Porto Canal

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

  • Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

    Votos: 167 57.8%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

    Votos: 122 42.2%

  • Total de eleitores
    289

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,237
205
hadeskabir disse:
Entao o Barça ,Real. Mu... etc etc estao todos errados e nos descobrimos a polvora hmm ok
Aprende a ler primeiro...não disse que o que fazem os outros está mal, disse na minha opinião( sim pus MINHA OPINIÃO e aparte NOSSA realidade nacional não a dos Barcelonas ou Manchesters) vejo mais adecuado um canal que não seja só e apenas sobre o FC Porto mas também relacionado com a região.
Eu não descobri a pólvora..em todo o caso faz a critica ao NGP que é ele que manda e também não quer um canal como os Barça's,Mu's etc
Mas bom, aprendi que o que faz as massas é que é o melhor e se alguém faz diferente está mal...tá certo.
 
H

hadeskabir

Guest
Filipe Borges disse:
Aprende a ler primeiro...não disse que o que fazem os outros está mal, disse na minha opinião( sim pus MINHA OPINIÃO e aparte NOSSA realidade nacional não a dos Barcelonas ou Manchesters) vejo mais adecuado um canal que não seja só e apenas sobre o FC Porto mas também relacionado com a região.
Eu não descobri a pólvora..em todo o caso faz a critica ao NGP que é ele que manda e também não quer um canal como os Barça's,Mu's etc
Mas bom, aprendi que o que faz as massas é que é o melhor e se alguém faz diferente está mal...tá certo.
nem tudo o que o Presidente diz e faz esta certo
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
46
Trofa
O Porto Canal está quase óptimo. Espero que não mude muito. E basta ver pelas audiências, cada vez mais à frente do btv e sporting tv.
 

zeteixas

Bancada lateral
21 Maio 2007
875
31
Régua
Eu acho o nosso modelo de canal bom, pode melhorar? Sim, claro que pode mas estar a repetir programas de 3 em 3 horas não. O nosso tem programas muito interessantes e isso é o que faz com que seja o mais visto. Agora em termos tecnicos é imprescindivel ser em 16:9 e se possivel em HD. Nisso estamos a anos luz dos outros.
 

juveporto

Bancada lateral
8 Junho 2013
656
9
hadeskabir disse:
nem tudo o que o Presidente diz e faz esta certo
E as pessoas agem e pensam conforme o que o Pinto da Costa diz? Ou todos aquilo que não concordam contigo estão errados?

Eu também prefiro um canal com mais conteúdos desportivos e do Porto, mas nunca sem deixar de lado a componente histórica e cultural do Porto Canal. Como referido, prefiro 1000x ver o Júlio Machado Vaz a falar do que ver discursos inflamados, tipo Pedro Guerra.

Ps: tenta se faz favor colocar virgulas, se não pode ficar confuso ler os teus textos (sem ofensa)...
 
H

hadeskabir

Guest
juveporto disse:
E as pessoas agem e pensam conforme o que o Pinto da Costa diz? Ou todos aquilo que não concordam contigo estão errados?

Eu também prefiro um canal com mais conteúdos desportivos e do Porto, mas nunca sem deixar de lado a componente histórica e cultural do Porto Canal. Como referido, prefiro 1000x ver o Júlio Machado Vaz a falar do que ver discursos inflamados tipo Pedro Guerra.

