ciganos.
Há problemas com angolanos, cabo verdianos, indianos, etc.
Há problemas com tugas.
Há problemas com brasileiros.
Etc, etc.

Imaginando que teríamos um bairro social por cada nacionalidade/etnia que referi acima, em qual deles é mais "fácil" aplicar a lei ou pelo menos os níveis mínimos de ordem publica?

Em qual deles a PSP ou GNR tem mais medo de entrar?

Em qual deles circulavam à noite?

Esta indignação para com o escroque do ventura é só mais uma cena de novela, para o zé povo ouvir.

Tal como já disse há dias, estes deputados, figuras públicas, etc, etc, são os primeiros a fugir se virem uma ford transit cheia de ciganos na sua direcção, e depois vem com estas indignações?

Como disse um comediante nas redes sociais, "que adianta esta indignação a defender os ciganos, quando tem um sapo à entrada da porta."
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,553
17,200
33
Vila Das Aves
sirmister disse:
Novo Banco recebeu dinheiros públicos esta semana. Costa não sabia e pede desculpa ao Bloco pelo engano

Empréstimo de 850 milhões dos contribuintes ao Fundo de Resolução - previsto desde fevereiro - seguiu esta semana. Dinheiro destina-se a compor as contas do Novo Banco de 2019

Novo Banco recebeu esta semana mais um empréstimo público no valor de 850 milhões de euros. Contudo, esta tarde no Parlamento, António Costa garantia que não haveria mais ajudas de Estado até que os resultados da auditoria ao banco fossem conhecidos. O primeiro-ministro desconhecia a transferência – e já pediu desculpas pelo engano.

Os 850 milhões saíram do Tesouro português para o Fundo de Resolução sob a forma de um empréstimo, que, por sua vez, com a ajuda desse dinheiro, depois injetou 1.037 milhões no Novo Banco. A realização das movimentações foi já confirmada pelo Expresso junto de várias fontes distintas, e estava prevista desde fevereiro, um facto do qual o primeiro-ministro não estaria inteirado.

UM GOVERNO, DOIS DISCURSOS
“A resposta que tenho para lhe dar não tem grande novidade relativamente à última vez que me fez a pergunta, ou seja, a auditoria está em curso e até haver resultados da auditoria não haverá qualquer reforço do empréstimo do Estado ao Fundo de Resolução para esse fim”, declarou António Costa, em resposta à líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, esta quinta-feira, 7 de maio, no debate quinzenal. Não é uma novidade: já o tinha referido anteriormente.

O ministro das Finanças, por sua vez, tem dito que o contrato assinado entre o Fundo de Resolução e o Tesouro, aquando da venda de 75% do banco à Lone Star em 2017, é para respeitar. Ou seja, mesmo em tempos de covid-19, há capital de que o Novo Banco precisa para poder operar e respeitar o que foi acordado e validado pela Comissão Europeia.

Terá sido esta desarticulação que esteve na base do erro de António Costa e do subsequente pedido de desculpas ao Bloco de Esquerda.

O QUE DIZEM AS REGRAS
Desde 2017, está previsto que, a cada ano, podem ser emprestados 850 milhões de euros pelo Tesouro ao Fundo de Resolução, para que este possa satisfazer as necessidades do Novo Banco, decorrentes da perda de valor de um conjunto de ativos problemáticos. E era já certo que, em 2020, o Tesouro tinha de emprestar 850 milhões de euros ao Fundo de Resolução, para compor as contas de 2019 da instituição financeira.

Foi essa transferência, já prevista, que foi feita esta semana. Os 850 milhões seguiram para o Fundo de Resolução que, depois, graças às contribuições anuais que recebe dos bancos do sistema português, fez a injeção de 1.037 milhões de euros no Novo Banco.

Isto porque, para fechar as contas de 2019, ficou definido que o banco comandado por António Ramalho precisava de 1.037 milhões de euros do seu acionista Fundo de Resolução. Foi este o montante resultante dos cálculos feitos para cobrir as perdas do grupo de ativos tóxicos e os seus efeitos nos rácios de capital que permitem ao banco atuar.

Ou seja, este empréstimo do Estado ao Fundo de Resolução está mais do que previsto desde fevereiro, quando Luís Máximo dos Santos, o vice-governador do Banco de Portugal que preside a este veículo, anunciou que seriam necessários 1.037 milhões para colocar no banco.

AINDA HÁ 900 MILHÕES POR GASTAR
Com este montante, fica por esgotar cerca de 900 milhões de euros do escudo criado em 2017, que definia que o Fundo de Resolução poderia injetar até 3,89 mil milhões de euros no Novo Banco para satisfazer necessidades criadas por um determinado conjunto de créditos problemáticos.

