Política, Sociedade, Dinheiro, etc.

Estado
Não está aberto para novas respostas.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,552
4,296
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
O homem nunca conseguiu provar isso.Existem tribunais para o fazer. O próprio Mário Soares já falou sobre esse livro e disse que não passa de azia por o Homem ter saído do PS.

O Homem que vá para tribunal e que prove isso.
Sabes que lá por não conseguires provar uma coisa, não quer dizer que ela não exista. Daqui a bocado também me vais dizer que ele não sabia toda aquela história do caso do fax de macau.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
deco macau disse:
Sabes que lá por não conseguires provar uma coisa, não quer dizer que ela não exista. Daqui a bocado também me vais dizer que ele não sabia toda aquela história do caso do fax de macau.
Claro que não. Mas neste caso fica ao critério de cada um. Eu estou do lado de Mário Soares porque é quanto a mim a maior figura da democracia em Portugal. Merece por isso todo o respeito dos portugueses. Eu também estive algumas vezes contra ele por determinados orientações politicas que tomou mas neste caso da historia que conta esse livro só estaria contra ele se o tal Rui Mateus conseguisse provar tal coisa.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
46
Trofa
O Soares é sem dúvida a maior figura da democracia portuguesa. Agora os tachinhos ou outros arranjos e negociatas que arranjou depois de conseguirmos a democracia, isso são contas doutro rosário. Mas verdadeiras, infelizmente...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Nuno Martins disse:
O Soares é sem dúvida a maior figura da democracia portuguesa. Agora os tachinhos ou outros arranjos e negociatas que arranjou depois de conseguirmos a democracia, isso são contas doutro rosário. Mas verdadeiras, infelizmente...
E quem não arranjou? Isso não é um problema do Mário Soares mas do Pais. Não é por acaso que Portugal é conhecido pelo Pais das "cunhas".
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
É verdade que existem políticos sérios e Ramalho Eanes é um deles mas é bom não esquecer que até mesmo Ramalho Eanes apoiou a candidatura de Cavaco Silva a Belém tendo sido mesmo Presidente da comissão de honra dessa candidatura.

Podia também referir o nome de Miguel Portas que é um senhor da democracia parlamentar em Portugal e que acabou por "sair" totalmente o oposto do irmão.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,760
25,643
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Coitado do Ramalho Eanes.. qualquer dia tem o nome gasto.. Por ser uma pessoa séria é que nunca mais voltou à política.. Mas tirando esse, arranjam-se mais uns 2 ou 3.. eu é que não os conheço..
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,821
5,956
45
Lisboa
O Soares consegue ser simultaneamente o político com mais méritos na nossa democracia, e o 2o com mais deméritos (o primeiro é obviamente a anos luz de distância o sr silva de Boliqueime).
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
o Soares é um porco que acumula reformas e que entregou as colónias porque lhe convinha. ponto.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
katatonia10 disse:
o Soares é um porco que acumula reformas e que entregou as colónias porque lhe convinha. ponto.
E no entanto se o podes insultar deves isso a ele. Isto há coisas irónicas.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Philipp disse:
Não foi completamente abafado. De resto li varias coisas de que tratam esse livro e a maior parte o autor não as consegue provar. É altamente difamatório de um homem rancoroso por ter sido preterido pelo PS.

De resto o Mário Soares nada tem a provar. É o Pai da democracia. Sem ele não estaríamos aqui a debater qualquer assunto que seja. Aliás, se fosse por homens como Cavaco Silva ainda estaríamos numa ditadura.
Mas é curioso que, esgotada a primeira edição, até hoje a editora se tenha recusado a reimprimir o livro. Nunca mais! Sabendo que venderiam milhares, não quiseram vender nem mais um...
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.