Política nacional

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Que ele tenha simpatias ali na zona da raia alentejana devido aos recorrentes problemas com a comunidade cigana, ainda percebo, agora quanto aos imigrantes e segurança? Porra.. que povinho mais oco.
O país tem os seus lados obscuros, ainda há pouco andava meia-dúzia de GNR a humilhar migrantes... não é assim tão inverosímil que haja um número significativo de pessoas com sentimentos distorcidos, preconceituosos, ... , em relação a outras pessoas.
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,488
7,515
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
O Rui Tavares bateu-se bem, e também um bom comunicador e um tipo inteligente. Não concordo, de todo, com as ideias dele, mas é um 1 tipo que tolero melhor que qualquer Catarina Martins ou ISR


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O Rui Tavares é um tipo muito sensato; dos cronistas que mais gosto de ler nos jornais portugueses. Porém, o Livre, enquanto projeco político, não vai a lado nenhum. Nunca votaria no partido, mas tenho grande respeito e até alguma admiração pela pessoa.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Sim o Ventura, claramente é um génio das Finanças com as suas propostas, conforme ficou demonstrado...
O AVenturas não é nenhum génio, mas o AVenturas esperto como ele é sacou no programa do Livre o Rendimento Básico Universal e acho que deixou ali uma grande ferida.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
O país tem os seus lados obscuros, ainda há pouco andava meia-dúzia de GNR a humilhar migrantes... não é assim tão inverosímil que haja um número significativo de pessoas com sentimentos distorcidos, preconceituosos, ... , em relação a outras pessoas.
Pois tem, e "ainda bem" que a extrema direita em Portugal é liderada por um papagaio que não acredita em 90% do que diz e que no momento que sair daquele partido, aquilo implode.
Com outro tipo de líder e estrutura de partido, sim, seriam muito perigosos.. Assim estarão sempre a prazo e ao sabor de um papagaio.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,063
39,647
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Como disse o Rui Tavares tentou impor-se e até não caiu nas ratoeiras do AVenturas evitando invocar o racismo e xenofobia, mas acabou por ficar condicionado perante a conversa de café do AVenturas. E na parte económica principalmente nos impostos, acabou por tramar-se um pouco. Infelizmente é o tipo de debate que ganha quem falar mais alto, falta-nos um debate ao estilo da CNN Americana.
Fez bem o Tavares em evitar esse assunto.



Não é preciso importar nada dos USA a esse nivel especialmente da CNN , até porque isto não é como se fosse ciência aeroespacial.
 
  • Like
Reações: incrivel

nunobarreira

Superior
9 Maio 2016
51
30
O AVenturas não é nenhum génio, mas o Livre tramou-se quando o AVenturas sacou no programa do Livre o Rendimento Básico Universal e acho que deixou ali uma grande ferida.
Só deixa uma ferida na mente, porque provavelmente não conhece o significado da palavra Testar...por um lado batem-se palmas à capacidade de síntese Orwelliana do programa do Chega, sintetizado em 9 belas páginas e por outro lado pega-se num conceito humanista, ainda sequer sem aplicação definida, para se matar à nascença uma ideia programática. Eu pessoalmente não tenho opinião formada, mas focava mais nas gerações mais jovens com dificuldade em encontrar trabalho numa sociedade cada vez mais robotizada, de AI's sem necessidade de man power.
 

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,151
3,838
Lês programas eleitorais de 200/300 páginas? Se multiplicarmos pelo número de partidos, dão boas enciclopédias. Se sim, dou-te os meus parabéns e gabo-te a paciência.

Acho que os partidos devem escrever programas, que as pessoas leiam de facto. E já agora, que utilizem as campanhas para fundamentar e explicar com mais detalhe as ideias gerais que neles inscrevem.
Há um mundo entre 9 e 300 páginas. E numa campanha em modo speed dating, com debates de 20 min, sem arruadas e entrevistas, queres ser esclarecido como?

