Política nacional

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
Os líderes do PCP foram treinados, endoutrinados e manipulados pelos Soviéticos. Sempre estiveram ao serviço da USSR. Este partido nunca foi patriótico.
Entendo o teu ponto de vista e em parte numa dimensão simplesmente retórica compreendo o fundamento da tese.
Agora simplesmente não concordo. E mantenho o chega teria de nascer 20 vezes para ser tão patriota como o PCP.
Também não vou contra argumentar respeitante a exemplos empíricos do outro lado da barricada. Até porque não sou propriamente defensor das causas perdidas. E percebo que talvez seja o único user que espelha simpatia pelo PCP no nosso fórum.
Agora o PCP é o culpado por todos os desenvolvimentos e processos históricos contemporâneos de Portugal? Não contribuiu para nada neste país? Muita gente ainda irá ter saudades do equilíbrio de forças políticas que vivemos até 2018.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,041
9,775
Mesmo que o Costa não estivesse implicado na operação, a operação por si só deveria fazer cair o Governo na mesma. Nós aqui em Portugal é que não estamos nada habituados a assumir responsabilidades. Já tivemos diversos escândalos qu
e fariam cair qualquer Governo noutros países Europeus, exceto em Portugal. Aqui ninguém gosta de assumir qualquer tipo de responsabilidade, é preferível atirar tudo para terceiros. É um erro grave do Ministério Público, mas insignificante no meio de tamanho lodaçal.
Óbvio.
Se Criminalmente a questao tem de ser obviamente julgada.

Politicamente, face ao que se sabe era viável Antonio Costa e a sua equipa manter-se no poder??? Claro que não e o resultado final seria sempre o mesmo, dissolução.

A não acontecer, era a legalização de atos totalmente condenáveis eticamente e moralmente.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,234
6,102
Só de pensar no dinheiro que vamos todos (Estado) poupar com o que deixaremos de gastar com a ciganada..ui ui.

Já vai dar para construir hospitais, dar aos professores o que eles querem com retroactivos, aumentar 30 % os médicos e reduzir-lhes a carga horária, aumentar ainda mais as pensões aos velhinhos, aumentar o salário mínimo para 1500 € e, claro, baixar o IRS e IRC.

Quem não gostar leva com uma esterilização forçada (ou pena de morte) para ver de que terra é crl.

Eu até fico assustado com o que leio.
Não admira que personagens deste tipo defendam os nazis russos.
Pena que o personagem não saiba que há mais gente com o RSI neste país não cigano que cigano... Mas enfim, quando se defende os extremos é muito natural que não se seja muito inteligente, normalmente este tipo de pessoas, são obtusas por natureza.

Já agora, para ele o preocupante são os ciganos, e não aqueles que roubam milhões de fato e gravata....

E eu não estou aqui a defender ciganos, estou a constatar factos.
 
  • Wow
Reações: Tails

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,234
6,102
Quem nunca se enganou e trocou um nome por outro


Ontem era que as provas eram insuficientes, algumas até inexistentes e difíceis de entender by Sandra Felgueiras

Hoje, informação que afinal, trocaram um nome pelo outro, sendo que um era "só" o 1° ministro (nada importante) e outro, um ministro da economia ...

Um acabou por se demitir, o outro por lá continua ...

Uma coisa parece-me cada vez uma certeza que é, caso o António Costa não venha a ser acusado de nada, bem podem fechar as portas do Ministério Público e acredito que os elementos envolvidos, podem começar a tirar a senha no IEFP.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
É apenas numa escuta que houve um lapso.
Não entres em euforias....
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
É apenas numa escuta que houve um lapso.
Não entres em euforias....
Tem calma que parece haver mais ...


Começa a parecer uma coisa de meninos do Ministério Público que não sabem bem o que andam ali a fazer ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 
  • Haha
Reações: Tails

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,234
6,102
Tem calma que parece haver mais ...


Começa a parecer uma coisa de meninos do Ministério Público que não sabem bem o que andam ali a fazer ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
São as máfias a trabalhar agora. A máfia está instalada no nosso país. Agora vais assistir a tentativa de descredebilizao do sucedido.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,257
19,395
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Entendo o teu ponto de vista e em parte numa dimensão simplesmente retórica compreendo o fundamento da tese.
Agora simplesmente não concordo. E mantenho o chega teria de nascer 20 vezes para ser tão patriota como o PCP.
Também não vou contra argumentar respeitante a exemplos empíricos do outro lado da barricada. Até porque não sou propriamente defensor das causas perdidas. E percebo que talvez seja o único user que espelha simpatia pelo PCP no nosso fórum.
Agora o PCP é o culpado por todos os desenvolvimentos e processos históricos contemporâneos de Portugal? Não contribuiu para nada neste país? Muita gente ainda irá ter saudades do equilíbrio de forças políticas que vivemos até 2018.
Eu tenho simpatia pelo PCP (e absolutamente nenhuma pelo BE) e acho que o PCP tem uma portugalidade apesar da absoluta dependência e subalternização a união soviética que teve na sua génese e que ainda resiste, não à antiga potência que já não existe mas a uma ideia larvar monolítica que os impede de criticar seja o q for ou donde for se tiver cartão do partido.
E tenho simpatia porque representa uma luta absolutamente decisiva para a melhoria do capitalismo e acho q precisa do seu espaço para poder equilibrar e influenciar o capitalismo...agora...nunca mas nunca! pode ter poder, para salvaguarda dos direitos mais fundamentais e humanos um partido comunista nunca pode ter o poder porque em seguida vem o atropelo e o sufoco a tudo o que discorde e a bota cardada a pisar tudo e todos porque os fins justificam os meios.
 

