Política nacional

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Perdem grande parte do valor que podiam dar face à sua dimensão, mas depois têm saídas que deixam qualquer um parvo.

Bastava que instalassem lá mediadores e malta que controlasse, como fizeram na Bósnia. Aliás, depois da criação do Kosovo como estado independente, os gajos tomaram-lhe o gosto e tentaram fazer o mesmo na Macedónia, mas levaram na boca e rapidamente a NATO fê-los assinar um acordo de paz. Felizmente para a Macedónia, aquela parte da região já estava fora dos planos.
Naquela região eu já visitei a Croácia e Eslovénia e fiquei com alguns pontos de vista do povo de lá acerca daquilo tudo. Quero um dia visitar a Sérvia e também perceber a opinião "do outro lado". Por acaso não conheço ninguém que já tenha visitado a Sérvia..
 
  • Like
Reações: Czarli9

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,031
4,977
Naquela região eu já visitei a Croácia e Eslovénia e fiquei com alguns pontos de vista do povo de lá acerca daquilo tudo. Quero um dia visitar a Sérvia e também perceber a opinião "do outro lado". Por acaso não conheço ninguém que já tenha visitado a Sérvia..
Vivo na Eslovénia, já visitei a região toda, incluíndo Kosovo e Albânia, e foi deveras interessante a ideia com que cá cheguei dos sérvios serem os mauzões e os croatas os coitadinhos, ir desaparecendo conforme ia conversando com malta dos diversos países.

De qualquer forma, não vale muito a pena entrar em discussões porque acabas no "quem nasceu primeiro, ovo ou galinha". 😂

Mas recomendo muito a Bósnia, Sérvia e Montenegro. São do caraças!!
 
  • Like
Reações: Hulk27 e Ripas

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Vivo na Eslovénia, já visitei a região toda, incluíndo Kosovo e Albânia, e foi deveras interessante a ideia com que cá cheguei dos sérvios serem os mauzões e os croatas os coitadinhos, ir desaparecendo conforme ia conversando com malta dos diversos países.

De qualquer forma, não vale muito a pena entrar em discussões porque acabas no "quem nasceu primeiro, ovo ou galinha". 😂

Mas recomendo muito a Bósnia, Sérvia e Montenegro. São do caraças!!
A Croácia pá, a Croácia ❤ e as mulheres lá... ❤
 
  • Like
  • Love
Reações: D10s e Czarli9

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,781
3,357
Vivo na Eslovénia, já visitei a região toda, incluíndo Kosovo e Albânia, e foi deveras interessante a ideia com que cá cheguei dos sérvios serem os mauzões e os croatas os coitadinhos, ir desaparecendo conforme ia conversando com malta dos diversos países.

De qualquer forma, não vale muito a pena entrar em discussões porque acabas no "quem nasceu primeiro, ovo ou galinha".

Mas recomendo muito a Bósnia, Sérvia e Montenegro. São do caraças!!
Que parte da Eslovénia vives? Se nao for indiscrição perguntar...

Eu fiz erasmus em Maribor (que saudades, saudades até da Lasko), mas a minha pergunta é porque se vives em Portoroz ou la perto nao te vou esconder a inveja heheh
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,815
46,209
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Com que então a melhor opção para fazer Erasmus é na zona dos Balcãs 🤔
Já sei para onde escolher quando for fazer o meu Erasmus 😂
 
  • Haha
Reações: Czarli9

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,031
4,977
Que parte da Eslovénia vives? Se nao for indiscrição perguntar...

Eu fiz erasmus em Maribor (que saudades, saudades até da Lasko), mas a minha pergunta é porque se vives em Portoroz ou la perto nao te vou esconder a inveja heheh
Claro que não :) Vivo em Ljubljana. Fiz cá Erasmus e por cá fiquei :D

(Tenho umas Laskos na varanda, está tanto frio que estão mais frescas do que se estivessem no frigorífico).
 
  • Like
Reações: Hulk27

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,781
3,357
Com que então a melhor opção para fazer Erasmus é na zona dos Balcãs
Já sei para onde escolher quando for fazer o meu Erasmus
Da minha experiência para alegrar os olhos nada bate a Croácia, eu chamei Zagreb a cidade do torcicolo, era demasiado a cabeça nao para, parece um gajo a ver um jogo de ténis, são so aviões....outro lugar que me alegrou muito o espirito foi Tallinn na Estónia, mas ai é porque ao final de semana as russas cruzam a fronteira pa vir curtir a noite a Tallinn (a mulher mais bonita que ja vi ao vivo na vida foi em Tallinn uma barmaid que meu deus Victoria secret material um autêntico absurdo).... mas para Erasmus nada bate os Balcãs....
 
