Política nacional

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,151
3,838
A cena é que com este acordo entre PS e PSD, acabaram de meter o jantar e os talheres à frente do Ventura para ele se servir.

Isto bem jogado pelo Ventura (que espero que não aconteça), cola os dois partidos um ao outro e assume (auto declara...) como lider da oposição, onde ele sempre quis estar.
Então a criança queria poleiro, andou a mendigar dias a fio, não o teve, finalmente consegue um acordo para ter.alguem num poleiro, por birra quebra o acordo e lá têm os adultos que limpar a borrada da criança com uma boa solução... E isto é bem jogado?

Se este tipo de criancice dá votos significa que o povo português quer mesmo ser governado por idiotas e ficar muito pior do que está.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,814
106,251
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A cena é que com este acordo entre PS e PSD, acabaram de meter o jantar e os talheres à frente do Ventura para ele se servir.

Isto bem jogado pelo Ventura (que espero que não aconteça), cola os dois partidos um ao outro e assume (auto declara...) como lider da oposição, onde ele sempre quis estar.
Isto não é nenhuma aliança, nem colagem...simplesmente há que ter um Presidente da AR, e os adultos fartaram-se das brincadeiras das crianças.
 
  • Like
Reações: Dragon G, Raba e LR

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,557
4,321
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O Ventura tem uma capacidade de se contradizer fabulosa. Diz uma coisa e 5 minutos depois diz o seu contrário. Não que isso interesse muito aos seus apoiantes
 
  • Like
Reações: Edgar Siska e LR

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,396
6,548
44
Lisboa
O Ventura tem uma capacidade de se contradizer fabulosa. Diz uma coisa e 5 minutos depois diz o seu contrário. Não que isso interesse muito aos seus apoiantes
os principais partidos precisavam de um abanão, mas, o chega? não critico quem vote neles.... mas na minha opinião, a passarmos uma mensagem aos principais partidos políticos, devia ser em alguém que conseguisse ter medidas coerentes e conseguisse acima de tudo, explicar como ia atingir determinados objetivos....
lançar frases populistas para o ar, sem depois conseguir explicar como as cumpriria, diz muito do partido....agora, por mais que muita gente tivesse farta do ps/psd, como votou tanta gente num partido que não demonstra coerência?
se as pessoas acham que as coisas não estavam bem, acham mesmo que o chega era o partido que ia colocar o país bem?

mesmo no inicio, antes de se saber como ia ser o chega, fiquei logo de pé atras, quando ventura foi escolhido para esse partido. Se não podia com o homem, como comentador de futebol, por ser lampiao doente, dificilmente iria pensar votar nele na politica... depois quando entrou para a AR, não cumpriu o que tinha prometido, caso fosse eleito para AR.... um politico que não dá o exemplo, diz muito... e hoje em dia, cada vez há mais pessoal assim....

se com o costa, o polvo parecia impune.... com um ventura no poder, iria ser pior...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,772
25,720
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Portugal, como sempre, chega atrasado a todas as modas que vêm de fora. O populismo que reina lá fora e que se aproveita da ignorância de uma certa parcela da sociedade teria que chegar cá também. E chegou pelos mesmos caminhos de sempre. A propaganda. Se outrora era feita pela rádio ou jornais hoje temos as redes sociais que irão ter um papel essencial no formar de uma nova ordem mundial. Cada vez mais temos pessoas a querer o anti sistema e o anti corrupção votando em partidos que sempre fizeram e farão parte do sistema e que cujos líderes têm também eles imensos problemas de corrupção ou problemas mais graves. Em alguns casos partidos que levaram a cabo atentados à democracia. E aqui não será diferente. Temos neste momento 50 deputados que apoiaram e apoiam trump e Bolsonaro , que os apoiam mas não só, que os querem copiar também. Para isso já andam com a mesma cassete dos outros países, a pureza ideológica e racial, o racismo e xenofobia, culpar as minorias pela crise, constante vitimização e uma assustadora colagem às forças policiais e militares. Mas o povo como não estudou história e na sua maioria não vê notícias vai continuando a assobiar para o lado e a acreditar que no fim tudo ficará bem. Esperemos que sim mas ou muito me engano ou a tendência será de uma permanente degradação das instituições e do clima de relativa paz social em que se viveu até hoje. E que mais cedo ou mais tarde (se esta guerra continuar por muito mais tempo) poderá resultar em convulsões sociais muito complexas de lidar.
 
Miguel Alexandre

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,063
18,936
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Desde a demissao de ACosta q só se fala do Chega.

Com certeza q o fenomeno do populismo é relevante e gera debate mas a grande razao é pq de facto os restantes partidos nao teem nada para dizer.
Nao teem.

