Política nacional

Tiagotg999

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,485
16,893
33
Vila Das Aves
Abro as hostilidades sobre a próxima série produzida pela Netflix, de seu nome:

"Um dia na vida de Tino"

Eis algumas imagens do primeiro episódio..


Tino chega ao seu carro gelado, não tem motorista privado como os outros candidatos..


Tino vai de comboio, usa transportes públicos.


Tino é "barrado"..



Tino anda a pé.


Tino faz o jantar, pois não é burguês e não tem empregada doméstica.


Á noite, e após um dia longo, Tino organiza um torneio de CS, como bom gamer que é.

Vota Tino.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,485
16,893
33
Vila Das Aves
O André dos coelhos diz que é perseguido por uma carrinha amarela, adianta ainda que a mesma é propriedade do Bloco de Esquerda, com o propósito de o espiar.

Pois bem, hoje de manhã também vinha a ser perseguido por uma carrinha amarela, fui ao tio Google pesquisar e cheguei à conclusão que a carrinha que me seguia era esta:



Obrigado André por nos alertares para o flagelo das carrinhas amarelas.
 

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,086
1,938
O André dos coelhos diz que é perseguido por uma carrinha amarela, adianta ainda que a mesma é propriedade do Bloco de Esquerda, com o propósito de o espiar.

Pois bem, hoje de manhã também vinha a ser perseguido por uma carrinha amarela, fui ao tio Google pesquisar e cheguei à conclusão que a carrinha que me seguia era esta:



Obrigado André por nos alertares para o flagelo das carrinhas amarelas.
A vítimização a qualquer custo desse imbecil, criando narrativas falsas, vai continuar a ser uma constante.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Não deve haver personagem que me mete mais asco que este filho de trinta mil putas do Seixas da Costa. Este palhaço foi um dos principais responsáveis pela catástrofe ambiental do Vale do Tua com a construção da barragem. Acumulou riqueza graças ao trabalho sujo que fez enquanto diplomata para que se conseguisse construir a barragem e depois ainda foi mamar para o conselho de administração da EDP e da Mota-Engil como pagamento pelos subornos que fez. É um corrupto da pior espécie. Depois de sabermos todas as merdas que este senhor fez, escreve para jornais, comenta nas televisões e continua a ser bajulado por muitos políticos, incluindo a candidata Ana Gomes que é uma lutadora acérrima contra a corrupção e pelo ambiente.

 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Não sendo totalmente descabido o argumento que muitos cidadãos têm alguma culpa, a citação que se segue é uma verdade absoluta, disso não tenho duvida.
"....A crónica de Bruno Nogueira de hoje atribui toda a culpa do descalabro nos contágios em Portugal aos chico-espertos. Pelos vistos, se não fossem eles, seríamos uma Coreia do Norte europeia com 0 contágios. Não estivesse a esquerda no poder e vocês iriam ver de quem era a culpa....."
 
  • Like
Reações: John Wick

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,563
6,591
O que eu gostava de ver, era os moderados, darem um murro na mesa e dizerem : Sim a corrupção é um Problema em Portugal e vamos combate-lo com firmeza... A unica coisa que se ouve é : " ah e tal, para a corrupção já existem pacotes legislativos e Leis para o combate..." quando toda a gente sabe que o que existe não resolve nada. O que existe são palmadinhas nas mãos. O que existe é bastar usar os dinheiros obtidos ilegalmente, investi-los e por o dinheiro num familiar...e está feito. Penas de prisão ridículas, em que nem um dia de prisão efetiva chega a ser cumprido. E os Portugueses estão fartos. Eu não vou votar Ventura, mas desiluda-se quem pensa que ele vai desaparecer da cena politica...antes disso ainda vai crescer bastante.
Define, por favor, o que entendes por corrupção.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Define, por favor, o que entendes por corrupção.
Sabes quantos Países da UE, da Europa Ocidental, do Mundo civilizado, tiveram um ex-primeiro ministro, detido, Preso, acusado de dezenas de crimes do "Género" ? Não vou entrar na conversa do "e provas ?" Porque é por aí que a desculpabilização de quem tem dinheiro para bons advogados começa. A corrupção tem muitas formas. intervenientes de todos os estratos socio económicos. Mas o Cancro em Portugal, está na Elite (ou pseudo elite)...e o exemplo para o ze povinho vem daí.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
No estrangeiro temos políticos incompetentes que não sabem que medidas tomar
Mas em Portugal já temos um povo irresponsável pa caralho que não obedece as fantásticas normas do grande governo que temos

É o que é, parece cartilha
 
  • Like
Reações: bertobrb

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,563
6,591
Sabes quantos Países da UE, da Europa Ocidental, do Mundo civilizado, tiveram um ex-primeiro ministro, detido
Tens imensos, na verdade. França, Itália, Grécia, Escócia. Não sei o que consideras mundo civilizado, mas presumo que incluam Israel, Malásia, Coreia do Sul, Perú, Panamá, Equador, Brasil, etc.

