Política nacional

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,262
2,383
As tretas tipo Venturas e Le Pens no meu entender são um fenómeno que vai muito além do que referes mas concordo contigo. Um Ventura ganhar também não acredito mas ele chegar ao poder dependerá num futuro muito próximo somente do PSD, alias o próprio Ventura não o esconde e a partir daí (chega num governo + psd) meu caro tudo é possível. Depois existem estes imbecis que atiram pedras e fazem grandes protestos não entendendo que só estão a ajudar ao fenómeno crescer.
O problema da Marine é que em 2017 andou a tentar sacar um eleitorado de esquerda e direita soberanista com o discurso sobre o euro e com a ajuda de um rapaz chamado Philippot que chegou a apoiar o Chevènement( PS - uma das figuras dos que votaram não ao tratado de Maastricht ). O problema é que sem o Philippot e tendo abandonado o discurso sobre euro/EU tem que encontrar uma manobra para explicar como vai aplicar o programa e recuperar aquele eleitorado. O Ventura faz igual, ainda o outro dia fui ao seu site e tambêm fala dessa Europa das Nações. Mas infelizmente não são os unicos seja de esquerda ou direita. Para finalizar sobre a aliança, em França falam de : " l'alliance des droites " há anos. O problema é que os outros não querem saber deles. Nem acho que tenham o mesmo eleitorado( Républicains/RN). Não acredito numa verdadeira aliança em Portugal nem que seja possível ganhar com este circo identitário.
 
Última edição:

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,997
9,494
Não entendo a polemica do fecho das escolas. Entendo que crie dificuldades, transtornos e alguns problemas na apreendizagem, mas daí a gerar polémica???

Custa interiorizar as escolas a fechar a 15 junho e reabrirem a 15 de setembro. É deplorável os privilégios que uma classe de funcionários têm em relação a outros. Os salários já refletem a responsabilidade e a importância de cada um, mais um período de férias e carga horária semanal inigualável!

Qual é o celeuma de acabar o ano escolar a 15 de julho??? Só se for para os estudantes! Será que têm medo um experiência positiva em terminar o ano mais tarde?

É que muitas situações ocorrem especialmente e pontualmente e só assim se consegue perceber o valor delas é muitas vezes a injustiça implantada.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,506
3,916
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Ana Gomes a formalizar a parceria e empurrar o Pedro Nuno Santos para a futura liderança do PS. :)

Só tenho a agradecer. Todos os dias justifica o quanto se aproveitou do caso Rui Pinto para obter notoriedade...
Mais uns negócios como a TAP e Portugal fica como professor dos bons negócios na Europa.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,437
8,419
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
P*ta de vergonha alheia! Já somos um cancro da Europa e ainda nos fazemos de virgem ofendida!



Eu hoje acordei as 7 e pouco da manhã e a TVI24 já andava a cascar forte... no trump.
Sobre isto, chapéu. Nem um pio.


PS- é isto que causa azia à direita.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: incrivel

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,437
8,419
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Já agora, muitos parabéns a quem deu mais um bocadinho de força ao Ventura.
Esse palhacito já não tinha protagonismo suficiente.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,148
16,543
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
António Costa apanhado em escutas no caso do hidrogénio

Presidente do Supremo mandou destruir escutas em que o primeiro-ministro foi apanhado acidentalmente. Mas o Ministério Público recorreu. Há uma escuta ainda em apreciação. Alvo era o ministro do Ambiente

 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,673
6,552
António Costa apanhado em escutas no caso do hidrogénio

Presidente do Supremo mandou destruir escutas em que o primeiro-ministro foi apanhado acidentalmente. Mas o Ministério Público recorreu. Há uma escuta ainda em apreciação. Alvo era o ministro do Ambiente

Apanhado em escutas e estas são destruidas.

Não soubesse, diria que é do fenfas :)
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,673
6,552
Eu hoje acordei as 7 e pouco da manhã e a TVI24 já andava a cascar forte... no trump.
Sobre isto, chapéu. Nem um pio.


PS- é isto que causa azia à direita.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Óbvio que falam no Trump. É um otário de primeira.

