Portistas, vocês vivem onde? - Tópico da Sondagem

Portistas, vocês vivem onde?

  • Porto

    Votos: 226 38.6%
  • Aveiro

    Votos: 47 8.0%
  • Beja

    Votos: 2 0.3%
  • Braga

    Votos: 50 8.5%
  • Bragança

    Votos: 2 0.3%
  • Castelo Branco

    Votos: 3 0.5%
  • Coimbra

    Votos: 11 1.9%
  • Évora

    Votos: 3 0.5%
  • Faro

    Votos: 11 1.9%
  • Guarda

    Votos: 4 0.7%
  • Leiria

    Votos: 6 1.0%
  • Lisboa

    Votos: 64 10.9%
  • Portalegre

    Votos: 0 0.0%
  • Santarém

    Votos: 5 0.9%
  • Setúbal

    Votos: 15 2.6%
  • Viana do Castelo

    Votos: 9 1.5%
  • Vila Real

    Votos: 9 1.5%
  • Viseu

    Votos: 10 1.7%
  • Açores (RA)

    Votos: 8 1.4%
  • Madeira (RA)

    Votos: 17 2.9%
  • Estrangeiro

    Votos: 83 14.2%

  • Total de eleitores
    585

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,670
2,327
Conceptualmente em Seyðisfjörður, realisticamente no Conde Ferreira (mesmo!).
 

Lucho85

Superior
30 Agosto 2018
15
2
Olavo disse:
A sério? Estive na UCT recentemente. Adorei Cape Town.
Opa ve se voltas pra assistir um jogo no estádio de cape town e ver o nosso grande Benny McCarthy como treinador da equipa local
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,670
2,327
Lucho85 disse:
Opa ve se voltas pra assistir um jogo no estádio de cape town e ver o nosso grande Benny McCarthy como treinador da equipa local
Consegui perceber que ainda é super-estrela na África do Sul. Adoro o Benny!
 

RGalego

#VOTABEM2024 #CHEGALOGO2026
12 Março 2012
10,842
10,481
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Existirem mais portistas em Lisboa que em Braga é efectivamente sintomático...
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,661
22,729
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
RGalego disse:
Existirem mais portistas em Lisboa que em Braga é efectivamente sintomático...
Lisboa tem 4 vezes mais habitantes do que Braga, lol. Lógico que há mais portistas em Lisboa. Mas se fores a ver em proporção a percentagem de portistas em Braga é maior do que Lisboa.
 

RGalego

#VOTABEM2024 #CHEGALOGO2026
12 Março 2012
10,842
10,481
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Neiva disse:
Lisboa tem 4 vezes mais habitantes do que Braga, lol. Lógico que há mais portistas em Lisboa. Mas se fores a ver em proporção a percentagem de portistas em Braga é maior do que Lisboa.
@Neiva , eu sei disso. Mas a proximidade geográfica da cidade de Braga que é a 3ª cidade do país e está a 25 minutos do Porto deveria ter mais adeptos do Porto que do Benfica, o que não é claramente o caso.

Foi falta de projecção de imagem do nosso clube desde a década de 90.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,661
22,729
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
RGalego disse:
@Neiva , eu sei disso. Mas a proximidade geográfica da cidade de Braga que é a 3ª cidade do país e está a 25 minutos do Porto deveria ter mais adeptos do Porto que do Benfica, o que não é claramente o caso.

Foi falta de projecção de imagem do nosso clube desde a década de 90.
Não estou de acordo que tenha sido por falta de projeção de imagem do nosso clube. Braga sempre foi terra de lampiões e as pessoas mais velhas não iam mudar de clube só por projetarmos a nossa imagem. O regime domina as faixas etárias mais avançadas (como em quase todo o lado), mas nós equilibramos a balança com as gerações mais novas. E depois o próprio Braga ganhou muitos adeptos nos últimos 15 anos, ainda que muitos deles sejam lampiões disfarçados.
 
N

nelsonfnq

Guest
Neiva disse:
Não estou de acordo que tenha sido por falta de projeção de imagem do nosso clube. Braga sempre foi terra de lampiões e as pessoas mais velhas não iam mudar de clube só por projetarmos a nossa imagem. O regime domina as faixas etárias mais avançadas (como em quase todo o lado), mas nós equilibramos a balança com as gerações mais novas. E depois o próprio Braga ganhou muitos adeptos nos últimos 15 anos, ainda que muitos deles sejam lampiões disfarçados.
O pai toupeira, principalmente, passa o veneno para os(as) filhos(as). Raros são as progenitores toupeiras que não obrigam as pequenas toupeiras a seguir o mesmo trilho subterrâneo e sujo! Por isso a toupeirada continua em força, dominadora e até ameaçadora/aterrorizadora no Minho e também Trás-os-Montes.

Entre Lille (França) e Barcelos.
 

