Política nacional

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
  • Like
Reações: Portista Azul

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
Ora, com a demissão de Marta Temido, presumo que agora não haverá mais falta de médicos nem urgências fechadas. Aliás, tudo passará a correr como deve ser e os médicos não só não se vão recusar a fazer mais de 150horas extraordinárias, como farão mais e de graça.

Finalmente a Dra. Marta Temido deixou o cargo onde causava todos estes problemas. Agora sim, teremos um SNS de topo.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,702
22,097
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ora, com a demissão de Marta Temido, presumo que agora não haverá mais falta de médicos nem urgências fechadas. Aliás, tudo passará a correr como deve ser e os médicos não só não se vão recusar a fazer mais de 150horas extraordinárias, como farão mais e de graça.

Finalmente a Dra. Marta Temido deixou o cargo onde causava todos estes problemas. Agora sim, teremos um SNS de topo.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Na verdade ela já não parecia muito inclinada para continuar para mais este mandato, há uns meses atrás.
Juntou-se a pressão mediática destes casos com a vontade dela sair, e lá foi ela. De certeza que não fica muito triste.

É uma oportunidade para o Governo colocar alguém com mais vontade de mostrar serviço. E principalmente é de esperar que o Governo se esforce efetivamente para resolver este problema. Que não podemos ignorar que estamos com um sério problema.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,018
9,722
Na verdade ela já não parecia muito inclinada para continuar para mais este mandato, há uns meses atrás.
Juntou-se a pressão mediática destes casos com a vontade dela sair, e lá foi ela. De certeza que não fica muito triste.

É uma oportunidade para o Governo colocar alguém com mais vontade de mostrar serviço. E principalmente é de esperar que o Governo se esforce efetivamente para resolver este problema. Que não podemos ignorar que estamos com um sério problema.
Haja coragem e coloquem o Director do S. João a Ministro.

É um dos poucos que tem conhecimento, experiência, capacidade e uma ideia bem definida para o futuro do SNS.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
Haja coragem e coloquem o Director do S. João a Ministro.

É um dos poucos que tem conhecimento, experiência, capacidade e uma ideia bem definida para o futuro do SNS.
Uma boa alternativa, sem dúvida, mas acho que independentemente de quem seja terá sempre o problema dos "lobbies" que existem no SNS.

E na altura em que se falou da reorganização e planeamento das urgências de Obstetrícia e se deu o exemplo do Hospital São João, falando-se que se podia usar os mesmos métodos deste Hospital nos restantes, foram muitos aqueles que se recusaram a seguir. Não interessava.



Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,702
22,097
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Será o Medina o próximo?
Nós já nos vamos habituando a ver alguma promiscuidade na política e alguns casos polémicos. O Sócrates foi o expoente máximo disto, já perdi a conta a quantas trafulhices e polémicas ele esteve envolvido... É o curso ao Domingo, é o face Oculta, é o Freeport, é o amigo generoso, são as heranças da mãe...
Mas o Medina, sem estar ainda sequer perto do nível Sócrates, parece-me que começa a estar envolvido em polémicas a mais em tão pouco tempo na política nacional - entrou na CM Lisboa há apenas 7 anos e ainda nem 50 anos tem.
Cuidado com ele...
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
A Temido já foi tarde, bem como este Governo está na hora da morte.
Claro. Até pq é factual que com outro Ministro e com outro Governo (partido) o serviço nacional de saúde carburava como nunca. Não havia queixumes dos médicos, não havia falta de médicos, listas intermináveis de doentes em espera e toda a gente tinha médico de família ...

Carcaças do PS e da Marta Temido ...



Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: miguel
R

Rm95

Guest
A Temido já foi tarde, bem como este Governo está na hora da morte.
O melhor que pode acontecer á oposição e psd e este governo continuar a governar nestes tempos dificieis que vem ate 2025. Vao sair completamente desgastados, quase mortos deste mandato.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,702
22,097
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Claro. Até pq é factual que com outro Ministro e com outro Governo (partido) o serviço nacional de saúde carburava como nunca. Não havia queixumes dos médicos, não havia falta de médicos, listas intermináveis de doentes em espera e toda a gente tinha médico de família ...