Sobre essa triste intervenção dos 900 anos, perdeu uma excelente oportunidade de estar calada. Toda a gestão deste processo foi absolutamente vergonhosa e um atentado à meritocracia, mas nada que não estejamos habituadas.

É só mais um de uma longa lista de lapsos.

Única coisa mais rídicula que esta dos 900 anos, foi a teoria da campanha dos eurodeputados portugueses contra Portugal. Rídiculo e um truque de comunicação foleiro que em nada dignifica o País e os Portugueses.
 
  • Like
Reações: Dragão de Braga

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,656
38,968
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ana Gomes a formalizar a parceria e empurrar o Pedro Nuno Santos para a futura liderança do PS. :)

Só tenho a agradecer. Todos os dias justifica o quanto se aproveitou do caso Rui Pinto para obter notoriedade...
Se o PS quiser ter uma votação nas legislativas como a que a Ana gomes vai ter contra o Marcelo é uma boa estrategia..
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu hoje acordei as 7 e pouco da manhã e a TVI24 já andava a cascar forte... no trump.
Sobre isto, chapéu. Nem um pio.


PS- é isto que causa azia à direita.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Claro que isto cria azia à direita. A sua grande mascote (a seguir a Hitler) a ser desmascarada vezes e vezes sem conta.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,997
9,494
Que comentários relativos a inclusão dos políticos como prioritários no plano de vacinação?

Levam os bombeiros por arrasto só para justificar a sua inclusão na vacinação.

Estamos numa república das bananas, onde o zombie Costa ficou medroso, assim como o Marcelinho das selfies. A ética, os valores, os princípios e o exemplo moldam-se à imagem de uma sociedade lisboeta, do faz de conta, da putrefação dos valores de retidão, do exemplo. O ódio cresce, as assimetrias entrenham-se, a luta do poder vai, necessariamente, conduzir a novas formas e estratégia.

Líderes desta estirpe vão ter o que merecem, mais cedo ou mais tarde vai chegar a sua hora de prestar contas.
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,381
3,514
Minho
Não concordando com a forma como foi gerida a nomeação do Procurador Europeu, não posso, é deixar em claro que um CORRUPTO espanhol venha dizer mau do governo, seja ele qual for, do meu país.
Para quem não sabe esse Senhor GONZÁLEZ PONS também MENTIU ao Congresso Espanhol , escondendo um bónus que o seu partido o PP, lhe dava de mais de 100.000€ ano e que a na própria UE se chegou a exigir ao PP que afastasse dos cargos políticos que desempenhava por associação a casos de corrupção em Espanha.
A ligação desse eurodeputado ao caso Gurtel em que o mesmo foi associado é pública desde 2013 quando foi provado que o apartamento em que vivia em Madrid era pago pelo PP a uma empresa da mulher de um ex-deputado do próprio PP, com um valor mensal de 1.455€ e que esse ex-deputado usava aquela empresa par cobrar comissões por obras e requalificações.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Não concordando com a forma como foi gerida a nomeação do Procurador Europeu, não posso, é deixar em claro que um CORRUPTO espanhol venha dizer mau do governo, seja ele qual for, do meu país.
Para quem não sabe esse Senhor GONZÁLEZ PONS também MENTIU ao Congresso Espanhol , escondendo um bónus que o seu partido o PP, lhe dava de mais de 100.000€ ano e que a na própria UE se chegou a exigir ao PP que afastasse dos cargos políticos que desempenhava por associação a casos de corrupção em Espanha.
A ligação desse eurodeputado ao caso Gurtel em que o mesmo foi associado é pública desde 2013 quando foi provado que o apartamento em que vivia em Madrid era pago pelo PP a uma empresa da mulher de um ex-deputado do próprio PP, com um valor mensal de 1.455€ e que esse ex-deputado usava aquela empresa par cobrar comissões por obras e requalificações.
O PP é o percursor do franquismo em Espanha. Aliás, o PP e a monarquia. Estes ultimos sempre foram coniventes com a ditadura de Franco.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk