Política nacional

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Barrigana disse:
O que significa, portanto, que está............... preparado.......

Naturalmente. O BE é o obstáculo para a maioria absoluta, daí que Costa ataque. Não significa maior preparação em relação a outros debates, significa apenas que tem objetivos diferentes em debates com o BE.
Contra um Rui Rio em modo suicida a condição natural de primeiro-ministro serviu para o Costa passar o debate, já contra a Cristas o primeiro-ministro mudou algumas vezes de cor e foi entalado...
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,963
9,274
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
kal-el disse:
Se clicares no link verás que o twitter também participou nessa sondagem.

Obviamente são os interesses russos alinhados com o grupo Media Capital, Cofina e a estrelas de Saturno para enganar o povo português sobre o resultado do debate Costa vs Rio...
Um universo de 10 000 votantes. Há muitas empresas de marketing que vendem resultados nestas mini sondagem por trocos para esta gente.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Almadedragao disse:
Um universo de 10 000 votantes. Há muitas empresas de marketing que vendem resultados nestas mini sondagem por trocos para esta gente.
Sim, acredito nisso, nos programas desportivos é evidente que são votações manipuladas muitas vezes.

Agora envolvendo o twitter e divulgando a TVI uma informação contrária à opinião forjada pela maioria dos seus comentadores, parece-me um indicador consistente sobre quem venceu o debate.

E, ao contrário do que acontece no desporto, não estou a ver a direcção de informação da TVI do José Alberto Carvalho a embarcar numa dessas, numa info completamente irrelevante para a maioria, não fosse eu partilhá-la ninguém saberia dela provavelmente...

Ademais, é evidente que a população prefere António Costa a Rui Rio em qualquer circunstância...
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,963
9,274
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
kal-el disse:
Sim, acredito nisso, nos programas desportivos é evidente que são votações manipuladas muitas vezes.

Agora envolvendo o twitter e divulgando a TVI uma informação contrária à opinião forjada pela maioria dos seus comentadores, parece-me um indicador consistente sobre quem venceu o debate.

E, ao contrário do que acontece no desporto, não estou a ver a direcção de informação da TVI do José Alberto Carvalho a embarcar numa dessas, numa info completamente irrelevante para a maioria, não fosse eu partilhá-la ninguém saberia dela provavelmente...

Ademais, é evidente que a população prefere António Costa a Rui Rio em qualquer circunstância...
Respeito e admiro a tua confiança naqueles meios de comunicação, mas eu já a perdi há muito.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Almadedragao disse:
Respeito e admiro a tua confiança naqueles meios de comunicação, mas eu já a perdi há muito.
lolol... fdx, vocês fatiam as opiniões logo no 8 ou 80.

Lá por todas as pessoas mentirem é falso que todas as suas afirmações sejam mentirosas.

Às vezes mentem, outras vezes falam verdade.

 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
kal-el disse:
Há muita gente a levar a sério o programa do PAN, é só estar atento aos resultados eleitorais e sondangens que vão saindo.

Concordo que o porta voz do PAN tem zero de político - o que nos tempos actuais é benéfico pois os políticos são muito mal vistos pela sociedade - e também concordo que têm um programa inconsistente.

Mas para que serve a consistência dos programas dos partidos tradicionais? Para eles nunca o cumprirem como invariavelmente acontece quando são eleitos?

A população através do voto no PAN está a manifestar a sua vontade em trazer as questões ambientais e da natureza para o topo da agenda política.

Por aí, já venceu: a primeira parte do programa do PS é nestas eleições dedicada ao ambiente e pela primeira vez na vida ouvi o PSD falar desses temas, aliás o jovem cabeça de lista do PSD pelo Porto mais parece um rastafari...

Por fim: esta propensão ecologista e do ambiente só agora chega a Portugal mas há muitos anos tem expressão na Europa... o PCP registou a patente dos "Verdes" noutro partido há muitos anos precisamente para impedir que a tendência europeia das pautas ambientalistas e da natureza concorressem contra si...
A levar a sério o programa do PAN? Em primeiro lugar, já se sabe que a grande maioria dos votantes nem lê os programas dos partidos e os que por acaso lêm o do PAN em particular, das duas uma, ou são tão extremistas como os membros do partido e ambicionam viver no mundo de fantasia que o PAN quer criar ou percebem pouco ou nada de politica e da exequibilidade da grande maioria das medidas apresentadas no programa.
O único ponto positivo da criação do PAN foi precisamente o facto de ter ajudado a trazer um maior debate sobre as questões ambientais. Agora, a maneira como querem resolver estas questões não cabe na cabeça de ninguém...
O PAN tem tudo a seu favor para crescer como partido, mas não é com o extremismo e falta de realismo a que temos assistido que o vai conseguir.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,963
9,274
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
kal-el disse:
lolol... fdx, vocês fatiam as opiniões logo no 8 ou 80.

Lá por todas as pessoas mentirem é falso que todas as suas afirmações sejam mentirosas.

Às vezes mentem, outras vezes falam verdade.
Eu não fatio nada. As pessoas mentem, e quando se trata de Poder mentem mais. O que acontece no futebol é uma pequena escala do que acontece na política e círculos financeiros, não o inverso.

O que me parece é que queres acreditar na narrativa com a qual concordas mais, e não há mal nenhum nisso. Eu rejeito acreditar no que quer que seja que as direções de informação dos canais portugueses mandam cá para fora.