Carcaças do PS e da Marta Temido ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Eu não quero politizar o problema, porque não me interessa nada saber o que faria o PCP, o PSD ou a IL se estivesse lá... O PS é que está lá (e já há um bom par de anos, diga-se) e eles é que têm de arranjar soluções para os problemas.
E obviamente que os problemas na saúde não são de hoje.
Mas parece-me (e aqui admito que possa ser tudo amplificado pela difusão das redes sociais) que estamos com problemas de natalidade / obstetricia ao nível de há 30 ou 40 anos atrás. Parece que todos os dias leio que morreu um bebé ou uma mãe por falta de cuidados ou profissionais de saúde.
No ano 2022 não pode morrer tanta gente como morria há 30 anos atrás...

(e aqui estou a falar absolutamente aleatoriamente porque não vi qualquer estatística. é apenas a impressão que me dá ao ver as notícias diárias. Se alguém tiver esses números até gostava de ver)
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,816
10,742
O melhor que pode acontecer á oposição e psd e este governo continuar a governar nestes tempos dificieis que vem ate 2025. Vao sair completamente desgastados, quase mortos deste mandato.
Para mim já não têm condições em liderar, mas concordo que para o PSD é ótimo.

O ruído social vai aumentar daqui para a frente com o plano energético a aparecer e aliar à inflação que tirará dinheirinho ao povo.
 
R

Rm95

Guest
Para mim já não têm condições em liderar, mas concordo que para o PSD é ótimo.

O ruído social vai aumentar daqui para a frente com o plano energético a aparecer e aliar à inflação que tirará dinheirinho ao povo.
Vai ser muito complicado e desta vez o psd nao vai ser anjinho como em 2011. Foi um erro crasso do ponto de vista estrategico, deviam ter deixado o ps continuar a governador ate 2013/2014 e depois ai com tempos melhores terem melhores condições para governar.

Mas isto e estrategia política. O passos coelho foi um estadista, nao quis saber disso para nada.
 
  • Like
Reações: miguel

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,816
10,742
Claro. Até pq é factual que com outro Ministro e com outro Governo (partido) o serviço nacional de saúde carburava como nunca. Não havia queixumes dos médicos, não havia falta de médicos, listas intermináveis de doentes em espera e toda a gente tinha médico de família ...

Carcaças do PS e da Marta Temido ...



Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Nada disso, até porque o nosso país sempre foi muito a Índia da Europa e passamos sempre aquela boa imagem do que não somos ou não se tem.

Para mim este Governo está na beira da morte por todo o percurso que tem feito e não só na Saúde.

Um Governo que só sabe acompanhar e dependente pelo que sai apenas através de Bruxelas.

Na Alemanha por exemplo, ao tempo que já saiu o plano energético, a forma como vão confinar alguma população para precaver a merda de inverno que vão ter.

Vão aliar o plano energético com plano Covid e cá?

Cá esperamos e esperamos, pois o importante é alimentar o Zé Tuga que todos os dias está no café a mamar jolas e a receber subsidios.

Mas o Governo não pode sair enquanto a Justiça não safar o mundo Salgado ( Prioridades ).
 
Última edição:

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,816
10,742
Vai ser muito complicado e desta vez o psd nao vai ser anjinho como em 2011. Foi um erro crasso do ponto de vista estrategico, deviam ter deixado o ps continuar a governador ate 2013/2014 e depois ai com tempos melhores terem melhores condições para governar.

Mas isto e estrategia política. O passos coelho foi um estadista, nao quis saber disso para nada.
O PSD, IL e outros partidos que estão na segunda linha têm a vantagem de "aprender" com todos os erros que o PS comete. Isso é sempre uma boa vantagem, apesar de vivermos uma "maioria absoluta".

Agora o PS tem que começar a agir de forma mais eficaz e ser menos contido em determinadas situações. Já deviam ter aprendido no tema dos incêndios, no porquê de muita população cada vez mais sair do país, na saúde que pagam mais aos tarefeiros que aos profissionais que já lá estão e têm o conhecimento, na formação das pessoas, nas escolas e afins. Mas empurram com a barriga e acompanham, é sempre o mesmo padrão.

Este Governo só teve azar com o Covid, pois a crise política já estava à porta e a crise financeira idem....Agora vai apertar e toca a sair mais subsidios para o Zé Tuga ficar no café só a criticar. O próprio povo tem culpa em ser pouco exigente, pois grita mais se lhes tirarem a cerveja e tabaco do que terem uma visão sobre o que se debate na Assembleia.

Devemos ser exigente com aqueles que pagamos do nosso bolso.
 
  • Like
Reações: Rm95