Politica Americana

Estado
Não está aberto para novas respostas.

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
MiguelDeco disse:
Uma medida que impede o apoio a organizações que utiliza o aborto como salvaguarda da vida das mulheres por parte do presidente eleito.

Zero comentários dos defensores do direitos das mulheres deste fórum.

Enorme manifestação de milhões de mulheres contra trump.. Zero palavras.

Ridicularizar e generalizar partindo de duas pessoas desse imenso mar de pessoas? Check. É muçulmana? Double Check. E será sempre isto por parte desta nova direita dos dados alternativos.

Basicamente isto diz tudo do que é este súbito interesse de alguns users sobre os direitos das mulheres.
Sendo que eu toquei nesse assunto, permite-me dizer o seguinte,
Eu não defendo só direitos das mulheres, defendo os direitos de todos, não tenho qualquer fanatismo ideológico ou político.
Madonna seria talvez a pessoa mais importante e mediática da manifestação, ela ridicularizou tudo quando prometeu fazer broches a quem votasse em Hillary, quando disse nessa manifestação que pensou em explodir a casa branca e obrigou emissões de TV a cortar o sinal dada a gravidade das afirmações proferidas.
Lamento mas isso descredibiliza a manifestação ou a intenção da mesma, já para não falar que é um bocado ridículo uma manifestação com propósitos tão nobres ser organizada por alguém que defende a lei Sharia.

Seria como uma manifestação pela defesa das crianças ser organizada pelo Carlos Cruz e ter um actor de Hollywood a discursar defendendo o trabalho infantil ou alarvidades como o livre consumo de alcool ou tabaco por menores.

Sei lá.
Alarvidades.




Drgon Sky disse:
Mais um momento historico para a America...

Trump: "Vamos construir o muro"

O presidente dos Estados Unidos prometeu no Twitter para esta quarta-feira grandes revelações em matéria de segurança nacional. E destapou o lençol: "Entre outras coisas, vamos construir o muro".
Donald Trump vai ordenar a construção de um muro na fronteira com o México, naquela que será a primeira de uma série de ações para reforçar a segurança nacional.

Resta saber se finalmente a America tem um Presidente em que tudo o que prometeu, vai cumprir!
Creio que é a primeira vez que o confirma ou assume após a eleição, certo?
Pensei que ia ficar engavetado na candidatura.

Grave!
E a posição do anedótico e vergonhoso PResidente Mexicano que depois de humilhar o seu PAís ao convidar o candidato Trump fez uma comunicação parabenizando-o pela vitória e esperando uma melhoria de relações entre os dois países.

Temo pelo México.
Com muita preocupação segurei a situação.

Isto sim é gravíssimo, mas não é novo.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Vlk disse:
Mas que crl é que isso interessa para o que quer que seja?? Não vincula minimamente a essa ideia quem esteve ou defendeu a manifestação.

Estiveram presentes nas manifestações vários milhões de pessoas, agora vão conotar a manifestação com as ideias de uma única pessoa? Que ainda por cima claramente não representa sequer uma ínfima minoria de quem lá esteve?

Já agora quantos nazis estiveram presentes na tomada de posse do Trump? E quantos estão na equipa dele?
Os tópicos deste fórum, em particular os da "Actualidade" são um autêntico hino à utilização da falácia do espantalho. Ou então citaste a pessoa errada.

Tem lá calma que ninguém está a "vincular" \ "conotar" quem quer que seja à defesa da lei Sharia. Falava APENAS dos argumentos utilizados por uma pessoa para defender a Lei Sharia. Apenas isso, tudo o resto já és tu que estás a distorcer o que eu escrevi e a divagar.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
Celta7 disse:
Os tópicos deste fórum, em particular os da "Actualidade" são um autêntico hino à utilização da falácia do espantalho. Ou então citaste a pessoa errada.

Tem lá calma que ninguém está a "vincular" \ "conotar" quem quer que seja à defesa da lei Sharia. Falava APENAS dos argumentos utilizados por uma pessoa para defender a Lei Sharia. Apenas isso, tudo o resto já és tu que estás a distorcer o que eu escrevi e a divagar.
Não, não citei a pessoa errada, nem tudo era dirigido a ti obviamente. Mas esta era mesmo:

"Mas que crl é que isso interessa para o que quer que seja??"

 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Vlk disse:
"Mas que crl é que isso interessa para o que quer que seja??"
Eu diria que interessa tanto como a esmagadora maioria dos posts (e respectivos conteúdos) que estão neste tópico: muito pouco.

