Política nacional

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,020
9,410
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O engraçado é que os extremistas que agora votam no chega são considerados chalupas mas quando andavam a votar PCP e BE já eram pessoas de bem.

Enquanto houver esta mentalidade retrógrada de catalogar o voto destas pessoas, o país estará sempre atrasado.
 
  • Like
Reações: Vinha

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,270
50,765
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
"A taxa de participação eleitoral nas legislativas deste domingo fixou-se nos 51,96% até às 16h, segundo os dados da Secretaria-geral do Ministério da Administração Interna. A participação está assim bem acima da que se verificava, até à mesma hora, nas legislativas de 2019 (45,66%) e de 2022 (38,59%) e acima da afluência às urnas final registada nesses dois actos eleitorais: em 2019, a taxa de participação foi de 48,57% e em 2022 foi de 51,42%. "

Bem me parecia ;)
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,978
5,938
Bragança
É redutor.
Votar PS também é votar num salário mínimo melhor, na proteção social, no SNS, na educação, ..; NUNCA se viveu tão bem em Portugal como hoje.
Há erros, sem dúvida, mas votar PSD é solução!?

Na minha opinião, votar PSD é apenas abrir portas a ladroagem privada de grandes grupos económicos. É perder-se um país bom para todos para torná-lo ótimo para alguns.

Mas seja como for, 2024 é um tempo e um ano de mudanças: Portugal vai virar à direita. É esperar agora que os sindicatos tão excitados como os dos médicos, enfermeiros, professores, polícias, ..., se deliciem com um governo PSD.
Um país cheio de manifestações, alunos sem professores, SNS com esperas de 8 horas nas urgências, uns aumentos de ordenados mínimos inferiores aos aumentos fiscais. E devemos dizer obrigado.
E é isto. O pensamento dominante, que traz Portugal na cauda da Europa a ser ultrapassado por cada país que entra na UE.
E aqueles que ganhavam 200 euros á frente do ordenado mínimo e foram apanhados pelo ordenado mínimo e já não saem mais de lá ?
Compreendo porque reformados votem PS ...todos os outros não.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,515
13,726
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
"A taxa de participação eleitoral nas legislativas deste domingo fixou-se nos 51,96% até às 16h, segundo os dados da Secretaria-geral do Ministério da Administração Interna. A participação está assim bem acima da que se verificava, até à mesma hora, nas legislativas de 2019 (45,66%) e de 2022 (38,59%) e acima da afluência às urnas final registada nesses dois actos eleitorais: em 2019, a taxa de participação foi de 48,57% e em 2022 foi de 51,42%. "

Bem me parecia ;)
e ainda faltam 3 horas nessa altura, vai ultrapassar os 60% seguramente.
quem vai beneficiar mais, não sei nem ninguém saberá mas será uma participação histórica nas últimas duas décadas.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,515
13,726
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
benfica-estoril 20,30, a essa hora as sondagens à boca das urnas já serão conhecidas e não devem falhar.
vai haver conversa de tudo menos futebol no estádio e quem sabe pancadaria!!!!!
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,724
108,631
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
benfica-estoril 20,30, a essa hora as sondagens à boca das urnas já serão conhecidas e não devem falhar.
vai haver conversa de tudo menos futebol no estádio e quem sabe pancadaria!!!!!
Se resultar num empate ou derrota deles leva já o meu voto essa opção.

Mas tá de gesso.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,770
2,492
Porto
Que me tenha apercebido, pois vi relativamente pouco da campanha eleitoral, nao se debateu , nem refletiu, grande coisa, sobre a situação internacional, legislação laboral , Segurança social e talvez até sobre a Divida publica.


Temas bem importantes.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,724
108,631
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
"NUNCA se viveu tão bem em Portugal como hoje."

Que bela bolha na qual tu vives.
"Os grandes grupos económicos"

O pessoal come com cada posta de propaganda politiqueira.
Fazem do PSD uns neo-liberais agressivos laissez-faire :LOL:

Que nunca foram.
Mas agora vão ser.

Se não é o fantasma do "Chega" e "ai que se vão coligar com os chalupas" mesmo que não...também há este paleio que parece saído algures de misto entre comício do PS e arruada com 5 velhos da CDU.
Ui os grandes grupos económicos, o grande capital.
Jaizuuus.

Pensei que esse tipo de conversa politiqueira estivesse demodé já.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,375
40,177
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
e ainda faltam 3 horas nessa altura, vai ultrapassar os 60% seguramente.
quem vai beneficiar mais, não sei nem ninguém saberá mas será uma participação histórica nas últimas duas décadas.
Normalmente é o PS que beneficia mais, e penso que pode ser o chega a captar eleitorado que não tem ido votar.

Daqui a 2 horas já saberemos, mas acho que será mais uma derrota para as sondagens com o PS a ter bem mais do que as sondagens davam.

Estou curioso tambem para ver se a estrategia do odio que o Rui Tavares usou contra o chega, e que a Mariana não usou muito depois de ter perdido com o voto util nas ultimas eleições se vai refletir num crescimento do Livre em relação ao BE.
 

Cheue

12 Maio 2016
19,147
29,614
Conquistas
7
108
"Os grandes grupos económicos"

O pessoal come com cada posta de propaganda politiqueira.
Fazem do PSD uns neo-liberais agressivos laissez-faire :LOL:

Que nunca foram.
Mas agora vão ser.

Se não é o fantasma do "Chega" e "ai que se vão coligar com os chalupas" mesmo que não...também há este paleio que parece saído algures de misto entre comício do PS e arruada com 5 velhos da CDU.
Ui os grandes grupos económicos, o grande capital.
Jaizuuus.

Pensei que esse tipo de conversa politiqueira estivesse demodé já.
a politica em Portugal funciona através de narrativas, se forem exageradas melhor...
o PSD vai privatizar o seu cão, o PS vai nacionalizar o seu gato, etc..

depois ainda por cima temos partidos com nomes trocados, dá uma grande confusão...
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,839
12,307
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
É redutor.
Votar PS também é votar num salário mínimo melhor, na proteção social, no SNS, na educação, ..; NUNCA se viveu tão bem em Portugal como hoje.
Há erros, sem dúvida, mas votar PSD é solução!?

Na minha opinião, votar PSD é apenas abrir portas a ladroagem privada de grandes grupos económicos. É perder-se um país bom para todos para torná-lo ótimo para alguns.

Mas seja como for, 2024 é um tempo e um ano de mudanças: Portugal vai virar à direita. É esperar agora que os sindicatos tão excitados como os dos médicos, enfermeiros, professores, polícias, ..., se deliciem com um governo PSD.
Mano, se vives assim tão bem podias dar aqui uma ajudinha.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,270
50,765
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Dada a enorme afluência inesperada vou dar o meu palpite: vence o PS pela mínima e vence a esquerda que se vai unir numa nova geringonça/maioria. Veremos se me posso vir a candidatar ao posto de Prof. Bambu azul ou sou só um charlatão. 🤷‍♂️ 😂
 
  • Like
  • Haha
Reações: tsilva e Dias_21

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,556
17,206
33
Vila Das Aves
Normalmente é o PS que beneficia mais, e penso que pode ser o chega a captar eleitorado que não tem ido votar.

Daqui a 2 horas já saberemos, mas acho que será mais uma derrota para as sondagens com o PS a ter bem mais do que as sondagens davam.

Estou curioso tambem para ver se a estrategia do odio que o Rui Tavares usou contra o chega, e que a Mariana não usou muito depois de ter perdido com o voto util nas ultimas eleições se vai refletir num crescimento do Livre em relação ao BE.
Estou em crer que nas últimas eleições as sondagens também davam empate entre PS e PSD.

No fim houve maioria absoluta.
 

Cheue

12 Maio 2016
19,147
29,614
Conquistas
7
108
Normalmente é o PS que beneficia mais, e penso que pode ser o chega a captar eleitorado que não tem ido votar.

Daqui a 2 horas já saberemos, mas acho que será mais uma derrota para as sondagens com o PS a ter bem mais do que as sondagens davam.

Estou curioso tambem para ver se a estrategia do odio que o Rui Tavares usou contra o chega, e que a Mariana não usou muito depois de ter perdido com o voto util nas ultimas eleições se vai refletir num crescimento do Livre em relação ao BE.
o pessoal que não costuma ir votar...se vai agora é para votar ou no Chega ou na AD.
ou voto de protesto ou voto para mudar...

acho eu......
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,724
108,631
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
a politica em Portugal funciona através de narrativas, se forem exageradas melhor...
o PSD vai privatizar o seu cão, o PS vai nacionalizar o seu gato, etc..

depois ainda por cima temos partidos com nomes trocados, dá uma grande confusão...
"Se me privatizarem o cão e me nacionalizarem o gato fico sem nenhum dos dois...vou votar no Chega que me deixam ter uma caçadeira Beretta sem registo para afugentar quem quer levar os meus bichos."

:LOL: