Política nacional

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,008
4,921
A partir do momento que o partido que ganha as eleições não governa, já se sabia que isto poderia acontecer, até acho que demorou muito.
Não acho que seja bom para Portugal este estado de coisas, mas a governação do costa têm sido má. E têm tido sempre dinheiro a entrar.
Imagino sem dinheiro.
Alternativas são fracas.
Apesar de nas campanhas eleitorais ser comum ouvir falar na escolha do primeiro-ministro, na verdade as eleições legislativas não servem para escolher o governo nem quem o vai chefiar. Nas legislativas, que se realizam de quatro em quatro anos, escolhem-se os deputados que vão representar os eleitores na Assembleia da República e que tem o poder para legislar.
Se não sabes, a RTP ensina » https://ensina.rtp.pt/artigo/o-que-sao-eleicoes-legislativas/
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,666
25,455
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
É curioso que a bazuca, que toda a gente pensava ir ser um grande arma para a eternização do PS no poder, será possivelmente a razão para o governo cair. Basicamente ninguém confia que aquele dinheiro será bem usado nas patas do pessoal do PS.
A última grande bazucada a sério que veio da Europa na década de 90 também foi muito bem gasta...
É caso para dizer, venha o diabo e escolha..
 
  • Like
Reações: Czarli9

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,512
105,495
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se é ainda não me chamuscou...
Eu sei que custa, e que o nível de vida e tudo o mais não está on par com os paises do centro da Europa por exemplo, mas eu acho que Portugal precisa dos portugueses.

Tanto como precisa de voltar a ter um governo a sério, de gente competente e liderado por um estadista a sério e não uns remendos ou políticos de carreira com um olho na próxima promoção para a Europa.
 
  • Love
Reações: Czarli9

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,581
64,316
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Eu sei que custa, e que o nível de vida e tudo o mais não está on par com os paises do centro da Europa por exemplo, mas eu acho que Portugal precisa dos portugueses.

Tanto como precisa de voltar a ter um governo a sério, de gente competente e liderado por um estadista a sério e não uns remendos ou políticos de carreira com um olho na próxima promoção para a Europa.
Vais importar políticos escandinavos?
 
  • Like
Reações: quintero
M

MoussaM 11

Guest
Tanto como precisa de voltar a ter um governo a sério, de gente competente e liderado por um estadista a sério e não uns remendos ou políticos de carreira com um olho na próxima promoção para a Europa.
Isso não existe com a classe política que temos.