  • Love
Reações: Czarli9 e jcmp17

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Essas mulheres não estão interessadas em gajos feios e chungas, por isso podem esquecer.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,781
3,357
Claro que não :) Vivo em Ljubljana. Fiz cá Erasmus e por cá fiquei :D

(Tenho umas Laskos na varanda, está tanto frio que estão mais frescas do que se estivessem no frigorífico).
Um gajo em Ljubljana a beber Lasko invés da Union???? :)

Boa escolha de pais pa viver sem duvida, e tenho o sonho de viver em Portoroz, nao sei porquê mas aquele pedacinho de costa ficou no meu coração (ja foi à 11 anos o meu Erasmus dasssss)

Quanto ao truque da cerveja, eu ao longo da minha vida vivi 1 ano na Finlândia (Seinajoki 300km norte de Helsínquia) e la tens de ter cuidado senao a garrafa parte mesmo, mas falamos de -30....
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,031
4,977
Da minha experiência para alegrar os olhos nada bate a Croácia, eu chamei Zagreb a cidade do torcicolo, era demasiado a cabeça nao para, parece um gajo a ver um jogo de ténis, são so aviões....outro lugar que me alegrou muito o espirito foi Tallinn na Estónia, mas ai é porque ao final de semana as russas cruzam a fronteira pa vir curtir a noite a Tallinn (a mulher mais bonita que ja vi ao vivo na vida foi em Tallinn uma barmaid que meu deus Victoria secret material um autêntico absurdo).... mas para Erasmus nada bate os Balcãs....
Tive essa experiência de estar a partir o pescoço constantemente da primeira vez que estive em Belgrado... Ainda hoje choro pelo facto de estarmos 12 gajos em duas autocaravanas e não poder partir outra coisa 😢
 
  • Haha
Reações: jcmp17

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,031
4,977
Um gajo em Ljubljana a beber Lasko invés da Union???? :)

Boa escolha de pais pa viver sem duvida, e tenho o sonho de viver em Portoroz, nao sei porquê mas aquele pedacinho de costa ficou no meu coração (ja foi à 11 anos o meu Erasmus dasssss)

Quanto ao truque da cerveja, eu ao longo da minha vida vivi 1 ano na Finlândia (Seinajoki 300km norte de Helsínquia) e la tens de ter cuidado senao a garrafa parte mesmo, mas falamos de -30....
Em PT gosto de SB e a Union é mais aguada, tal como a Sagres 😁

Sempre tive a curiosidade e o fascínio pela Jugoslávia, daí ter cá vindo parar (para estarmos ontopic)

Ahhh andas esquecido, aqui é lata de 0,50L que bomba!

11 anos? o teu Erasmus foi em 2009? O meu foi.
 
  • Like
Reações: D10s

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,581
4,348
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O que não falta nos balcãs são carniceiros, apenas alguns são reconhecidos e julgados como tal.
Nem de propósito ontem falei com um amigo de um amigo que é sérvio (uma figura de 2 metros que parecia ter saído de um filme do Kusturica) e ele dizia-me isso mesmo. Que todos praticaram atrocidades mas apenas os sérvios ficaram conhecidos como os maus da fita.
 
  • Like
Reações: Czarli9

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,031
4,977
Nem de propósito ontem falei com um amigo de um amigo que é sérvio (uma figura de 2 metros que parecia ter saído de um filme do Kusturica) e ele dizia-me isso mesmo. Que todos praticaram atrocidades mas apenas os sérvios ficaram conhecidos como os maus da fita.
A malta esquece-se (well... a malta não sabe) que com o apoio do Vaticano e do Hitler, foi criado um estado croata onde o principal plano era dividir a população sérvia em 3, sendo que o destino final de 1/3 seria a exterminação (que bem tentaram). Também não sabem que o Kosovo é o berço da nacionalidade sérvia e que apesar de ter uma população mista, daí o estatuto especial que tinha dentro da Jugoslávia, muitos mais albaneses foram chegando porque o regime do Tito era um paraíso comparando ao do vizinho Hoxha. Ora com uma maioria albanesa, começaram a exigir mais poder e atacar a população sérvia e aqui começa a história do Milosevic.

Na guerra nos 90's, as maiores atrocidades foram cometidas na Bósnia, por sérvios, bósnios e croatas. Aliás, antes da guerra estalar as duas principais repúblicas acordaram a divisão da Bósnia...

E quem acha que os sérvios é que eram os mauzões, recomendo a visita a Mostar, que por acaso ainda é uma cidade divida e que onde antes existiam jardins, hoje há campas.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco e D10s