Mike Walsh

Superior
5 Agosto 2019
59
107
Entendo o teu ponto de vista e em parte numa dimensão simplesmente retórica compreendo o fundamento da tese.
Agora simplesmente não concordo. E mantenho o chega teria de nascer 20 vezes para ser tão patriota como o PCP.
Também não vou contra argumentar respeitante a exemplos empíricos do outro lado da barricada. Até porque não sou propriamente defensor das causas perdidas. E percebo que talvez seja o único user que espelha simpatia pelo PCP no nosso fórum.
Agora o PCP é o culpado por todos os desenvolvimentos e processos históricos contemporâneos de Portugal? Não contribuiu para nada neste país? Muita gente ainda irá ter saudades do equilíbrio de forças políticas que vivemos até 2018.
Eu não disse que o PCP é o culpado de tudo, principalmente do que aconteceu nas duas últimas décadas, apenas porque entretanto este partido tornou-se irrelevante.

Mas é culpado de muita coisa, principalmente da interrupção do desenvolvimento económico que vinha desde os anos 60 devido ao seu radicalismo económico, e ao controlo de sindicatos que de destruíram sectores industriais inteiros. A diferença de desenvolvimento entre Portugal e Espanha deve-se essencialmente a este radicalismo, que a Espanha não teve, devido à transição mais pacífica entre ditadura e democracia. Só em meados dos anos 80 Portugal voltou a desenvolver-se, mas foi sol de pouca dura, entretanto as sementes ideológicas de décadas de PCP frutificaram num irremediável populismo de esquerda que lentamente transforma Portugal no país mais pobre da Europa.

O PCP destruíu as zonas de influência de Portugal em África, que deveriam ter sido negociadas porque militarmente Portugal estava a ganhar a guerra colonial. Toda a transição nas estruturas económicas deveria ter sido negociada, mas ao invés tudo foi abandonado, destruído e entregue a grupos controlados pela URSS. A maioria das potências coloniais preservarem essa influência, exepto Portugal, que chegou a África séculos antes dos outros.

PCP nada tem de patriota, apenas de traidor. Defendem o nacionalismo económico, mas com o objectivo de serem eles a controlarem a economia, reduzida a quase nada por eles mesmos.
 
  • Like
Reações: PortoEternoImortal

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,898
12,895
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Like
Reações: Dragon Lonis

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,747
6,675
Estava na dúvida se metia isto aqui ou no tópico do Humor:

Agora era altura de perguntarem se o dinheiro foi declarado com rendimento das aulas em Angola...
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
A eleição de PNS para candidato do PS, vai polarizar a campanha eleitoral. A moderação e o centralismo vão ter cada vez menos adeptos e irão emergir os discursos de ódio e raiva à André Ventura.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,912
22,640
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A eleição de PNS para candidato do PS, vai polarizar a campanha eleitoral. A moderação e o centralismo vão ter cada vez menos adeptos e irão emergir os discursos de ódio e raiva à André Ventura.
Mas nesse sentido até fica bem ao PS umas eleições primárias entre o PNS e o Carneiro. Um é representativo da ala mais extrema do PS (na minha opinião até acho que o PNS só está no PS porque se estivesse no BE, onde deveria estar, não teria acesso aos cargos que já teve) e o outro representa a ala mais conservadora e central do partido.
São dois candidatos bem diferentes, cabe agora aos militantes escolher o caminho que querem seguir.

Em relação ao Ventura, as pessoas e os partidos deveriam deixar de lhe dar atenção. Esses discursos de ódio e raiva de que falas, é disso que o Chega se alimenta e é isso que usam para subir nas intenções de voto.
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,655
3,807
Mas nesse sentido até fica bem ao PS umas eleições primárias entre o PNS e o Carneiro. Um é representativo da ala mais extrema do PS (na minha opinião até acho que o PNS só está no PS porque se estivesse no BE, onde deveria estar, não teria acesso aos cargos que já teve) e o outro representa a ala mais conservadora e central do partido.
São dois candidatos bem diferentes, cabe agora aos militantes escolher o caminho que querem seguir.

Em relação ao Ventura, as pessoas e os partidos deveriam deixar de lhe dar atenção. Esses discursos de ódio e raiva de que falas, é disso que o Chega se alimenta e é isso que usam para subir nas intenções de voto.
Relativamente ao Chega vai bastar as atuais politicas migratórias para obterem imensos votos e apoios.
 

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,386
1,051