Política nacional

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,275
2,407
Última edição:
  • Like
Reações: sirmister

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Acho diferente. A Ana Gomes é uma candidata anti-sistema em oposição ao próprio PS que vai apoiar o Marcelo.

Na geringonça o PCP tentava fazer oposição ás medidas do sistema que depois aprovava na assembleia da república. Não é fácil fazer isso sem partir a espinha umas quantas vezes.
Uma candidata que é apoiada por Paulo Pedroso e José Sócrates não me parece que seja um bom prenúncio para quem quer combater o sistema e os seus podres.
Eu acho que é a primeira vez que estou ponderar a votar em branco nas presidenciais, não há nenhum candidato de jeito.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Uma candidata que é apoiada por Paulo Pedroso e José Sócrates não me parece que seja um bom prenúncio para quem quer combater o sistema e os seus podres.
Eu acho que é a primeira vez que estou ponderar a votar em branco nas presidenciais, não há nenhum candidato de jeito.
Também já votei em branco. Mas neste caso mais vale votares no Tino.

Em Portugal acho que voto nulo e branco não é relevante para a contagem dos votos expressos na eleição presidencial, não tendo influência no apuramento do resultado destas eleições.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
A Ana Gomes seria melhor Presidente da Republica do que o Marcelo. Nunca votaria no Marcelo mas na altura percebi a colagem do PS a ele porque foi uma forma de capitalizar o afastamento da direita fascista no PSD (Passos Coelho e restante gang) porque estes queriam um Presidente que deitasse abaixo o governo de esquerda e convoca-se as eleições que no fundo era o que faria o Pide Cavaco Silva.

Em principio vou votar na Ana Gomes. O António Costa apoia o Marcelo porque não quer que este fuja para o Rio e sabe perfeitamente que se o Marcelo apoiar o Rio a direita pode voltar ao poder. De qualquer das maneiras a Ana Gomes é a verdadeira candidata da esquerda.

O problema com estas estratégias politicas é que o Ventura pode muito bem ficar a ganhar. A esquerda vai ter os votos muito divididos. Os do BE e do PCP votam nos deles e os do PS votam na Ana Gomes e no Marcelo (os que seguirem as orientações do António Costa). Na direita fascista muitos vão dizer que votam no Marcelo para não parecer mal mas a verdade é que nunca o perdoaram por não ter mandado abaixo o governo de esquerda e ter convocado eleições. Acabarão por votar no Ventura embora não o admitam por vergonha e para manter a falsa aparência de democratas.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,706
8,056
Agora vem a tanga da PIDE e da sua raiva para quem é de direita.
Será que os jogadores do porto que são apoiantes de partidos de direita sao também alvo de odio deste provocador?

A obsessão do gajo é tanta sobre o cavaco e a história da Pide que nem se dá ao trabalho de verificar a sua veracidade algo que se encontra na internet e que não corresponde sequer à verdade.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,230
39,942
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A Ana Gomes seria melhor Presidente da Republica do que o Marcelo. Nunca votaria no Marcelo mas na altura percebi a colagem do PS a ele porque foi uma forma de capitalizar o afastamento da direita fascista no PSD (Passos Coelho e restante gang) porque estes queriam um Presidente que deitasse abaixo o governo de esquerda e convoca-se as eleições que no fundo era o que faria o Pide Cavaco Silva.

Em principio vou votar na Ana Gomes. O António Costa apoia o Marcelo porque não quer que este fuja para o Rio e sabe perfeitamente que se o Marcelo apoiar o Rio a direita pode voltar ao poder. De qualquer das maneiras a Ana Gomes é a verdadeira candidata da esquerda.

O problema com estas estratégias politicas é que o Ventura pode muito bem ficar a ganhar. A esquerda vai ter os votos muito divididos. Os do BE e do PCP votam nos deles e os do PS votam na Ana Gomes e no Marcelo (os que seguirem as orientações do António Costa). Na direita fascista muitos vão dizer que votam no Marcelo para não parecer mal mas a verdade é que nunca o perdoaram por não ter mandado abaixo o governo de esquerda e ter convocado eleições. Acabarão por votar no Ventura embora não o admitam por vergonha e para manter a falsa aparência de democratas.
Ou seja, achas que o teu voto é basicamente meter o ventura na 2 volta.