Não vou entrar na conversa do "e provas ?"
Se não entras na conversa "e provas", colocas a presunção de inocência de toda a população em causa, permitindo que qualquer um seja detido sem qualquer explicação ou justificação.

A corrupção tem muitas formas. intervenientes de todos os estratos socio económicos. Mas o Cancro em Portugal, está na Elite (ou pseudo elite)...e o exemplo para o ze povinho vem daí.
Considero que é precisamente o contrário. A corrupção existe em vários níveis, desde o desvio de fundos públicos ao pai que usa uma cunha para meter o filho numa escola. O ser humano é naturalmente ganancioso e procura/aceita favorecimentos onde puder. A diferença entre os vários níveis é o poder que cada indivíduo tem. Se colocas pessoas com esses traços no poder, é perfeitamente previsível que eles abusarão do poder político que lhes foi concedido.

Finalmente, teria de compreender o que consideras "elite". O Salgado é elite? O Centeno é elite? O Pepe é elite? Porquê?
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Tens imensos, na verdade. França, Itália, Grécia, Escócia. Não sei o que consideras mundo civilizado, mas presumo que incluam Israel, Malásia, Coreia do Sul, Perú, Panamá, Equador, Brasil, etc.



Se não entras na conversa "e provas", colocas a presunção de inocência de toda a população em causa, permitindo que qualquer um seja detido sem qualquer explicação ou justificação.



Considero que é precisamente o contrário. A corrupção existe em vários níveis, desde o desvio de fundos públicos ao pai que usa uma cunha para meter o filho numa escola. O ser humano é naturalmente ganancioso e procura/aceita favorecimentos onde puder. A diferença entre os vários níveis é o poder que cada indivíduo tem. Se colocas pessoas com esses traços no poder, é perfeitamente previsível que eles abusarão do poder político que lhes foi concedido.

Finalmente, teria de compreender o que consideras "elite". O Salgado é elite? O Centeno é elite? O Pepe é elite? Porquê?
És filiado nalgum partido politico ? O teu discurso, ambivalente, pode ser aplicado a quase tudo. Podias refutar facilmente qualquer argumento que eu use, mesmo que tivesse eu dito o contrario do que disse.
FACTO : PORTUGAL NA CAUDA DA EUROPA, DESDE QUE ME LEMBRO.
Tenho a certeza que sabes o porque ... Talvez o excesso de sol, o excesso de orla marítima, talvez o QI do povo, talvez a cultura. Algo nos atrasa, ainda não consegui descobrir o que. Mas desconfio.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,563
6,591
És filiado nalgum partido politico ? O teu discurso, ambivalente, pode ser aplicado a quase tudo. Podias refutar facilmente qualquer argumento que eu use, mesmo que tivesse eu dito o contrario do que disse.
FACTO : PORTUGAL NA CAUDA DA EUROPA, DESDE QUE ME LEMBRO.
Tenho a certeza que sabes o porque ... Talvez o excesso de sol, o excesso de orla marítima, talvez o QI do povo, talvez a cultura. Algo nos atrasa, ainda não consegui descobrir o que. Mas desconfio.
Não sou.
Repara que não estou a defender Portugal, nem o estado atual do país. Quero apenas te fazer constatar que não é assim tão fácil criar mecanismos de prevenção de corrupção, porque esta é intrínseca a qualquer sistema legal e financeiro. Seja pelos vazios legais, seja através de ilegalidades óbvias, é difícil conseguir evitar que aconteça em todos os níveis, porque pode passar despercebido durante muito tempo e mesmo quando detetado, podem não existir provas suficientes para conseguir condenação.

Dou-te um exemplo: É muito fácil eliminar a fraude a nível global: Eliminar a moeda como a conhecemos e obrigar todas as transferências a serem digitais e facilmente detectáveis. Terás nações contra isso, daquelas bem poderosas que alimentam a economia à base de guerras e de tráfico de armas/droga. Terás o grupo privado todo contra isso, porque passa a ser impossível fugir aos impostos, camuflar receitas e qualquer cêntimo transferido terá de ser justificado e, por fim, terás toda a população contra isso, porque "ah a liberdade", "ah a segurança", "ah a privacidade", "ah somos comidos", "ah só querem cobrar impostos", "ah só vêm atrás do zé povinho".
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Não sou.
Repara que não estou a defender Portugal, nem o estado atual do país. Quero apenas te fazer constatar que não é assim tão fácil criar mecanismos de prevenção de corrupção, porque esta é intrínseca a qualquer sistema legal e financeiro. Seja pelos vazios legais, seja através de ilegalidades óbvias, é difícil conseguir evitar que aconteça em todos os níveis, porque pode passar despercebido durante muito tempo e mesmo quando detetado, podem não existir provas suficientes para conseguir condenação.