Ps: tenta se faz favor colocar virgulas, se não pode ficar confuso ler os teus textos (sem ofensa)...
ofendest eu escrevo a Saramago kkkkkk
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Bem de facto um tema bastante interessante que está aqui a ser debatido.
Se existe algo em que o nosso clube está certo e eles errados é na matriz identitária regional e até bairrista que caracteriza as origens e historia o NGC,
Não existe nenhum motivo para que haja algum complexo em relação a essa mesma matriz identitária regional, que  é usada até a exuastão de forma provinciana neste pais de mentes atrasadas e com a mania das importancias, para tentar diminuir ou retirar valor ao FCP.
Mas se repararmos o futebol da Europa mais desenvolvida e democrática é e sempre foi assim, senão vejamos o ManUnited é um clube da 5º ou a 6º maior cidade inglesa, é um clube que representa uma cidade do Norte de Inglaterra uma região que sempre foi muito sofrida e é por isso que o ManUnited não deixa de ter adeptos, fans de toda a Inglaterra? de todo o Reino Unido? desde da Escocia até ao sul de Inglaterra? é por isso que o ManUnited deixa de ser uma marca global e conhecida em todo o Mundo?
E o Bayern Munique? não é um clube regional? da Baviera? não é por isso que não tem adeptos em toda
Alemanha e na Austria e não é por isso que o Bayern não é o clube mais forte da Alemanha.
E por exemplo e a Juventus? que representa uma região que dentro de Itália até é um pouco olhada de lado e invejada por ser uma região muito desenvolvida e a Juventus é talvez juntamente com o FCP um clube que é atacado no proprio pais pela CS e por todos os clubes e não é por isso que a Juventus não tem adeptos em toda a Itália se for preciso até na Sicilia ou na Calabria têm adeptos. Para não falar no exemplo do Barça que é um clube que tem uma cumplicidade grande com o nosso clube. E mais nestes paises Itália, Espanha,Inglaterra,Alemanha e até em paises mais pequenos como a Holanda ou a Belgica o futebol e os grandes clubes desses paises estão organizados em clubes que representam cidades e regiões e não clubes que representam ou querem representar um pais inteiro e vestir um pais inteiro todo na mesma cor pois para isso para esse papel agregador nacional existem as seleções nacionais e não colectividades desportivas. Portanto nós é que estamos certos e o resto do pais errado.
Aliás só nos paises mais tristes,cinzentos que tiveram ditaduras muito longas com taxas de analfabetismo, pobreza muito elevadas é que existe estes projectos de clubes que querem representar um pais inteiro a uma só voz, só na Roménia na Ex-Juguslávia, Grécia em Portugal é existem clubes Nacionais  ou clubes de uma cidade que tentam representar um pais inteiro só nestes paises existem Estrelas Vermelhas, Benficas, ou Steaus de Bucareste, Olimpiakos,etc para mim esse conceito é doentio e pouco democrático, clubes que são produto de regimes politicos ditaduriais seja da esquerda á direita. Uma coisa é ser-se fan de um clube por auto-iniciativa por gosto, nem que seja na outra ponta do mundo a 10 mil kms de distancia, outra coisa é imporem, manipularem directa ou indirectamente essa vontade como aconteceu nestes paises com esses Clubes Regime, Clubes de Estado, essa historia de quem não for do benfica não é bom chefe de familia, essa coisa de o Movimento Nacional feminino levar bolas assinadas do benfica para o ultramar, as voltas a Portugal a 500 kms de distancia de Lisboa onde as pessoas só viam a cor verde e vermelha, tanta mas tanta coisa que demonstra essas imposições para mim são erradas, aquilo que eles acham que é a nossa fraqueza que é sermos um clube de uma cidade ou de uma região e aquilo que eles acham que é a força deles, considero que é exctamente o contrário o facto de sermos um clube  de origem regional e citadino é que nos faz diferente e o facto de nunca querermos ter sido um clube igual a eles é que nos faz diferentes e melhores face ao benfica e ao sporting. Em Espanha tentaram fazer um pouco isso com o Real mas não conseguiram pois primeiro Franco conseguiu evoluir muito mais Espanha que o Salazar Portugal e depois Espanha tem muitas regiões muitas cidades e essa colonização nunca conseguiu ter sucesso no pais inteiro em Sevilha gostam dos clubes de Sevilha em Bilbau de Bilbau na Galiza nos clubes da Galiza,etc isso não significa que o Real não tenha adeptos em Sevilha ou na Corunha, mas quando vai jogar a essas cidades joga fora e isso é que está correcto, esse maoismo de um pais inteiro ter de gostar só de 1,2 clubes da capital do proprio pais é errado e o Porto e o FCP só se tem de orgulhar em ser assim e não como eles nós é que estamos certos e eles errados dimensão? o Barça,a Juventus, o Marselha, o Liverpool,o Bayern Munique, o ManUnited não têm dimensão?
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Portanto por esta mesma razão o Porto canal e o FCP têm cada vez mais de ser um clube que tenha de ter um Norte definido, o Porto tem de continuar a lutar para ser o maior clube da região Norte como irá cada vez ser mais e porque não o Porto se unir mais com os Grandes do Minho, o projecto do Guimarães e  do Braga irrita solenamente o benfica pois eles sentem que ai existe amor proprio e auto-estima nessas cidades e nesses clubes e ai já não jogam em casa. E o Porto Canal deve continuar no meu entender a ser um canal generalista só acho que deveria radicalizar-se um pouco mais em relação a certos temas, politicos e desportivos por um pouco mais de picante mas o Porto Canal tem um homem de muita coragem a frente desse projecto neste pais, neste contexto politico onde regionalismo e portismo são quase palavras proibidades ou malditas em certos politicos que já as usaram e que agora fogem delas como se de lerpa tratassem e poêm as a boiar como os pantinhos na agua, neste contecto  é de uma grande coragem o que o Julio Magalhães fez ao ir para o Porto Canal e abraçar este projecto é um grande profissional, o melhor ou dos melhores na sua area.
Relativo ao Julio Machado Vaz também não vejo mal ao mundo nisso aliás achei muito estranha a saida de Julio Machado Vaz no trio de ataque é que o Julio Machado Vaz criticava a direcção do benfica e o treinador se fosse preciso e se fosse preciso dava mérito ao FCP.
 