De qualquer maneira só citei um colega e falei sobre o assunto que ele levantou. Se te incomoda assim tanto, passa por cima.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,911
26,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
místicadoPedroto disse:
Sendo que eu toquei nesse assunto, permite-me dizer o seguinte,
Eu não defendo só direitos das mulheres, defendo os direitos de todos, não tenho qualquer fanatismo ideológico ou político.
Madonna seria talvez a pessoa mais importante e mediática da manifestação, ela ridicularizou tudo quando prometeu fazer broches a quem votasse em Hillary, quando disse nessa manifestação que pensou em explodir a casa branca e obrigou emissões de TV a cortar o sinal dada a gravidade das afirmações proferidas.
Lamento mas isso descredibiliza a manifestação ou a intenção da mesma, já para não falar que é um bocado ridículo uma manifestação com propósitos tão nobres ser organizada por alguém que defende a lei Sharia.

Seria como uma manifestação pela defesa das crianças ser organizada pelo Carlos Cruz e ter um actor de Hollywood a discursar defendendo o trabalho infantil ou alarvidades como o livre consumo de alcool ou tabaco por menores.

Sei lá.
Alarvidades.
A madona ridiculariza-se no máximo a ela própria, e não é de agora nem é novidade. O problema de alguma massa intelectual, e então esta nova direita que surge é um case study, é que o importante não é entender os motivos que levaram milhões de pessoas a sair à rua, o importante mesmo é menosprezar e ridicularizar todas as pessoas que saiem à rua, nem que para isso tenha que recorrer-se à generalização.

Todavia, e perante uma medida que coloca em risco a vida/saúde/direitos das mulheres não existe uma única linha de ninguém que participa neste tópico. E isso para quem se assume como defensor de todo o ser humano é um pouco complicado de entender, mas cada um terá as suas prioridades. No governo trump temos defensores da tortura. Alguém comenta? claro que não. Temos malta que quer fazer um muro. Alguém acha isto uma desgraça? Não, e um ou outro ainda festeja. Temos racistas e xenófobos e alguém comenta? Claro que não, o importante é que a madona disse que ia fazer mamadas..

Já agora, e tirando as frases que vêm nos sites de alt right que vocês normalmente frequentam, onde é que se pode analisar mais em concreto o apoio da pessoa em questão à lei sharia. E pergunto porque gostava de ler porque procurei mas não encontrei, mas a culpa pode ter sido minha. E é claro que a violência choca estas pessoas norte americanas/ou fãs, não é à toa que lá não existe uma coisa medieval chamada pena de morte. E todo o panorama religioso americano como toda a gente sabe é claramente saudável, bem como nunca foi possível malta religiosa nos estados unidos fazerem criação de strange fruits nas árvores. Enfim..
 

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
MiguelDeco disse:
A madona ridiculariza-se no máximo a ela própria, e não é de agora nem é novidade. O problema de alguma massa intelectual, e então esta nova direita que surge é um case study, é que o importante não é entender os motivos que levaram milhões de pessoas a sair à rua, o importante mesmo é menosprezar e ridicularizar todas as pessoas que saiem à rua, nem que para isso tenha que recorrer-se à generalização.

Todavia, e perante uma medida que coloca em risco a vida/saúde/direitos das mulheres não existe uma única linha de ninguém que participa neste tópico. E isso para quem se assume como defensor de todo o ser humano é um pouco complicado de entender, mas cada um terá as suas prioridades. No governo trump temos defensores da tortura. Alguém comenta? claro que não. Temos malta que quer fazer um muro. Alguém acha isto uma desgraça? Não, e um ou outro ainda festeja. Temos racistas e xenófobos e alguém comenta? Claro que não, o importante é que a madona disse que ia fazer mamadas..

Já agora, e tirando as frases que vêm nos sites de alt right que vocês normalmente frequentam, onde é que se pode analisar mais em concreto o apoio da pessoa em questão à lei sharia. E pergunto porque gostava de ler porque procurei mas não encontrei, mas a culpa pode ter sido minha. E é claro que a violência choca estas pessoas norte americanas/ou fãs, não é à toa que lá não existe uma coisa medieval chamada pena de morte. E todo o panorama religioso americano como toda a gente sabe é claramente saudável, bem como nunca foi possível malta religiosa nos estados unidos fazerem criação de strange fruits nas árvores. Enfim..

Bem, colocas-me rótulos atrás de rótulos por dar opinião sobre certas coisas que não serão do teu agrado, mas não contextualizas correctamente o que digo.

Quanto ao aborto eu já tinha opinião muito bem formada antes do referendo no nosso País, em que votei sim, à uns dez anos atrás.

