Política nacional

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,783
3,358
O suicídio político é isto.
Isto a ser alguma coisa, Para mim isto nao passa de uma tactica a Conservadores ingleses, tentar a coligação que o Boris conseguiu que lhe deu uma grande maioria em 2019.

A coligação do pessoal de direita mais ligado aos negocios e taxação, mas apelando sem ser directamente (no uk era com Brexit) ao eleitorado na altura do Ukip.

O problema dessa teoria, é que depois dos maluquinhos tarem la, eles queimam tudo mesmo, e os conservadores tao agora em risco de levar uma derrota historica.

Portanto acaba por ser um suicido politico, mas devagarinho....e quem paga somos todos nós.
 

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,154
3,844
Nao é uma questão de ser "para mim", as questões que levam a um crescimento de populismo são conhecidas de todos.
. Corrupção
. Sistema de compadrio da classe politica com o grande poder economico e financeiro enquanto o elevador social da vida pessoas cada vez funciona pior
. Politica de imigração

Depois haverão outras mas com um impacto menor, julgo. Ainda que haja especificidades, na Polónia pode haver um impacto religioso diferente de na Suécia, por exemplo...haverão especificidades...
para mim o principal são mesmo os 2 primeiros temas.

ainda ontem perdi algum tempo a ouvir o líder do PS e:
- muito assertivo (e bem) na liberdade que cada um deve ter para viver e fazer vida com quem quer.
- recusa-se a responder quando lhe pediram opinião sobre uma lei de enriquecimento ilícito ou se apoia o António Costa para o parlamento europeu se for indiciado

quando houve Sócrates, quando foram encontrados milhares de euros no escritório do antigo PM, que imagem é que passa?
e atenção, isto não é exclusivo do PS. PSD é igual, IL idem, Livre idem, a Mariana ainda combate a corrupção até pelas audições parlamentares mas nem é o foco do partido. resta quem?

o pessoal está farto de pagar enormidades de impostos e ver constantemente gente a enriquecer à nossa conta e a sair impune.
é o pior das actuais democracias e pode ser o seu fim.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,998
9,358
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Os mesmos camaradas que defendem a imigração ilegal e sem critério podiam perguntar a um paquistanês, muçulmano ou africano qual é o lugar das mulheres na sociedade antes de apontarem o dedo a quem esteve ali a promover aquilo. Mas claro, uma opinião daquelas só é problema quando o homem branco e católico a verbaliza.

E ainda conseguem andar aqui a auto intitular-se como democratas e progressistas lol. No fundo são iguais aos retrógrados que estavam naquela biblioteca.

Depois admiram-se que os partidos conservadores cresçam no panorama político. Mas lá está, como alguns aqui fizeram questão de frisar nas últimas eleições, o português que vota no chega é fascista e racista, já o estrangeiro residente que vota igual tem direito à sua opinião.

Aquela apresentação só teve a atenção mediática que teve porque os camaradas não perdem uma oportunidade de fazer virtue signaling.
 
  • Like
Reações: Presidente

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,727
6,643
Os mesmos camaradas que defendem a imigração ilegal e sem critério podiam perguntar a um paquistanês, muçulmano ou africano qual é o lugar das mulheres na sociedade antes de apontarem o dedo a quem esteve ali a promover aquilo. Mas claro, uma opinião daquelas só é problema quando o homem branco e católico a verbaliza.

E ainda conseguem andar aqui a auto intitular-se como democratas e progressistas lol. No fundo são iguais aos retrógrados que estavam naquela biblioteca.

Depois admiram-se que os partidos conservadores cresçam no panorama político. Mas lá está, como alguns aqui fizeram questão de frisar nas últimas eleições, o português que vota no chega é fascista e racista, já o estrangeiro residente que vota igual tem direito à sua opinião.

Aquela apresentação só teve a atenção mediática que teve porque os camaradas não perdem uma oportunidade de fazer virtue signaling.
Pá, francamente não distingo. Seja da boca que for, dito em Portugal (arrisco dizer, Europa) , o mundo já avançou um bocado. Surpreendeu -me , francamente, e pela negativa.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,895
28,929
Conquistas
7
108
podiam perguntar a um paquistanês, muçulmano ou africano qual é o lugar das mulheres na sociedade
há por aí muitas pessoas a dizer que esses imigrantes são super progressistas?
não sabia.
e acho que ninguém está a pedir que o Passos Coelho ou o Paulo Otero sejam deportados.

e quando é um ex PM a fazer a apresentação fica difícil dizer que é só virtue signaling...
a não ser que qualquer critica seja virtue signaling...

ou essa "isenção" só serve para a direita? não se pode criticar nada, já quando alguém está um bocadinho à esquerda do PSD é logo "camarada"...
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,998
9,358
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Pá, francamente não distingo. Seja da boca que for, dito em Portugal (arrisco dizer, Europa) , o mundo já avançou um bocado. Surpreendeu -me , francamente, e pela negativa.
O mundo ocidental avançou sim, outras partes do planeta ainda estão na idade média. Basta ver o que é dito todas as semanas nas inúmeras mosques que andam a nascer no nosso território.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,998
9,358
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
há por aí muitas pessoas a dizer que esses imigrantes são super progressistas?
não sabia.
e acho que ninguém está a pedir que o Passos Coelho ou o Paulo Otero sejam deportados.

e quando é um ex PM a fazer a apresentação fica difícil dizer que é só virtue signaling...
a não ser que qualquer critica seja virtue signaling...

ou essa "isenção" só serve para a direita? não se pode criticar nada, já quando alguém está um bocadinho à esquerda do PSD é logo "camarada"...
Os "nossos" retrógrados são nosso problema para lidar obviamente, mas a tolerância de opinião tem de servir para todos e não apenas os coitadinhos que vêm de países culturalmente mais atrasados. É um "mal" da democracia.