H

hadeskabir

Guest
Komodo .. eu concordo com tudo o que escreveste mas o Porto ja nao é um clube regional o Porto é um clube nacional ...o Pinto da Costa com certas atitudes ate nos tirou adeptos no sul por causa da sua guerra norte/sul.. passamos os lagartos em adeptos? sim passamos.. no sul estamos em crescimento? sim estamos... agora nao podemos ter uma visao pequena de ter um canal regional temos de ter um canal nacional !!!
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
hadeskabir disse:
Komodo .. eu concordo com tudo o que escreveste mas o Porto ja nao é um clube regional o Porto é um clube nacional ...o Pinto da Costa com certas atitudes ate nos tirou adeptos no sul por causa da sua guerra norte/sul.. passamos os lagartos em adeptos? sim passamos.. no sul estamos em crescimento? sim estamos... agora nao podemos ter uma visao pequena de ter um canal regional temos de ter um canal nacional !!!
Pinto da Costa tirou adeptos do FC Porto no Sul? Em que te baseias para dizeres isso.
 
S

sinal

Guest
O Pinto da Costa tirou adeptos do FC Porto do Sul!?
Eh pah, eu nem acredito que li isto aqui.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,053
6,036
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
hadeskabir disse:
Komodo .. eu concordo com tudo o que escreveste mas o Porto ja nao é um clube regional o Porto é um clube nacional ...o Pinto da Costa com certas atitudes ate nos tirou adeptos no sul por causa da sua guerra norte/sul.. passamos os lagartos em adeptos? sim passamos.. no sul estamos em crescimento? sim estamos... agora nao podemos ter uma visao pequena de ter um canal regional temos de ter um canal nacional !!!
Tirar adeptos do Sul? Sinceramente o Porto tem uma identidade própria que se mistura com a identidade da região. Ter um canal que representa a região não é ter mentalidade pequena, mentalidade pequena é ter um canal que renega as suas origens, que renega de onde bem. Ter um canal focalizado no clube e na região que o clube representa deve ser, no meu ponto de vista, um motivo de orgulho, pois mostra esta região, esquecida, posta de parte, gozada, etc... ao mundo e ao país. vivemos num País de mentalidade pequena, severamente centralizado, ter um canal, uma instituição que luta contra isso só tem de nos orgulhar. Um dos graves problemas de Portugal, está nesta mentalidade que tu defendes, do termos que ser iguais aos outros, temos que ser nacionais e renegar o que temos, o que somos a nossa identidade. Porque o Porto nasceu no Norte, nas gentes do Norte, e o facto de ter crescido como cresceu é óptimo, é sinal que há mais gente, sem ter nascido do norte, mas que se identifica com os valores do Norte, na luta constante, da garra..... Ou então são adeptos da vitórias e da "grandeza" e, sinceramente, prefiros os primeiros.
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,568
6,860
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
hadeskabir disse:
Komodo .. eu concordo com tudo o que escreveste mas o Porto ja nao é um clube regional o Porto é um clube nacional ...o Pinto da Costa com certas atitudes ate nos tirou adeptos no sul por causa da sua guerra norte/sul.. passamos os lagartos em adeptos? sim passamos.. no sul estamos em crescimento? sim estamos... agora nao podemos ter uma visao pequena de ter um canal regional temos de ter um canal nacional !!!
Sabes o que estas a dizer?? Pensa um bocado antes de escreveres....