Eu não sou fanático, nem por ideologias, nem por extremismos, nem por partidos, nem faço cultos de personalidades. Não sou religioso também, se isso interessa.

Defendo e concordo com o que faz sentido, com o que me parece racional, justo. Seja do lado A ou B.
E condeno o que me parece mal, seja do lado A, B ou C.

Nas eleições, últimas americanas, se houve candidato com o qual posso dizer que concordei em mais pontos comparativamente a todos os outros foi com Bernie Sanders.

Ridicularizo Trump, Bush, Dick Cheney, Sarah Palin, como As MAdonnas, a tal da lei Sharia ou os Clinton.

O que é ridículo é ridículo como o que é errado é errado, essa manifestação por mais nobres intenções que tenha tido, foi ridicularizada por essas pessoas e suas acções.

Mas isso é a minha opinião.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,911
26,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
místicadoPedroto disse:
Bem, colocas-me rótulos atrás de rótulos por dar opinião sobre certas coisas que não serão do teu agrado, mas não contextualizas correctamente o que digo.
não coloquei rótulos em ninguém, não tenho essa pretensão. Apenas realço o facto de uma manifestação global e de milhões de pessoas ser intitulada como ridícula por causa de 2as pessoas o que já de si é realmente histórico. Mas sou obrigado a realçar que o mesmo grau de sensibilidade que levou a comentarem sobre isso devia ser o mesmo a obrigar-vos a comentar sobre o ataque (um entre muitos) à saúde das mulheres cometido pelo trump. E sobre isso nem uma palavra, o que não é de estranhar. Aliás faz lembrar alguma comunicação social que nos lembrava que quando o meu clube vencia um título a única coisa que sabiam fazer era insultar o benfica, como se meia dúzia de bêbedos que aparecem nos telejornais representassem toda aquela massa de gente que saía à rua e vocês começam a ficar iguais.
 

KB24

Arquibancada
11 Janeiro 2017
319
0
MiguelDeco disse:
A madona ridiculariza-se no máximo a ela própria, e não é de agora nem é novidade. O problema de alguma massa intelectual, e então esta nova direita que surge é um case study, é que o importante não é entender os motivos que levaram milhões de pessoas a sair à rua, o importante mesmo é menosprezar e ridicularizar todas as pessoas que saiem à rua, nem que para isso tenha que recorrer-se à generalização.
Tens razao nisso que dizes. Generalizaçoes sao sempre perigosas...

No entanto, o que dizes é tambem valido para a eleiçao do Trump.. por isso modificando ligeiramente a tua frase...

"é que o importante nao é entender os motivos que levaram milhoes de pessoas a votar no Trump, o importante mesmo é ridicularizar quem votou nele sem pensar no porquê de isso ter acontecido, catalogando milhoes de pessoas de nazis ou de extremistas de direita por isso.".
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,911
26,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
KB24 disse:
Tens razao nisso que dizes. Generalizaçoes sao sempre perigosas...

No entanto, o que dizes é tambem valido para a eleiçao do Trump.. por isso modificando ligeiramente a tua frase...

"é que o importante nao é entender os motivos que levaram milhoes de pessoas a votar no Trump, o importante mesmo é ridicularizar quem votou nele sem pensar no porquê de isso ter acontecido, catalogando milhoes de pessoas de nazis ou de extremistas de direita por isso.".
enganas-te na pessoa que estás a citar. Ninguém (eu) catalogou quem votou nesta malta ninguém de nazi ou de extrema direita, o que existe é a constatação que o trump e companhia são populistas demagogos com visões do mundo que são imensamente perigosas. Pelo menos para mim, e quem intitula a mentira como dados alternativos, deve ser visto assim. Agora quem se ridicularizou foram as pessoas que validaram isto e que também têm que ser responsabilizadas pelos seus atos. Constatar isso não é generalizar, é uma coisa que se chamava de bom senso e que costuma existir mas que neste caso acabou. No entanto, e como é sempre fácil apanhar pessoas com esse teu argumento, o que aconteceu para as pessoas votarem no trump? Que dados económicos justificam esta ascensão do homem contra o sistema que por acaso se candidatou pelo partido de sempre e que venceu as eleições com as artimanhas do sistema de sempre? Crescimento da economia? Dados do desemprego? crashs da bolsa? guerras inventadas com base em armas que não existiam.. Gostava que respondesses.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,187
39,890
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MiguelDeco disse:
Uma medida que impede o apoio a organizações que utiliza o aborto como salvaguarda da vida das mulheres por parte do presidente eleito.

Zero comentários dos defensores do direitos das mulheres deste fórum.

Enorme manifestação de milhões de mulheres contra trump.. Zero palavras.