Ou seja, há ainda futuros possíveis empréstimos do Estado ao Fundo de Resolução por conta do banco à luz deste mecanismo criado em 2017 e que se estende até 2026 ou até esgotar aquele plafond de 3,89 mil milhões.

Neste momento, por conta da ajuda recebida em 2019, devido às perdas dos ativos tóxicos do ano anterior, está a decorrer, como previsto na lei, uma auditoria aos atos de gestão praticados no banco e também na instituição que lhe deu origem, o BES.

É a essa auditoria que António Costa se refere quando diz que injeções no Novo Banco só depois de conhecer os seus resultados. Só que, se se referia apenas a futuras transferências, não foi isso que transmitiu a Catarina Martins.

Ao início da noite, em resposta a um contacto do Expresso, a assessoria de António Costa esclareceu: “o primeiro-ministro já apresentou desculpas ao Bloco de Esquerda por ter dado uma resposta no desconhecimento que o Ministério das Finanças já tinha ontem feito o pagamento contratualmente previsto”.

https://expresso.pt/economia/2020-05-07-Novo-Banco-recebeu-dinheiros-publicos-esta-semana.-Costa-nao-sabia-e-pede-desculpa-ao-Bloco-pelo-engano


Emprestaram 850 milhões e o PM não sabia
Vais-me dizer que nunca emprestaste 850M€ sem querer.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Tiagotg999 disse:
Há problemas com ciganos.
Há problemas com angolanos, cabo verdianos, indianos, etc.
Há problemas com tugas.
Há problemas com brasileiros.
Etc, etc.

Imaginando que teríamos um bairro social por cada nacionalidade/etnia que referi acima, em qual deles é mais "fácil" aplicar a lei ou pelo menos os níveis mínimos de ordem publica?

Em qual deles a PSP ou GNR tem mais medo de entrar?

Em qual deles circulavam à noite?

Esta indignação para com o escroque do ventura é só mais uma cena de novela, para o zé povo ouvir.

Tal como já disse há dias, estes deputados, figuras públicas, etc, etc, são os primeiros a fugir se virem uma ford transit cheia de ciganos na sua direcção, e depois vem com estas indignações?

Como disse um comediante nas redes sociais, "que adianta esta indignação a defender os ciganos, quando tem um sapo à entrada da porta."
O problema é que estamos a falar de uma comunidade que está muitos anos implantada em Portugal, aliás mais anos que as comunidades PALOPs, chinesas, ucranianas, brasileiras, etc. E essas comunidades mais recentes ainda assim estão muito mais integradas que os ciganos, pior é que é revoltante ver leis diferentes tudo por causa de etnias.
Temos leis que protegem menores, mas aos ciganos é permitido casamentos com menores, tudo isto com a desculpa que é cultural neles. Também há culturas onde existe também a mutilação ou até o sacríficio, será que vale tudo, por ser cultural ? Por exemplo na terça passei pela primária onde estavam encarregados de educação a reunir com os professores(um de cada vez), alguns deles ciganos e nenhum deles tinha máscara colocada na cara, e nós encarregados tivemos que ser obrigados a colocar máscara para falar individualmente com os professores. É revoltante é que existe leis para uns e leis para outros.
Claro que nem todos os ciganos são iguais, há ciganos que trabalham, pagam os seus impostos e cumpridores, ninguém diz o contrário e são esses ciganos precisamos. Quando vou a Espanha ou a França os ciganos por exemplo são muito conhecidos pelas suas animações e promoções de espectáculos musicais, principalmente música andaluz e flamenco, em Portugal não vejo nada disto.
Tentar relativizar este caso falando de outras comunidades ou comparar com políticos, banqueiros, corruptos, etc... é fugir do problema, eu já falei desse assunto neste Portal até há um ano atrás.

