Porto Canal

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

  • Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

    Votos: 161 58.3%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

    Votos: 115 41.7%

  • Total de eleitores
    276

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
E mais... Esta terça feira prevejo mais um festival que os adeptos de fora vão dar. Depois da derrota deste sábado muitos já não vão aparecer e depois, caso as coisas não corram bem (oxalá que o resultado seja a vitória), vêm todos para o Facebook fazer daquilo um muro de lamentações, quando podiam ter puxado pela equipa e apoiá-la rumo à vitória.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,760
2,480
Porto
blueaice disse:
O que não se compreende, é, como é possível um clube como o Porto não conseguir encher um estádio numa eliminatória da taça de Portugal com o Sporting, depois do ambiente provocado pelo BCarvalho.

Isso sim... incompreensível e considero mesmo uma vergonha.

Antes de criticarem os aburguesados, ou lá como lhes chamam, que vão ao estádio....

critiquem os que preferem ficar no sofá....
É preciso ter em conta o tempo ( muito mau ) que fez nos dias anteriores ao jogo e as pessoas temeram.

Para além disso o Grande Porto, é uma Zona onde se sente muito a crise económica  e o numero de jovens nos últimos  os 3/4 anos, emigrados, é muito considerável.

Mas também é verdade que há algum aburguesamento do adepto portista que se manifesta de varias maneiras quase todas negativas.
 

surpresa07

Tribuna
25 Julho 2007
2,730
48
Eu fui ao Estádio, e o que vi foi muita gente a querer bilhetes não-sócio.
Mas como não haviam, acabaram por não ir ao jogo.

Não é fácil encher o estádio apenas com sócios, com as quotas em dia.
 

chibitz

Arquibancada
29 Agosto 2013
434
4
surpresa07 disse:
Eu fui ao Estádio, e o que vi foi muita gente a querer bilhetes não-sócio.
Mas como não haviam, acabaram por não ir ao jogo.

Não é fácil encher o estádio apenas com sócios, com as quotas em dia.
De facto não é fácil encher o estádio apenas com os sócios. Todos os dias da semana vim aqui ao fórum, assim como ao site do FCP ver se a venda de bilhetes já tinha sido aberta a público em geral, mas nada feito. E para quem não é sócio ou membro da claque não é fácil fazer mais de 100km ida-volta, no meu caso, à espera que as bilheteiras abram a não sócios no dia de jogo ou de comprar o bilhete aos SD. Obviamente que entendo e apoio que se dê prioridade aos sócios, agora que se limitem os grandes jogos apenas a eles é inadmissível.
 
M

MiguelSousa

Guest
Tenho estado muito desiludido e triste com o rumo que o Porto Canal está a levar...acho que estão a piorar de dia após dia..e falo isto, em relação aos conteúdos FCPorto, pois é isso que me interessa no Porto Canal, sou sincero. A começar na pré-época onde não transmitiu NENHUM jogo, mesmo aqueles que não deram na SportTV. E depois ainda gozaram com a cara dos portistas, com o resumo do jogo ao aparecer primeiro na CMTV e na AbolaTv, do que no nosso canal...

Estou farto da maneira que fazem os conteúdos graficamente, parece que simplesmente não aprendem, ou que morreram no tempo...o fundo dos programas mostra imagens relativas a épocas passadas, mostra jogadores que já não estão cá...é tão fácil de resolver isto, com um fundo falso.editado em computador..como 99% das emissoras fazem.

Depois é triste, ainda não termos o HD, e assistirmos a modalidades e jogas da equipa B, em 4:3..somos o único canal a par da TVI/SIC que faz isso..até os Calimeros Pobres TV tem HD.

Por fim, ontem anunciam o programa 90 minutos á Porto..ora bem 90 minutos, 1 hora e meia, deram das 21:00 ás 21:50....falta de conteúdos dá nisto.. e depois começa a ser chato ter que ouvir sempre os mesmos a falarem do Porto..o único que gosto é o Tiago Marques, os outros era fazer uma reforma.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
484
ruifcpsempre disse:
A culpa é nossa, pois damos audiência...
Se não houver audiência eles mudam...
É assim.

Não sou eu que coloco os conteúdos do canal e por isso não tenho voto na matéra.

Agora, o mínimo que eu pedia era que emitissem pelo menos os jogos do Porto (que não tivessem contrato***), em casa.

Infelizmente nem isso dão.

Há pessoal que gosta do Porto Canal assim, e há pessoal que não gosta.