E tem calma da maneira que abordas o assunto, parece que queres bater no homem!

Sempre lutamos cá em cima contra o centralismo e não vai ser agora que se vai deixar de o fazer... Ele quer um canal que de mais VALOR À MARCA PORTO!!

É difícil de perceber isso? Marca PORTO CLUBE, CIDADE e também a região do NORTE algo que os restantes canais, não o fazem.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
hadeskabir disse:
Komodo .. eu concordo com tudo o que escreveste mas o Porto ja nao é um clube regional o Porto é um clube nacional ...o Pinto da Costa com certas atitudes ate nos tirou adeptos no sul por causa da sua guerra norte/sul.. passamos os lagartos em adeptos? sim passamos.. no sul estamos em crescimento? sim estamos... agora nao podemos ter uma visao pequena de ter um canal regional temos de ter um canal nacional !!!
Como assim? Se dantes portistas a sul do país eram raríssimos e agora é raro não encontrar portistas seja onde for num local de trabalho, numa colectividade, numa escola, numa universidade num Ginásio somos uma força que cresce sem se ver há escolas onde existem turmas de alunos do secundário por exemplo onde já existem já mais portistas que sportinguistas por exemplo onde isto seria possível há umas decadas atrás?
E não crescemos mais porque á muita pressão familiar e grandes lavagens cerebrais em escolas se for preciso publicas pre primárias porque senão ainda o Porto teria mais adeptos mas o nosso crescimento social é brutal claro que os velhos do Restelo fazem como as avestruzes enfiam a cabeça debaixo da terra e imaginam qque estao nos anos 70.
Mentaliza te numa coisa o Porto é atacado o Pinto da Costa é atacado pelo país não por ser mais ou menos boa pessoa  mais ou menos seja o que for. O FCP é atacado porque vence e vence muito e este país não aceita isso por o FCP não é um clube de Lisboa não é o clube do centralismo não é o clube dos políticos .Porque se o Pinto da Costa fosse presidente do benfica com a obra que fez no FCP seria um semi deus neste país e teria já uma estatua no Parlamento e não haveria apitos nem nada que se pareça.
Dimensão poças o Porto tem milhares de adeptos em África na Europa é conhecido nos quatro cantos do Mundo é o clube com maior notoriedade no estrangeiro graças ao NGP.
 
S

sinal

Guest
Quem é adepto deste clube sabe muito bem o porquê dos discursos anti-mouros, portanto, quem não gosta é porque não encaixa neste clube e deve procurar outro para apoiar. O resto é treta.

Afirmar-se que o pinto da Costa tirou adeptos no Sul é patético.

 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
hadeskabir disse:
Gostava de ver aqui publicados esses discursos anti-mouros por parte de JNPC. Por uma questão de honestidade e para que se debata seriamente os discursos que o Presidente do FC Porto teve ao longo dos anos.

É que isto dava azo a um longo debate do que é ser Porto e quais os reais motivos das palavras de JNPC ao longo destas décadas.
 
J

jam

Guest
Há muito que é o canal que se vê cá em casa.

Se estiver a dar campeonatos de snooker vejo o Eurosport, mal acabam essas transmissões mudo de imediato para Porto Canal.
Jogos fora a que não vou a TV está na Sport Tv, acaba o jogo e...

Porto Canal.

Aqui em casa pouco mais se vê além de Porto Canal. Até porque passo a maior parte do tempo fora de casa e quando chego vou ver o que passou no dia, Flash porto, 45 Minutos à Porto, 90 Minutos à Porto e por aí fora.

Acho interessantíssimo o modelo e a maior parte dos programas.