Tu podes criticar aquilo que quiseres, a forma e a direção como o fazes também será alvo do mesmo escrutínio.

Já eu acho que a atenção dada a este episódio serve muito para retirar do palco mediático o último relatório de segurança que saiu na semana passada. Admira-me ninguém aqui ter pegado no assunto. Ou então não...

Esse último parágrafo é de rir quando tu até representas bem este meme
 

Cheue

12 Maio 2016
18,895
28,929
Conquistas
7
108
Os "nossos" retrógrados são nosso problema para lidar obviamente, mas a tolerância de opinião tem de servir para todos e não apenas os coitadinhos que vêm de países culturalmente mais atrasados. É um "mal" da democracia.

Tu podes criticar aquilo que quiseres, a forma e a direção como o fazes também será alvo do mesmo escrutínio.

Já eu acho que a atenção dada a este episódio serve muito para retirar do palco mediático o último relatório de segurança que saiu na semana passada. Admira-me ninguém aqui ter pegado no assunto. Ou então não...

Esse último parágrafo é de rir quando tu até representas bem este meme
esse meme, ainda por cima feito por americanos, é que é de rir.
a direita ficou no mesmo sitio hehehehe...

de qualquer forma não sei em que é que represento esse meme, só se for por o pessoal mais à esquerda dizer que sou de direita nas questões económicos...
-
 

Cheue

12 Maio 2016
18,895
28,929
Conquistas
7
108
Já eu acho que a atenção dada a este episódio serve muito para retirar do palco mediático o último relatório de segurança que saiu na semana passada. Admira-me ninguém aqui ter pegado no assunto. Ou então não...
isto?
nem tinha visto

é esperar pelo relatório completo, deve estar quase a sair.

tendo em conta a inflação...aposto já que os roubos em supers aumentaram um bom bocado.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,998
9,358
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
esse meme, ainda por cima feito por americanos, é que é de rir.
a direita ficou no mesmo sitio hehehehe...

de qualquer forma não sei em que é que represento esse meme, só se for por o pessoal mais à esquerda dizer que sou de direita nas questões económicos...
-
Lool para quem meia hora antes pôs um meme a referir a fox news é preciso muita lata para falar na americanização do meu.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,998
9,358
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
isto?
nem tinha visto

é esperar pelo relatório completo, deve estar quase a sair.

tendo em conta a inflação...aposto já que os roubos em supers aumentaram um bom bocado.
Claro que não viste, o teu feed é demasiado woke. Mas bastava dar uma vista de olhos ao respectivo tópico.

Crédito ao caríssimo Farinha que nisto nunca falha

Criminalidade em Portugal aumentou


 

Cheue

12 Maio 2016
18,895
28,929
Conquistas
7
108
Isso já não sei. Até hoje só converti lésbicas.

hmm....até tenho muito pessoal de direita no feed, mas é direita tipo psd clássico e liberais e não tanto conservadores e chalupas
mas esses devem ser direita soft e sem barba né...

vou seguir o 'racismo contra europeus' para ter uma perspetiva menos woke e menos gay.
 
  • Haha
Reações: Czarli9

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,998
9,358
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
hmm....até tenho muito pessoal de direita no feed, mas é direita tipo psd clássico e liberais e não tanto conservadores e chalupas
mas esses devem ser direita soft e sem barba né...

vou seguir o 'racismo contra europeus' para ter uma perspetiva menos woke e menos gay.
Faz o que quiseres. Esse tipo de rótulos e caricaturas é contigo e com a génese de quem pensa como tu.

Só acho piada chamares constantemente chalupas aos outros e depois ficares todo ofendido com o termo camaradas. É mais uma vertente do "o que é ser woke?" com que te andaste a divertir aqui no período pré-eleitoral.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,895
28,929
Conquistas
7
108
Faz o que quiseres. Esse tipo de rótulos e caricaturas é contigo e com a génese de quem pensa como tu.

Só acho piada chamares constantemente chalupas aos outros e depois ficares todo ofendido com o termo camaradas. É mais uma vertente do "o que é ser woke?" com que te andaste a divertir aqui no período pré-eleitoral.
adoras conflito pá...

ofendido com o termo camarada?...
é um bocado exagerado dizer que fiquei ofendido...

mas ´não será isso também um rótulo e caricatura? os 'camaradas'?

e dizer que alguém é woke...mais rótulo e caricatura que isso é difícil-
não precisas de inventar que fiquei ofendido com algo para dizer que sou woke (seja lá o que isso for)
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,701
7,643
Esmoriz
Sobre a aumento de criminalidade em 2023, é curioso como o crime mais frequente foi a violência doméstica. Outra curiosidade é que o número de crimes em 2023 foi equivalente a 2013, quando não havia um “sério problema de imigração em Portugal” e quando o primeiro ministro era um tipo que actualmente associa a imigração a um aumento da insegurança.