Política nacional

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,739
18,799
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Errado. Totalmente errado. Não se combate um Ventura, ou outros extremos adoptando os seus comportamentos.
Claro que combate. Condenar pessoas sem motivo é errado. Quando elas ameaçam a ordem social, é moralmente adequado cortar o mal pela raíz, porque tentar debater com esse monte de merda desonesto só vai aumentar o apoio que ele recebe de deficientes mentais, que nunca vão ser convencidos que ele está errado. Podes discutir e debater com ele como quiseres, que ele diz “ciganos”, “sistema” e “pedófilos” 3 ou 4 vezes e os mongolóides aplaudem todos.
 

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,375
4,625
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Qual foi a parte da ironia que não percebeste? Achas que a questão da tatuagem era a sério? Achas que proponho que se faça um raide pelo fórum a policiar os votos? juízo.
Peço desculpa, mas infelizmente esse tipo de mensagem é mais comum do que parece. O fórum também tem as suas Marisas e Anas Gomes...
 

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,375
4,625
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Claro que combate. Condenar pessoas sem motivo é errado. Quando elas ameaçam a ordem social, é moralmente adequado cortar o mal pela raíz, porque tentar debater com esse monte de merda desonesto só vai aumentar o apoio que ele recebe de deficientes mentais, que nunca vão ser convencidos que ele está errado. Podes discutir e debater com ele como quiseres, que ele diz “ciganos”, “sistema” e “pedófilos” 3 ou 4 vezes e os mongolóides aplaudem todos.
Está tudo aí. Quem catapulta os Venturas são os 3 ou 4 mongolóides. Quem criou os 3 ou 4 mongolóides, foram os senhores que nos governaram durante os últimos 40 anos. Quando o país mudar de rumo, os Venturas berram sozinhos.
 
  • Like
Reações: PDuarte

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,288
4,685
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
A CS é quem controla cada vez mais a democracia. Tens cada vez mais estudos feitos sobre a corelação entre o tempo de uso da palavra e os resultados nas eleições. Em relação a tua segunda pergunta,não acho, ainda mais numa primeira volta, inteligente votar contra um candidato, como gostam de dizer certos jornalistas, votar util( votar para quem segundo as sondagens pode ganhar na segunda volta, muitas vezes o candidato da CS) ou para fazer barragem com dizem em França. Alias foi o que disseste que votas unicamente porque existe o candidato em questão.
Estás a distorcer o que escrevi. Não sou influenciável pela comunicação social. Não tem nada a ver com voto útil. Não estou propriamente preocupado com quem fica em segundo. Estou preocupado em juntar o meu voto ao daqueles que defendem a democracia.

Esta minha opinião, sobre o não ter vontade em ir votar, está relacionada com a situação que vivemos, entendendo que não faz sentido nenhum decorrer um acto eleitoral nesta altura. A adequada resposta do País à classe política seria a abstenção generalizada. No entanto, simultaneamente, temos que nos mobilizar contra os fascistas ultramotivados em votar.
 
  • Like
Reações: bertobrb

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,739
18,799
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Está tudo aí. Quem catapulta os Venturas são os 3 ou 4 mongolóides. Quem criou os 3 ou 4 mongolóides, foram os senhores que nos governaram durante os últimos 40 anos. Quando o país mudar de rumo, os Venturas berram sozinhos.
Foram os governantes que criaram fascistas, racistas, xenófobos e homofóbicos que vêm no Ventura uma projeção dos seus ideais? Porque podes crer que não há um que não vá votar no Ventura.
Enquanto houver mal no mundo, Venturas nunca vão berrar sozinhos. Também há promessa de mundança do outro lado do espectro político, mas não tem este tipo de aderência, vá-se lá saber porquê.

E esse tipo de suposições são irrelevantes, porque o que interessa é o momento em que vivemos e este contexto.

Antes fossem 3 ou 4.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Extraordinário que com tantos arremesso de pedras, ferros e o caralho a quatro só lhe acertaram com uma caixa de pastilhas! Que conveniente, parece tudo tão fictício...
Melhor do que isso era ter arranjado quem lhe desse um tiro num braço, patético.

honestamente para mim tudo não passou de uma cena ensaiada para poder obter simpatia do eleitorado, uma forma triste de tentar mais votos.
Confesso que acho este ser capaz disso e muito mais...
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,028
4,976
Extraordinário que com tantos arremesso de pedras, ferros e o caralho a quatro só lhe acertaram com uma caixa de pastilhas! Que conveniente, parece tudo tão fictício...
Melhor do que isso era ter arranjado quem lhe desse um tiro num braço, patético.

honestamente para mim tudo não passou de uma cena ensaiada para poder obter simpatia do eleitorado, uma forma triste de tentar mais votos.
Confesso que acho este ser capaz disso e muito mais...
Voaram tantas pedras e o carro limpinho... Estes antifas têm uma pontaria de sniper :unsure:
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,660
64,979
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Eu acho que o melhor que podia acontecer ao Marcelo era uma segunda volta com o... Ventura. Ao Marcelo e ao país. Eu explico.

