Política Nacional

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
“A direita, a direita…”
“A esquerda, a esquerda…”.

É isto o discurso político.

Continua a discutir-se como se fosse futebol.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Sim.
É um discurso de caca, de uma pobreza...isto é deprimente.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,787
5,326
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
A honestidade política é uma caraterística pessoal e não coletiva.

Não olho para a dívida como uma responsabilidade exclusiva de um ou outro. Dou-te um exemplo: O Barroso, em 3 anos, aumentou a dívida em 15%. O Sócrates conseguiu reduzi-la quando entrou, mas depois começa a crise financeira e foi tudo por ali abaixo. Portugal tem um grave défice de cultura política e assume a política com uma visão clubística e absolutamente polarizada. A visão ideológica é also subjetiva, mas o erro é um lugar comum a todos.

Relativamente a esta votação, não compreendo a posição do BE e PCP.
É um orçamento claramente à esquerda, com bandeiras relevantes em áreas que lhes são queridas.
Uma coisa é não votar a favor. Agora exigir cumprir o seu próprio programa para uma abstenção é claramente forçado, ainda para mais numa altura de pandemia.

Cheirou a dinheiro, começam a disparar. Parece-me que lhes poderá sair o tiro pela culatra. O PCP está mais perto de desaparecer do que de crescer e nem eu, que até votei BE em 2015, já posso ver a Catarina Martins à frente.
Não concordo com nada do que disseste, mas é como dizes é subjectivo.

• Like
Reações: Edgar Siska

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,787
5,326
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
O homem com o papel na frente, até se ia enganando a citar Jorge Palma.

Que qualidade...

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
O Costa quer ganhe ou perca tá sempre com cara de riso.
Apenas fez a cama onde se deitou pôr isso queixa.se de quê?
Eu continuo a achar que tirando está atrito entre PS PCP BE, isto é, basicamente, um enorme teatro.

Quem não quer ir a eleições , e tem todas as razões para não querer ir, é o PSD e o PP. Mas dizem que votam contra e querem, mas é suicidio. Só que não podem votar a favor! É genial.

O PSD nem lider para as eleições tem e se for o Rangel arrisca se a começar com uma derrota, desgasta se logo de início, em vez de apanhar dois anos para preparar as eleições.
Se for o Rio, é reeleito e perde as eleições. E depois? Daqui a quatro anos vai ganhar? Vai ser um líder a prazo, apenas aumenta o prazo na liderança do PSD. Excelente para o Costa.

O CDS deixa de ser o partido do táxi, passa a ser o partido da trotinete talvez.

Com a previsível subida de chega e IL , para governar, PSD e toda esta maralha terão de se entender, o que nunca seria fácil.

Portanto, e o Costa que não tendo grandes qualidades como governante é, contudo, um político hábil, está a fazer o seu teatro, a culpa não é dele, deixa o ónus da culpa para os parceiros, etc...para colher o fruto mais tarde.
Estão todos no jogo do empurra a culpa.

Mas quem fica pior visto é o BE, e PCP / PS já perceberam isso.

Vamos ver no que isto da, mas creio que o governo PS vai sair fortalecido. E se for a eleições, aumenta o Prazo de validade do Costa em mais 2 anos.

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,521
5,206
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
Talvez tenha sido um erro da esquerda. Infelizmente a direita provavelmente crescerá, e partidos como chega e il poderão aimentar a sua representação parlamentar, algo que considero muito mau para o país.
Espero que nas eleições a esquerda volte a vencer e com o ps sem maioria absoluta. Pode ser que nessa altura haja mais cedências de parte a parte.