RGalego

#VOTABEM2024 #CHEGALOGO2026
12 Março 2012
10,842
10,481
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Neiva disse:
Não estou de acordo que tenha sido por falta de projeção de imagem do nosso clube. Braga sempre foi terra de lampiões e as pessoas mais velhas não iam mudar de clube só por projetarmos a nossa imagem. O regime domina as faixas etárias mais avançadas (como em quase todo o lado), mas nós equilibramos a balança com as gerações mais novas. E depois o próprio Braga ganhou muitos adeptos nos últimos 15 anos, ainda que muitos deles sejam lampiões disfarçados.
Tens alguma razão no que dizes, que o problema é geracional. Eu por exemplo tenho trinta anos e sou de família de milhafres em Braga, e eu também o era até aos sete anos, até que alguém me levou para conhecer e jantar com o NGP. A partir daí nunca mais fui outra coisa senão Portista. Por isso eu digo, a pouca procura desde escolas de formação até a uma relação clara e próxima com o SCB não possibilitou um considerável aumento de portistas no distrito de Braga.

E ser do Braga é mais modinha na minha cidade que outra coisa. A real dimensão humana do braga está ainda muito distante da do Guimarães por exemplo.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,932
12,485
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Nem sei se já respondí a isto ou não. Nasci em S.Nicolau - Porto (2 noites no Hospital de S. Francisco), fui levado pa,ra Pereiró em Ramalde onde vivi até aos 2 anos, depois fui para Coimbrões "feiões"até aos 6 anos. Depois da morte do meu pai voltei ao Porto e estive na foz 2 anos e finalmente vim morar para a Boavista onde tenho residência há quase 55 anos. Pelo meio, mas sempre com morada na Boavista, estive em França 3 anos entre 73 e 76 (aí só regressei amnistiado pela fuga à ida para Angola), estive em Israel cerca de 14 anos mas vinha cá quase de dois em dois meses, estive no Brasil dois anos e pico (onde me "fodi" e casei mas já me divorciei em 2000) e andei por outras bandas mas períodos mais curtos.
Já perdi o hábito de andar com as malas ou saco na mão (agora há trolleys mas dantes não havia embora houvesse mochila às costas) e viajo todos os anos 2 x mas com fins turísticos - por norma para locais onde há sol e calor todo o ano.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,840
35,783
Tenho vista para o Dragão.
RGalego disse:
Existirem mais portistas em Lisboa que em Braga é efectivamente sintomático...
Não andássemos a gritar "nós só queremos Lisboa a arder" nas festas nos aliados dos anos 90, e até podíamos ter muitos mais na zona da grande Lisboa.
Onde temos bastantes adeptos é na margem sul  até Setúbal, grande parte destes com ligações às ex-colónias Africanas e também muito emigrante Brasileiro.
De Setúbal até Elvas e de Portalegre até à fronteira do Algarve é um deserto de portistas.
Mesmo no Algarve temos poucos, sendo Portimão, Quarteira as exceções.

Quanto a Braga e arredores, eles são mais que nós, talvez tenhamos uns 30% e eles uns 55/60%.
Depois há localidades entre Porto e Braga em que há quase uma divisão de adeptos, tipo Santo Tirso, Trofa, Famalicão.
Já Barcelos eles são mais.
O Minho inteiro é dominado por eles e nós, é esmagador, tendo os lagartos alguns adeptos também, mas nada de muito relevante.
 

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
701
1,587
Conquistas
5
  • Artur Jorge
Ripas disse:
Não andássemos a gritar "nós só queremos Lisboa a arder" nas festas nos aliados dos anos 90, e até podíamos ter muitos mais na zona da grande Lisboa.
Onde temos bastantes adeptos é na margem sul  até Setúbal, grande parte destes com ligações às ex-colónias Africanas e também muito emigrante Brasileiro.
De Setúbal até Elvas e de Portalegre até à fronteira do Algarve é um deserto de portistas.
Mesmo no Algarve temos poucos, sendo Portimão, Quarteira as exceções.

Quanto a Braga e arredores, eles são mais que nós, talvez tenhamos uns 30% e eles uns 55/60%.
Depois há localidades entre Porto e Braga em que há quase uma divisão de adeptos, tipo Santo Tirso, Trofa, Famalicão.
Já Barcelos eles são mais.
O Minho inteiro é dominado por eles e nós, é esmagador, tendo os lagartos alguns adeptos também, mas nada de muito relevante.
Eu sou de Lisboa e cantei, muitas vezes que queria a minha cidade arder,.já que nunca interpretei literalmente a expressão .. para mim lisboa a arder sempre foi uma resposta ao centralismo e prepotência dos clubes da capital ... o.porto cresceu e voltará a crescer sempre que lutar contra as injustiças e o poderio da "capital do império" veja-se o caso do facciosismo da nossa comunicação social e da corrupção do carnide ... por isso e mais uma vez eu só quero lIsboa a arder (quem ler isto literalmente nao merece sequer ser portista porque nao compreende a nossa alma, portanto se nao temos mais adeptos em lisboa porque ficaram muito ofendidos por esse cântico só tenho a agradecer aos SD ... Não quero adeptos desses ao meu lado...).