Edit - Até é por isso que, como portista, quando ouço elogios ao nosso clube na TV em vez de orgulhoso fico desconfiado.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,073
1,749
kal-el disse:
Mas é notório que António Costa não se está a preparar para os debates, são vários a dizê-lo também.
Costa é um Demagogo, usa grandes chavões e números redondinhos (sem os esmiuçar) para atrair a atenção do eleitor comum. Para Costa, toda a moeda tem a outra face e quando não a consegue mostrar, simplesmente muda de assunto e leva a conversa para outros temas. Sócrates Style! ou não tivesse ele um passado de convivência com ele.

Rio perde-se nos argumentos. O discurso dele flutua entre temas e pormenores que não interessam para uma parte considerável do eleitorado. Parecia bem preparado para o debate mas nunca apontou o dedo com convicção ao Governo. Acho que Rio é um bom gestor mas o Costa tem outra preparação natural para estes debates.


Ainda não decidi o meu sentido de voto, mas não voto Costa... mas parece-me claro que ele vai ganhar as suas primeiras eleições.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
É importante que o PS não ganhe a maioria absoluta. Assim é obrigado a fazer acordos parlamentares com BE e PCP e mantêm a ala mais à esquerda do PS como a mais forte dentro do partido.

É importante também que o PSD fique bem à frente do BE, PCP e CDS. Assim é mais complicado à ala fascista do PSD voltar a tomar de assalto o partido.

Isto é o cenário ideal. E com a Cristas a ser humilhada, de preferência.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
Philipp disse:
É importante que o PS não ganhe a maioria absoluta. Assim é obrigado a fazer acordos parlamentares com BE e PCP e mantêm a ala mais à esquerda do PS como a mais forte dentro do partido.

É importante também que o PSD fique bem à frente do BE, PCP e CDS. Assim é mais complicado à ala fascista do PSD voltar a tomar de assalto o partido.

Isto é o cenário ideal. E com a Cristas a ser humilhada, de preferência.
Pelo que dizem as sondagens, será PS distante mas sem maioria e apenas tenho duvidas se o PSD vai ficar assim tão distante de BE e PCP ...

Acho que as diferenças não serão assim tão grandes nesses 3 partidos ...

Já o CDS se não se põe a pau ainda se vê ultrapassado pelo PAN ... Mas esses já nem contam para a equação ...



Enviado do meu VFD 820 através do Tapatalk

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,856
39,240
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Philipp disse:
Isto é o cenário ideal. E com a Cristas a ser humilhada, de preferência.
Queres ver uma mulher a ser humilhada? 

#masculinidade toxica.


--------------

Costa a ensinar como usar o metro.

https://twitter.com/AFisgas/status/1174052379794247688
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
https://twitter.com/portaldragoes/status/1174003373378560001?s=12

Uma notícia aqui do portal.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
slowboy disse:
https://twitter.com/portaldragoes/status/1174003373378560001?s=12

Uma notícia aqui do portal.
Que mais provas são precisas para se ver a promiscuidade óbvia entre o toupeirense e o ps?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,856
39,240
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Universidade de Coimbra elimina carne de vaca das cantinas. Agricultores estão perplexos

Reitor anunciou que vai eliminar o consumo de carne de vaca nas cantinas universitárias a partir de janeiro de 2020, por razões ambientais. Em resposta, a CAP afirma que “a invocada 'emergência climática' (...) não pode servir de pretexto para a tomada de decisões infundadas, baseadas em alarmismos incompreensíveis”
Reitor a praxar os alunos
 

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
27
Vlk disse:
Por isso é que a Alemanha está como está.

Portanto, já que estamos na Europa, a lógica é aproximarmo-nos do Cambodja e afastarmo-nos da Alemanha, da França, da Dinamarca,.... Tem lógica sim senhor.
A Alemanha está como está porque já tem um mercado apetecível.. o dinheiro que entra na Alemanha pelas importações não pode sequer ser comparado com o dinheiro que entra em Portugal.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,807
5,925
45
Lisboa
qxp disse:
Já agora @Vlk  a Alemanha não tem nem o SMS grátis nem a segurança social
Não tem sistema de saúde grátis? Pois não, tem uma espécie de imposto obrigatório para a saúde (e um sistema de saúde público com excelentes condições), mas ou muito me engano ou aquilo que tu defendes é exactamente o oposto.
E segurança social não tem como? Tem contribuições tal como nós temos, que depois são redistribuídas nas mesmas áreas que nós (desemprego, pensões, invalidez, etc...)

Mas nem percebo qual é a relevância disso para os altos ou baixos salários.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
MP considera que comentário sobre abate de ciganos não é crime, é apenas “deselegante e rude”

Um procurador do Ministério Público considerou que a frase "cigano para mim eram todos abatidos" publicada no Facebook é uma opinião e não incita à violência. É apenas "deselegante e rude".


https://observador.pt/2019/09/18/mp-considera-que-comentario-sobre-abate-de-ciganos-nao-e-crime-e-apenas-deselegante-e-rude/

Estão a ver a diferença entre liberdade de expressão e a censura do politicamente correcto que tanto apregoam aqui?  Não é uma afirmação que concorde mas aqui o procurador esteve bem ao não penalizar uma opinião pessoal, que mesmo que possa ser censurável, numa democracia devemos ter liberdade de dizer o que pensamos.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
Mais um outdoor destes gajos a ser censurado. Isto está bonito...

https://twitter.com/LiberalPT/status/1174346213057019906?s=19