A culpa não é da comunidade cigana, mas sim da classe política que continua a varrer os problemas por baixo do tapete e que vê constantemente os ciganos como fossem coitadinhos, tudo isto para garantir votos. Esta polémica se não estou em erro teve haver com um acampamento de ciganos ter recusado fazer testes de covid-19, quando houve relatos de alguns acampamentos estarem infectados, André Ventura aproveitou o caso, e entrou no erro craso de generalizar em vez de apontar o acampamento específico que recusou o teste, assim a polémica não teria ido tão longe, julgo que terá sido isso. Mas por outro lado a oposição e também certas personalidades públicas excedem-se nas suas reacções e depois óbvio que vai dar uma atenção gigante à volta do André Ventura, aliás eu nem sequer soube dessas afirmações de André Ventura isto antes do Quaresma ter respondido. Se o Quaresma não tivesse dito nada, estas afirmações teriam passado despercebidas e o André Ventura não teria sido o centro das atenções, e é assim que vai angariando votos.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,893
22,587
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Alguém arranje ao Phillip um lenço de papel...
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
https://twitter.com/callliberty1/status/1259227365097590785?s=21
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
nuno queiros disse:
Ou muito me engano ou o PCP com esta história da festa do Avante está a cavar a sua sepultura.
Os que votavam continuam a votar. É um partido sem ideias e preso no passado.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
nuno queiros disse:
Ou muito me engano ou o PCP com esta história da festa do Avante está a cavar a sua sepultura.
A sepultura já lhes cavaram à muito tempo mas quem está cada vez mais próximo de cair nela é o CDS e o PSD.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Philipp disse:
A sepultura já lhes cavaram à muito tempo mas quem está cada vez mais próximo de cair nela é o CDS e o PSD.
Estás a falar com um gajo que em (talvez) 75% das eleições legislativas votou CDU...não quero dizer que seja comunista (acho que não sou), mas via no panorama politico nacional o PCP como um partido coerente, responsável e com sentido de estado, ao contrário dos mafiosos/corruptos que gravitam à volta de PS e PSD...

Com esta história da Festa do avante, se calhar vou rever o meu sentido de voto nas próximas eleições, e como eu, acho que mais gente vai pensar o mesmo, excepto os verdadeiros militantes como é óbvio.

Por isso, a história da morte anunciada já é antiga, mas não é disso que estou a falar...falo na tendência dos últimos anos da perda de votos do PCP, muito a ver claro com o eleitorado mais citadino da esquerda a votar BE enquanto o voto no PCP é mais no meio rural, mais envelhecido...e a festa do avante pode ser na minha opinião a tal cova final, pode ser que me engane...não me chamo Marques Mendes ;)
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
nuno queiros disse:
PCP=FCP...será?? ;)
Também acho isso no FCP infelizmente. Mas o meu apoio ao Porto não está relacionado com ser bem gerido ou outra racionalidade qualquer.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
O momento foi captado pela câmaras de televisão, designadamente a TVI, esta segunda-feira no Parlamento e tem como protagonista o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. E ainda uma máscara social azul... e branca.


Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, foi um dos que reagiu ao comentário de Artur Santos Silva, criticando o desabafo do ministro dos Negócios Estrangeiros, Artur Santos Silva.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, esteve esta segunda-feira na audição na Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas na Assembleia da República, em Lisboa.

Fonte:OJOGO


Até tu Brutos!Só tenho conhecimento que o primeiro-ministro e o das finanças são lampiões desvairados.Este fiquei a saber pelo menos que tem aversão a azul e branco.Que espetáculo triste.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
Morais disse:
O momento foi captado pela câmaras de televisão, designadamente a TVI, esta segunda-feira no Parlamento e tem como protagonista o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. E ainda uma máscara social azul... e branca.


Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, foi um dos que reagiu ao comentário de Artur Santos Silva, criticando o desabafo do ministro dos Negócios Estrangeiros, Artur Santos Silva.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, esteve esta segunda-feira na audição na Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas na Assembleia da República, em Lisboa.

Fonte:OJOGO


Até tu Brutos!Só tenho conhecimento que o primeiro-ministro e o das finanças são lampiões desvairados.Este fiquei a saber pelo menos que tem aversão a azul e branco.Que espetáculo triste.
É Salgueirista ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,357
40,162
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O santos silva é um dos maiores cancros da politica em Portugal, e é um cancro que está em todos os governos PS, Guterres, Socrates, Costa, está em todas... era um dos maiores braços directos do Socras...
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,128
2,216
Vila Nova de Gaia, 1981
Morais disse:
O momento foi captado pela câmaras de televisão, designadamente a TVI, esta segunda-feira no Parlamento e tem como protagonista o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. E ainda uma máscara social azul... e branca.


Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, foi um dos que reagiu ao comentário de Artur Santos Silva, criticando o desabafo do ministro dos Negócios Estrangeiros, Artur Santos Silva.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, esteve esta segunda-feira na audição na Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas na Assembleia da República, em Lisboa.

Fonte:OJOGO


Até tu Brutos!Só tenho conhecimento que o primeiro-ministro e o das finanças são lampiões desvairados.Este fiquei a saber pelo menos que tem aversão a azul e branco.Que espetáculo triste.
https://www.facebook.com/1572360889695824/posts/2525693137695923/

 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Maximus disse:
É Salgueirista ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Ok.Desconhecia e por isso só escrevo que tinha aversão ao azul e branco.Geralmente o salgueirista é um lampião enrustido mas existem casos que não tem nada a ver.Conheço vários salgueiristas li um dia destes que iriam estar no campeonato de seniores.