Como se costuma dizer, quem gosta como e quem não gosta não come.

De mim só levam audiência nos programas que dizem exclusivamente respeito ao Futebol Clube do Porto.

Quanto ao resto, não dou audiência pois não há nenhum programa que me interesse minimamente, tal como nos outros canais da Tv Portuguesa.



***Creio que todos os das camadas inferiores não têm contrato exclusivo com nenhuma TV pelo que poderiam dar no Porto Canal.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,518
8,555
30
Porto
m3a4424 disse:
***Creio que todos os das camadas inferiores não têm contrato exclusivo com nenhuma TV pelo que poderiam dar no Porto Canal.
Concordo, mas, o problema é que hoje  em dia as televisões querem fazer programas quase de borla, com cenários paupérrimos, ou, em alguns casos, em fundo "Chroma key" ou simplesmente "Chroma, que é um pano verde que fica por trás dos apresentadores e que posteriormente é transformado em cenários virtuais.

Um cenário custa muito dinheiro, por isso é que hoje vês um cenário com jogadores vestidos pela Nike e que já nem cá estão, em programas relativos ao nosso clube, quando já somos Warrior...
Imagina o trabalho que deve dar ao Porto Canal levar uma catrefada de câmeras para o Olival e fazer directo...
Mais: Imagina esse trabalho todo, tendo Smarts como carros de reportagem...
(nada contra os smarts, eu se pudesse teria um, mas em televisão é pouco prático um carro tão pequeno para tanto material)

Estamos na era low-cost, na qual está na moda ser low-cost e fazer televisão low-cost, portanto, ou alguém muda o rumo do porto canal, ou daqui a nada, o porto canal será um canal de coisas enlatadas e gravadas para não gastar muito...
VERGONHA!
Invistam em conteúdos FCPorto...Temos tanta historia e não se faz nada para "não se gastar dinheiro"...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
ruifcpsempre disse:
VERGONHA!
Invistam em conteúdos FCPorto...Temos tanta historia e não se faz nada para "não se gastar dinheiro"...
Para se gastar dinheiro é preciso que haja retorno, o Porto Canal custa 3 M/ano e não tem qualquer apoio apesar de fazer mais serviço público por uma região do que alguns canais que recebem fortunas com essa premissa.

Não é um projecto perfeito, mas acho muito bem que não se criem custos estruturais onde eles não são necessários, já temos por causa da opção generalista as maiores audiências dos canais dos 3 grandes sem sequer lá ter os jogos da equipa principal, se isso não é um sucesso não sei o que é.

Certamente com tempo teremos HD nos jogos e afins, mas neste momento preocupa-me mais tentar rentabilizar o canal e diminuir ao máximo os custos procurando apoios, está na hora de muita gente do grande Porto (zona metropolitana) perceber que este é um projecto único que luta contra o centralismo dos media e que com isso lhes cria benefícios indirectos.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,518
8,555
30
Porto
Branco disse:
Para se gastar dinheiro é preciso que haja retorno, o Porto Canal custa 3 M/ano e não tem qualquer apoio apesar de fazer mais serviço público por uma região do que alguns canais que recebem fortunas com essa premissa.

Não é um projecto perfeito, mas acho muito bem que não se criem custos estruturais onde eles não são necessários, já temos por causa da opção generalista as maiores audiências dos canais dos 3 grandes sem sequer lá ter os jogos da equipa principal, se isso não é um sucesso não sei o que é.

Certamente com tempo teremos HD nos jogos e afins, mas neste momento preocupa-me mais tentar rentabilizar o canal e diminuir ao máximo os custos procurando apoios, está na hora de muita gente do grande Porto (zona metropolitana) perceber que este é um projecto único que luta contra o centralismo dos media e que com isso lhes cria benefícios indirectos.
O problema é estarmos em portugal, e enquanto der, não se mexe...portanto, se "dá", nada se irá alterar tão cedo...
 
M

MiguelSousa

Guest
Branco disse:
Para se gastar dinheiro é preciso que haja retorno, o Porto Canal custa 3 M/ano e não tem qualquer apoio apesar de fazer mais serviço público por uma região do que alguns canais que recebem fortunas com essa premissa.

Não é um projecto perfeito, mas acho muito bem que não se criem custos estruturais onde eles não são necessários, já temos por causa da opção generalista as maiores audiências dos canais dos 3 grandes sem sequer lá ter os jogos da equipa principal, se isso não é um sucesso não sei o que é.

Certamente com tempo teremos HD nos jogos e afins, mas neste momento preocupa-me mais tentar rentabilizar o canal e diminuir ao máximo os custos procurando apoios, está na hora de muita gente do grande Porto (zona metropolitana) perceber que este é um projecto único que luta contra o centralismo dos media e que com isso lhes cria benefícios indirectos.
Sabes uma maneira de diminuir custos ? Acabar com programas diários que em nada trazem ao Porto Canal, nem á região norte...
Os cenários feitos digitalmente são o melhor que a era multimédia trouxe á televisão mundial..Apenas com uma pano verde é possível fazer MIL e UM cenários para qualquer efeito..até um efeito em directo se consegue fazer com um conhecimento minimamente possível. Se reparem por exemplo na Sky, quando são jogos em directo, da Liga Inglesa, os comentadores estão a comentar num cenário que parece o estádio lá dentro, e depois já estão cá fora do estádio...fica brutal a imagem..brutal! E tudo não passa de um pano verde...

Até a CMTV e a BolaTV transmitem em 16:9, e com cenários muito melhores do que o Porto Canal..será que a BolaTV tem mais audiência do que o PortoCanal ? Não me acredito minimamente...

E mais...estou-me borrifando que o Canal dê prejúizo, porque sei que esse prejuízo é 1%, daquele prejuízo que todos os anos se tem em comissões e muito mais. O Porto Canal, mais do que um canal com lucro, tem de ser usado como uma ARMA e como uma maneira de defender o clube, e nesse aspecto estamos MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO longe do que a BTV e a Calimeros tv
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
MiguelSousa disse:
e nesse aspecto estamos MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO longe do que a BTV e a Calimeros tv
Quanto ao recurso ás tecnologias adequadas, acredito ser uma questão de tempo, lembro-vos que até pouco tempo atrás o canal nem era verdadeiramente nosso e que ainda estava para ver se iriamos ou não acionar a clausula que nos permitiria adquirir o mesmo, não faria muito sentido estar a investir nessa altura.

Outra coisa a lembrar, herdamos os recursos humanos que já lá estavam, isto não foi um projecto feito de raiz, não podemos mudar as coisas de um dia para outro, apenas ir introduzindo lentamente.

Depois, não me parece que decisões questionáveis no departamento de futebol em comissões elevadas justifiquem por comparação práticas despesistas noutros sectores da vida do clube, uma coisa não tem nada a ver com outro, apenas serviria para piorar a situação.

Finalmente, acho um erro enveredar por uma prática de guerrilha com este canal em formato generalista, se algum dia conseguirmos a par deste criar um só para conteúdos futebolísticos ainda vá lá, mas aqui seria contra o que se pretende construir, faz-me confusão a quem olha para essas práticas deprimentes noutros clubes e acredite que seriam solução para os nossos problemas.

Sempre que for necessário responder a alguma coisa há entrevista do presidente e ele só não o faz se não quiser, ter um «Pedro Guerra» e iguais (assim como os seus equivalentes na calimero TV) no Porto Canal, muito sinceramente não sei o que isso nos traria para além do que muito se critica a esses personagens mesmo dentro dos seus clubes, são totalmente dispensáveis.
 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Não percebo qual é a dificuldade de conceber o Porto Canal como um canal generalista cujo público alvo são os residentes no Norte do país e que a par disso tem conteúdos exclusivos do clube. Encontrar o equilíbrio é o fundamental.
 
D

Doriva

Guest
MiguelSousa disse:
O Porto Canal, mais do que um canal com lucro, tem de ser usado como uma ARMA e como uma maneira de defender o clube, e nesse aspecto estamos MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO longe do que a BTV e a Calimeros tv
Completamente verdade.
 
M

MiguelSousa

Guest
Branco disse:
Quanto ao recurso ás tecnologias adequadas, acredito ser uma questão de tempo, lembro-vos que até pouco tempo atrás o canal nem era verdadeiramente nosso e que ainda estava para ver se iriamos ou não acionar a clausula que nos permitiria adquirir o mesmo, não faria muito sentido estar a investir nessa altura.

Outra coisa a lembrar, herdamos os recursos humanos que já lá estavam, isto não foi um projecto feito de raiz, não podemos mudar as coisas de um dia para outro, apenas ir introduzindo lentamente.

Depois, não me parece que decisões questionáveis no departamento de futebol em comissões elevadas justifiquem por comparação práticas despesistas noutros sectores da vida do clube, uma coisa não tem nada a ver com outro, apenas serviria para piorar a situação.

Finalmente, acho um erro enveredar por uma prática de guerrilha com este canal em formato generalista, se algum dia conseguirmos a par deste criar um só para conteúdos futebolísticos ainda vá lá, mas aqui seria contra o que se pretende construir, faz-me confusão a quem olha para essas práticas deprimentes noutros clubes e acredite que seriam solução para os nossos problemas.

Sempre que for necessário responder a alguma coisa há entrevista do presidente e ele só não o faz se não quiser, ter um «Pedro Guerra» e iguais (assim como os seus equivalentes na calimero TV) no Porto Canal, muito sinceramente não sei o que isso nos traria para além do que muito se critica a esses personagens mesmo dentro dos seus clubes, são totalmente dispensáveis.
Na minha opinião, não acho que vamos ter HD ou 16:9 em breve...e isto tem uma única explicação. Júlio Magalhães. No início de 2011 ou 2012 senão estou em erro, o Porto Canal ( ainda sem JM ) afirmou que dentro de meses estariam a transmitir em 16:9 alguns programas compatíveis, como por exemplo as modalidades, jogos de futebol, e filmes/documentários. As notícias, ainda teriam de ser 4:3. Quando o JM chegou ao canal, retirou essa opção do ar, pura e simplesmente como também votou contra na TVI passar a 16:9. Quem pesquisar um pouco mais encontra informação sobre isso.

Quanto ao resto, concordo contigo, apenas fico triste por não usarmos o nosso canal como uma ARMA para todo o esterco e trampa que se diz e vê no resto da comunicação social e jogos. Temos de ter alguém não-parcial no nosso canal, sim isso mesmo. Não me interessa ter um comentador a dar colheres de chá ao benfica e ao sporting, muito menos vir dizer depois de um jogo em que sofremos uma pesada derrota, de que o "sporting estava a jogar em casa, só se ouvia os adeptos do sporting". Isto é gozar com qualquer pessoa que esteja a ver o canal, e ainda mais os portistas. Eu como portista, se quiser ser humilhado pelos comentadores, ligo nos outros canais, e estão lá eles todos a dizer essas barbaridades....Esse mesmo indivíduo, para mim estava no olho da rua, não gosto dele absolutamente em nada, tem a mania de que percebe mais do que os outros..mas pronto, se calhar sou eu que estou a alucinar..e se calhar o melhor é termos assim um canal que liga tanto ao FCPORTO, como se calhar a cmtv e abola tv..
 
M

MiguelSousa

Guest
Gonçaloo disse:
Não percebo qual é a dificuldade de conceber o Porto Canal como um canal generalista cujo público alvo são os residentes no Norte do país e que a par disso tem conteúdos exclusivos do clube. Encontrar o equilíbrio é o fundamental.
Quais são esses conteúdos exclusivos ? É que ainda não percebi..
 
S

sinal

Guest
MiguelSousa disse:
Quais são esses conteúdos exclusivos ? É que ainda não percebi..
Jogos de hóquei e Andebol em casa. Entrevistas exclusivas com os jogadores e dirigentes do clube. Programas especiais sobre o clube e o seu dia a dia.

O Porto Canal está longe de ser perfeito, também compartilho da ideia da falta do HD por exemplo. Mas faz serviço público na região norte, afirmar-se que não tem nenhum programa de jeito, eh pah, os caminhos da história são do melhor que anda pela tv generalista tuga, por exemplo.
 

Um adepto de futebol

Bancada lateral
18 Agosto 2006
687
0
Matosinhos, 1970
Na minha opinião os conteudos do Porto Canal (PC) são de extremos, em termos qualitativos, ou seja, vão do 8 ao ... 80.

Programas como:
- Caminhos da História
- Cinema Batalha
- Clube dos Cozinheiros
- Mentes que Brilham
- Momentos Imperdiveis

e mais relacionados com o NGC
- 45 minutos à porto
- Invictos
- Cadeira de sonho
- Portistas no Mundo

além dos telejornais, com alguns comentadores residentes de qualidade. Todos conteudos de elevado interesse e qualidade.

depois temos outros que destoam pela negativa, como a transmissão do FC Porto B vs Freamunde cuja qualidade de transmissão foi horrivel, inadmissivel nos dias de hoje. Outro ponto negativo a apontar é o exagero na repetição dos programas.

mas volto a referir, o PC tem alguns programas de altissima qualidade.