Não tens de ler todos os programas, basta dar uma passagem de olhos e percebes as limhas gerais do que cada 1 defende.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O país tem os seus lados obscuros, ainda há pouco andava meia-dúzia de GNR a humilhar migrantes... não é assim tão inverosímil que haja um número significativo de pessoas com sentimentos distorcidos, preconceituosos, ... , em relação a outras pessoas.
O AVenturas decidiu definir o seu partido como um partido de protesto e é nesse sentido que o Chega tem caminhado. Por exemplo, eu lembro-me que muitas pessoas votavam no PCP, não por convicção ou por se reverem na ideologia do partido, mas sim na esperança de haver ali algum contra-poder, é mais ou menos nisto que o Chega quer fazer, carregando com um populismo orientado à direita. Hoje vivemos numa era digital com as redes sociais em alta.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O assunto da prisão perpétua considero um não-assunto, agora a penas de morte já é um assunto mais sério. É como estarmos aqui a discutir se concordamos ou não com touradas. Não percebo é monopolização do debate sobre este assunto, quando existe n assuntos mais importantes.
Daí que seja necessário que os outros líderes políticos não se permitam enredar nos temas predilectos do Chega, que é quem ganha com eles.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Só deixa uma ferida na mente, porque provavelmente não conhece o significado da palavra Testar...por um lado batem-se palmas à capacidade de síntese Orwelliana do programa do Chega, sintetizado em 9 belas páginas e por outro lado pega-se num conceito humanista, ainda sequer sem aplicação definida, para se matar à nascença uma ideia programática. Eu pessoalmente não tenho opinião formada, mas focava mais nas gerações mais jovens com dificuldade em encontrar trabalho numa sociedade cada vez mais robotizada, de AI's sem necessidade de man power.
Esse rendimento universal na realidade chegou a ser testado, pelo menos lembro-me que foi testado na Dinamarca e a ideia foi logo abandonada, porque era visto como inviável.
 
R

Rm95

Guest
Como é que essa gente consegue simpatizar com um boneco que não acredita em 90% das barbaridades que diz?

Pobre povo.
Porque ele e muito eficaz na mensagem que passa, o tuga adora este tipo de linguagem, esta conversa de tasqueiro e ele usa e abusa destas punchlines do rsi e mercedez ha porta de casa, etc etc etc. Nao e facil vence lo num debate, temos de admitir apesar de nao ir com a cara da personagem.
 

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,151
3,838
O Livre no fundo apresenta um programa ultra progressista (e polémico).

Livre circulação a nível mundial não é mais do que expandir a ideia da Europa.

Subsídio para quem quer mudar de carreira teria de ser bem legislado e fiscalizado por causa dos abusos.

Rendimento único universal é algo que até poderá vir a ser uma necessidade quando a automatização acabar com a esmagadora maioria dos empregos.
 
R

Rm95

Guest
Apesar do Rui Tavares ter-se imposto mais ao respeito perante as interrupções do AVenturas, e até não caiu de facto naquelas armadilhas do racismo e fascismo como a Catarina Martins fez, mas foi soft demais e o debate acabou por ir todos os sentidos, com o AVenturas constantemente a desconversar e o moderador em vez de tentar equilibrar as coisas e de manter uma certa continuidade nos assuntos do debate, o moderador acabou também por ir atrás dos desvios do AVenturas.
Acho que o único consegue comer o AVenturas neste tipo de debate é o Costa.
O antonio costa e um pessimo comunicador, vai acontecer o mesmo.
O unico que venceu ate hoje o ventura num debate, foi o marcelo porque e muito experiente.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O antonio costa e um pessimo comunicador, vai acontecer o mesmo.
O unico que venceu ate hoje o ventura num debate, foi o marcelo porque e muito experiente.
António Costa é um excelente propagandista e para se ser um bom propagandista é preciso dominar a comunicação, o Costa é um rato,, ele próprio domina a arte do populismo.
 
  • Like
Reações: VenusInFurs
R

Rm95

Guest
António Costa é um excelente propagandista e para se ser um bom propagandista é preciso dominar a comunicação, o Costa é um rato,, ele próprio também sabe muito jogar com o populismo.
Sim, talvez me tenha expressado mal. Ele e muito bom nisso e nas estratégias políticas.
Mas em debates, em "improviso", nao e grande coisa.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,293
13,401
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Julgo, que quisesse dizer que era cristão (por força do seu batismo, que não escolheu) e não crente. É comum este lapso.
sou católico mas não praticante assim estava correto, dito da forma que disse meteu a pata na poça.
o batismo não dá religião a ninguém. não é preciso pedir a apostasia (ou seja solicitar a anulação do batismo) para se abandonar uma prática religiosa. até porque a apostasia é recusada ou ignorada, não respondem ao pedido, pela maior parte dos clérigos católicos.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Sim, talvez me tenha expressado mal. Ele e muito bom nisso e nas estratégias políticas.
Mas em debates, em "improviso", nao e grande coisa.
O formato deste debate não precisa de grande improviso, basta debitar umas cassetes e aquilo passa bem, como o AVenturas tem feito até agora. E assim não se discute nada de essencial, desta forma a gestão do PS passa pelos pingos da chuva.

A única pessoa que Costa tem de temer é o Cotrim Figueiredo, porque esse sim é que pode puxar os assuntos mais incómodos da sua governação.