E depois na segunda volta tambem já disseste que não votas marcelo..

Já vi melhores opositores ao ventura..
 
  • Like
Reações: Malhanga e slowboy

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,399
107,878
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A Ana Gomes seria melhor Presidente da Republica do que o Marcelo. Nunca votaria no Marcelo mas na altura percebi a colagem do PS a ele porque foi uma forma de capitalizar o afastamento da direita fascista no PSD (Passos Coelho e restante gang) porque estes queriam um Presidente que deitasse abaixo o governo de esquerda e convoca-se as eleições que no fundo era o que faria o Pide Cavaco Silva.

Em principio vou votar na Ana Gomes. O António Costa apoia o Marcelo porque não quer que este fuja para o Rio e sabe perfeitamente que se o Marcelo apoiar o Rio a direita pode voltar ao poder. De qualquer das maneiras a Ana Gomes é a verdadeira candidata da esquerda.

O problema com estas estratégias politicas é que o Ventura pode muito bem ficar a ganhar. A esquerda vai ter os votos muito divididos. Os do BE e do PCP votam nos deles e os do PS votam na Ana Gomes e no Marcelo (os que seguirem as orientações do António Costa). Na direita fascista muitos vão dizer que votam no Marcelo para não parecer mal mas a verdade é que nunca o perdoaram por não ter mandado abaixo o governo de esquerda e ter convocado eleições. Acabarão por votar no Ventura embora não o admitam por vergonha e para manter a falsa aparência de democratas.
Nunca li tanta asneira junta credo :LOL:
 
  • Like
Reações: Duraes e Hulk27

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,275
2,407
Ou seja, achas que o teu voto é basicamente meter o ventura na 2 volta.

E depois na segunda volta tambem já disseste que não votas marcelo..

Já vi melhores opositores ao ventura..
Ainda por cima tens o exemplo francês em que quase nenhum candidato de " direita " de primeiro plano ou do PSD francês(les Républicains) apoiou a Marine Le Pen na segunda volta. Sem ser algumas personagens do RN/FN (quase) nenhum politico de " direita " quer da chamada : " alliance des droites". Seria muito provavelmente o mesmo com o Ventura. Na realidade a verdadeira oposição ja nem é propriamente entre esquerda e direita mas sim entre os soberanistas e os européistas com os Venturas,Le Pens e companhia no meio completamente controlados/utilizados pela CS.
 
Última edição:
  • Like
Reações: sirmister

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ainda por cima tens o exemplo francês em que quase nenhum candidato de " direita " de primeiro plano ou do PSD francês(les Républicains) apoiou a Marine Le Pen na segunda volta. Sem ser algumas personagens do RN/FN (quase) nenhum politico de " direita " quer da chamada : " alliance des droites". Seria muito provavelmente o mesmo com o Ventura. Na realidade a verdadeira oposição ja nem é propriamente entre esquerda e direita mas sim entre os soberanistas e os européistas com os Venturas,Le Pens e companhia no meio completamente controlados/utilizados pela CS.
Em Portugal também não vais ver ninguém do PSD e do CDS a apoiar o Ventura e sabes porquê? Por pura vergonha. Por dentro apoiam as suas parolices e os seus ideais fascistas mas nunca o iriam admitir. Basta ver que o Passos Coelho o apoiou quando ele se candidatou a Loures. O Passos Coelho também acha que os ciganos são uns criminosos apátridas.

Hoje em dia o Passos Coelho nunca o apoiaria porque sabe que apoiar um fascista custa votos. Aqueles que vão votar no Ventura são aquele eleitorado de direita que apoiava o Passos Coelho e que adorou a deriva do PSD para a extrema-direita defendendo o neo-liberalismo.
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
O Socras herdou.
E isso é que causa azia à direita.
O Sócrates "herdou".....

Foda-se, que puta de mentira!!!!

Essa ganza é da pesada de certeza.....

Ainda hoje a Relação confirmou as provas relativas às transferências do Salgado de milhões de euros para o amigo "empresário" do Socas, através do Bataglia.....

Amigo empresário, a quem o Socas "dava ordens" de assobio como se ouviu muito bem nas escutas....


Ou se calhar essas transferências devem ter sido para "comprar ar" ou "comprar alguma estrela que estivesse à venda".....
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,047
746
O Sócrates é só uma gota de água naquilo que é o oceano da imunda corrupção da política portuguesa. Herdou... Foda-se, haja noção do ridículo!

Melhor do que acreditar que ele herdou, só mesmo as palavras do próprio: "É assim. Ele é meu amigo e é um homem de posses. E eu sou um pobre provinciano que andou na política durante uns anos".

Um pobre que herdou dinheiro para comprar casas em Paris. Quem acredita nisto, desculpem a frontalidade, mas deve ter algum défice cognitivo.
 

jabbcv

Tribuna Presidencial
21 Abril 2015
5,654
2,939
54
Marco de Canaveses
Acho que desde que saiu Ramalho Eanes não tivemos um Presidente de jeito, foram todos fracos e colaboraram com esta podridão de regime.
Ana Gomes tem o meu apoio e acho que é a única candidatura que pode combater esta podridão da justiça que temos no nosso País.
 
  • Like
Reações: jusTiNO AZUL

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,524
17,089
33
Vila Das Aves
O Socras herdou.
E isso é que causa azia à direita.
"Oh mãe herda-me aí 10.000€ para ir fazer uma viagem"

"Oh mãe arranja 10.000€ que o meu salário de primeiro ministro não me chega para as despesas, pareço o cavaco"

"Oh mãe já viste como sou boa pessoa, dei montes de contratos a empresa do meu parceiro, lucrou milhões a minha custa"

É pah, coitado do socras, com um bocado de jeito faz parte do grupo do orelhudo em que tudo não passa de uma cabala.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,275
2,407
Em Portugal também não vais ver ninguém do PSD e do CDS a apoiar o Ventura e sabes porquê? Por pura vergonha. Por dentro apoiam as suas parolices e os seus ideais fascistas mas nunca o iriam admitir. Basta ver que o Passos Coelho o apoiou quando ele se candidatou a Loures. O Passos Coelho também acha que os ciganos são uns criminosos apátridas.

Hoje em dia o Passos Coelho nunca o apoiaria porque sabe que apoiar um fascista custa votos. Aqueles que vão votar no Ventura são aquele eleitorado de direita que apoiava o Passos Coelho e que adorou a deriva do PSD para a extrema-direita defendendo o neo-liberalismo.
Acho sobretudo que principalmente desde o Tratado de Maastricht ja não existe uma verdadeira diferença entre esquerda e direita. Eu ja te disse aqui que sem saida da UE podes votar a esquerda ou a direita Portugal infelizmente tem que aplicar as recomendaçoes e respeitar os tratados. Nao estamos em condiçoes atualmente, por diversas razoes, para desobedecer.
 
  • Like
Reações: ruipsousa8

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,791
22,337
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Sócrates "herdou".....

Foda-se, que puta de mentira!!!!

Essa ganza é da pesada de certeza.....

Ainda hoje a Relação confirmou as provas relativas às transferências do Salgado de milhões de euros para o amigo "empresário" do Socas, através do Bataglia.....

Amigo empresário, a quem o Socas "dava ordens" de assobio como se ouviu muito bem nas escutas....


Ou se calhar essas transferências devem ter sido para "comprar ar" ou "comprar alguma estrela que estivesse à venda".....
Deixa ver se percebes melhor a ironia:
O Socras herdou e os sacos de dinheiro do Perna eram dele mesmo. O Socras nunca sube...
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,482
8,530
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana