Porto Canal

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

  • Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

    Votos: 167 58.4%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

    Votos: 119 41.6%

  • Total de eleitores
    286

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Vamos deixar-nos de ilusões...transmitir os jogos no PortoCanal nunca será mais rentável que a sporttv.

Eu por mim falo, vejo pouca tv e não estou disposto a pagar 10 ou mais euros para ter o PortoCanal quando gosto de ir ao estádio.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,538
8,579
30
Porto
Não me importava de pagar 10 euros por mês se o Canal fosse:
- De todas as modalidades,
- Tivesse reportagens sobre jogadores históricos,
- Momentos históricos (um pouco como a bosta tv faz, e, devo admitir, com qualidade,tirando um ou outro em que nos ataca porcamente),
- Acompanhar as modalidades em casa,
- Fazer um compacto semanal de uma hora e meia com os resumos de todos os escalões e entrevistas curtas com jogadores dessas modalidades e escalões.
- Reportagens sobre adeptos como fazem agora.
Entre várias coisas
MAS! jogos em casa não...
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
484
Oh ruifcpsempre, se fosse assim até dava 20.

Só falta aí os jogos dos escalões mais jovens.
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,243
1,689
Porto
Eu acho que temos de ter a perfeita noção que não temos modalidades suficientes para encher um canal televisivo diário
Eu concordo com a existencia de um canal generalista que viesse a ocupar o lugar que da RTP N, reforçado com as notícias diárias do FCP e transmissão dos jogos das camadas jovens e das modalidades de alta competição
Não concordo com a passagem em direto dos jogos da equipa principal no Porto Canal pois não seria economicamente rentável a menos que a "Olivedesportos" também esteja para acabar
Eu continuo a ir ao estádio, faça chuva, faça sol
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
484
Para mim basta encher umas poucas horas no fim de semana com jogos ao vivo.

E depois uma ou duas por dias com diferidos daueles que não puderam dar no fim de semana.

Infelizmente nem isso fazem...


***Escalões inferiores que não tenham contratos televisivos, é claro.
 

v2579m

Bancada central
14 Dezembro 2013
1,764
0
Porto
Sangue Azul disse:
Acho que foi a Gala mais fraca que vi, mesmo ao nível musical
Para mim só esteve bem a Gisela João
Quem terá tido a infeliz ideia de convidar o Jorge Palma - um desastre total

Também acho que os premiados deveriam dizer algumas palavras após receberem os prémios
É assim em todas as galas de entregas de prémios
Aliás quando passaram as imagens da Gala em Espanha lá estavam os microfones para poderem agradecer os prémios

Só gostei do momento da entrega à Dª Maria Eugénia Sardoeira Pinto do Dragão de Honra e às breves palavras finais do NGP
Totalmente de acôrdo
 
D

Doriva

Guest
Sangue Azul disse:
Eu acho que temos de ter a perfeita noção que não temos modalidades suficientes para encher um canal televisivo diário
E o Real Madrid (que só tem futebol e basquetebol) tem? Eu sei que é um exemplo um tanto demagógico porque estamos a falar de um dos clubes que melhor vende a sua marca. No entanto, este caso não deixa de ser sintomático da falsa questão que é alegar-se, constantemente, a falta de conteúdos programáticos para não se avançar com um canal próprio e exclusivo.

Um canal de clube não tem de ter uma grelha de programação constantemente atractiva e com conteúdos novos. Isso não se passa nem sequer numa televisão generalista. Mais do que isso, como aqui já referi, uma estação de um clube de futebol tem preceitos completamente diferentes de um canal convencional. Não existe, desde logo e entre muitos outros aspectos, uma luta pelas audiências nos moldes usuais, simplesmente porque só interessa, de facto, alcançar um determinado tipo de público. De igual modo, as verbas despendidas são menores do que as que ocorrem noutros meios televisivos.

Mas a atestar esta minha ideia estão os numerosos exemplos de clubes com tv's suas e, ao invés, não haver nenhum (eu, pelo menos, não conheço nenhum) com canais em parceria.

Sangue Azul disse:
Eu concordo com a existencia de um canal generalista que viesse a ocupar o lugar que da RTP N, reforçado com as notícias diárias do FCP e transmissão dos jogos das camadas jovens e das modalidades de alta competição
Eu também concordo, enquanto portuense e nortenho, com um canal que viesse ocupar o lugar que a NTV deixou vago quando desapareceu. E concordo que o referido canal tenha uma ligação próxima com o FCP. Nada disto inviabiliza ou colide com a possibilidade de termos uma estação de televisão apenas nossa.

Sangue Azul disse:
Não concordo com a passagem em direto dos jogos da equipa principal no Porto Canal pois não seria economicamente rentável (...)
Nem eu.
 
D

Doriva

Guest
Seninho39 disse:
Cópia da bostaTV? Não obrigado.
Já viste quantos dos grandes europeus o fazem? Nenhum transmite os jogos em direto e exclusivo. Porque achas que será? Porque não é rentável.
Completamente de acordo. Da mesma maneira que nenhum clube europeu (grande ou médio) tem projectos de televisão em parceria. Pena que, de vez em quando nestas coisas, não olhemos para os outros, sobretudo quando temos nalguns deles excelentes exemplos.
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,576
1,544
m3a4424 disse:
Oh ruifcpsempre, se fosse assim até dava 20.

Só falta aí os jogos dos escalões mais jovens.
Num forum onde ja muito li sobre compras de replicas de camisolas, (camisolas sobre as quais o clube nao ganha nada),  pergunto-me quantas pessoas estariam dispostas a pagar em vez de  piratear o canal...


PS Nao é nenhum "reparo" a ninguem; apenas uma observacao.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
484
Não posso falar pelos outros mas apenas por mim.

No meu caso não só nunca pirateava o canal, como também o bloqueava de forma a que quem o quisesse obter, de mim nunca o conseguiria ver.
 
V

VictorSD

Guest
Quando a Benficatv neste formato não vai existir mais dois anos vocês querem copiar o modelo??
Jogos no Porto canal?
Sejam realistas! NUNCA IRÁ ACONTECER!
Podem dourar a pílula o tempo que quiserem mas BTV ( como agora lhe querem chamar ) é um FLOP!! Tanto é que no "ano de Ouro" deles nem chegam a fazer metade do que a SPORTTV ofereceu ( eles dizem que fizeram 17M mas falta muitas contas que não se conhecem, como ja li em jornais generalistas ).
Para mais não vale o trabalho todo que têm para ir buscar uns 12M de Lucro quando com a SPORTTV  lhes cai o dinheiro na conta sem mexerem uma palha!!
Para mais ha a contestação de muitos adeptos do Benfica por terem de pagar DOIS canais de desporto para verem o clube...
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
484
VictorSD disse:
...é um FLOP!!
Muito pelo contrário.

A salazarTV é um êxito.

Segundo o meu ponto de vista, a sua criação e a sua dissolução contabilistíca nas contas do clube foi para poder maquilhar as contas deste, para mais ou para menos, conforme mais interessasse á direcção.

Portanto, e pelo que se vê (na manipulação), os objectivos pretendidos, estão a ser um êxito.

Pelo menos sempre foi isto que eu achei.
Até posso estar enganado mas não me parece.

Ou seja, é bom para a direcção actual, apesar de ser mau para o clube.
 

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
508
89
Quanto a Btv e uma confusão enorme, vi em rodapé num programa que tiveram uma receita bruta de 28K depois vi que a receita líquida eram 18K, vejo agora aqui que afinal foram 17K. Assim sendo acho que ficaram a perder com a não assinatura pela olivedesportos porque o valor faladora bem maior que estes 17/18 K. Até acho que o fcp ganha mais, por isso deixem o portocanal como está porque não há mercado para mais.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,040
13,682
Estão, não é um êxito, estão a perder cerca de 10milhões ou mais por ano com essa birra com a sporttv, milhões que ajudava a se reforçar bem, e assim, estão pior, deixo-os pensar assim. kkkk
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,538
8,579
30
Porto
Já se esperava, mas isso não é motivo para não termos um canal só nosso.
Simplesmente poderíamos deixar os jogos na sporttv e passar só as Modalidades, Equipa B e escalões baixos.
Adicionalmente, reportagens sobre os atletas do NGC que estão em actividade nas várias modalidades e escalões, e reportagens sobre as nossas glórias nas várias modalidades.
Não deve ser assim tão difícil...mas quando não há vontade...
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
heredia disse:
Quanto a Btv e uma confusão enorme, vi em rodapé num programa que tiveram uma receita bruta de 28K depois vi que a receita líquida eram 18K, vejo agora aqui que afinal foram 17K. Assim sendo acho que ficaram a perder com a não assinatura pela olivedesportos porque o valor faladora bem maior que estes 17/18 K. Até acho que o fcp ganha mais, por isso deixem o portocanal como está porque não há mercado para mais.
A grande perversidade da benficatv é ter colocado no mercado a necessidade imperiosa de ter um benfica vencedor desportivamente para que o projecto benficatv resulte, esta é a maior pressão que pode ser exercida no plano desportivo. Pois 2 épocas más do benfica resultaria no fiasco total no projecto benficatv.
Para lá da questão ética, além dos paises não democráticos só em Portugal é possivel uma TV de um clube transmitir os seus jogos, a pressão que é exercida no plano desportiva é no minimo asssustadora, pois para a benficatv funcionar o benfica terá de vencer sempre não é de vez em quando é sempre.