Ridicularizar e generalizar partindo de duas pessoas desse imenso mar de pessoas? Check. É muçulmana? Double Check. E será sempre isto por parte desta nova direita dos dados alternativos.

Basicamente isto diz tudo do que é este súbito interesse de alguns users sobre os direitos das mulheres.
epico lolol

Devia haver aqui uma Sharia, ou quem aqui escreve, escreve o que tu queres e sobre o que tu queres ou pena de morte para elas ou vá lá cortar uma mão para não ser tão radical.

 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
Esta é a lista da nacionalidades que o Trump pretende banir dos EUA:
Líbia, Iemen, Síria, Irão, Sudão, Somália e Iraque.

Curiosa ausência da Arábia Saudita. Até o Bin Laden passava, e já agora o Mohamed Atta também.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
KB24 disse:
Tens razao nisso que dizes. Generalizaçoes sao sempre perigosas...

No entanto, o que dizes é tambem valido para a eleiçao do Trump.. por isso modificando ligeiramente a tua frase...

"é que o importante nao é entender os motivos que levaram milhoes de pessoas a votar no Trump, o importante mesmo é ridicularizar quem votou nele sem pensar no porquê de isso ter acontecido, catalogando milhoes de pessoas de nazis ou de extremistas de direita por isso.".
Sim, sim, tal como catalogar todos os Alemães que votaram no Hitler de nazis ou extremistas de direita....

Por favor o Trump é self-explanatory. É um básico, um ignorante, um Neandertal.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,187
39,890
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vlk disse:
Esta é a lista da nacionalidades que o Trump pretende banir dos EUA:
Líbia, Iemen, Síria, Irão, Sudão, Somália e Iraque.

Curiosa ausência da Arábia Saudita. Até o Bin Laden passava, e já agora o Mohamed Atta também.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
 

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
MiguelDeco disse:
não coloquei rótulos em ninguém, não tenho essa pretensão.
Penso que me tentaste colocar o rótulo de mais um da nova direita e explicitamente incluiste-me no grupo que frequenta sites alt right, o que considero insultuoso porque vai contra tudo o que penso, acredito e defendo, penso que já defini claramente a minha posição no que à política e ideologias diz respeito.

Paz,
Um abraço
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
sirmister disse:
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Então mas não era o novo Platão que ia cortar o mal pela raiz? Nem ia ceder a lobbys, nem establishments?
Fazer uma lista destas sem a Arábia Saudita só engana parolos e ignorantes. É só mais uma evidência do aldrabão que ele é.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,187
39,890
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vlk disse:
Então mas não era o novo Platão que ia cortar o mal pela raiz? Nem ia ceder a lobbys, nem establishments?
Fazer uma lista destas sem a Arábia Saudita só engana parolos e ignorantes. É só mais uma evidência do aldrabão que ele é.
Claro que vai mas há duvidas? e vai acabar com a fome no mundo tambem.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,911
26,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sirmister disse:
epico lolol

Devia haver aqui uma Sharia, ou quem aqui escreve, escreve o que tu queres e sobre o que tu queres ou pena de morte para elas ou vá lá cortar uma mão para não ser tão radical.
Curiosamente o país que tu tanto admiras e defendes tem a pena de morte. Mas como vivem na ilusão do grande sonho americano não importa. O que importa é impedir a entrada desses malditos muçulmanos para acalmar pessoas como tu. Aqueles que não têm dinheiro entenda-se, porque os outros esses são "welcome".. Já agora, já acreditas no muro ou ainda foram só os tolinhos que acreditaram que aquilo era para ser a sério?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,911
26,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
místicadoPedroto disse:
Penso que me tentaste colocar o rótulo de mais um da nova direita e explicitamente incluiste-me no grupo que frequenta sites alt right, o que considero insultuoso porque vai contra tudo o que penso, acredito e defendo, penso que já defini claramente a minha posição no que à política e ideologias diz respeito.

Paz,
Um abraço
aquelas citações só existem em sites de alt right, eu pelo menos procurei no jornalismo normal mas não encontrei. mas já pedi esses links, e já disse que a culpa pode ser minha. Até agora não responderam, fico à espera.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
sirmister disse:
Se isso for verdade é muito bom lololol
É tão bom como tu achares isso "muito bom" ao mesmo tempo que defendes as qualidades imaginárias de um misógino, racista e de tendências autoritarias lololol
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,187
39,890
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vlk disse:
É tão bom como tu achares isso "muito bom" ao mesmo tempo que defendes as qualidades imaginárias de um misógino, racista e de tendências autoritarias lololol
Quais foram mesmo essas qualidades que eu defendi? lol
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.