Teria uma votação esmagadora, toda a esquerda ia em peso votar nele, e ganhava uma força para aguentar o que aí vem.

Temo uma degradação dos poderes presidenciais por causa da abstenção que deverá estar nos 70 % e também uma diminuição da legitimidade que o Marcelo tenha no cargo. Porque, e quer queiram quer não, ganhar na primeira volta com 55 % e 70 % de abstenção ou ganhar na segunda com 70% e 40 % de abstenção é bastante diferente.

Por isso, e face ao governo frágil e sem apoios que actualmente temos, acho que o melhor para a estabilidade futura do país, era o ventura ir à segunda volta.
Era uma espécie de abanar um pouco a mesa, para os democratas saírem do sofá, pararem com os fait divers dos batons, e defenderem a democracia votando! Não se defende a democracia com tuites. Defende-se votando.
 
  • Like
Reações: N.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Hoje é dia de Reflexão. Era bom que as pessoas deixassem as politiquices depois das eleições, não acham?
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,660
64,979
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Uma abstenção de 70 % é uma vergonha inqualificável para nós enquanto país democrático!
Não me venham com desculpas de esperas e etc, todos nós não nos importamos de esperar horas ao sol ou à chuva, por coisas comezinhas da vida, e porque raio haveriamos de nos aborrecer por esperar 1 hora para votar?

Quem viu o eixo quinta, acho que deve de olhar com atenção para a última intervenção do Luís Pedro Nunes no programa, e que disse exatamente aquilo que eu penso:

Protegam-se, levem a caneta e vão votar! Votem que diabo!
 
  • Like
Reações: N.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,375
4,625
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Foram os governantes que criaram fascistas, racistas, xenófobos e homofóbicos que vêm no Ventura uma projeção dos seus ideais? Porque podes crer que não há um que não vá votar no Ventura.
Enquanto houver mal no mundo, Venturas nunca vão berrar sozinhos. Também há promessa de mundança do outro lado do espectro político, mas não tem este tipo de aderência, vá-se lá saber porquê.

E esse tipo de suposições são irrelevantes, porque o que interessa é o momento em que vivemos e este contexto.

Antes fossem 3 ou 4.
Tu assumes que os votantes do Ventura são todos fascistas, racistas, xenófobos ou homofóbicos. Pintas o cidadão eleitor a preto e branco. Bons e maus. Certos e errados. O eleitorado dele na sua maioria é apenas um eleitorado descontente, desesperado e que está farto de corrupção. Não é porque gostem do Ventura ou se revejam nele. É precisamente ao contrário, o Ventura é que faz o discurso que tiver de fazer, dizendo e desdizendo o que for necessário para dizer a estes eleitores o que for preciso para puxar o voto.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,493
16,918
33
Vila Das Aves
Extraordinário que com tantos arremesso de pedras, ferros e o caralho a quatro só lhe acertaram com uma caixa de pastilhas! Que conveniente, parece tudo tão fictício...
Melhor do que isso era ter arranjado quem lhe desse um tiro num braço, patético.

honestamente para mim tudo não passou de uma cena ensaiada para poder obter simpatia do eleitorado, uma forma triste de tentar mais votos.
Confesso que acho este ser capaz disso e muito mais...
Vocês e as vossas teorias...

Então o André "sem medo" ainda tentou contrariar os seguranças e ficar fora do carro e tudo, o André não tem medo, nem de pedras, nem do covid, nem de nada.

O facto de já ir uma equipa de filmagem (do próprio chega) atrás dele em direção ao carro, precisamente a apanhar os manifestantes é apenas pura coincidência.
 
  • Like
Reações: Czarli9

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,739
18,799
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Tu assumes que os votantes do Ventura são todos fascistas, racistas, xenófobos ou homofóbicos. Pintas o cidadão eleitor a preto e branco. Bons e maus. Certos e errados. O eleitorado dele na sua maioria é apenas um eleitorado descontente, desesperado e que está farto de corrupção. Não é porque gostem do Ventura ou se revejam nele. É precisamente ao contrário, o Ventura é que faz o discurso que tiver de fazer, dizendo e desdizendo o que for necessário para dizer a estes eleitores o que for preciso para puxar o voto.
Não disse que todo o eleitorado dele o é, disse que todos os que o são vão votar nele, e não são poucos. Os restantes não são suficientemente educados sobre em quem vão votar se o descontentamento deles for mesmo a corrupção, porque se fossem, não era no Ventura que votavam.
 
Última edição: