Política nacional

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Sim, até porque Portugal é um exemplo de transportes públicos de exceção pelo país.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O pior é que estas pessoas não têm noção, é que o valor dos combustíveis pode levar a outros precedentes. Isso pode levar ao aumento dos preços, como por exemplo o Pingo Doce tem várias lojas espalhadas por todo o país e alguém vai ter que levar os produtos a essas lojas e isso também pode trazer enormes condicionantes às exportações. E os camionistas, nisso tudo?
 
  • Like
Reações: PDuarte

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,764
3,313
O pior é que estas pessoas não têm noção, é que o valor dos combustíveis pode levar a outros precedentes. Isso pode levar ao aumento dos preços, como por exemplo o Pingo Doce tem várias lojas espalhadas por todo o país e alguém vai ter que levar os produtos a essas lojas. E também isso pode trazer enormes condicionantes às exportações, ou seja, tudo começa a aumentar.
Já nem entro nessa parte. Que pode ser verdadeiramente dramática.

Estava apenas a referir-me às queixas do cidadão comum.
Uma cidade média em Portugal não tem transportes nenhuns regulares.

Tirando Porto e Lisboa (e mesmo o Porto, comparando com grandes cidades da Europa…), pouco mais temos em Portugal.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Sim, até porque Portugal é um exemplo de transportes públicos de exceção pelo país.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
La esta, disso ninguém reclama.
Seria uma boa altura para começar.
Hoje quando fui levar o meu filho ao colégio por acaso vi 3 país a levar os deles de bicicleta.

É mais do que há um par de anos.
 
  • Like
Reações: Czarli9

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,999
41,113
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O António Costa abriu a campanha eleitoral em pleno debate do orçamento do Estado, ainda o corpo do orçamento nem estava frio, enfim lamentável.
 
  • Like
Reações: PDuarte

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,008
12,265
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Já nem entro nessa parte. Que pode ser verdadeiramente dramática.

Estava apenas a referir-me às queixas do cidadão comum.
Uma cidade média em Portugal não tem transportes nenhuns regulares.

Tirando Porto e Lisboa (e mesmo o Porto, comparando com grandes cidades da Europa…), pouco mais temos em Portugal.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Pouco mais é um eufemismo. Não temos absolutamente nada. Mas o problema é precisamente este, é que o país é governado como se fosse apenas Lisboa, e por vezes um pouco mais que isso.
Alguém que conheça minimamente o país, acha que no interior, o automóvel é um luxo? Não há outras formas de orientar as pessoas a terem um estilo de vida mais verde? Uma medida que seja equitária mediante as condições e oportunidades das populações, em vez de uma medida igual para todos que não considera as mesmas.

Metade do país tem condições que se assemelham a um país de Leste da Europa, mas isso não interessa desde que hajam Web Summit e finais das ligas do campeões (apesar de não negar que estas também têm a sua relevância).
 
  • Like
Reações: PDuarte

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,898
12,895
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Não deixa de ser irónico falar na descarbonização da economia quando se quer esventrar serras no interior para explorar lítio.

Além de levar com uma mina a céu aberto a meia dúzia de quilómetros de casa, vou ter que dizer ao meu velhote para voltar a ter um carro de bois quando quiser deslocar-se ao médico ou ousar comprar bens essenciais.
 
Última edição:

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,607
1,472
Eu acho adorável ver o "piqueno" Jose Gomes Ferreira, disfarcado de jornalista isento e inteligente, fazer falacios atras de falacios ao seu dono Pinto Balsemão, debitando pseudo opiniões isentas e sensatas. São claramente um canal informativo pouco isento em relação a politica. E ao Covid.
 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
2,884
2,955
O Costa é um político muito hábil. Uma grande encenação, tudo isto. Acho que o objetivo é ter uma palavra a dizer no futuro do PS. Ganhando as eleições consegue suster o avanço do Pedro Nuno Santos mais uns tempos e tem a oportunidade de formar um substituto que não o Pedro Nuno.
 
  • Like
Reações: Calabote

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,557
8,264
A gasolina 5 euros o litro assentava-te bem então. Temos de salvar com tantos milhar de milhão de euros a companhia de Lisboa TAP. Não sei se sabes, mas só já serve Lisboa. O resto é residual. Já não há graveto para enfiar no novo banco, seja TAP e EFACeC então. Porque tem de ser do estado. Ainda que se saiba de antemão que serão mais décadas e décadas e décadas de prejuízos. Pagos por ti. E o mal não é esse, é que os que não concordam têm de pagar também.
Democracia é respeitar mas discordo em absoluto.
E falar em bancos, TAP, ..., e depois PSD, a anedota faz-se sozinha.
BPN, BCP, venda dos CTT, vistos GOLD, Operação Furacão, Submarinos, Fundações de Colégios Privados GPS, Rede de hospitais privados, o lucro de centenas de milhares de euros do prof Cavaco num mês em ações, o complot Maria Luís Alburqueque no arrendamento lisboeta,.., enfim. E juntar a estes o CDS e o Chega e espera-se o quê? Ricos podres de ricos e o povo a ser escravo qual piegas ou imigrar.
Como digo, respeito, só não concordo. Não consigo nem quero aceitar um triunvirato rio-chicão-ventura, ao serviço dos DDT, a tentar governar Portugal. Para mim, é impossível acontecer pior a Portugal que termos a direita de novo ao poder.
 
  • Like
Reações: Calabote

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Última edição:

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,747
6,675
O pior é que estas pessoas não têm noção, é que o valor dos combustíveis pode levar a outros precedentes. Isso pode levar ao aumento dos preços, como por exemplo o Pingo Doce tem várias lojas espalhadas por todo o país e alguém vai ter que levar os produtos a essas lojas e isso também pode trazer enormes condicionantes às exportações. E os camionistas, nisso tudo?
O custo dos combustíveis são dos que mais impactam a economia, as empresas passam esses custos para o consumidor...

Minha opinião, a não crítica do custo de combustível completamente fora da realidade económica portuguesa só acontece por politiquisse. Não há defesa possível.
 
  • Like
Reações: tripeiro_de_gema

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Estado devia dar um carro eletrico a cada Portugues.
Não, mas ajuda a comprar.
Para mim e para ti pode ser irrelevante (para mim é porque não faço muitos kms/ano), mas para uma empresa não é.

E ajuda a comprar. Comprei há tempos uma bicicleta para o meu filho e o estado pagou me x % da fatura.
É um incentivo.

E vou fazer obras em breve numa casa que tenho, o PRR tem fundos para ajudar a melhorar a eficiência energética da casa.

Também me ajuda e contribui para reduzir o consumo de energia.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Costa é um político muito hábil. Uma grande encenação, tudo isto. Acho que o objetivo é ter uma palavra a dizer no futuro do PS. Ganhando as eleições consegue suster o avanço do Pedro Nuno Santos mais uns tempos e tem a oportunidade de formar um substituto que não o Pedro Nuno.
É isto.
Entalou todos os adversários, Marcelo inclusive (este entalou se a si mesmo).

Estendeu o seu prazo de validade em 2 anos
 
  • Like
Reações: Mihaly Siska