Política nacional

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,734
8,096
Vão ganhar outra vez mas sem maioria. Resta saber é se as "direitas" se juntam e formam governo tal como as "esquerdas" fizeram em 2015 sem terem ganho.
Eu ainda quero acreditar que o cenário será esse.
A direita terá maioria podera chumbar um governo ps como eles fizeram em 2015.
E o chega certamente não vai inviabilizar nada , pois não estou a ver inviabilizar também à direita.
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,159
12,343
Eu ainda quero acreditar que o cenário será esse.
A direita terá maioria podera chumbar um governo ps como eles fizeram em 2015.
E o chega certamente não vai inviabilizar nada , pois não estou a ver inviabilizar também à direita.
Se não estou em erro, a direita mesmo que se una, não dá para formar governo (segundo as sondagens).

O PSD teria que se juntar à IL, mas com a IL não conseguem % para formar governo.

Teriam que se juntar ao Chega, que é o partido que mais vai crescer nas próximas eleições, mas o PSD, já disse que não se juntaria ao Chega.

Com jeitinho, vai voltar a ganhar a esquerdalha.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,734
8,096
Se não estou em erro, a direita mesmo que se una, não dá para formar governo (segundo as sondagens).

O PSD teria que se juntar à IL, mas com a IL não conseguem % para formar governo.

Teriam que se juntar ao Chega, que é o partido que mais vai crescer nas próximas eleições, mas o PSD, já disse que não se juntaria ao Chega.

Com jeitinho, vai voltar a ganhar a esquerdalha.
Certo.
O cenário é considerado toda a direita.
A questão é o papel do Chega nisto.

Vai inviabilizar um governo do psd e deixar o ps governar?
Eu creio que vao se abster e deixar passar os diplomas.
 
  • Like
Reações: Viking

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,490
1,666
Isso é um excelente cenário para o Chega, excluindo a vitória, ficam na posição de mediadores, deixam formar governo PSD/IL/CDS, por exemplo mas ficam com a faca e o queijo na mão.
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,490
1,666
E não me admirava nada que o chega se aproximasse ainda mais dos dois da frente. Seria interessante o tripartidarismo e o jogo de cintura que teria que haver.
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,159
12,343
Certo.
O cenário é considerado toda a direita.
A questão é o papel do Chega nisto.

Vai inviabilizar um governo do psd e deixar o ps governar?
Eu creio que vao se abster e deixar passar os diplomas.
Sim, do lado do Chega à abertura para junção ao PSD, do lado do PSD é que não.

Ora, sabendo da posição que o Chega tem contra o PS, acredito que seja sempre PSD + Alguém.
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,069
2,872
Certo.
O cenário é considerado toda a direita.
A questão é o papel do Chega nisto.

Vai inviabilizar um governo do psd e deixar o ps governar?
Eu creio que vao se abster e deixar passar os diplomas.
O Chega tanto inviabiliza um governo PS como um PSD. Se não fizerem um esforço para acomodar algumas das suas medidas acho que vão levar o mesmo tratamento e a narrativa de que o PSD é igual ao PS.

Para além que isto só os beneficia porque o PS está de cacos e o PSD não está melhor, se um próximo governo é PSD sem Chega e corre mal é o descrédito total dos dois maiores partidos abrindo portas a um crescimento ainda maior do Chega.
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,069
2,872
Se não estou em erro, a direita mesmo que se una, não dá para formar governo (segundo as sondagens).

O PSD teria que se juntar à IL, mas com a IL não conseguem % para formar governo.

Teriam que se juntar ao Chega, que é o partido que mais vai crescer nas próximas eleições, mas o PSD, já disse que não se juntaria ao Chega.

Com jeitinho, vai voltar a ganhar a esquerdalha.
A direita sem Chega não dará para formar governo mas a esquerda dificilmente o forma também. Poderemos ficar numa situação de impasse em que não é possível governo à esquerda nem é possível governo à direita sem o Chega.
 
  • Like
Reações: Viking e ryback

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,581
21,583
Gaia
O Montenegro é tão fraquinho.
Ainda nem sequer conseguiu esvaziar o Chega, fazer uma frente de direita com PSD, IL e CDS e e apelar ao voto útil na Aliança de direita sem Chega, seria a unica maneira de ganhar e esvaziar o Chega. Coisas que Sá Carneiro, Mario Soares e Cavaco faziam.
Falta liderança e visão aos politicos atuais.
 
  • Like
Reações: ryback

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,069
2,872
Não pertence à ala do Sócrates? O PNS vem de lá, é precisamente um produto dessa ala do PS. O discurso é exatamente igual ao do Sócrates antes de se tornar PM. O Pedro Nuno Santos fez parte do conluio que com nomes como Galamba, Duarte Cordeiro, etc., ajudaram o António Costa a retirar a liderança do PS ao António José Seguro.

O Pedro Nuno Santos é precisamente da ala do Sócrates e António Costa.
Mais Socrático que o PNS não deve haver. E vai se vender à extrema esquerda qualquer que seja o custom
 
  • Like
Reações: ryback

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
O Montenegro é tão fraquinho.
Ainda nem sequer conseguiu esvaziar o Chega, fazer uma frente de direita com PSD, IL e CDS e e apelar ao voto útil na Aliança de direita sem Chega, seria a unica maneira de ganhar e esvaziar o Chega. Coisas que Sá Carneiro, Mario Soares e Cavaco faziam.
Falta liderança e visão aos politicos atuais.
Montenegro é um cabeça de batata, sem qualquer sentido de liderança e carisma, que numa altura em que o PS não tem líder, continua a não conseguir ganhar a confiança dos Portugueses.

Além disso, é só o resultado da investigação "Influencer" não dar em nada ou continuar a apresentar erros atrás de erros na investigação como até aqui, não justificando por isso a queda de uma maioria como aconteceu e vocês vão ver o que vai acontecer nas próximas eleições com a população a repor o PS no Governo.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: ryback

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,734
8,096
O Montenegro é tão fraquinho.
Ainda nem sequer conseguiu esvaziar o Chega, fazer uma frente de direita com PSD, IL e CDS e e apelar ao voto útil na Aliança de direita sem Chega, seria a unica maneira de ganhar e esvaziar o Chega. Coisas que Sá Carneiro, Mario Soares e Cavaco faziam.
Falta liderança e visão aos politicos atuais.
sem duvida seria o mais acertado e tendo em conta o metodo utilizdor para eleger deputados.

no distrito X ter 1000 votos no ps 800 no psd 200 na IL e 100 no CDS é muito muito diferente de ter 1100 ( psd il cds ) e 1000 no PS
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,898
108,946
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
sem duvida seria o mais acertado e tendo em conta o metodo utilizdor para eleger deputados.

no distrito X ter 1000 votos no ps 800 no psd 200 na IL e 100 no CDS é muito muito diferente de ter 1100 ( psd il cds ) e 1000 no PS
Ainda aparece por aí o Philipp para te desmentir e dizer que nunca o PS teria menos de 1500.

Ele tem um fã dele que anda por aí a dizer que ele era muito inteligente.
 
  • Haha
Reações: ryback

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,581
21,583
Gaia
sem duvida seria o mais acertado e tendo em conta o metodo utilizdor para eleger deputados.

no distrito X ter 1000 votos no ps 800 no psd 200 na IL e 100 no CDS é muito muito diferente de ter 1100 ( psd il cds ) e 1000 no PS
-----------------------

Eu compreendo que IL e o CDS têm expetativas de subida animadoras, e é por isso que a IL não quer coligações, mas até por isso o Montenegro num acordo devia atender e ser generoso num acordo.
 
  • Like
Reações: ryback

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
Comprou um monte a 80km ? Ainda se fosse a 8 ou assim ...

É a mesma coisa de eu comprar um terreno em Aveiro e achar que o mesmo vai valorizar com as obras do metro do Porto ou a construção da nova ponte ...

Quando querem implicar, até os colh#es estorvam.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: dragao86

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,213
10,415
Comprou um monte a 80km ? Ainda se fosse a 8 ou assim ...

É a mesma coisa de eu comprar um terreno em Aveiro e achar que o mesmo vai valorizar com as obras do metro do Porto ou a construção da nova ponte ...

Quando querem implicar, até os colh#es estorvam.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
cuidado, isso que foi partilhado é de um """"jornal"""" que tem a seguinte origem:

 
  • Like
Reações: PDuarte

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,015
9,928
Comprou um monte a 80km ? Ainda se fosse a 8 ou assim ...

É a mesma coisa de eu comprar um terreno em Aveiro e achar que o mesmo vai valorizar com as obras do metro do Porto ou a construção da nova ponte ...

Quando querem implicar, até os colh#es estorvam.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Agora até as eleições vai ser uma roda viva.

"Notícias", encomendas, etc, "jornalismo" a funcionar no seu melhor.

E a casa de não sei quantos pisos do Montenegro em Espinho também deve voltar a baila um dia destes..a não ser que não haja "vontade jornalística" para isso.