Porto Canal

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

  • Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

    Votos: 160 58.2%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

    Votos: 115 41.8%

  • Total de eleitores
    275

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,509
73,051
39
Se a sportingtv tiver sucesso e for viável, será inevitável avançarmos para um canal próprio.
 
D

Doriva

Guest
apocalypto disse:
Se a sportingtv tiver sucesso e for viável, será inevitável avançarmos para um canal próprio.
Eu não sei se o projecto televisivo do Sporting vai ter sucesso ou não. Sei que o nosso não tem e não há, noutra qualquer parte do planeta, uma coisa similar que possa desmentir o falhanço a que uma parceria deste tipo está, a meu ver, condenada. Isto devia ser o suficiente para que se tirassem ilações e se arrepiasse caminho.
 
D

Doriva

Guest
Péter Lipcsei disse:
Resumo alargado agora no Porto Canal.

Mas duvido que muitos dos users críticos estejam interessados em ver.
Pois, eu vi. E o que me apetece dizer está justamente na tua primeira frase: Agora?! Ou melhor: Só agora?!
 

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,088
1,069
Mais uma vez tanta crítica de tantos users.

Mas apostava um jantar que 90% dos membros que criticaram e criticam nem vêem o Flash Porto todos os dias.

Só lhes interessa quando o NGC joga e só comentam por isso mesmo.

Tenho dito.
 
S

SADRUMS

Guest
Péter Lipcsei disse:
Não percebo tanto crítica.

Até agora têm feito um trabalho exemplar na pré-temporada lado a lado com o clube.

Todos os videos "FC Porto On Tour 2014/2015" têm sido com a colaboração do Porto Canal.

Falharam em não mostrar ontem o resumo deste ultimo jogo, concordo plenamente.

Mas esquecem-se que a Sporttv paga ao FCPorto para filmar e transmitir alguns dos nossos jogos da pré-temporada.

Por mim estão a fazer um belo trabalho nesta pré-época.

Muitas pessoas ainda não perceberam que o Porto Canal não é nem nunca foi o FC Porto Canal.

Metam isso na cabeça.
Ufa...Depois de ler tanto post, finalmente... Lucidez...
 
M

Mr. Blue

Guest
Um dos principais problemas do Porto Canal prende-se com a qualidade da grande maioria da matéria humana que trabalha na parte desportiva do canal.
Tal como disse ontem, quando os competentes estão ausentes a incompetência de outros torna-se mais visível.
Quanto à não transmissão do jogo de ontem, foi-me dito que o recinto do jogo não reunia as condições mínimas para tal.
 

v2579m

Bancada central
14 Dezembro 2013
1,764
0
Porto
Péter Lipcsei disse:
Não percebo tanto crítica.

Até agora têm feito um trabalho exemplar na pré-temporada lado a lado com o clube.

Todos os videos "FC Porto On Tour 2014/2015" têm sido com a colaboração do Porto Canal.

Falharam em não mostrar ontem o resumo deste ultimo jogo, concordo plenamente.

Mas esquecem-se que a Sporttv paga ao FCPorto para filmar e transmitir alguns dos nossos jogos da pré-temporada.

Por mim estão a fazer um belo trabalho nesta pré-época.

Muitas pessoas ainda não perceberam que o Porto Canal não é nem nunca foi o FC Porto Canal.

Metam isso na cabeça.
Plenamente de acôrdo. Não entendo certas criticas pois as condições estabelecidas entre o Clube e a estação estão a ser cumpridas.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,847
518
Vou-vos deixar aqui um pequeno exemplo de política de comunicação do séc. XXI e depois comparem com a situação que temos:

Resumo do jogo Juventus-Inter no canal oficial da Juventus:

http://youtu.be/a4uVRaI2lTU

Reparem como para além do resumo tem declarações do treinador e jogadores. Mas o melhor é atentarem no golo do Lichtsteiner num bela jogada de entendimento com o Pirlo. Jogada essa que os dois já tinham protagonizado na mesma época.

5 dias depois o canal oficial publica este vídeo

http://youtu.be/5jFuVLFln0A

E isto são jogadores de classe mundial que se predispõem a participar em campanhas destas para promover o clube. São muito bem pagos mas também usam algum  do seu tempo fora dos treinos em beneficio da entidade e dos próprios adeptos.

Se depois disto acham que devemos ficar muito contentes com o que temos...Há muito trabalho pela frente.
 
F

flokysblue

Guest
Drago93 disse:
Estamos a ANOS LUZ!!!
Temos que inovar. Eu sinceramente não percebo a politica de comunicação do clube e a sua associação ao Porto Canal.

Já vi o canal do Manchester, e do Chelsea e são deveras interessantes.
 

Teixeira1893

Bancada lateral
26 Maio 2014
535
0
A questão é que o Porto Canal, não é o FC Porto TV. Simples.

O clube deveria avançar para um canal realmente próprio.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,294
11,503
É preciso ter noção dos custos que estão associados a ter um canal próprio. Estamos a falar de produzir 100% dos conteudos e em canal aberto...

Em relação à transmissão televisiva de jogos, também temos que ter a noção que quase sempre é mais rentável vender estes direitos a outros canais.

A parceria com o Porto Canal pode não agradar a muitos mas representa (pelo menos parece-me daquilo que conheço) uma política responsável e cautelosa.