Perante os últimos resultados vao fazer a mesmissima coisa? Perante todas as mudanças políticas a decorrer na Europa vao fazer a mesma coisa? Vao?
Entao o Chega cresce. É simples.

Acham que a Europa nao chegou a um ponto de quebra? Acham que Portugal deve ignorar? Se acham o Chega vai continuar a crescer.

As políticas seguidas nos últimos anos ja nao servem.

O PS esteve no poder 22 anos nos últimos 30, os problemas que o país tem sao responsabilidade de quem? Do Chega?
Porque razao é o Chega o ponto de debate?
O Chega é uma consequência, não é a causa.

Em Portugal é fomentada a política da emoção e do estado de alma, que é a política banal, legivel para quem é burro como uma porta.
O problema de Portugal e da Europa nao é o Chega, o Chega só será problema se tiver no governo.

O problema de Portugal e da Europa é que se teem vindo a auto-destruir.
A realidade é feita de coisas dificeis de aceitar e lidar e uma classe política decente explica ate onde se pode ir sem nos boicotarmos a nós próprios, a classe política actual vive de utopias, onde nao é preciso defesa armada, nem fronteiras, nem controlo à riqueza desmesurada, nem sentido de nação, nem cola social que ligue um povo, nem reflexao sobre geopolítica e consideração sobre a expansao da Nato, a classe política actual aposta na relativizacao de tudo, sibra o estado, o estado trans-nacional, o estado tal Deus, que ensina, educa, protege cura e ordena...uma criança precisa só do estado.
O nucleo é o estado.
O estado que substitui nação, porque nação é mais dificil de federalizar com transversalidade.

Mas nao é. O nucleo é a nossa memória, dos nossos, familia e amigos, das nossas ruas, dos nossos sitios, onde começàmos a mapear o mundo q ao inicio nao era mais que uma rua.

Se a classe política deixar de estar colonizada e deixar de falar e decidir para outro tempo/espaço que nao aquele que de facto lhe proporciona sentarem-se onde se sentam...entao talvez o chorrilho de aldabrices q vem com partidos como o Chega perca força.

Se a classe política portuguesa e europeia fizer mais do mesmo, entao o populismo crescerá até os retirar do poder.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,933
9,644
Ui..a coisa está pior do que eu pensava.

Não arranjaram ninguém melhor que o Sarmento para as finanças ?

O gajo que era contra o aumento do salário mínimo por haver riscos ? lol

Nuno Melo, Pinto Luz, Leitão Amaro... então onde andam os independentes e sociedade civil prometidos na campanha e usado como arma de arremesso ?

Ai memória memória, o que vale é que isto é PT e eles sao o regime da política, não têm que se preocupar com analistas e paineleiros das tv's.
 
  • Like
Reações: tsilva

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,557
4,321
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Ui..a coisa está pior do que eu pensava.

Não arranjaram ninguém melhor que o Sarmento para as finanças ?

O gajo que era contra o aumento do salário mínimo por haver riscos ? lol

Nuno Melo, Pinto Luz, Leitão Amaro... então onde andam os independentes e sociedade civil prometidos na campanha e usado como arma de arremesso ?

Ai memória memória, o que vale é que isto é PT e eles sao o regime da política, não têm que se preocupar com analistas e paineleiros das tv's.
A coisa estava óptima na maioria absoluta do PS, como todos nos lembramos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,933
9,644
A coisa estava óptima na maioria absoluta do PS, como todos nos lembramos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Negar o que eu escrevi é que bola.. mais vale desviar o assunto, entendo perfeitamente.

Entretanto mais um "erro" da minha parte, mais dois "independentes" para ajudar à festa: Pedro Duarte e Paulo Rangel.

Sociedade civil no seu apogeu LOL
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,557
4,321
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Negar o que eu escrevi é que bola.. mais vale desviar o assunto, entendo perfeitamente.

Entretanto mais um "erro" da minha parte, mais dois "independentes" para ajudar à festa: Pedro Duarte e Paulo Rangel.

Sociedade civil no seu apogeu LOL
Achas mesmo que vou discutir com alguém que enche este tópico com propaganda anti-direita?
Esquece lá isso


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Haha
Reações: Tails

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,814
106,251
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Antes assumidos que falsos independentes/imparciais..

Em tudo na vida.
Eu como não sou imparcial, aliás sempre admiti aqui o meu viés estou descansado.
Não sou militante no entanto.
Consigo encontrar muitos defeitos nos partidos ideologicamente mais próximos aos meus viezes e nas pessoas constituintes dos mesmos.