Dou-te um exemplo: É muito fácil eliminar a fraude a nível global: Eliminar a moeda como a conhecemos e obrigar todas as transferências a serem digitais e facilmente detectáveis. Terás nações contra isso, daquelas bem poderosas que alimentam a economia à base de guerras e de tráfico de armas/droga. Terás o grupo privado todo contra isso, porque passa a ser impossível fugir aos impostos, camuflar receitas e qualquer cêntimo transferido terá de ser justificado e, por fim, terás toda a população contra isso, porque "ah a liberdade", "ah a segurança", "ah a privacidade", "ah somos comidos", "ah só querem cobrar impostos", "ah só vêm atrás do zé povinho".
Repara, eu em posts anteriores, o que peço é as alterações legais que forem necessárias, inclusive da Constituição se necessário. Com o que existe é virtualmente impossível ou quase a fazenda publica reaver desvios e frutos do enriquecimento ilícito. Embora não seja uma missão fácil, não é impossível. Há Países que o fizeram. Não pode continuar a acontecer, Burlas Milionárias ao Estado, desvios de dinheiros, tráficos de influencias para futuros ganhos financeiros, sem castigo adequado. Enquanto as penas forem, ou Pena Suspensa ou uns míseros meses de Cadeia (isto nos casos em que há condenações) vamos continuar como sociedade a ser espoliados...todos os dias. Porque quem comete estes actos, põe na balança o risco/recompensa/eventual castigo, e sabem que mesmo que sejam apanhados a cometer esses Crimes (e muitos só são ao fim de anos e anos) o castigo é uma sapatada na mão. 10 ou 15 anos de cadeia efetiva punha alguns, pelo menos alguns a pensar duas vezes.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,563
6,591
Repara, eu em posts anteriores, o que peço é as alterações legais que forem necessárias, inclusive da Constituição se necessário. Com o que existe é virtualmente impossível ou quase a fazenda publica reaver desvios e frutos do enriquecimento ilícito. Embora não seja uma missão fácil, não é impossível. Há Países que o fizeram. Não pode continuar a acontecer, Burlas Milionárias ao Estado, desvios de dinheiros, tráficos de influencias para futuros ganhos financeiros, sem castigo adequado. Enquanto as penas forem, ou Pena Suspensa ou uns míseros meses de Cadeia (isto nos casos em que há condenações) vamos continuar como sociedade a ser espoliados...todos os dias. Porque quem comete estes actos, põe na balança o risco/recompensa/eventual castigo, e sabem que mesmo que sejam apanhados a cometer esses Crimes (e muitos só são ao fim de anos e anos) o castigo é uma sapatada na mão. 10 ou 15 anos de cadeia efetiva punha alguns, pelo menos alguns a pensar duas vezes.
Juntas várias coisas que não são comparáveis num único grupo.
Eu vou por partes então:

• A propaganda de revisão constitucional é puro populismo, porque aprovas as leis que quiseres e bem entenderes no parlamento. A Constituição garante os direitos, liberdades e responsabilidades individuais da população. O Código Penal, independente desta, estatui e tipifica os atos ilícitos e as suas penas.
• A luta à corrupção deve ser feita preventivamente e não por conseguinte atrás do prejuízo. Como referi, é difícil identificar e provar muita coisa e a própria alienação dos bens é algo que tem de ser controlado no momento da transferência e não posteriormente. Tens uma solução para isso no meu post anterior.
• O tópico das influências é algo para a sociologia e dificilmente consegues resolver seja o que for através da legislação. Em todas as áreas existem "sistemas", relacionamentos, palmadinhas nas costas. Não podes impedir alguém de trabalhar ou ganhar o seu sustento eternamente após o desempenho de um cargo político.
• As alterações às penas funcionam assumindo que existe condenação. O sistema jurídico permite a quem tem posses manter-se em liberdade durante anos a fio, por vezes, até à sua prescrição. O agravamento iria ser particularmente notório para quem tem menos posses, aumentando o fosso daquilo que é percebido pelo povo como "justiça".

É preciso ter muito cuidado quando se fazem alterações que envolvam a liberdade individual e a justiça. Só nesta página falas do endurecimento de penas, perseguição de parentes, discriminação estratificada, impedimento de direito ao trabalho, condenações sem provas. Não me parece que subscrevas ao fascismo, mas medidas como essas facilmente abririam a porta a um regime autoritário de supressão das liberdades individuais. Como disse, é muito difícil eliminar a corrupção num sistema democrático, porque podes colocar em causa o próprio sistema. E, com todas as suas falhas, continua a ser esse o melhor sistema. Pelo menos, na minha opinião.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Juntas várias coisas que não são comparáveis num único grupo.
Eu vou por partes então:

• A propaganda de revisão constitucional é puro populismo, porque aprovas as leis que quiseres e bem entenderes no parlamento. A Constituição garante os direitos, liberdades e responsabilidades individuais da população. O Código Penal, independente desta, estatui e tipifica os atos ilícitos e as suas penas.
• A luta à corrupção deve ser feita preventivamente e não por conseguinte atrás do prejuízo. Como referi, é difícil identificar e provar muita coisa e a própria alienação dos bens é algo que tem de ser controlado no momento da transferência e não posteriormente. Tens uma solução para isso no meu post anterior.
• O tópico das influências é algo para a sociologia e dificilmente consegues resolver seja o que for através da legislação. Em todas as áreas existem "sistemas", relacionamentos, palmadinhas nas costas. Não podes impedir alguém de trabalhar ou ganhar o seu sustento eternamente após o desempenho de um cargo político.
• As alterações às penas funcionam assumindo que existe condenação. O sistema jurídico permite a quem tem posses manter-se em liberdade durante anos a fio, por vezes, até à sua prescrição. O agravamento iria ser particularmente notório para quem tem menos posses, aumentando o fosso daquilo que é percebido pelo povo como "justiça".

É preciso ter muito cuidado quando se fazem alterações que envolvam a liberdade individual e a justiça. Só nesta página falas do endurecimento de penas, perseguição de parentes, discriminação estratificada, impedimento de direito ao trabalho, condenações sem provas. Não me parece que subscrevas ao fascismo, mas medidas como essas facilmente abririam a porta a um regime autoritário de supressão das liberdades individuais. Como disse, é muito difícil eliminar a corrupção num sistema democrático, porque podes colocar em causa o próprio sistema. E, com todas as suas falhas, continua a ser esse o melhor sistema. Pelo menos, na minha opinião.
Um sistema democrático viciado, é uma ditadura. É um Fascismo. Invisível, mas está lá. Estas a ver a cena da Ministra Van Dunen ? Como esta centenas (isto ao alto nível) a níveis inferiores serão milhares (por Ano) . Décadas disto. Nasci em 77, por isso já ando aqui há uns dias. Eu não quero fascismo e autoritarismo....o não se fazer nada em relação ao atual, tratará disso por nós. Dá tempo ao tempo.
PS: As revisões Constitucionais não são mero populismo. A Constituição já foi revista e alterada 17 vezes se não me engano. O Porque ? porque qualquer Lei tem de se adaptar aos tempos, aos fenómenos sociais, fenómenos criminais...por aí fora. Nenhuma Lei é imutável. É feita e "costurada" conforme as necessidades da sociedade.
 
Última edição:

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,563
6,591
Um sistema democrático viciado, é uma ditadura. É um Fascismo. Invisível, mas está lá. Estas a ver a cena da Ministra Van Dunen ? Como esta centenas (isto ao alto nivel) a niveis inferiores serão milhares (por Ano) . Décadas disto. Nasci em 77, por isso já ando aqui há uns dias. Eu não quero fascismo e autoritarismo....o não se fazer nada em relação ao atual, tratará disso por nós. Dá tempo ao tempo.
Sistema democrático viciado?

• Abstenção superior a 50%
• Falta de cultura política e histórica por esmagadora parte da população
• Segregação, inveja, egoísmo
• Desconhecimento dos direitos e deveres - desconhecimento da própria constituição pelas pessoas que esta defende

Já houve um tempo em que responsabilizava a educação pela ignorância individual que polvilha pelo país. Hoje em dia, com a quantidade enorme de informação que cada um tem acesso no bolso das calças, é ignorante quem quer.

Um sistema democrático é o que as pessoas fizerem dele. Se te sentes vítima de "fascismo invisível", podes começar por tentar mudar o teu vizinho. As "elites", que ainda não sei o que são porque não me respondeste, ;) funcionam ao sabor das ondas e as ondas portuguesas não são lá grande coisa há umas décadas. Exceto as da Nazaré.