Não dou 1 mês para começarem a chover criticas dos calimeros ao seu proprio canal. Eles não têm dinheiro para produzir conteúdos de jeito e não se podem dar ao luxo de não vender transmissões de jogos...

 

franciscopt

Superior
31 Agosto 2012
75
0
50
Sintra
Daikan disse:
É preciso ter noção dos custos que estão associados a ter um canal próprio. Estamos a falar de produzir 100% dos conteudos e em canal aberto...

Em relação à transmissão televisiva de jogos, também temos que ter a noção que quase sempre é mais rentável vender estes direitos a outros canais.

A parceria com o Porto Canal pode não agradar a muitos mas representa (pelo menos parece-me daquilo que conheço) uma política responsável e cautelosa.

Não dou 1 mês para começarem a chover criticas dos calimeros ao seu proprio canal. Eles não têm dinheiro para produzir conteúdos de jeito e não se podem dar ao luxo de não vender transmissões de jogos...
X2, concordo em absoluto!
 

Dragonin

Bancada central
26 Maio 2014
1,267
0
Teixeira1893 disse:
A questão é que o Porto Canal, não é o FC Porto TV. Simples.

O clube deveria avançar para um canal realmente próprio.
Espero que não o faça, não faz de nós mais pequenos
 

v2579m

Bancada central
14 Dezembro 2013
1,764
0
Porto
Daikan disse:
É preciso ter noção dos custos que estão associados a ter um canal próprio. Estamos a falar de produzir 100% dos conteudos e em canal aberto...

Em relação à transmissão televisiva de jogos, também temos que ter a noção que quase sempre é mais rentável vender estes direitos a outros canais.

A parceria com o Porto Canal pode não agradar a muitos mas representa (pelo menos parece-me daquilo que conheço) uma política responsável e cautelosa.

Não dou 1 mês para começarem a chover criticas dos calimeros ao seu proprio canal. Eles não têm dinheiro para produzir conteúdos de jeito e não se podem dar ao luxo de não vender transmissões de jogos...
Totalmente de acôrdo. E já agora faço uma pergunta: Pretende-se um canal aberto como o dos calimeros
ou um canal com sinal pago igual ao dos orcs? Será que vamos conseguir assinaturas suficientes para  aguentar um canal esse género? Acho que o NGC desta vez optou pela melhor solução. Sem dúvida que há aspectos a melhorar mas vamos dar tempo ao tempo.
 

r10alfa

Arquibancada
26 Maio 2014
246
122
Conquistas
1
  • Deco
Acho que um canal do NGC terá de ser sempre em parceria, neste caso com um canal da nossa região.

Como vários users aqui referem, não temos programação para 24 horas, secalhar o SCPTV vai dar resumos alargados do campeonato de berlindes onde eles ganham algumas taças... A orcstv tem sem duvida possibilidades para fazer canal, a transmitir os seus jogos e os de outros que cedem os seus direitos mais ligas estrangeiras... e claro que com isto o canal é pago!

Posto isto, também concordo que a integração do NGC no Porto Canal não é muito bem conseguida, precisamos de inovar e de ter mais conteudos lá! por exemplo nesta pre epoca poderiamos ter os nossos treinos em aberto a serem dados em direto, a apresentação de todos os jogadores e todos os jogos da pre epoca. Realmente o resumo do jogo aparecer primeiro na porcaria da CM TV é de muito muito mau gosto...
 
M

MrDocteur

Guest
apocalypto disse:
Se a sportingtv tiver sucesso e for viável, será inevitável avançarmos para um canal próprio.
Até pode ser uma skysports... No nosso caso nao faz qualquer tipo de sentido.

E basta ver uma coisa: a verdadeira alma e força do nosso clube vem da região.

As dos outros vem das capas dos jornais.

Mas podias desenvolver mais o teu ponto de vista em vez de usares um "inevitavel"... Isso é conversa de Rui Santos ;)
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,424
4,069
Já o disse e repito: abençoada parceria do FCP com a Porto Canal!

Com alguns erros? Sim.
Podendo melhorar alguns conteúdos do Nosso Clube? Claro.

Por mim, não alterava muito.
Quero continuar a ver os jogos no Pavilhão, a Síntese Diária, os Pré e Pós Jogos dos Seniores, os Jogos dos B e alguns dos Juniores, os acontecimentos mais marcantes (Museu, Dragões de Ouro, etc) e as rubricas/reportagens do Ricardo, que são uma delícia.

Para mim, que vivo a 600 Km da Invicta, satisfaz-me IMENSO. É uma alegria muito grande poder acompanhar "mais de perto" o Nosso Clube. E inserido num Canal Regional, um Canal que mesmo com os seus defeitos (e são vários na programação generalista) é um Canal da Nossa Tribo!
 
V

val

Guest
o ngc ter entrado no porto canal foi uma excelente ideia , ainda para mais sendo um canal generalista , ora aqui está a melhor política de marketing  , a partir do porto canal entramos em muitos lares , de todos os tipos de audiências , essa abrangência é fundamental , o que foi feito para esta "joint venture" foi bem feito , que ninguém duvide , o problema reside no amadorismo de alguns que trabalham no porto canal , noutros que pensam que são deidades , e alguns são de uma incúria gritante, portanto a matéria humana é que está a falhar .